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[RESOLVIDO] Problema com pulo do jogador - O personagem demora muito no ar!

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema com pulo do jogador - O personagem demora muito no ar!

Mensagem por FabioBRPA em Ter Dez 18, 2018 1:19 am

Olá pessoal tô com um problema bem chato aqui no sistema de pulo que eu fiz. Acontece que depois que pula, o personagem demora muito no ar! Eu não sei porque. No meu script apenas é adicionada uma força para cima por um instante, até ai tudo bem, o problema é depois que salta, quando ele começa a cair, cai muito lento. Dai o pulo fica estranho e lerdo pra cair é bem chato, preciso fazer ele cair mais rápido do que sobe.

Tipo isso:

Exemplo:
|                            _____________
|Altura Eixo               >  >   >
|                           >             >
|                         >                    >
|                       >                          >
|                     >                                 >
|personagem > "0" - inicio                           >
---------------0-----1----1.2---------------5----------
_______________________________________________ - Tempo(segundos) eixo Z

Sobe rápido e demora pra cair o que faz com que o personagem alcance uma distancia enorme que não deveria durante os saltos.


Meu script de salto basicamente é esse:
Código:
public void FixedUpdate()
{
       if (canjump)
       {
 ExecuteJump(dir);
 canjump = false;
       }
 }

public void ExecuteJump(float dir)
{
        
   body.AddForce(Vector3.up * JumpForce * dir);

}


O meu jogo é no estilo subway surfers, a variável "dir" indica a direção do arraste(1 - pra cima, - 1 pra baixo)

Me parece ser algum problema relacionado ao FixedUpdate ou Update.

O salto ocorre apenas depois que eu arrasto pra cima ou pra baixo e tenho certeza absoluta que o problema não é nessa parte do script, apenas demora pra cair, como se a gravidade estivesse fraca. Como eu faria pra ajustar o pulo, de forma que o jogador suba e desça com a mesma velocidade ?  Intrigado  Mas sem modificar a velocidade de movimentação no eixo z (o personagem anda com uma força aplicada no eixo z)

Alguém tem alguma ideia do que fazer nesse caso? 

Obrigado.


Última edição por dstaroski em Sab Dez 22, 2018 9:07 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com pulo do jogador - O personagem demora muito no ar!

Mensagem por NKKF em Ter Dez 18, 2018 1:48 am

Também já tive esse problema, portanto:
Mude a gravidade do objeto:

Código:

rb.velocity -= Vector3.up * GForce;

Onde GForce é a forca da gravidade.
(Lembre-se de colocar em GravityScale como 0 em Rigidbody)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com pulo do jogador - O personagem demora muito no ar!

Mensagem por francisco barroso em Qua Dez 19, 2018 8:18 pm

Cara invez de usar dir usa "Time.deltaTime" depois de jumpforce depois vai em > Edit > project settings > physics e coloca a gravidade como -20 com isso o pulo e a descida dele vai ser fixa

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com pulo do jogador - O personagem demora muito no ar!

Mensagem por joveem em Sex Dez 21, 2018 10:51 pm

creio que o seu problema esteja relacionado com Root Animations, caso seu personagem tenha alguma
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com pulo do jogador - O personagem demora muito no ar!

Mensagem por FabioBRPA em Sab Dez 22, 2018 1:08 pm

Valeu ai pela ajuda galera! consegui resolver apenas adicionado uma força para baixo quando o personagem atinge a altura minima do salto como o NKKF fez. 
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