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como desativar objetos pela tag?

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DÚVIDA como desativar objetos pela tag?

Mensagem por deikson em Dom Set 03, 2017 1:18 am

galera to com uma duvida que pode ser simples , como fazer um sistema de desativar todos os objetos da mesma tag do cenario ?
ex:
quando eu apertar a desativa , ou exclui , da na mesma kkk .
desde ja obrigado
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DÚVIDA Re: como desativar objetos pela tag?

Mensagem por rafaelllsd em Dom Set 03, 2017 1:40 am

De uma olhada:

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DÚVIDA Re: como desativar objetos pela tag?

Mensagem por deikson em Dom Set 03, 2017 1:42 am

Vou olhar se conseguir aviso aqui Smile
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DÚVIDA Re: como desativar objetos pela tag?

Mensagem por Weslley em Dom Set 03, 2017 12:11 pm

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.FindGameObjectsWithTag.html
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DÚVIDA Re: como desativar objetos pela tag?

Mensagem por ManoTrevor em Dom Set 03, 2017 4:41 pm

deikson escreveu:Vou olhar se conseguir aviso aqui Smile
Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A)) {
   Destroy(GameObject.FindWithTag("TagDoSeuObjeto")); // aqui ele vai excluir todos os objetos com a tag que você escolheu
}

if(Input.GetKeyDown("KeyCode.A)) {
   GameObject.FindWithTag("TagDoSeuObjeto").SetActive(false); aqui ele vai desabilitar o objetos com essa tag
}
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DÚVIDA Re: como desativar objetos pela tag?

Mensagem por diegopds em Dom Set 03, 2017 8:37 pm

deikson escreveu:galera to com uma duvida que pode ser simples , como fazer um sistema de desativar todos os objetos da mesma tag do cenario ?
ex:
quando eu apertar a desativa , ou exclui , da na mesma kkk .
desde ja obrigado
Tem esse script aki mais ele eh pra usar no editor
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor;

public class SelectAllOfTag : ScriptableWizard {
 public string encontrarTag = "Coloque a Tag Aqui";
 [MenuItem("Ferramentas/Selecionar pela Tag")]
 static void SelectAllofTagWizzard()
 {
 ScriptableWizard.DisplayWizard<SelectAllOfTag>("Selecão pela Tag","Fazer Seleção");
 }
 void OnWizardCreate()
 {
 GameObject[] gameObjetcts = GameObject.FindGameObjectsWithTag (encontrarTag);
 Selection.objects = gameObjetcts;
 }
}
ai vai aparecer uma opcao lá em cima "Ferramentas" no Editor

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