Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
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Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
Boa Tarde Galera.
Estou fazendo um script de sistema Dia e Noite depois de estuda vários tutoriais, onde ele vai se baseá o ciclo através da hora do sistema do Relógio e que durante o período da noite as luzes dos postes e casas vão aceder e durante o período do dia vão ficar apagadas e por enquanto meu script está assim:
Bem estou encontrando dificuldade em como fazer a rotação seguir a hora do sistema do relógio e também não consegui entende muito bem como funciona a rotação da luz do sol.
Estou fazendo um script de sistema Dia e Noite depois de estuda vários tutoriais, onde ele vai se baseá o ciclo através da hora do sistema do Relógio e que durante o período da noite as luzes dos postes e casas vão aceder e durante o período do dia vão ficar apagadas e por enquanto meu script está assim:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class CicloDeN : MonoBehaviour {
//sistema para exibi a hora
public Text HoraT;//Texto Hora
public Text MinutosT;//texto minuto
public int VelocidadeTempo = 60; // velocidade do tempo
private int Hora; //Guarda o valor da Hora
private int Minutos; //Guarda o valor do Minunto
private int Segundos; //Guarda o valor do Segundo
private float Millesimos; //Guarda o valor do Millesimos
public Light[] LuzesNoite; //Recebe todas as luzes da noite
private bool ativou1x; //Liga ou desliga as Luzes
void Start()
{
AtivarLuzes(false);
}
void Update()
{
HoraT.text = Hora.ToString() + ":"; //Exibe o Valor Hora na Tela
MinutosT.text = Minutos.ToString(); //Exibe o Valor Minuto na tela
Millesimos += Time.deltaTime * VelocidadeTempo; //Gera o valor da hora
if (Millesimos >= 90)
{
Millesimos = 0;
Segundos += 1;
}
if (Segundos >= 60)
{
Segundos = 0;
Minutos += 1;
}
if (Minutos >= 60)
{
Minutos = 00;
Hora += 1;
}
if (Hora >= 24)
{
Hora = 00;
}
}
//Sistema que controla as luzes na noite
void AtivarLuzes(bool condic)
{
if( Hora >=19 && Hora <=6) //Verifica se a hora for acima de 19 e abaixo de 6
{
ativou1x = true; //Se for verdadeiro ligar as luzes
for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++)
{
LuzesNoite[x].enabled = condic;
}
}
else{
ativou1x = false; //Se for falso desliga as luzes
for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++)
{
LuzesNoite[x].enabled = condic;
}
}
}
}
Bem estou encontrando dificuldade em como fazer a rotação seguir a hora do sistema do relógio e também não consegui entende muito bem como funciona a rotação da luz do sol.
Silvasts- Iniciante
- PONTOS : 1961
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
Boa noite! você usa o skybox default da Unity? acredito ser um pouco complexo fazer essa relação de horário e rotação da luz que representa o sol, nada impossível, mas tem que dar uma pensada legal. Pergunto sobre o skybox, porque o skybox padrão da Unity, possui um esquema de mudança de estados (amanhacer, anoitecer, noite e etc...) bem legal, aonde apenas basta usar ele e por um código de rotação bem simples na directional Light que ele mudará automaticamente com a rotação da luz, então o esquema seria apenas você capturar a hora do sistema, e criar condições dentro de intervalos de horário (creio ser mais fácil), tipo entre 12:00 até 15:00 a rotação fica com X, após esse horário muda para Y e por ai vai.
Abraço!
Abraço!
Última edição por dstaroski em Qua Jan 09, 2019 9:02 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de Portuga)
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
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