SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Dúvidas na estrutura de puzzle.
[Modelo 3d] Machadinha
Modelo HK SL8 (arma)
Compilar para Android
Salvar vida do player por tempo
[Ajuda] Third Person subir degrau
[Duvida]Como pegar todos os arquivos de uma pasta.
Problema com script para joystick virtual
Como fazer o personagem virar a cabeça junto com a camera, em jogo de terceira pessoa?
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
Script de Spawn Aleatório
Mudar de cana ao clicar numa tecla
Pack de arvores Lowpoly
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Mira de Third Person Shooter
Preciso de integrantes!
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Tutorial PassarValor entre Scenas
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Script para sistema de genética
Cenários Espaciais vs Escala
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
-[ COMO FAÇO PARA MOVER UM OBJ NO EIXO "Y" COM UM BOTÃO? ]-
Spotlight Otimizada para Android
Problema em criar tiros múltiplos
Modelo AK-12 (Arma)
Clicar no botão
Alguém pode me indicar um site de tutorial de c# sem ser em videos
A.S TRUCK
[Tutorial]C# 1 variáveis.
Audio Player C#
[Duvida] NN consigo importar um asset
Qual o melhor pra vcs ?
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Terrorista] Avaliem ae galerinha!
Script mira mouse?
[Tutorial] Script de um animal!!!
[Ajuda]Apenas um simples favorzinho que vai me ajudar muito
ANIMAÇÃO DE TIRO NO UNITY
touch botão sair som
Problema com player e animação
[TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos
[TUTORIAL] Como salvar dados em arquivos de texto .txt, .ini ou . qualquer coisa.
como q eu faço quando aperto um botão UI Aparece outro Canvas ?
Salvar dados do player ao trocar de cenas
Blender Duvida
(ATUALIZADO) Demo Jogo para testes...(ANDROID)
Erro
[ AJUDA] Eu estou tentando fazer uma movimentação diferente das usuais
[Dúvida] Erro ao tentar compilar jogo para android
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
Script para salva o jogo?
[____FÓRUM SEM PROPAGANDAS____]
Menu Marcos Não Fuinciona Em Android !
Micro escala
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA
Ajuda em animação mira
[Em teste] Jogo sem nome :/
como saber a versao que coloco em meu game
Nao quero um script novo quero aprender onde errei
Asset Architecture
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[Duvida] Como fasso para mover o objeto pra frente sempre que apertar w
Duvida sobre camera do controlador
TESTE inimigo anda por um trajeto definido, para ao ser iluminado, e segue seu caminho
MULTIPLAYER LAN
[____REGRAS DO FÓRUM____]
Duvida com NavMesh AJUDAAA
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida de publicação
[TUTORIAL] Arrastar Objetos com o mouse
COMO INSTANCIAR OBJETOS EM ANGULAÇÃO
Marcos, faz um tutorial de como ganhar dinheiro em um Jogo Unity para PC
Versão Unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
como usar o script de menu no android
[Duvida]Como instanciar um objeto da maneira descrita na mensagem abaixo.
Alguém poderia me ajudar a criar um Fps controle ?
[Dúvida]como fazer o wihle esperar um tempo antes de executar de novo?
[Duvida]o que tenho q aprender para ceiar um multyplayer?
Modelos Animados
[duvida] Easy Roads
Como ler e gravar arquivos .txt em js?
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Mexer a sensibilidade com slider
ANIMAÇÕES PARA SNIPER AWP NO UNITY
Meu jogo: Cuboid (v0.1.0)
Multiplayer FPS ( adcionar componente na bala tbm?)
meu jogo feito na unity
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
[Duvida] Como girar uma câmera com o mouse
[Duvida] Como pedir uma tag para executar o if
Armas brancas
Bordas pretas no mapa
Freio de mão
Hoje à(s) 2:37 pm
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 2:25 pm
Hoje à(s) 2:23 pm
Hoje à(s) 2:22 pm
Hoje à(s) 1:38 pm
Hoje à(s) 12:23 pm
Hoje à(s) 12:06 pm
Hoje à(s) 11:56 am
Hoje à(s) 11:47 am
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 10:54 am
Hoje à(s) 9:28 am
Hoje à(s) 2:07 am
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 7:56 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 5:00 pm
Ontem à(s) 4:56 pm
Ontem à(s) 3:31 pm
Ontem à(s) 3:27 pm
Ontem à(s) 2:09 pm
Ontem à(s) 12:47 pm
Ontem à(s) 11:22 am
Ontem à(s) 11:19 am
Ontem à(s) 11:10 am
Ontem à(s) 12:29 am
Sex Abr 21, 2017 11:44 pm
Sex Abr 21, 2017 10:12 pm
Sex Abr 21, 2017 9:59 pm
Sex Abr 21, 2017 9:50 pm
Sex Abr 21, 2017 8:59 pm
Sex Abr 21, 2017 7:25 pm
Sex Abr 21, 2017 7:05 pm
Sex Abr 21, 2017 6:17 pm
Sex Abr 21, 2017 3:07 pm
Sex Abr 21, 2017 1:43 pm
Sex Abr 21, 2017 1:31 pm
Sex Abr 21, 2017 12:01 pm
Sex Abr 21, 2017 11:46 am
Sex Abr 21, 2017 11:32 am
Sex Abr 21, 2017 10:15 am
Sex Abr 21, 2017 5:46 am
Sex Abr 21, 2017 1:49 am
Qui Abr 20, 2017 11:45 pm
Qui Abr 20, 2017 11:37 pm
Qui Abr 20, 2017 9:57 pm
Qui Abr 20, 2017 8:42 pm
Qui Abr 20, 2017 8:38 pm
Qui Abr 20, 2017 8:34 pm
Qui Abr 20, 2017 8:21 pm
Qui Abr 20, 2017 8:15 pm
Qui Abr 20, 2017 7:40 pm
Qui Abr 20, 2017 1:08 pm
Qui Abr 20, 2017 1:03 pm
Qui Abr 20, 2017 12:58 pm
Qui Abr 20, 2017 12:56 pm
Qui Abr 20, 2017 12:51 pm
Qui Abr 20, 2017 8:56 am
Qua Abr 19, 2017 7:19 pm
Qua Abr 19, 2017 7:17 pm
Qua Abr 19, 2017 5:19 pm
Qua Abr 19, 2017 3:09 pm
Qua Abr 19, 2017 1:24 pm
Qua Abr 19, 2017 9:23 am
Qua Abr 19, 2017 2:28 am
Qua Abr 19, 2017 2:26 am
Qua Abr 19, 2017 2:24 am
Qua Abr 19, 2017 2:20 am
Qua Abr 19, 2017 2:14 am
Qua Abr 19, 2017 2:12 am
Qua Abr 19, 2017 2:10 am
Qua Abr 19, 2017 2:07 am
Qua Abr 19, 2017 2:02 am
Qua Abr 19, 2017 1:50 am
Qua Abr 19, 2017 1:17 am
Qua Abr 19, 2017 1:03 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:58 am
Qua Abr 19, 2017 12:45 am
Qua Abr 19, 2017 12:43 am
Qua Abr 19, 2017 12:40 am
Qua Abr 19, 2017 12:36 am
Ter Abr 18, 2017 11:07 pm
Ter Abr 18, 2017 10:19 pm
Ter Abr 18, 2017 10:11 pm
Ter Abr 18, 2017 9:54 pm
Ter Abr 18, 2017 9:35 pm
Ter Abr 18, 2017 9:33 pm
Ter Abr 18, 2017 7:42 pm
Ter Abr 18, 2017 5:07 pm
Ter Abr 18, 2017 4:03 pm
Ter Abr 18, 2017 3:20 pm
Ter Abr 18, 2017 2:16 pm
DuViDoSo34
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Ále Kauvy
Ále Kauvy
lucasfera15
Matrirxp
dstaroski
marcos4503
HeF Soft
Ále Kauvy
dstaroski
Mic4el
NyanHeavyBR
916anderson
cody0033
PauloFR
Callyde Jr
erick.q.faria
MarcosSchultz
JoelMJunior
JohnSantosGamer
rafaelllsd
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
JailtonUnity
DuViDoSo34
weslleyFx
weslleyFx
Gabriel César O
Strogonoff
Matrirxp
JailtonUnity
PauloFR
PauloFR
thzin
Callyde Jr
sabbath
dstaroski
PauloFR
deikson
iagokennedyy
JailtonUnity
DuViDoSo34
John Rambo
Callyde Jr
Dom3000
iagokennedyy
WiredD
Ronmaster
JailtonUnity
artplayer
Callyde Jr
MarcosSchultz
HeF Soft
JohnSantosGamer
Gabriel César O
Gabriel César O
deikson
PauloFR
Encracker
weslleyFx
Callyde Jr
PauloFR
MarcosSchultz
PauloFR
Giulyo
JailtonUnity
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
PauloFR
cody0033
Encracker
Gabriel César O
cody0033
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Mic4el
lucasfera15
HeF Software

LookRotation para múltiplos objetos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por matusalemHD216 em Qua Nov 09, 2016 8:22 pm

Eu estou trabalhando em um projeto que é basicamente uma torre que atira em vários inimigos, todos com a mesma tag(ex: inimigo). Eu estou usando um Raycast, quando o inimigo se aproximar a torre atira, mas tem um problema, ela só muda a direção para um(no início embora esteja na void update), ex: o inimigo anda mas a arma mira na posição inicial de respawn dele e não o segue.
Se alguém puder ajudar eu agradeço Very Happy

matusalemHD216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 271
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por George Lucas Vieira em Qua Nov 09, 2016 8:33 pm

Eu acho que já até sei o que você errou kkkkk Coloque seu script aqui irmão, vou tentar te ajudar.
avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 637
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por matusalemHD216 em Qua Nov 09, 2016 8:38 pm

George Lucas Vieira escreveu:Eu acho que já até sei o que você errou kkkkk Coloque seu script aqui irmão, vou tentar te ajudar.
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Turret : MonoBehaviour {
    public string Name, Class;
    public float Delay_Attack, Range_Area, RotationLook, MeteorTrade; // Será igual a soma de todas as armas do satélite
    public int Life, Level_Base, Attack;
    public GameObject Shoot_Position;
    public bool CanShoot = true, Online = true;
    public Vector3 MeteorsToLook;
    public GameObject[] MeteorsInScene;
    RaycastHit CollisionPoint;
    IEnumerator Shooting (){
        if (CanShoot == false) {
            yield return new WaitForSeconds (Delay_Attack);
            CanShoot = true;
        }
    }
    IEnumerator Line (){
        if (CanShoot == false) {
            yield return new WaitForSeconds (MeteorTrade);
            Online = true;
        }
    }

    void Start () {
    }

    void Update () {
        if (Life <= 0) {
            Destroy (gameObject);
        }
        MeteorsInScene = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Meteor");
        MeteorsToLook = MeteorsInScene[Random.Range(0,MeteorsInScene.Length)].transform.position;

        if (Physics.Raycast (Shoot_Position.transform.position, Shoot_Position.transform.forward, out CollisionPoint, Range_Area) && CanShoot == true) {
            Debug.DrawLine (Shoot_Position.transform.position, CollisionPoint.point);
            if (CollisionPoint.transform.gameObject.tag == "Meteor") {
                CollisionPoint.transform.GetComponent ().LifeResist -= Attack;
                CanShoot = false;
                StartCoroutine ("Shooting");
            }
        }
        var RotationsLook = Quaternion.LookRotation (MeteorsToLook - transform.position, Vector3.up);
        transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, RotationsLook, RotationLook * Time.deltaTime);
    }
}

matusalemHD216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 271
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por matusalemHD216 em Qua Nov 09, 2016 8:40 pm

dei uma ajustada mas agr ta rodando pra todo lado

matusalemHD216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 271
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por George Lucas Vieira em Qua Nov 09, 2016 8:49 pm

Blz amigo, mas assim é muito cansativo de ler o script... Edite seu post e coloque o script dentro da caixa de Code.

avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 637
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por matusalemHD216 em Qua Nov 09, 2016 8:50 pm

Código:


using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;



public class Turret : MonoBehaviour {

    public string Name, Class;

    public float Delay_Attack, Range_Area, RotationLook, MeteorTrade; // Será igual a soma de todas as armas do satélite

    public int Life, Level_Base, Attack;

    public GameObject Shoot_Position;

    public bool CanShoot = true, Online = true;

    public Vector3 MeteorsToLook;

    public GameObject[] MeteorsInScene;

    RaycastHit CollisionPoint;

    IEnumerator Shooting (){

        if (CanShoot == false) {

            yield return new WaitForSeconds (Delay_Attack);

            CanShoot = true;

        }

    }

    IEnumerator Line (){

        if (CanShoot == false) {

            yield return new WaitForSeconds (MeteorTrade);

            Online = true;

        }

    }



    void Start () {

    }



    void Update () {

        if (Life <= 0) {

            Destroy (gameObject);

        }

        MeteorsInScene = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Meteor");

        MeteorsToLook = MeteorsInScene[Random.Range(0,MeteorsInScene.Length)].transform.position;



        if (Physics.Raycast (Shoot_Position.transform.position, Shoot_Position.transform.forward, out CollisionPoint, Range_Area) && CanShoot == true) {

            Debug.DrawLine (Shoot_Position.transform.position, CollisionPoint.point);

            if (CollisionPoint.transform.gameObject.tag == "Meteor") {

                CollisionPoint.transform.GetComponent<Meteor> ().LifeResist -= Attack;

                CanShoot = false;

                StartCoroutine ("Shooting");

            }

        }

        var RotationsLook = Quaternion.LookRotation (MeteorsToLook - transform.position, Vector3.up);

        transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, RotationsLook, RotationLook * Time.deltaTime);

    }

}




matusalemHD216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 271
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 13, 2016 1:38 am

Por que você não usa a função transform.LookAt(transformASerSeguido) ?

Basta sortear um transform aleatório e usar o lookAt nele.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LookRotation para múltiplos objetos?

Mensagem por lantreco63 em Seg Nov 14, 2016 1:25 pm

Amigo, use igual o Marcos falou a função LookAt, e crie um Array onde os inimigos iriam ser adicionados nesse Array, e sete para que a torre atire sempre o inimigo que estiver na posição 0 do Array, ou seja o primeiro inimigo da fila.

lantreco63
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 196
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum