SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Hoje à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 3:05 am

Olá, sou novo aqui e acabei de começar na criação de jogos.

Bom, eu comecei aqui botando um chão no qual usei um box collider ai eu fiz uma oponte curva e pra acompanhar o formato dela eu usei um polygon collider, porém quando o personagem anda por cima dela ele para de mostrar os sprites de animação e só desliza sobre a ponte. Alguem ai pode me ajudar com isso? (Puder me explixar que eu gostaria de entender o que fiz de errado) 

segue um video da situação, obrigado à quem responder!




mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por NKKF Dom Mar 03, 2019 11:14 am

Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 2:11 pm

NKKF escreveu:Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
Putz eu acho que foi isso mesmo, eu fui olhar so agora no animator e quando ele passa pela ponte fica como se ele estivesse pulando, (um adendo, quando eu ativo esse negocio de root motion a animação fuinciona normalmente na ponte porém quando o personagem fica parado ele começa a subir eternamente e dece no mesmo momento que eu me movo)



[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d 0g89Mdc

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 2:12 pm

mathhBR escreveu:
NKKF escreveu:Colega, isso depende mais de como você fez sua animação..
Putz eu acho que foi isso mesmo, eu fui olhar so agora no animator e quando ele passa pela ponte fica como se ele estivesse pulando, (um adendo, quando eu ativo esse negocio de root motion a animação fuinciona normalmente na ponte porém quando o personagem fica parado ele começa a subir eternamente e dece no mesmo momento que eu me movo)



[RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d 0g89Mdc
E continuo sem saber direito como arrumar kkjk

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Nalfam Dom Mar 03, 2019 6:34 pm

eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2188
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 6:51 pm

Nalfam escreveu:eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Testei e ele passa direto funcionando, me parece algum problema com "chão" não plano mesmo, vou tentar encher a ponte com circle colliders ou box colliders pra ficar no formato certo e ver o que da! Smile

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Dom Mar 03, 2019 6:56 pm

Nalfam escreveu:eita srsr
a parte que confere se está pulando deve usar o boxCollider, talvez não funcione com o polygon collider.
Experimenta colocar também algum box collider na ponte do mesmo jeito que colocou no restante do piso pra testar.
Pelo que testei, deixei o poygon collider reto e funcionou, o problema ta sendo um chão que não é plano ao que parece. Sabe me explicar como fazer um chão irregular sem que o personagem acuse como se estivesse pulando?

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por rafaelllsd Dom Mar 03, 2019 7:48 pm

Poste seu script para análise.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4994
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 12:16 am

Código:
 public float maxSpeed;
    public float jumpForce = 10.0f;
    public Transform groundChecker;
    private bool grounded = true;
    private bool jumping;
    private Rigidbody2D rb2d;
    private Animator anim;
    private SpriteRenderer sprite;
   
   

    void Awake ()
    {
        rb2d = GetComponent<Rigidbody2D> ();
        sprite = GetComponent<SpriteRenderer> ();
        anim = GetComponent<Animator> ();
     
        gameObject.AddComponent<PolygonCollider2D>();
    }



    // Use this for initialization
    void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && grounded)
        {
           
            jumping = true;
        }
 
      }


    void OnCollisionEnter2D(Collision2D coll)
    {
        if (coll.gameObject.tag == "ground")
        {
            grounded = true;
        }
   
    }



    void FixedUpdate(){

        float move = Input.GetAxis("Horizontal");

        anim.SetFloat("Speed", Mathf.Abs(move));

        rb2d.velocity = new Vector2(move * maxSpeed, rb2d.velocity.y);

        if((move> 0f && sprite.flipX) || (move < 0f && !sprite.flipX))
        {
          Flip();
        }

       


        if (jumping)
        {
            rb2d.AddForce(new Vector2(1f, jumpForce));
            jumping = false;
        }
        anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
    }

    void Flip()
    {
        sprite.flipX = !sprite.flipX;
    }

}

eu consegui resolver um pouco adicionando && !grounded ali no jump fall, ai ele anda porem por causa da velocidade ele é meio que lançado da ponte como se fosse uma rampa, aumentar a gravidade e depois a força do pulo resolveria?

rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 12:31 am

rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.
Ah mais um teste, se puder ver este video, o personagem ainda da uma "travada" na animação, tentei usar 2 ground checkers mas so deu uma suavizada






mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 1:28 am

rafaelllsd escreveu:Poste seu script para análise.
mais um video mostrando o animator






mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por rafaelllsd Seg Mar 04, 2019 3:01 am

Eu posso estar errado, mas o erro pode estar nela linha:
Código:
anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
pois quando você esta na grama seu personagem não cai nem sobe, então a velocidade do eixo Y é sempre 0, mas quando você sobe a ponte, esse valor passa a ser diferente de 0, pois você esta subindo e sua velocidade do eixo Y é diferente de 0, sendo assim fazendo a animação de pulo!
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4994
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Seg Mar 04, 2019 12:40 pm

rafaelllsd escreveu:Eu posso estar errado, mas o erro pode estar nela linha:
Código:
anim.SetBool("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f);
pois quando você esta na grama seu personagem não cai nem sobe, então a velocidade do eixo Y é sempre 0, mas quando você sobe a ponte, esse valor passa a ser diferente de 0, pois você esta subindo e sua velocidade do eixo Y é diferente de 0, sendo assim fazendo a animação de pulo!

Eu adicionei  //("jumpFall", rb2d.velocity.y != 0f && !grounded); e deu uma resolvida mas ele fica pulando num pequeno ponto do lado direito da ponte igual nesse ultimo video

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Nalfam Seg Mar 04, 2019 4:47 pm

Deixa as bools grounded e jumping como public por enquanto e observa elas durante o teste. Pode ser que esse grounded fica true quando um desses "ground checks" sai.

Com isso vc ver melhor uq está acontecendo de errado no andamento do jogo, depois vc volta pra private.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2188
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por Flávio Seg Mar 04, 2019 7:39 pm

mathffBR e vc trocar o

grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));



por
Código:
grounded = Physics2D.OverlapCircle(chaoVerificador.position, 0.02f);

talvez resolva. veja esse video:

Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2583
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d

Mensagem por mathhBR Qui Mar 28, 2019 4:26 pm

Flávio escreveu:mathffBR e vc trocar o

grounded = Physics2D.Linecast (transform.position, groundChecker.position, 1 << LayerMask.NameToLayer ("ground"));



por
Código:
grounded = Physics2D.OverlapCircle(chaoVerificador.position, 0.02f);

talvez resolva. veja esse video:




(demorei pois fiquei sem internet) Parece que isso funcionou, não to vendo nenhum bug, valeu ai cara e a quem deu atenção!

mathhBR
Membro
Membro

PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Uma duvida sobre colliders 2d WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos