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Meu jogo não está abrindo em outro PC

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DÚVIDA Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por Flávio em Seg Out 01, 2018 10:46 pm

Pessoal, compilei meu jogo em um pc aí quando fui iniciar o jogo em outro pc, deu erro de resolução de tela e não abriu.
o outro pc tem está na resolução nativa de 1366 x 768
o pc de origem do jogo está em 1280 x 1024
como que faço para compilar o jogo e ele iniciar em qualquer outro pc com qualquer monitor, sem dá erro?
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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por igorobm em Ter Out 02, 2018 8:21 am

tenta seguir um padrão de tela fullhd, mesmo com resoluções pequenas vc consegue emular fullhd no se monitor. Vai na aba game no canto superior esquerdo vc clica "free aspect" q e  o padão e clica em criar nova

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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por igorobm em Ter Out 02, 2018 8:26 am

Depois quando for criar sua UI usa um opção que tipo um tela responsiva 

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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por Callyde Jr em Ter Out 02, 2018 12:07 pm

Olhe tambem qundo voce compilar se e 86 ou 86/64 essa segunda opcao  outros pcs nao roda se nao for 64 bits
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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por Flávio em Qua Out 03, 2018 2:14 pm

igorobm eu deixei exatamente desse jeito como nas imagens


link se a imagem nao aparecer:   https://imgur.com/or9ENmI



https://imgur.com/ZQbSd6Q


deixei em FREE ASPECT e criei as resolução 1920 x 1080 como vc falou.
o jogo está para 32 e 64 bit. do lado esquerdo as configurações de 'Player settings', Resolution and Presentation.

mesmo assim ainda não resolveu. será que devo mexer nas configurações de Resolution? o que devo alterar?
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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 03, 2018 3:54 pm

manda o projeto compilado pra gente testar
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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por Flávio em Qua Out 03, 2018 6:36 pm

Marcos estou enviando duas formas compiladas, uma na proporçao 4:3 que eu achei legal porque preenche a tela toda e nao fica aquelas tarjas pretas, preferi fazer sem as tarjas. outra foi em 16:9 porque a resolução 1360 x 768 está nesse ratio.

Na proporção 4:3
http://www.mediafire.com/file/d6sxbt6ubxhtahg/Egypt.rar/file

Na proporção 16:9
http://www.mediafire.com/file/o1399gh0lsoq7l8/egyp_16.9.rar/file
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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por Flávio em Seg Out 08, 2018 10:43 pm

alguem testou os jogos para dizer se abrir normal ou nao abriu?

eu estou abrindo os jogos no outro pc com windows 7, e quando clico em Play para rodar aparece esse erro:
https://imgur.com/a/PWkNHbN



eu nao tinha ainda atualizado todos os drivers do windows 7 e instalado as ultimas atualizações da microsoft, foi só fazer tudo isso que parou o erro e o jogo abriu normal (embora um pouco lento porque tá sem placa de video).
Mas esta vez as opções de resolução "Screen resolution" não aparecem, fica em branco, como na imagem:
https://i.imgur.com/64b1wPy.jpg

resolveu em partes porque nao aparece a lista de resoluções, alguem sabe por que isso acontece?

outra duvida, meu monitor é mais antigo e parece que ele funciona no aspect ratio 4:3, a resolução recomendavel dele é 1280 x 1024.
estou fazendo o jogo para encher mais a tela e nao ficar as faixas pretas superior e inferior.
testando aqui as resoluções que ficaram melhores foram as 1024 x 768, 1152 x 864 e 1280 x 960 (nessa 1280 x 960 fica melhor, tudo fica mais nitido).
eu defini meu limite minimo e maximo no eixo x, quando o personagem andar para tras e frente.

o problema é se alguem tiver um monitor por exemplo full HD 1920 x 1080 20 ou 21 polegadas, que é mais comprido lateralmente.
na hora que for jogar, o personagem vai chegar no limite minimo e maximo definido nos scripts e vai sobrar espaço na tela, como se o personagem não tivesse chegado nos cantos da tela.

como que resolvo isso?
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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 09, 2018 8:38 pm

@Flávio escreveu:alguem testou os jogos para dizer se abrir normal ou nao abriu?

eu estou abrindo os jogos no outro pc com windows 7, e quando clico em Play para rodar aparece esse erro:
https://imgur.com/a/PWkNHbN



eu nao tinha ainda atualizado todos os drivers do windows 7 e instalado as ultimas atualizações da microsoft, foi só fazer tudo isso que parou o erro e o jogo abriu normal (embora um pouco lento porque tá sem placa de video).
Mas esta vez as opções de resolução "Screen resolution" não aparecem, fica em branco, como na imagem:
https://i.imgur.com/64b1wPy.jpg

resolveu em partes porque nao aparece a lista de resoluções, alguem sabe por que isso acontece?

outra duvida, meu monitor é mais antigo e parece que ele funciona no aspect ratio 4:3, a resolução recomendavel dele é 1280 x 1024.
estou fazendo o jogo para encher mais a tela e nao ficar as faixas pretas superior e inferior.
testando aqui as resoluções que ficaram melhores foram as 1024 x 768, 1152 x 864 e 1280 x 960 (nessa 1280 x 960 fica melhor, tudo fica mais nitido).
eu defini meu limite minimo e maximo no eixo x, quando o personagem andar para tras e frente.

o problema é se alguem tiver um monitor por exemplo full HD 1920 x 1080 20 ou 21 polegadas, que é mais comprido lateralmente.
na hora que for jogar, o personagem vai chegar no limite minimo e maximo definido nos scripts e vai sobrar espaço na tela, como se o personagem não tivesse chegado nos cantos da tela.

como que resolvo isso?

Você sempre pode resolver esse tipo de problemas setando uma proporção fixa na tela, tipo, 16x9, e permitindo apenas resoluções específicas na hora de compilar... deste modo, tudo ficará do jeito certo, e nunca vai bugar.
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DÚVIDA Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC

Mensagem por Flávio em Sab Out 13, 2018 5:24 pm

esse problema de o personagem não chegar nos limites laterais da camera, ou as vezes ultrapassar e sumir , eu resolvi da seguinte forma:
Código:
//===== Verificando o posicionamento do player dentro dos limites da câmera =====//
                var distanceZ = (transform.position - Camera.main.transform.position).z;
                var leftBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(0, 0, distanceZ)).x;
                var rightBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(1, 0, distanceZ)).x;
                var topBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(0, 0, distanceZ)).y;
                var bottomBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(0, 1, distanceZ)).y;

                transform.position = new Vector3(
                    Mathf.Clamp(transform.position.x, leftBorder + 0.65f, rightBorder - 0.65f),
                    Mathf.Clamp(transform.position.y, topBorder + 0.39f, bottomBorder - 0.39f),
                    transform.position.z
                );

ao inves de usar o Clamp com variaveis fixas MinX e maxX por exemplo, essa forma foi a melhor porque independente do tamnho a camera, o personagem sempre vai cheagr no limite dela.

o problema é que o pivo do sprite do personagem vai ficar em cima a linha da camera e com isso metade do personagem vai ficar para fora da camera, entao eu concertei isso criando os valores fixos 0.65f e 0.39f, isso cada um tem que ir trocando os numeros e testando até encontrar uma posição desejada.
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