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Como desativar scripts em objetos distantes

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DÚVIDA Como desativar scripts em objetos distantes

Mensagem por Daniel Dória em Ter Out 09, 2018 8:44 am

E só funcionar quando estiver a poucos metros por perto.
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DÚVIDA Re: Como desativar scripts em objetos distantes

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Out 09, 2018 10:11 am

bom dia , a maneira que conheço pra fazer isso é vc pegar o monobehaviour de todos os objetos na cena se tiverem
não sei se isso que voce procura mais ta aqui um exmplo.

exemplo prático:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {
    [SerializeField]GameObject[] objetos;
  
    public float ditantance;
    // Use this for initialization
    void Start () {

        Debug.Log("work");
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
//buscando os objetos
          objetos = (GameObject[])GameObject.FindObjectsOfType(typeof(GameObject));
        foreach(GameObject ob in objetos)
        {
          //calculando a distancia
            if(Vector3.Distance(transform.position,ob.transform.position)>ditantance && ob.GetComponent<MonoBehaviour>())
            {
                //desativando os scripts se estiver longe daquele objeto
                ob.GetComponent<MonoBehaviour>().enabled = false;
                Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram desativados");
            }
            else
            {
                if(ob.GetComponent<MonoBehaviour>()) //se possuir um script Monobehaviour
                ob.GetComponent<MonoBehaviour>().enabled = true;
                Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram ativados");
            }
        }
 }
}


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DÚVIDA Re: Como desativar scripts em objetos distantes

Mensagem por Daniel Dória em Ter Out 09, 2018 2:15 pm

@FelipeSouza11 escreveu:bom dia , a maneira que conheço pra fazer isso é vc pegar o monobehaviour de todos os objetos na cena se tiverem
não sei se isso que voce procura mais ta aqui um exmplo.

exemplo prático:

Muito obrigado por responder! Os objetos que falo são npcs com muitos scripts
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DÚVIDA Re: Como desativar scripts em objetos distantes

Mensagem por Daniel Dória em Ter Out 09, 2018 2:25 pm

não encontrei Monobehaviour
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DÚVIDA Re: Como desativar scripts em objetos distantes

Mensagem por Daniel Dória em Ter Out 09, 2018 2:39 pm

aprendi muito do Unity nesses 9 meses principalmente no forum schultz tenho um jogo pronto prestes a ser publicado! Só falta essa parte das otimizações mas ainda sou um pouco leigo nos scripts, por favor se não for um incomodo me explique detalhadamente, então saberei melhor o que deve ser feito.









 [ultima publicação do dia em respeito as regras desculpa:]
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DÚVIDA Re: Como desativar scripts em objetos distantes

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Out 09, 2018 2:55 pm

@Daniel Dória escreveu:não encontrei Monobehaviour


boa tarde ,"MonoBehaviour"  como digo é o mesmo que um script quando nao se expecifica o nome do script,entao quando se fala pega um monobehaviour do objeto kk eu descrevo monobehaviour como um script entendeu,tipo o exemplo acima ele pega apenas 1 script de cada objeto e desativa e ativa, 

este outro que fiz ele pega todos os cript dos objetos da cena se o numero d scripts for maior que 1 ou apenas 1 tambem,

relacionado a sua dúvida acho q ese resolveria, se esse for seu o objetivo 


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class MinhaClasse : MonoBehaviour {
[SerializeField]GameObject[] objetos;  //objetos array


    public float ditantance=2; //defina sua distancia preferivel
// Use this for initialization
void Start()
{

    Debug.Log("work");  //log sempre usando para ver se o script nao bugou
}

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        //buscando os objetos
        objetos = (GameObject[])GameObject.FindObjectsOfType(typeof(GameObject));
        foreach (GameObject ob in objetos)
        {
            for (int x = 0; x < ob.GetComponents<MonoBehaviour>().Length; x++)
            {
                //calculando a distancia
                if (Vector3.Distance(transform.position, ob.transform.position) > ditantance && ob.GetComponents<MonoBehaviour>().Length > 0)
                {
                    //desativando os scripts se estiver longe daquele objeto
                    ob.GetComponents<MonoBehaviour>()[x].enabled = false;
                    Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram desativados");
                }
                else
                {
                    if (ob.GetComponents<MonoBehaviour>()[x]) //se possuir scripts Monobehaviours
                        ob.GetComponents<MonoBehaviour>()[x].enabled = true;
                    Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram ativados");
                }
            }
        }
    }
}


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