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(Ajuda) Desativar Button

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DÚVIDA (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 05, 2016 1:41 pm

Olá estou como uma duvida, estou com um sistema, que quando a pessoa clica no botão ele, da um objeto a pessoa, mais o botão fica clicavel ainda, ou seja ele vai fica clicando e ganhando sempre o item, queria saber se tem como quando clicar uma vez ele desativa mais nao com SetActive, de outro jeito que ele fique na cena mais, ele perde a função de click ou alguma coisa assim. Button do canvas!
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por hellkiller em Ter Jan 05, 2016 2:06 pm

Por favor poste seu script , que nois da um grau nele! Very Happy
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 05, 2016 2:18 pm

Script 1:
Código:

        // void para Button do canvas. na hora que clica fica true. ai quero que este botão                                      fica desativado mais sem SetActive.
   public void RARA() { 
        TrocaArmas.Bazooka = true;
      

Script 2:
Código:
 
              public bool Bazooka;


      if(Input.GetKeyDown("4") && Bazooka == true) {
      {
         Arma1.SetActive(false);
         Arma2.SetActive(false);
         Faca.SetActive(true);
         Arma3.SetActive(false);
         ArmaChao.SetActive(false);
         ArmaRARA.SetActive(false);
Não coloquei inteiro, por ambos script é grande. praticamente, se no script do botão clica fica true, e dps quero que o Button ele fique off.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por hellkiller em Ter Jan 05, 2016 2:21 pm

N entendi direito mais tipo faz assim no botao
Código:

  public void RARA() { 
if(TrocaArmas.Bazooka == false);
TrocaArmas.Bazooka = true;
}else{
TrocaArmas.Bazooka = false;
}
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 05, 2016 2:37 pm

Um exemplo muito cláro, é igual jogos de corrida ele tem por exemplo 50 fases, sendo que 49 estão fechadas, e se ele passar a primeira abre a segunda certo. o meu é ao contrario, caso ele clica no botão, que no caso a fase 2 valeria true e desbloqueava mais no meu caso o botão irá valer false e fica bloqueado. mais quero achar um geito de Bloquear o botão sem usar o SetActive! ou seja desativar o Button do canvas, sem SetActive.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por ismarspn em Ter Jan 05, 2016 3:49 pm

É só colocar pra quando apertar o botão o "interactable" ficar false.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 05, 2016 4:02 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Desativar : MonoBehaviour {

   public Button Botao;
    
   void Start () {
       Botao.gameObject.SetActive (false);
 
    }
}
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Desativar Button

Mensagem por RenanMSV em Qua Jan 06, 2016 11:14 pm

Código:


public UnityEngine.UI.Button botao;

botao.interactable = false; //faz n poder interagir com o objeto UI. Ou seja nao poder clicar.

Código:

public UnityEngine.UI.Button[] botao; // linke os botoes no inspector. NA ORDEM CORRETA.

void Start () {
   int i;
   for (i=0;i<botao.Length;i++){
      string fase = "fase" + i.ToString();
      if (PlayerPrefs.HasKey(fase) && PlayerPrefs.GetInt(fase) == 0) botao[i].interactable = false;
   }
}

Lembre de ao iniciar um novo jogo setar as ints no playerprefs de "fase1" ateh a ultima fase sua como 0.
A "fase0" vc seta 1. Assim ela fica liberada para clicar.

Assim:

Código:

public int valorTotalDeFases; //coloque aqui o valor total de fases.

void Start(){
   int i;
   PlayerPrefs.SetInt("fase0",1);
   for (i=1;i<valorTotalDeFases;i++)
      PlayerPrefs.SetInt("fase" + i.ToString(),0);
}   


No seu caso voce precisa converter isto para o que voce quer. Acredito que saiba como Smile

inteh
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