SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[RESOLVIDO] Vuforia bug

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Vuforia bug

Mensagem por Callyde Jr Seg Jan 07, 2019 11:36 pm

Boa noite brothers
Estou usando Vuforia mais depois de atualizar a Unity esta aparecendo esse erro?
Código:
Assets/Vuforia/Editor/Scripts/Unzipper/SharpZipLibUnzipper.cs(31,20): error CS0103: The name `Unzipe' does not exist in the current context
Os script sao esses um Js e C#

Código:
import System.IO.File;
import System.IO.Stream;
import ICSharpCode.SharpZipLib.Core;
import ICSharpCode.SharpZipLib.Zip;

// this script unzips a container at a given path and returns a input stream to a given file in this container
public static function Unzip(path : String, fileName : String)
{
    var fileStream = OpenRead(path);
    var zipFile = new ZipFile(fileStream);

    for (var zipEntry : ZipEntry  in zipFile)
    {
        if (zipEntry.Name == fileName)
        {
            return zipFile.GetInputStream(zipEntry);
        }
    }

    return;
}




Código:
/*==============================================================================
Copyright (c) 2013-2014 Qualcomm Connected Experiences, Inc.
All Rights Reserved.
Confidential and Proprietary - Protected under copyright and other laws.
==============================================================================*/

using System.IO;
using UnityEditor;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

namespace Vuforia.EditorClasses
{
    /// <summary>
    /// class wrapping a JS functionality to unzip a file, registers itself at the Unzipper Singleton to provide the functionality.
    /// </summary>
    [InitializeOnLoad]
    public class SharpZipLibUnzipper : IUnzipper
    {
        /// <summary>
        /// register an instance of this class at the singleton immediately
        /// </summary>
        static SharpZipLibUnzipper()
        {
            Unzipper.Instance = new SharpZipLibUnzipper();
        }

        public Stream UnzipFile(string path, string fileNameinZip)
        {
    #if !EXCLUDE_JAVASCRIPT
            return Unzipe.Unzip(path, fileNameinZip);
    #else
            return null;
    #endif
        }
    }
}


Última edição por dstaroski em Dom Jan 13, 2019 9:45 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Vuforia bug WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vuforia bug

Mensagem por Callyde Jr Sex Jan 11, 2019 7:30 am

Atualizei a unity e esses erros pararam
Mais agora nao copila
Mostra esses
Código:
Assets/Vuforia/Scripts/Utilities/VRIntegrationHelper.cs(101,29): error CS1061: Type `UnityEngine.Camera' does not contain a definition for `SetStereoProjectionMatrices' and no extension method `SetStereoProjectionMatrices' of type `UnityEngine.Camera' could be found. Are you missing an assembly reference?

Assets/Vuforia/Scripts/Utilities/VRIntegrationHelper.cs(102,30): error CS1061: Type `UnityEngine.Camera' does not contain a definition for `SetStereoProjectionMatrices' and no extension method `SetStereoProjectionMatrices' of type `UnityEngine.Camera' could be found. Are you missing an assembly reference?

Error building Player because scripts had compiler errors

Build completed with a result of 'Failed'
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 3 errors
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (BuildPlayerOptions options) [0x0021f] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:182
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (Boolean askForBuildLocation, BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00065] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:89
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

Desse script
Código:
using System;
using UnityEngine;

using Vuforia;

public class VRIntegrationHelper : MonoBehaviour
{
    private static Matrix4x4 mLeftCameraMatrixOriginal;
    private static Matrix4x4 mRightCameraMatrixOriginal;

    private static Camera mLeftCamera;
    private static Camera mRightCamera;

    private static HideExcessAreaAbstractBehaviour mLeftExcessAreaBehaviour;
    private static HideExcessAreaAbstractBehaviour mRightExcessAreaBehaviour;

    private static Rect mLeftCameraPixelRect;
    private static Rect mRightCameraPixelRect;

    private static bool mLeftCameraDataAcquired = false;
    private static bool mRightCameraDataAcquired = false;

    public bool IsLeft;
    public Transform TrackableParent;

    void Awake()
    {
        GetComponent<Camera>().fieldOfView = 90f;
      mLeftCamera = GetComponent<Camera>();
      mRightCamera = GetComponent<Camera>();
    }

    void Start()
    {
        VuforiaARController.Instance.RegisterVuforiaStartedCallback(OnVuforiaStarted);
    }

    void OnVuforiaStarted()
    {
        mLeftCamera = DigitalEyewearARController.Instance.PrimaryCamera;
        mRightCamera = DigitalEyewearARController.Instance.SecondaryCamera;

        mLeftExcessAreaBehaviour = mLeftCamera.GetComponent<HideExcessAreaAbstractBehaviour>();
        mRightExcessAreaBehaviour = mRightCamera.GetComponent<HideExcessAreaAbstractBehaviour>();
    }

    void LateUpdate()
    {
        // to this only once per frame, not for both cameras
        if (IsLeft)
        {
            if (mLeftCameraDataAcquired && mRightCameraDataAcquired)
            {
                // make sure the central anchor point is set to the latest head tracking pose:
                DigitalEyewearARController.Instance.CentralAnchorPoint.localRotation = mLeftCamera.transform.localRotation;
                DigitalEyewearARController.Instance.CentralAnchorPoint.localPosition = mLeftCamera.transform.localPosition;

                // temporarily set the primary and secondary cameras to their offset position and set the pixelrect they will have for rendering
                Vector3 localPosLeftCam = mLeftCamera.transform.localPosition;
                Rect leftCamPixelRect = mLeftCamera.pixelRect;
                Vector3 leftCamOffset = mLeftCamera.transform.right.normalized * mLeftCamera.stereoSeparation * -0.5f;
                mLeftCamera.transform.position = mLeftCamera.transform.position + leftCamOffset;
                mLeftCamera.pixelRect = mLeftCameraPixelRect;

                Vector3 localPosRightCam = mRightCamera.transform.localPosition;
                Rect rightCamPixelRect = mRightCamera.pixelRect;
                Vector3 rightCamOffset = mRightCamera.transform.right.normalized * mRightCamera.stereoSeparation * 0.5f;
                mRightCamera.transform.position = mRightCamera.transform.position + rightCamOffset;
                mRightCamera.pixelRect = mRightCameraPixelRect;

                BackgroundPlaneBehaviour bgPlane = mLeftCamera.GetComponentInChildren<BackgroundPlaneBehaviour>();
                bgPlane.BackgroundOffset = mLeftCamera.transform.position - DigitalEyewearARController.Instance.CentralAnchorPoint.position;

                mLeftExcessAreaBehaviour.PlaneOffset = mLeftCamera.transform.position - DigitalEyewearARController.Instance.CentralAnchorPoint.position;
                mRightExcessAreaBehaviour.PlaneOffset = mRightCamera.transform.position - DigitalEyewearARController.Instance.CentralAnchorPoint.position;

                if (TrackableParent != null)
                    TrackableParent.localPosition = Vector3.zero;

                // update Vuforia explicitly
                VuforiaARController.Instance.UpdateState(false, true);

                if (TrackableParent != null)
                    TrackableParent.position += bgPlane.BackgroundOffset;

                // set the projection matrices for skewing
                VuforiaARController.Instance.ApplyCorrectedProjectionMatrix(mLeftCameraMatrixOriginal, true);
                VuforiaARController.Instance.ApplyCorrectedProjectionMatrix(mRightCameraMatrixOriginal, false);


                // read back the projection matrices set by Vuforia and set them to the stereo cameras
                // not sure if the matrices would automatically propagate between the left and right, so setting it explicitly twice
                mLeftCamera.SetStereoProjectionMatrices(mLeftCamera.projectionMatrix, mRightCamera.projectionMatrix);
                mRightCamera.SetStereoProjectionMatrices(mLeftCamera.projectionMatrix, mRightCamera.projectionMatrix);

                // reset the left camera
                mLeftCamera.transform.localPosition = localPosLeftCam;
                mLeftCamera.pixelRect = leftCamPixelRect;

                // reset the position of the right camera
                mRightCamera.transform.localPosition = localPosRightCam;
                mRightCamera.pixelRect = rightCamPixelRect;
            }
        }
    }

    // OnPreRender is called once per camera each frame
    void OnPreRender()
    {
        // on pre render is where projection matrix and pixel rect are set up correctly (for each camera individually)
        // so we use this to acquire this data.
        if (IsLeft && !mLeftCameraDataAcquired)
        {
            // at start matrix can be undefined
            if (!VuforiaRuntimeUtilities.MatrixIsNaN(mLeftCamera.projectionMatrix))
            {
                mLeftCameraMatrixOriginal = mLeftCamera.projectionMatrix;
                mLeftCameraPixelRect = mLeftCamera.pixelRect;
                mLeftCameraDataAcquired = true;
            }
        }
        else if (!mRightCameraDataAcquired)
        {
            // at start matrix can be undefined
            if (!VuforiaRuntimeUtilities.MatrixIsNaN(mRightCamera.projectionMatrix))
            {
                mRightCameraMatrixOriginal = mRightCamera.projectionMatrix;
                mRightCameraPixelRect = mRightCamera.pixelRect;
                mRightCameraDataAcquired = true;
            }
        }
    }
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Vuforia bug WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vuforia bug

Mensagem por NKKF Sex Jan 11, 2019 12:37 pm

Bom dia. Comente as linhas 93 e 94 do seu código. O erro deve resolver.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4608
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Vuforia bug Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vuforia bug

Mensagem por Callyde Jr Sex Jan 11, 2019 12:43 pm

Comente as linhas 93 e 94 do seu código. O erro deve resolver.
?
Nao entedi brother
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Vuforia bug WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vuforia bug

Mensagem por NKKF Sex Jan 11, 2019 1:14 pm

Coloque os "//" para deixar o código em comentário:

Código:
//mLeftCamera.SetStereoProjectionMatrices(mLeftCamera.projectionMatrix, mRightCamera.projectionMatrix);
http://mRightCamera.SetStereoProjectionMatrices(mLeftCamera.projectionMatrix, mRightCamera.projectionMatrix);

Compreende?

Ou apenas as remova.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4608
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Vuforia bug Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vuforia bug

Mensagem por Callyde Jr Sex Jan 11, 2019 8:41 pm

Sim sim agora tá de boa 
Está funcionando obrigado.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Vuforia bug WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos