SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
[DUVIDA SIMPLES]
Projeto Game de Terror
[DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente
probleminha ao usar o Platform Effector2d
Criar game multi player unity 3d
[PROJETO] A ULTIMA CASA DA RUA
Volleyguys - jogo de vôlei
The freddy krueger's pie (Game)
Novo Trailer do jogo 13º Andar
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Touch para 2 Jogadores
Set Height do terreno
Como ativar som ao passar por cima de um objeto?
XML, suporte e utilização.
Travar animação
[DIVULGAÇÃO DE AULA] Como criar jogos sem saber programação
Porque meu objeto não está sendo ativado? unity 2D
[RESOLVIDO] Como fazer o canvas ficar atrás do personagem? Unity 2D
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Tem como modificar a textura em tempo real?
TEXTO DO BUTTON
ALTERAR A VELOCIDADE APENAS DE UMA ANIMAÇÃO VIA SCRIPT
Valor de App de Realidade Aumentada.
Como Fasso Para O HingeJoint Virar em Duas Direçoes?
Pegar objeto tocado em dispositivo mobile
Árvores sem billboard
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Arquivos com Casa, arvores, Gramas, Objetos3d Etc...
distancia
Unity 2019.1.1 não entra em Modo Play
Como fazer um sistema de conetar objetos 3d ao passar proximo de um Trigger?
Como fazer pro meu tiro matar o inimigo?
Fazer personagem descer uma tirolesa
Duvida script de loading com controle
Como implementar Gyroscope no FPSController ?
Bug de Iluminação Unity 2019
Não consigo dar dano nem destruir um objeto
SCRIPT DE MOVIMENTAÇÃO E CÂMERA
[PEDIDO DE TUTORIAL] Schultz fazer uma série *jogo de corrida*
[FAZER TUTORIAL] Como faço para clicar em um objeto e visualizar, girar...
Como finalizar a textura no blender
É possivel detectar colisão de um objeto filho pelo objeto pai?
Como atrasar uma animação Unity 2D
AJUDA COM SCRIPT DE LOAD DE CENA
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[RESOLVIDO] Como mudar a cor do Text?
[PEDIDOS DE TUTORIAIS]
saber se os objetos colidiram
navmeshagent Duvida sobre a distancia percorrida
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Balão de Conversação
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
Vale apena colocar esse Asset na Asset Store?
Como faço para que mostre algo que vai instanciar?
TRANSFORM DA POSIÇÃO NÃO SEGUE A ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
UNITY, TRANSFORM.TRANSLATE ATRAVESSA PAREDES
Como Fazer Agregação via script do Unity?
( Ajuda) gráficos longe ruim
Verificar se objeto ja existe em um Lista
Fog of War
Scope Script
Animar um Número de Vezes
AJUDA COM MUDANÇA DE CENA
Porque meu aúdio não funciona na colisao do player com o objeto?
[RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE
Comunicação entre scripts
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Esse erro de código é da Unity ou da versão do Script?
Game Take All
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO REAL
PROBLEMAS AO DAR BUILD
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO FÍSICO
Duvida seleção de personagemsn
Como faço para distanciar um objeto do outro pelo script?
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Ajuda com Ragdoll (Ta muito bugado)!!!
AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE
Touch movendo objeto através duma Layer
[RESOLVIDO] Tentando fazer interação com botão do Mouse(1) nos slots!
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
Mecânica estilingue Angry Birds.
Sobre o StreamLabs OBS e o baixo FPS
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Loja de Roupa estilo GTA V
duvida em desenho
[TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )
[RESOLVIDO] Como faço pro inimigo dar dano no personagem (jogo 2D de plataforma)
Rotação em um eixo
MAIS DE UMA ANIMAÇÃO NO PLAYER
[RESOLVIDO] Ajuda com rotação local
Instalar nova versão Unity 2019
[RESOLVIDO] Solução Unity 2019 erro Text Mesh Pro
Como faço para meu inimigo se movimentar da esquerda para direita estilo super mário?
[RESOLVIDO] AO ABRIR NOVAMENTE A CENA OS PARTICLESYSTEMS NÃO FUNCIONAM
Resolução para Android no Unity?
Hoje à(s) 11:06 am
Ontem à(s) 10:26 pm
Ontem à(s) 9:45 pm
Ontem à(s) 2:28 pm
Ontem à(s) 2:27 pm
Ontem à(s) 1:59 pm
Ontem à(s) 11:26 am
Ontem à(s) 9:24 am
Sex Maio 17, 2019 6:34 pm
Sex Maio 17, 2019 6:30 pm
Sex Maio 17, 2019 10:30 am
Qui Maio 16, 2019 8:14 pm
Qui Maio 16, 2019 8:10 pm
Qui Maio 16, 2019 6:57 pm
Qui Maio 16, 2019 6:46 pm
Qui Maio 16, 2019 5:31 pm
Qui Maio 16, 2019 4:08 pm
Qui Maio 16, 2019 3:24 pm
Qui Maio 16, 2019 12:14 pm
Qui Maio 16, 2019 9:30 am
Qua Maio 15, 2019 4:13 pm
Qua Maio 15, 2019 3:03 pm
Qua Maio 15, 2019 10:17 am
Qua Maio 15, 2019 12:45 am
Seg Maio 13, 2019 7:34 pm
Seg Maio 13, 2019 3:06 pm
Dom Maio 12, 2019 10:10 pm
Dom Maio 12, 2019 7:52 pm
Dom Maio 12, 2019 7:13 pm
Dom Maio 12, 2019 6:38 pm
Dom Maio 12, 2019 1:27 pm
Dom Maio 12, 2019 10:57 am
Dom Maio 12, 2019 2:02 am
Sab Maio 11, 2019 2:03 pm
Sab Maio 11, 2019 1:12 pm
Sab Maio 11, 2019 12:58 pm
Sab Maio 11, 2019 9:06 am
Sex Maio 10, 2019 6:46 pm
Sex Maio 10, 2019 1:34 pm
Sex Maio 10, 2019 12:39 pm
Sex Maio 10, 2019 9:47 am
Qui Maio 09, 2019 8:18 pm
Qui Maio 09, 2019 7:41 pm
Qui Maio 09, 2019 11:44 am
Qui Maio 09, 2019 10:38 am
Qua Maio 08, 2019 10:04 pm
Qua Maio 08, 2019 9:49 pm
Qua Maio 08, 2019 1:56 pm
Qua Maio 08, 2019 12:55 pm
Qua Maio 08, 2019 9:33 am
Qua Maio 08, 2019 9:23 am
Qua Maio 08, 2019 8:52 am
Qua Maio 08, 2019 7:24 am
Ter Maio 07, 2019 11:00 pm
Ter Maio 07, 2019 6:46 pm
Ter Maio 07, 2019 5:06 pm
Ter Maio 07, 2019 3:23 pm
Ter Maio 07, 2019 12:50 am
Seg Maio 06, 2019 11:58 pm
Seg Maio 06, 2019 9:27 pm
Seg Maio 06, 2019 2:06 pm
Seg Maio 06, 2019 1:52 pm
Seg Maio 06, 2019 9:43 am
Dom Maio 05, 2019 9:41 pm
Dom Maio 05, 2019 9:00 pm
Dom Maio 05, 2019 7:41 pm
Dom Maio 05, 2019 10:53 am
Sab Maio 04, 2019 4:30 pm
Sab Maio 04, 2019 1:33 pm
Sex Maio 03, 2019 8:41 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 pm
Sex Maio 03, 2019 4:34 pm
Sex Maio 03, 2019 3:40 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 am
Qui Maio 02, 2019 11:23 pm
Qui Maio 02, 2019 8:41 pm
Qui Maio 02, 2019 8:13 pm
Qui Maio 02, 2019 7:23 pm
Qui Maio 02, 2019 6:52 pm
Qui Maio 02, 2019 6:11 pm
Qui Maio 02, 2019 1:52 pm
Qua Maio 01, 2019 9:33 pm
Qua Maio 01, 2019 8:47 pm
Qua Maio 01, 2019 6:29 pm
Ter Abr 30, 2019 2:22 am
Seg Abr 29, 2019 10:16 pm
Seg Abr 29, 2019 10:12 pm
Seg Abr 29, 2019 7:56 pm
Seg Abr 29, 2019 2:46 pm
Sab Abr 27, 2019 7:20 pm
Sab Abr 27, 2019 3:38 pm
Sab Abr 27, 2019 3:00 am
Sab Abr 27, 2019 12:01 am
Sex Abr 26, 2019 8:08 pm
Sex Abr 26, 2019 7:40 pm
Sex Abr 26, 2019 7:34 pm
Qui Abr 25, 2019 10:06 pm
Qui Abr 25, 2019 9:32 pm
Qui Abr 25, 2019 7:33 pm
osiasbezerra
rafaelllsd
thales.ulisses
DARKcrons
nando07
artplayer
thales.ulisses
Daniel Pires da Silva
thales.ulisses
thales.ulisses
Khrys
GabriG07
SuperGamer
darkrj
Tegh
MarcioGSouza
igorsp3
NKKF
darkrj
gabrieldeelay
glauco
lTHINGl
artplayer
numb123
williangamesbr4021
Marcelo Santos
RuyVictor
Édipo
Callyde Jr
artplayer
ronigleydson
henriquegames501
darkrj
SergioDB
loganout
loganout
MarcosSchultz
NKKF
JohnRambo
JohnRambo
lidog
diegopds
LucasRangel
darkrj
Diego Felix
BrazaTattoo
dkrazor
Gabryellx007
rafaelholanda
UesleiUsl
eljkb
artplayer
kraulim
glauco
NKKF
osiasbezerra
robertodf
guimaraf
ronigleydson
osiasbezerra
deikson
numb123
Valakinhas
NKKF
osiasbezerra
BrazaTattoo
dstaroski
diegodiego01
Callyde Jr
jogador432
glauco
Tegh
Tegh
richardfalcos
BrazaTattoo
richardfalcos
Tonny3DM
NKKF
Dom3000
joveem
daniel123163
edvanmelo
BanaNiao
MarcosSchultz
rafaelllsd
lesgoy
MarcosSchultz
Callyde Jr
diegopds
MarcosSchultz
darkrj
MarcosSchultz
Callyde Jr
Nowsfeky
Callyde Jr
Callyde Jr
darkrj
wagnercaragua
NKKF

[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Dom Mar 03, 2019 3:05 am

Olá, sou novo aqui e acabei de começar na criação de jogos.

Bom, eu comecei aqui botando um chão no qual usei um box collider ai eu fiz uma oponte curva e pra acompanhar o formato dela eu usei um polygon collider, porém quando o personagem anda por cima dela ele para de mostrar os sprites de animação e só desliza sobre a ponte. Alguem ai pode me ajudar com isso? (Puder me explixar que eu gostaria de entender o que fiz de errado) 

segue um video da situação, obrigado à quem responder!




mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por NKKF em Dom Mar 03, 2019 11:14 am

Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2416
REPUTAÇÃO : 462
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Dom Mar 03, 2019 2:11 pm

@NKKF escreveu:Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
Putz eu acho que foi isso mesmo, eu fui olhar so agora no animator e quando ele passa pela ponte fica como se ele estivesse pulando, (um adendo, quando eu ativo esse negocio de root motion a animação fuinciona normalmente na ponte porém quando o personagem fica parado ele começa a subir eternamente e dece no mesmo momento que eu me movo)



[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d 0g89Mdc

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Dom Mar 03, 2019 2:12 pm

@mathhBR escreveu:
@NKKF escreveu:Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
Putz eu acho que foi isso mesmo, eu fui olhar so agora no animator e quando ele passa pela ponte fica como se ele estivesse pulando, (um adendo, quando eu ativo esse negocio de root motion a animação fuinciona normalmente na ponte porém quando o personagem fica parado ele começa a subir eternamente e dece no mesmo momento que eu me movo)



[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d 0g89Mdc
E continuo sem saber direito como arrumar kkjk

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Nalfam em Dom Mar 03, 2019 6:34 pm

eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 395
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Dom Mar 03, 2019 6:51 pm

@Nalfam escreveu:eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Testei e ele passa direto funcionando, me parece algum problema com "chão" não plano mesmo, vou tentar encher a ponte com circle colliders ou box colliders pra ficar no formato certo e ver o que da! Smile

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Dom Mar 03, 2019 6:56 pm

@Nalfam escreveu:eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Pelo que testei, deixei o poygon collider reto e funcionou, o problema ta sendo um chão que não é plano ao que parece. Sabe me explicar como fazer um chão irregular sem que o personagem acuse como se estivesse pulando?

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por rafaelllsd em Dom Mar 03, 2019 7:48 pm

Poste seu script para análise.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3110
REPUTAÇÃO : 451
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Seg Mar 04, 2019 12:16 am

Código:
 public float maxSpeed;
    public float jumpForce = 10.0f;
    public Transform groundChecker;
    private bool grounded = true;
    private bool jumping;
    private Rigidbody2D rb2d;
    private Animator anim;
    private SpriteRenderer sprite;
   
   

    void Awake ()
    {
        rb2d = GetComponent<Rigidbody2D> ();
        sprite = GetComponent<SpriteRenderer> ();
        anim = GetComponent<Animator> ();
     
        gameObject.AddComponent<PolygonCollider2D>();
    }



    // Use this for initialization
    void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && grounded)
        {
           
            jumping = true;
        }
 
      }


    void OnCollisionEnter2D(Collision2D coll)
    {
        if (coll.gameObject.tag == "ground")
        {
            grounded = true;
        }
   
    }



    void FixedUpdate(){

        float move = Input.GetAxis("Horizontal");

        anim.SetFloat("Speed", Mathf.Abs(move));

        rb2d.velocity = new Vector2(move * maxSpeed, rb2d.velocity.y);

        if((move> 0f && sprite.flipX) || (move < 0f && !sprite.flipX))
        {
          Flip();
        }

       


        if (jumping)
        {
            rb2d.AddForce(new Vector2(1f, jumpForce));
            jumping = false;
        }
        anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
    }

    void Flip()
    {
        sprite.flipX = !sprite.flipX;
    }

}

eu consegui resolver um pouco adicionando && !grounded ali no jump fall, ai ele anda porem por causa da velocidade ele é meio que lançado da ponte como se fosse uma rampa, aumentar a gravidade e depois a força do pulo resolveria?

@rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Seg Mar 04, 2019 12:31 am

@rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.
Ah mais um teste, se puder ver este video, o personagem ainda da uma "travada" na animação, tentei usar 2 ground checkers mas so deu uma suavizada






mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Seg Mar 04, 2019 1:28 am

@rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.
mais um video mostrando o animator






mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por rafaelllsd em Seg Mar 04, 2019 3:01 am

Eu posso estar errado, mas o erro pode estar nela linha:
Código:
anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
pois quando você esta na grama seu personagem não cai nem sobe, então a velocidade do eixo Y é sempre 0, mas quando você sobe a ponte, esse valor passa a ser diferente de 0, pois você esta subindo e sua velocidade do eixo Y é diferente de 0, sendo assim fazendo a animação de pulo!
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3110
REPUTAÇÃO : 451
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Seg Mar 04, 2019 12:40 pm

@rafaelllsd escreveu:Eu posso estar errado, mas o erro pode estar nela linha:
Código:
anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
pois quando você esta na grama seu personagem não cai nem sobe, então a velocidade do eixo Y é sempre 0, mas quando você sobe a ponte, esse valor passa a ser diferente de 0, pois você esta subindo e sua velocidade do eixo Y é diferente de 0, sendo assim fazendo a animação de pulo!

Eu adicionei  //("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f && !grounded); e deu uma resolvida mas ele fica pulando num pequeno ponto do lado direito da ponte igual nesse ultimo video

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Nalfam em Seg Mar 04, 2019 4:47 pm

Deixa as bools grounded e jumping como public por enquanto e observa elas durante o teste. Pode ser que esse grounded fica true quando um desses "ground checks" sai.

Com isso vc ver melhor uq está acontecendo de errado no andamento do jogo, depois vc volta pra private.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 395
REPUTAÇÃO : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Flávio em Seg Mar 04, 2019 7:39 pm

mathffBR e vc trocar o

grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));



por
Código:
grounded = Physics2D.OverlapCircle(chaoVerificador.position, 0.02f);

talvez resolva. veja esse video:

Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 748
REPUTAÇÃO : 21
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR em Qui Mar 28, 2019 4:26 pm

@Flávio escreveu:mathffBR e vc trocar o

grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));



por
Código:
grounded = Physics2D.OverlapCircle(chaoVerificador.position, 0.02f);

talvez resolva. veja esse video:




(demorei pois fiquei sem internet) Parece que isso funcionou, não to vendo nenhum bug, valeu ai cara e a quem deu atenção!

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 102
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum