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animator duvidas

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DÚVIDA animator duvidas

Mensagem por diegopds em Dom Dez 09, 2018 11:52 am

como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso em Dom Dez 09, 2018 5:41 pm

Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Dom Dez 09, 2018 5:42 pm

@francisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scripts

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso em Dom Dez 09, 2018 11:29 pm

Vc tem a base do script feita? vc declara um component do tipo animator e chama os parametro na void update tipo Set.float("nome do paramentro", 2.0)

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh em Seg Dez 10, 2018 1:08 am

@diegopds escreveu:
@francisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scripts
por qual motivo deseja fazer isso por script amigo? Deseja desenvolver um asset?
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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh em Seg Dez 10, 2018 1:48 am

Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Seg Dez 10, 2018 10:28 am

@Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh em Seg Dez 10, 2018 11:46 am

@diegopds escreveu:
@Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros
Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?
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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Seg Dez 10, 2018 11:49 am

@Tegh escreveu:
@diegopds escreveu:
@Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros
Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?
sim,tem a de andar,correr e carregar

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por gilgsjr em Seg Dez 10, 2018 5:50 pm

e ai blz...
cara to fazendo um  pra mudar os AnimationControler do meu personagem. exemplo:: ele pode estar em modo de ataque ou em modo normal só explorando. cada controle de animação contem mmovimentos diferentes ai eu dependendo a tecla que aperto eu altero os controles. se for isso que tu quer ai vai o codigo...
Código:
public RuntimeAnimatorController[] controles;

    public void TrocaModoJogo(bool value)
    {
        _Arma.SetActive(value);// aqui eu desabilito a arma se for modo explorar ou habilito se for modo ataque
          if (value)
        {
            transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoAtaque;
           
        }
        else
        {
            transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoNormal;
        }
    }

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por gilgsjr em Seg Dez 10, 2018 5:54 pm

esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são  do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
há só mais uma coisa apanhei pra descobrir como faria isso....rsrsrs

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por artplayer em Qua Dez 12, 2018 2:46 pm

Sempre usei Layers e avatar masks. Tenho uma Layer pra cada tipo de arma, Melee, etc... Daí só altero o peso das layers. um animator só. As vezes, menos é mais.
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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso em Qua Dez 12, 2018 8:36 pm

@gilgsjr escreveu:esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são  do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
há só mais uma coisa apanhei pra descobrir como faria isso....rsrsrs

Vc ta falando das animaçoes? animatorControleler é o controlador das animaçao e as animaçao tem o formato .anim

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Qua Dez 12, 2018 8:43 pm

@diegopds escreveu:como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?
eu acho q vcs nao entenderam a pergunta eu quero saber como verifico se existe um parametro no animator,para n gerar erros de q nao existe tal parametro.EXEMPLO eu tenho uma arma q tem  a animaçao de atirar e outra arma n tem  a animçao de atirar,sao controle animator diferente q usam o mesmo script

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DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por NKKF em Qua Dez 12, 2018 9:25 pm

Usa essa linha de código:

Código:
if(!animator.GetBool("variavel"))

Que verifica se o parâmetro existe ou não.
Claro que o tipo muda para cada caso (Bool, string, int, etc)

Referência:
https://answers.unity.com/questions/571414/is-there-a-way-to-check-if-an-animatorcontroller-h.html
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