SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































animator duvidas

+2
francisco barroso
diegopds
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA animator duvidas

Mensagem por diegopds Dom Dez 09, 2018 11:52 am

como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?

diegopds
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3158
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 25
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso Dom Dez 09, 2018 5:41 pm

Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds Dom Dez 09, 2018 5:42 pm

francisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scripts

diegopds
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3158
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 25
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso Dom Dez 09, 2018 11:29 pm

Vc tem a base do script feita? vc declara um component do tipo animator e chama os parametro na void update tipo Set.float("nome do paramentro", 2.0)

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh Seg Dez 10, 2018 1:08 am

diegopds escreveu:
francisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scripts
por qual motivo deseja fazer isso por script amigo? Deseja desenvolver um asset?

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2406
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh Seg Dez 10, 2018 1:48 am

Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    else
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.


Última edição por Tegh em Qua Jul 17, 2019 10:24 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Script com escrita errada)

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2406
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds Seg Dez 10, 2018 10:28 am

Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros

diegopds
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3158
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 25
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh Seg Dez 10, 2018 11:46 am

diegopds escreveu:
Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros
Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2406
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds Seg Dez 10, 2018 11:49 am

Tegh escreveu:
diegopds escreveu:
Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros
Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?
sim,tem a de andar,correr e carregar

diegopds
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3158
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 25
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por gilgsjr Seg Dez 10, 2018 5:50 pm

e ai blz...
cara to fazendo um  pra mudar os AnimationControler do meu personagem. exemplo:: ele pode estar em modo de ataque ou em modo normal só explorando. cada controle de animação contem mmovimentos diferentes ai eu dependendo a tecla que aperto eu altero os controles. se for isso que tu quer ai vai o codigo...
Código:
public RuntimeAnimatorController[] controles;

    public void TrocaModoJogo(bool value)
    {
        _Arma.SetActive(value);// aqui eu desabilito a arma se for modo explorar ou habilito se for modo ataque
          if (value)
        {
            transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoAtaque;
           
        }
        else
        {
            transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoNormal;
        }
    }

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2083
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 43
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por gilgsjr Seg Dez 10, 2018 5:54 pm

esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são  do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
há só mais uma coisa apanhei pra descobrir como faria isso....rsrsrs

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2083
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 43
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por artplayer Qua Dez 12, 2018 2:46 pm

Sempre usei Layers e avatar masks. Tenho uma Layer pra cada tipo de arma, Melee, etc... Daí só altero o peso das layers. um animator só. As vezes, menos é mais.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3872
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 39
Respeito as regras : animator duvidas Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso Qua Dez 12, 2018 8:36 pm

gilgsjr escreveu:esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são  do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
há só mais uma coisa apanhei pra descobrir como faria isso....rsrsrs

Vc ta falando das animaçoes? animatorControleler é o controlador das animaçao e as animaçao tem o formato .anim

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds Qua Dez 12, 2018 8:43 pm

diegopds escreveu:como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?
eu acho q vcs nao entenderam a pergunta eu quero saber como verifico se existe um parametro no animator,para n gerar erros de q nao existe tal parametro.EXEMPLO eu tenho uma arma q tem  a animaçao de atirar e outra arma n tem  a animçao de atirar,sao controle animator diferente q usam o mesmo script

diegopds
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3158
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 25
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por NKKF Qua Dez 12, 2018 9:25 pm

Usa essa linha de código:

Código:
if(!animator.GetBool("variavel"))

Que verifica se o parâmetro existe ou não.
Claro que o tipo muda para cada caso (Bool, string, int, etc)

Referência:
https://answers.unity.com/questions/571414/is-there-a-way-to-check-if-an-animatorcontroller-h.html
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : animator duvidas Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos