SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por Ronmaster Sex Jun 16, 2017 1:07 am

Queria ajuda pra saber o que pode esta errado, estou fazendo um jogo de carta, e estou tentando fazer um sistema com raycast pra selecionar as cartas da mao que serão ativa, ao clicar sobre a carta um objeto fica selecionado e a ideia era usar o objeto da variavel ObjetoSelecionado pra pegar o valor int da variavel IndIST do script da card e usar esse valor no indice da lista da mao para remover o elemento da lista, mas nao esta funcional dessa forma e aparece o erro   NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object  se alguem puder me ajudar  vou postar os 2 scripts


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class CardsDeck : MonoBehaviour {

 public List<GameObject> deck = new List<GameObject>();

 public List<GameObject> cards = new List<GameObject>();
 public List<GameObject> mao = new List<GameObject>();
 private int cardsSacado = 0;
 private bool showReset = false;

 public List<Transform> CartasM = new List<Transform>();
 GameObject[] Cartas;
 public List<bool> Usado = new List<bool>();
 public GameObject ObjetoSelecionado;
 public bool selecionar = false;
 public Camera kamera;
 public Vector3 distance;
 Transform CartasT;
 public int index = -1;
 public int auxIndice ;
 float leque = 15.0f;
 public float auxLeque;
 
void ResetDeck()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int i = 0; i < mao.Count; i++) {
 Destroy(mao[i]);
 Usado[i] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);
 showReset = false;
 }

 GameObject SacaCard (){

 if(cards.Count == 0)
 {
 showReset = true;
 return null;
 }

 int card = Random.Range(0, cards.Count - 1);
 GameObject go = GameObject.Instantiate(cards[card]) as GameObject;
 cards.RemoveAt(card);
 index = index + 1;

 if(cards.Count == 0) {
 showReset = true;
 }
 
 return go;
 }

 void Start () {
 
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 Sort();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 SelectCarta ();

 
 if (!showReset) {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageUp))  
 {
 MoveOrdenaCard();
 auxLeque = auxLeque - 1.5f;
 }
 }
 else {
 // Reset button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Home))  
 {
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 }
 }
 // GameOver button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageDown))  
 {
 GameOver();
 }
 }

 void GameOver()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int m = 0; m < mao.Count; m++) {
 Destroy(mao[m]);
 Usado[m] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);

 }

 public void SelectCarta ()
 {
 if(Input.GetMouseButtonDown (0)){
 
 
 
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(kamera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition),out hit, LayerMask.GetMask("Carta")))
 {
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Cartas" && Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 int indexx = 0;
 ObjetoSelecionado = hit.transform.gameObject;
 ObjetoSelecionado.GetComponent<Card>().IndIST = auxIndice;
 mao.RemoveAt(auxIndice);
 Usado[auxIndice] = false;
 Debug.Log(gameObject);
Debug.Log(auxIndice);
index = index - 1;
auxLeque = auxLeque + 1.5f;

 selecionar = true;
 return;
 }
 
 }
 if(selecionar == true && Input.GetMouseButtonDown (0)){
 selecionar = false;
 return;
 }
 }

 }

 void MoveOrdenaCard()
 {
 GameObject newCard = SacaCard();
 
 if (newCard == null) {
 Debug.Log("Out of Cards");
 showReset = true;
 return;
 }
 mao.Add(newCard);
 Usado[cardsSacado] = true;
 cardsSacado ++;

 Cartas = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cartas");
 for(int i = 0; i<Cartas.Length; i++){
 CartasT = Cartas[i].GetComponent<Transform> ();
 }
 CartasM.Add(CartasT);

 
 
 }
 void Sort()
 {
 Vector3 startPos = new Vector3(distance.x * (CartasM.Count / 2), distance.y * (CartasM.Count / 2),distance.z * (CartasM.Count / 2));
 
 Vector3 direction = startPos;
 direction.y = 0;
 
 for (int i = 0; i < CartasM.Count; i++)
 {
 CartasM[i].GetComponent<Card>().direction = direction;
 direction.x += distance.x;
 
 if (i >= (CartasM.Count / 2))
 direction.y -= startPos.y;
 else
 direction.y += startPos.y;
 }
 }

}

e esse é o script da carta que eu quero acessar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Card : MonoBehaviour {

 public int ID, indice;
 public string Nome;
 public Texture2D imagem;
 //public GameObject MAO;

// Animator anim;
// public bool CartaAtivada = false;
 public GameObject deck;
 public int IndIST;


 public Vector3 direction = new Vector3();
 float FLeque ;

 void Start () {

 deck = GameObject.FindWithTag("Deck");
 IndIST = deck.GetComponent<CardsDeck>().index;
// anim = GetComponent<Animator>();
 
 FLeque = deck.GetComponent<CardsDeck>().auxLeque;
 direction = new Vector3 (FLeque, -14, -24);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, direction, 3 * Time.deltaTime);

 }

}

o erro ocorre na linhas 123 sendo que o objeto é setado na variavel mas nao consigo pegar o valor que eu quero do outro script
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2623
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por JoelMJunior Sex Jun 16, 2017 1:59 am

Sou um iniciante em programação, mas nesse caso acho que tem que ver se o objeto que você quer setar em "ObjetoSelecionado" tem Box Collider e se o script Card é um dos seus componentes.

JoelMJunior
MembroAvançado

PONTOS : 2697
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por Gabriel César O Sex Jun 16, 2017 2:21 am

Ronmaster escreveu:Queria ajuda pra saber o que pode esta errado, estou fazendo um jogo de carta, e estou tentando fazer um sistema com raycast pra selecionar as cartas da mao que serão ativa, ao clicar sobre a carta um objeto fica selecionado e a ideia era usar o objeto da variavel ObjetoSelecionado pra pegar o valor int da variavel IndIST do script da card e usar esse valor no indice da lista da mao para remover o elemento da lista, mas nao esta funcional dessa forma e aparece o erro   NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object  se alguem puder me ajudar  vou postar os 2 scripts


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class CardsDeck : MonoBehaviour {

 public List<GameObject> deck = new List<GameObject>();

 public List<GameObject> cards = new List<GameObject>();
 public List<GameObject> mao = new List<GameObject>();
 private int cardsSacado = 0;
 private bool showReset = false;

 public List<Transform> CartasM = new List<Transform>();
 GameObject[] Cartas;
 public List<bool> Usado = new List<bool>();
 public GameObject ObjetoSelecionado;
 public bool selecionar = false;
 public Camera kamera;
 public Vector3 distance;
 Transform CartasT;
 public int index = -1;
 public int auxIndice ;
 float leque = 15.0f;
 public float auxLeque;
 
void ResetDeck()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int i = 0; i < mao.Count; i++) {
 Destroy(mao[i]);
 Usado[i] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);
 showReset = false;
 }

 GameObject SacaCard (){

 if(cards.Count == 0)
 {
 showReset = true;
 return null;
 }

 int card = Random.Range(0, cards.Count - 1);
 GameObject go = GameObject.Instantiate(cards[card]) as GameObject;
 cards.RemoveAt(card);
 index = index + 1;

 if(cards.Count == 0) {
 showReset = true;
 }
 
 return go;
 }

 void Start () {
 
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 Sort();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 SelectCarta ();

 
 if (!showReset) {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageUp))  
 {
 MoveOrdenaCard();
 auxLeque = auxLeque - 1.5f;
 }
 }
 else {
 // Reset button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Home))  
 {
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 }
 }
 // GameOver button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageDown))  
 {
 GameOver();
 }
 }

 void GameOver()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int m = 0; m < mao.Count; m++) {
 Destroy(mao[m]);
 Usado[m] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);

 }

 public void SelectCarta ()
 {
 if(Input.GetMouseButtonDown (0)){
 
 
 
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(kamera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition),out hit, LayerMask.GetMask("Carta")))
 {
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Cartas" && Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 int indexx = 0;
 ObjetoSelecionado = hit.transform.gameObject;
 ObjetoSelecionado.GetComponent<Card>().IndIST = auxIndice;
 mao.RemoveAt(auxIndice);
 Usado[auxIndice] = false;
 Debug.Log(gameObject);
Debug.Log(auxIndice);
index = index - 1;
auxLeque = auxLeque + 1.5f;

 selecionar = true;
 return;
 }
 
 }
 if(selecionar == true && Input.GetMouseButtonDown (0)){
 selecionar = false;
 return;
 }
 }

 }

 void MoveOrdenaCard()
 {
 GameObject newCard = SacaCard();
 
 if (newCard == null) {
 Debug.Log("Out of Cards");
 showReset = true;
 return;
 }
 mao.Add(newCard);
 Usado[cardsSacado] = true;
 cardsSacado ++;

 Cartas = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cartas");
 for(int i = 0; i<Cartas.Length; i++){
 CartasT = Cartas[i].GetComponent<Transform> ();
 }
 CartasM.Add(CartasT);

 
 
 }
 void Sort()
 {
 Vector3 startPos = new Vector3(distance.x * (CartasM.Count / 2), distance.y * (CartasM.Count / 2),distance.z * (CartasM.Count / 2));
 
 Vector3 direction = startPos;
 direction.y = 0;
 
 for (int i = 0; i < CartasM.Count; i++)
 {
 CartasM[i].GetComponent<Card>().direction = direction;
 direction.x += distance.x;
 
 if (i >= (CartasM.Count / 2))
 direction.y -= startPos.y;
 else
 direction.y += startPos.y;
 }
 }

}

e esse é o script da carta que eu quero acessar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Card : MonoBehaviour {

 public int ID, indice;
 public string Nome;
 public Texture2D imagem;
 //public GameObject MAO;

// Animator anim;
// public bool CartaAtivada = false;
 public GameObject deck;
 public int IndIST;


 public Vector3 direction = new Vector3();
 float FLeque ;

 void Start () {

 deck = GameObject.FindWithTag("Deck");
 IndIST = deck.GetComponent<CardsDeck>().index;
// anim = GetComponent<Animator>();
 
 FLeque = deck.GetComponent<CardsDeck>().auxLeque;
 direction = new Vector3 (FLeque, -14, -24);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, direction, 3 * Time.deltaTime);

 }

}

o erro ocorre na linhas 123 sendo que o objeto é setado na variavel mas nao consigo pegar o valor que eu quero do outro script
talvez te ajude!
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3738
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por dipode Sex Jun 16, 2017 2:36 am

Ronmaster escreveu:Queria ajuda pra saber o que pode esta errado, estou fazendo um jogo de carta, e estou tentando fazer um sistema com raycast pra selecionar as cartas da mao que serão ativa, ao clicar sobre a carta um objeto fica selecionado e a ideia era usar o objeto da variavel ObjetoSelecionado pra pegar o valor int da variavel IndIST do script da card e usar esse valor no indice da lista da mao para remover o elemento da lista, mas nao esta funcional dessa forma e aparece o erro   NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object  se alguem puder me ajudar  vou postar os 2 scripts


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class CardsDeck : MonoBehaviour {

 public List<GameObject> deck = new List<GameObject>();

 public List<GameObject> cards = new List<GameObject>();
 public List<GameObject> mao = new List<GameObject>();
 private int cardsSacado = 0;
 private bool showReset = false;

 public List<Transform> CartasM = new List<Transform>();
 GameObject[] Cartas;
 public List<bool> Usado = new List<bool>();
 public GameObject ObjetoSelecionado;
 public bool selecionar = false;
 public Camera kamera;
 public Vector3 distance;
 Transform CartasT;
 public int index = -1;
 public int auxIndice ;
 float leque = 15.0f;
 public float auxLeque;
 
void ResetDeck()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int i = 0; i < mao.Count; i++) {
 Destroy(mao[i]);
 Usado[i] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);
 showReset = false;
 }

 GameObject SacaCard (){

 if(cards.Count == 0)
 {
 showReset = true;
 return null;
 }

 int card = Random.Range(0, cards.Count - 1);
 GameObject go = GameObject.Instantiate(cards[card]) as GameObject;
 cards.RemoveAt(card);
 index = index + 1;

 if(cards.Count == 0) {
 showReset = true;
 }
 
 return go;
 }

 void Start () {
 
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 Sort();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 SelectCarta ();

 
 if (!showReset) {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageUp))  
 {
 MoveOrdenaCard();
 auxLeque = auxLeque - 1.5f;
 }
 }
 else {
 // Reset button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Home))  
 {
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 }
 }
 // GameOver button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageDown))  
 {
 GameOver();
 }
 }

 void GameOver()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int m = 0; m < mao.Count; m++) {
 Destroy(mao[m]);
 Usado[m] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);

 }

 public void SelectCarta ()
 {
 if(Input.GetMouseButtonDown (0)){
 
 
 
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(kamera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition),out hit, LayerMask.GetMask("Carta")))
 {
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Cartas" && Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 int indexx = 0;
 ObjetoSelecionado = hit.transform.gameObject;
 ObjetoSelecionado.GetComponent<Card>().IndIST = auxIndice;
 mao.RemoveAt(auxIndice);
 Usado[auxIndice] = false;
 Debug.Log(gameObject);
Debug.Log(auxIndice);
index = index - 1;
auxLeque = auxLeque + 1.5f;

 selecionar = true;
 return;
 }
 
 }
 if(selecionar == true && Input.GetMouseButtonDown (0)){
 selecionar = false;
 return;
 }
 }

 }

 void MoveOrdenaCard()
 {
 GameObject newCard = SacaCard();
 
 if (newCard == null) {
 Debug.Log("Out of Cards");
 showReset = true;
 return;
 }
 mao.Add(newCard);
 Usado[cardsSacado] = true;
 cardsSacado ++;

 Cartas = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cartas");
 for(int i = 0; i<Cartas.Length; i++){
 CartasT = Cartas[i].GetComponent<Transform> ();
 }
 CartasM.Add(CartasT);

 
 
 }
 void Sort()
 {
 Vector3 startPos = new Vector3(distance.x * (CartasM.Count / 2), distance.y * (CartasM.Count / 2),distance.z * (CartasM.Count / 2));
 
 Vector3 direction = startPos;
 direction.y = 0;
 
 for (int i = 0; i < CartasM.Count; i++)
 {
 CartasM[i].GetComponent<Card>().direction = direction;
 direction.x += distance.x;
 
 if (i >= (CartasM.Count / 2))
 direction.y -= startPos.y;
 else
 direction.y += startPos.y;
 }
 }

}

e esse é o script da carta que eu quero acessar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Card : MonoBehaviour {

 public int ID, indice;
 public string Nome;
 public Texture2D imagem;
 //public GameObject MAO;

// Animator anim;
// public bool CartaAtivada = false;
 public GameObject deck;
 public int IndIST;


 public Vector3 direction = new Vector3();
 float FLeque ;

 void Start () {

 deck = GameObject.FindWithTag("Deck");
 IndIST = deck.GetComponent<CardsDeck>().index;
// anim = GetComponent<Animator>();
 
 FLeque = deck.GetComponent<CardsDeck>().auxLeque;
 direction = new Vector3 (FLeque, -14, -24);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, direction, 3 * Time.deltaTime);

 }

}

o erro ocorre na linhas 123 sendo que o objeto é setado na variavel mas nao consigo pegar o valor que eu quero do outro script

Você está esquecendo de verificar se o hit não é nulo:

Código:
[size=14][b]if[/b][/size][size=14] [/size][size=14]([/size][size=14]hit[/size][size=14].[/size][size=14]collider[/size][size=14][color=#666666] != null){[/color][/size]
[color=#666666][font=Consolas, Bitstream Vera Sans Mono, Andale Mono, Monaco, DejaVu Sans Mono, Lucida Console, monospace][size=14]//Aqui coloca o codigo que esteja usando "[/size][/font][/color]hit.collider"
[size=14][color=#666666]}[/color][/size]
dipode
dipode
Avançado
Avançado

PONTOS : 3359
REPUTAÇÃO : 39
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

https://github.com/perdugames

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por dipode Sex Jun 16, 2017 2:38 am

Código:
raycast...

if(hit.collider != null){
//Aqui coloca todo o codigo que esteja usando "hit.collider"

...

}
dipode
dipode
Avançado
Avançado

PONTOS : 3359
REPUTAÇÃO : 39
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

https://github.com/perdugames

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por Ronmaster Sáb Jun 17, 2017 2:09 am

Valeu galera eu consegui aqui, no caso antes eu nao estava tentando pegar o valor via getComponent porque dava aquele erro, eu chequei os components fiz todos os testes e esta tudo certo, o raycast tambem ta funcional, mas antes eu nao estava conseguindo pegar o valor via getComponent entao eu mudei a variavel indIST pra static e a igualei à indice e chamei via getComponent novamente no outro script e funcionou, valeu mesmo :D agora ja estou com um outro problema diferente,  vou tentar ver se resolvo
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2623
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por Ronmaster Sáb Jun 17, 2017 11:59 pm

Galera eu sei que tem como pegar um valor de uma variavel de outro script, mas agora eu queria saber se é possivel modificar ou somar  um valor a uma variavel float por exemplo de um script diferente?
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2623
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por PauloFR Dom Jun 18, 2017 12:05 am

Ronmaster escreveu:Galera eu sei que tem como pegar um valor de uma variavel de outro script, mas agora eu queria saber se é possivel modificar ou somar  um valor a uma variavel float por exemplo de um script diferente?
Sim é possivel ;-;

Código:
public class OutroScript : MonoBehaviour {

public static float Numero2;

}
Código:
public float  Numero1,Soma;

void Start () {
    Soma = Numero1 + OutroScript.Numero2;

}

Também da para fazer isso por uma variavel não static... ;-;
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3933
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 21
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script

Mensagem por Ronmaster Dom Jun 18, 2017 1:10 am

Blz vou testar aqui Smile
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2623
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos