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por Selzler Qua Fev 20, 2019 1:01 am
Olá, eu tenho um personagem com muitos sprites e gostaria de fazer com que ele desapareça quando morre (ver gif 1)
eu já tentei fazer uma animação mais os sprites quando ficam transparentes ficam estralhos (ver imagem 2).
como eu deveria fazer? com animações, mask, shader? não sei por onde começar a procurar a solução.
gif 1: https://img.buzzfeed.com/buzzfeed-static/static/2016-01/22/9/enhanced/webdr06/anigif_enhanced-29751-1453471352-2.gif
imagem 2: https://prnt.sc/mnh51c
obrigado......
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por marcos4503 Qua Fev 20, 2019 9:25 am
Cara, isso acontece e é normal, por que o seu personagem tem vários sprites sobrepostos. Não ficou tão esquisito assim não viu kkkkkkk ficou até dahora.
Isso acontece até com os modelos 3D e é algo super normal.
A única forma de corrigir isso é fazendo todos os sprites virarem um só.
marcos4503- Instrutor
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por Selzler Qua Fev 20, 2019 2:14 pm
marcos4503 escreveu:Cara, isso acontece e é normal, por que o seu personagem tem vários sprites sobrepostos. Não ficou tão esquisito assim não viu kkkkkkk ficou até dahora.
Isso acontece até com os modelos 3D e é algo super normal.
A única forma de corrigir isso é fazendo todos os sprites virarem um só.
obrigado pela resposta..
sobre os sprites sobrepostos, eu tenho a sensação que não é a forma correta de se fazer esse efeito que eu disse, por eu já vi em outros jogos fazendo como está no gif.
outra coisa também se eu mudar de personagem e ele tiver uma color diferente de cabelo ou rosto a animação acaba mudando para cor original e ai eu tenho que fazer uma animação só para aquele personagem.
como eu poderia fazer vários sprites em um só?
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por marcos4503 Qua Fev 20, 2019 2:21 pm
Ai que está, se seu jogo for ter um sistema de customização, vc pode fazer com mascaras de cor, ou então criar o sprite do cabelo usando tons de cinza, então, na Unity vc aplica a cor.
Mas se realmente vc se preocupa com esse efeito, acredito que o melhor seria você unificar todos esses sprites, ou usar Sprite Mask. Talvez a segunda opção seja uma boa. Tem um tempo que não mexo com sprites e tal, mas a Unity vem adicionando diversas ferramentas 2D desde a 2017.1.0
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por Selzler Qua Fev 20, 2019 2:26 pm
marcos4503 escreveu:Ai que está, se seu jogo for ter um sistema de customização, vc pode fazer com mascaras de cor, ou então criar o sprite do cabelo usando tons de cinza, então, na Unity vc aplica a cor.
Mas se realmente vc se preocupa com esse efeito, acredito que o melhor seria você unificar todos esses sprites, ou usar Sprite Mask. Talvez a segunda opção seja uma boa. Tem um tempo que não mexo com sprites e tal, mas a Unity vem adicionando diversas ferramentas 2D desde a 2017.1.0
os personagens já tem um cabelo cinza e eu mudo a cor no spriteRenders e também uma sprite mask para esconder o cabelo do chapéu, quando o personagem tem chapéu.
como eu poderia unificar todos os sprites?
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por Selzler Qua Fev 20, 2019 2:37 pm
não estou conseguindo editar o meu posta acima.
como eu poderia unificar todos os sprites?
ou como fazer que os sprites funcionem como um só gameobject? para colocar o efeito e o alpha em todos de uma vez só?
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por marcos4503 Qua Fev 20, 2019 2:51 pm
Pelo menos a unica forma que vejo até o momento seria juntando os sprites mesmo... O jogo que vc viu esse efeito, ele tinha sistema de customização?
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por Selzler Qua Fev 20, 2019 4:48 pm
marcos4503 escreveu:Pelo menos a unica forma que vejo até o momento seria juntando os sprites mesmo... O jogo que vc viu esse efeito, ele tinha sistema de customização?
tinha sim, e muita customização e era para Browse, mais sinceramente não me lembro do nome do jogo, sei que era feito no unity pq tinha a abertura do unity nesse.
bem aceito qualquer sugestão que você tiver.
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