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[RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias

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Resolvido [RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias

Mensagem por GattiMene em Qua Nov 07, 2018 3:49 pm

Bom... queria saber como faço para detectar colisões em instâncias de determinado tipo... esse é o script...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class CriadorDeCubos : MonoBehaviour {

    private bool CanSpawn;

    private int CubeClass;

    private GameObject Cube;

    public GameObject InstantiateCubes;

    void Start() {



    }

    void Update() {

        if (CanSpawn == true) {

            Vector3 Vector = new Vector3(Random.Range(1, 11), 10, Random.Range(1, 11));

            transform.position = Vector;

            CubeClass = Random.Range(1, 4);

            if (CubeClass == 1) {

                //Quero que esse tipo de cubo simplesmente fique caindo

                InstantiateCubes = Instantiate(Cube, transform.position, transform.rotation);

                InstantiateCubes.AddComponent<Rigidbody>();

                InstantiateCubes.GetComponent<Renderer>().material.color = Color.blue;

                CanSpawn = false;

                StartCoroutine(Wait());

            } else if (CubeClass == 2) {

                //Queria que esse cubo sumisse quando tocasse no chão

                InstantiateCubes = Instantiate(Cube, transform.position, transform.rotation);

                InstantiateCubes.AddComponent<Rigidbody>();

                InstantiateCubes.GetComponent<Renderer>().material.color = Color.red;

                CanSpawn = false;

                StartCoroutine(Wait());

            } else if (CubeClass == 3) {

                //Queria que esse cubo desse um pulo quando tocasse no chão

                InstantiateCubes = Instantiate(Cube, transform.position, transform.rotation);

                InstantiateCubes.AddComponent<Rigidbody>();

                InstantiateCubes.GetComponent<Renderer>().material.color = Color.yellow;

                CanSpawn = false;

                StartCoroutine(Wait());

            }

        }

    }

    private IEnumerator Wait() {

        yield return new WaitForSeconds(Random.Range(0.4f, 1.0f));

        CanSpawn = true;

    }

}
Esse script chama-se CriadorDeCubos e está anexado a um objeto nulo chamado Generator, na seguinte cena... 

Como posso fazer?


Última edição por dstaroski em Sab Nov 10, 2018 1:02 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias

Mensagem por dstaroski em Qua Nov 07, 2018 5:58 pm

Boa tarde cara! assim, não seria mais fácil você organizar da seguinte forma, você por as reações dos cubos nas suas próprias classes, ao invés de adicionar componentes ao instancia, assim você somente faz um random no instanciador e os prefabs fazem todo o resto. 

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 08, 2018 2:17 am

O jeito é fazer isso que o ds disse, até por que as void's OnTriggerEnter, OnCollisionEnter e talz funcionam apenas no objeto associado ao código.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias

Mensagem por GattiMene em Qui Nov 08, 2018 2:28 pm

@dstaroski escreveu:Boa tarde cara! assim, não seria mais fácil você organizar da seguinte forma, você por as reações dos cubos nas suas próprias classes, ao invés de adicionar componentes ao instancia, assim você somente faz um random no instanciador e os prefabs fazem todo o resto. 

Abraço!
Como assim? Tipo criar uma classe e depois ir criando instâncias dela? Não entendi muito bem... é a primeira vez que eu crio um sistema mais desenvolvido de criação de instâncias...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 08, 2018 2:59 pm

@GattiMene escreveu:
@dstaroski escreveu:Boa tarde cara! assim, não seria mais fácil você organizar da seguinte forma, você por as reações dos cubos nas suas próprias classes, ao invés de adicionar componentes ao instancia, assim você somente faz um random no instanciador e os prefabs fazem todo o resto. 

Abraço!
Como assim? Tipo criar uma classe e depois ir criando instâncias dela? Não entendi muito bem... é a primeira vez que eu crio um sistema mais desenvolvido de criação de instâncias...
não filho, assim: você cria um cubo de cada tipo, e em consequência a isso com o seu próprio código(classe) e suas funções, ok. Depois você cria o instanciador (objeto que irá instanciar os cubos em cena) e esse instanciador faz um random para sortear o tipo de cubo. Assim você não precisa definir o tipo de cubo que será instanciado na classe do instanciador, ele apenas instancia os cubos, os cubos é que fazem as suas funções conforme estão programados.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida. Detectar colisões nas instâncias

Mensagem por GattiMene em Sab Nov 10, 2018 12:39 am

@dstaroski escreveu:
@GattiMene escreveu:
@dstaroski escreveu:Boa tarde cara! assim, não seria mais fácil você organizar da seguinte forma, você por as reações dos cubos nas suas próprias classes, ao invés de adicionar componentes ao instancia, assim você somente faz um random no instanciador e os prefabs fazem todo o resto. 

Abraço!
Como assim? Tipo criar uma classe e depois ir criando instâncias dela? Não entendi muito bem... é a primeira vez que eu crio um sistema mais desenvolvido de criação de instâncias...
não filho, assim: você cria um cubo de cada tipo, e em consequência a isso com o seu próprio código(classe) e suas funções, ok. Depois você cria o instanciador (objeto que irá instanciar os cubos em cena) e esse instanciador faz um random para sortear o tipo de cubo. Assim você não precisa definir o tipo de cubo que será instanciado na classe do instanciador, ele apenas instancia os cubos, os cubos é que fazem as suas funções conforme estão programados.

Abraço!
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