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[RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp

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Resolvido [RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp

Mensagem por Ronmaster em Sex Abr 13, 2018 10:37 pm

E ai galera blz? Gostaria de saber se alguma coisa relacionada a Vector3.lerp mudou nessas novas versoes da unity mais especificamente a unity 2017 .2.0 , porque ate pouco tempo eu usava a versao unity 5.0.1 e ai resolvi continuar o meu projeto usando essa nova versao 2017, mas agora que eu estou precisando utilizar lerp novamente esta dando um bug cabuloso o gameobject nao esta indo para a posicao normalmente e parando no ponto B, ao inves disso ele fica tremendo e indo e voltando sendo que eu ja usei praticamente o mesmo codigo na versao unity 5 e funcionava de boa, poderia ser algum bug porque o objeto pai tambem usa lerp? eu ja tentei usar por meio de instantiate para ele ficar desfiliado e continua o bug, alguem ja teve esse tipo de problema ou sabe algo que pode ser feito?


Última edição por dstaroski em Dom Abr 15, 2018 8:27 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sab Abr 14, 2018 11:14 am

@Ronmaster escreveu:E ai galera blz? Gostaria de saber se alguma coisa relacionada a Vector3.lerp mudou nessas novas versoes da unity mais especificamente a unity 2017 .2.0 , porque ate pouco tempo eu usava a versao unity 5.0.1 e ai resolvi continuar o meu projeto usando essa nova versao 2017, mas agora que eu estou precisando utilizar lerp novamente esta dando um bug cabuloso o gameobject nao esta indo para a posicao normalmente e parando no ponto B, ao inves disso ele fica tremendo e indo e voltando sendo que eu ja usei praticamente o mesmo codigo na versao unity 5 e funcionava de boa, poderia ser algum bug porque o objeto pai tambem usa lerp? eu ja tentei usar por meio de instantiate para ele ficar desfiliado e continua o bug, alguem ja teve esse tipo de problema ou sabe algo que pode ser feito?
Provavelmente aconteceu porque você não setou o primeiro parâmetro do Vector.Lerp como a posição do próprio objeto.

Veja se o código se pareça com isto : Vector3.Lerp(seuObjeto.transform.position, pontoB.transfom.position, velocidade*Time.deltaTime);
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sab Abr 14, 2018 11:15 am

@Daniel Pires da Silva escreveu:
@Ronmaster escreveu:E ai galera blz? Gostaria de saber se alguma coisa relacionada a Vector3.lerp mudou nessas novas versoes da unity mais especificamente a unity 2017 .2.0 , porque ate pouco tempo eu usava a versao unity 5.0.1 e ai resolvi continuar o meu projeto usando essa nova versao 2017, mas agora que eu estou precisando utilizar lerp novamente esta dando um bug cabuloso o gameobject nao esta indo para a posicao normalmente e parando no ponto B, ao inves disso ele fica tremendo e indo e voltando sendo que eu ja usei praticamente o mesmo codigo na versao unity 5 e funcionava de boa, poderia ser algum bug porque o objeto pai tambem usa lerp? eu ja tentei usar por meio de instantiate para ele ficar desfiliado e continua o bug, alguem ja teve esse tipo de problema ou sabe algo que pode ser feito?
Provavelmente aconteceu porque você não setou o primeiro parâmetro do Vector.Lerp como a posição do próprio objeto.

Veja se o código se pareça com isto : transform.position = Vector3.Lerp(seuObjeto.transform.position, pontoB.transfom.position, velocidade*Time.deltaTime);
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sab Abr 14, 2018 11:15 am

@Daniel Pires da Silva escreveu:
@Ronmaster escreveu:E ai galera blz? Gostaria de saber se alguma coisa relacionada a Vector3.lerp mudou nessas novas versoes da unity mais especificamente a unity 2017 .2.0 , porque ate pouco tempo eu usava a versao unity 5.0.1 e ai resolvi continuar o meu projeto usando essa nova versao 2017, mas agora que eu estou precisando utilizar lerp novamente esta dando um bug cabuloso o gameobject nao esta indo para a posicao normalmente e parando no ponto B, ao inves disso ele fica tremendo e indo e voltando sendo que eu ja usei praticamente o mesmo codigo na versao unity 5 e funcionava de boa, poderia ser algum bug porque o objeto pai tambem usa lerp? eu ja tentei usar por meio de instantiate para ele ficar desfiliado e continua o bug, alguem ja teve esse tipo de problema ou sabe algo que pode ser feito?
Provavelmente aconteceu porque você não setou o primeiro parâmetro do Vector.Lerp como a posição do próprio objeto.

Veja se o código se pareça com isto : transform.position = Vector3.Lerp(seuObjeto.transform.position, pontoB.transfom.position, velocidade*Time.deltaTime);
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp

Mensagem por Ronmaster em Dom Abr 15, 2018 12:06 am

Show maninho funcionou perfeitamente, era só esse detalhe de setar o objeto antes de transform.position no ponto A, na unity 5 eu estava usando somente transform.position e funcionava, e o estranho é que os scripts antigos dessa forma continuam funcionando normal, é uma coisa pra gente ficar ligado VLW Smile
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