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DÚVIDA Sistema stealth

Mensagem por Luizdanhp em Dom Dez 02, 2018 11:59 am

Oi estou com uma ideia de projeto, mas como executar uma das mecânicas não vem claramente na mente, vocês poderiam me dar algumas dicas de como programar um sistema de stealth simples só para dar uma luz, quero só uma ideia de como deve funcionar dentro da unity e do script esse sistema,obrigado Sorridente
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DÚVIDA Re: Sistema stealth

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 03, 2018 3:05 am

Nos inimigos, na camera deles, use as void's OnBecameVisible e OnBecameInvisible... isso já resolve praticamente tudo
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DÚVIDA Re: Sistema stealth

Mensagem por Luizdanhp em Seg Dez 03, 2018 1:35 pm

@MarcosSchultz escreveu:Nos inimigos, na camera deles, use as void's OnBecameVisible e OnBecameInvisible... isso já resolve praticamente tudo
Tenho que por isso na câmera do inimigo ou no meu player? para caso o inimigo me veja eu me torne visível a ele pois coloquei das duas formar e nenhuma funcionou tbm não sei se fiz certo no código como por exemplo linkar um gameobject especifico do gameobject do player, até encontrei um post seu aqui no fórum mas não ajudou muito, no meu código ta assim
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour {


    private void OnBecameVisible()
    {
        Debug.Log("TO TE VENDO");
    }

}
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DÚVIDA Re: Sistema stealth

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 04, 2018 3:57 am

OnBecameVisible vai em algum objeto. A void é chamada quando o objeto está sendo visto por qualquer camera, inclusie a do editor

OnBecameInvisible é o contrário.

Você pode colocar uma câmera na cabeça do inimigo (apenas com o componente camera, sem audioListner nem nada a mais). E um script com OnBecameVisible no seu jogador. A void OnBecameVisible do seu jogador vai ser chamada quando o  inimigo estiver vendo você. simples.
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