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Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

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DÚVIDA Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

Mensagem por Unidade3d5 em Ter Ago 07, 2018 1:06 am

Boa noite galera, alguem sabe me dizer como criar uma nova classe com as mesmas variaveis? por ex eu crio um script com as seguintes variaveis 

Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour
{

    public bool exemplo1;

    public int exemplo2;

    public float exemplo3;

    public string exemplo4;

}

 public override void OnInspectorGUI()
    {


}


ai se eu clicar em um botao no inspector ela add mais uma classe com essas mesmas variaveis pra mim poder configurar de outra forma

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DÚVIDA Re: Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

Mensagem por rafaelllsd em Ter Ago 07, 2018 2:19 am

De uma olhada:

Você pode quando for declarar esta classe você pode fazer dela uma array:
Código:
public Exemplo[] exemplo;
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DÚVIDA Re: Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

Mensagem por MayLeone em Ter Ago 07, 2018 8:56 am

Se você quer exatamente as mesmas variáveis só que com valores diferentes, faz alguma outra classe herdar dela, assim:

public class Exemplo2 : Exemplo{
}
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DÚVIDA Re: Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

Mensagem por Unidade3d5 em Ter Ago 07, 2018 2:49 pm

Vlw galera,vou dar uma olhada Smile   qualquer coisa eu volto aki kk

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DÚVIDA Re: Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

Mensagem por Unidade3d5 em Sex Ago 10, 2018 4:25 am

int guys, eu consegui fazer oque queria Smile porem so funciona as opçoes da primeira "array" a segunda array ja nao funfa Sad alguma dica?


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor;
using System;

[Serializable]
public class teste
{
    [HideInInspector]
    public UnityEngine.AI.NavMeshAgent nav;
    [HideInInspector]
    public Vector3 position;
    public float DistSeguir;
    public float DistParar;
    [HideInInspector]
    public Easy_ID[] Alvos;
    public int indiceAlvoMaisProximo = 0;
}

public class Marcos : MonoBehaviour

{

  //Referencia ao NavMeshAgent//
  public teste[] Testes;

  private void Start()
  {

      for (int x = 0; x < Testes.Length; x++)

          if (GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>())
          {

              Testes[x].nav = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();

          }
  }

  void Update()
  {
      for (int x = 0; x < Testes.Length; x++)
      Testes[x].Alvos = GameObject.FindObjectsOfType<Easy_ID>();

      ChecarAlvos();


  }

  void ChecarAlvos()
  {


      for (int x = 0; x < Testes[x].Alvos.Length; x++)
      {
          float distanciaMaxDeVisao = Testes[x].DistSeguir;
          float DistanciaDeVisaoAtual = Vector3.Distance(transform.position, Testes[x].Alvos[x].transform.position);
          if (DistanciaDeVisaoAtual < distanciaMaxDeVisao)
          {
              distanciaMaxDeVisao = DistanciaDeVisaoAtual;
              Testes[x].indiceAlvoMaisProximo = x;
              Testes[x].nav.speed = 2;
              Testes[x].nav.destination = Testes[x].Alvos[x].transform.position;
          }
      }



      for (int x = 0; x < Testes[x].Alvos.Length; x++)
      {
          float distanciaMaxDeCaça = Testes[x].DistParar;
          float DistanciaDeCaçaAtual = Vector3.Distance(transform.position, Testes[x].Alvos[x].transform.position);
          if (DistanciaDeCaçaAtual < distanciaMaxDeCaça)
          {
              distanciaMaxDeCaça = DistanciaDeCaçaAtual;
              Testes[x].indiceAlvoMaisProximo = x;
              Testes[x].nav.speed = 0;
          }
      }
  }
}

 

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DÚVIDA Re: Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

Mensagem por Unidade3d5 em Sex Ago 10, 2018 10:48 pm

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DÚVIDA Re: Como Criar uma nova classe com as mesmas variaveis?

Mensagem por luKkaSs em Dom Ago 12, 2018 10:53 pm

a parte do Testes[x].Alvos[x].transform.position esta aparente errada pois vc deveria verificar os alvos de forma separada. o mesmo para indiceAlvoMaisProximo pois o valor final dela vai ser o tamanho do array.

os seus dois fors são equivalentes a um for assim.
Código:
for (int x = 0; x < Testes[x].Alvos.Length; x++)
      {
 float distanciaMaxDeCaça = Testes[x].DistParar;
        float distanciaMaxDeVisao = Testes[x].DistSeguir;
 float DistanciaDeVisaoAtual = Vector3.Distance(transform.position, Testes[x].Alvos[x].transform.position);
 float DistanciaDeCaçaAtual = DistanciaDeVisaoAtual;
 
 if (DistanciaDeVisaoAtual < distanciaMaxDeVisao)
          {
              distanciaMaxDeVisao = DistanciaDeVisaoAtual;
              Testes[x].indiceAlvoMaisProximo = x;
              Testes[x].nav.speed = 2;
              Testes[x].nav.destination = Testes[x].Alvos[x].transform.position;
          }
  
  if (DistanciaDeCaçaAtual < distanciaMaxDeCaça)
          {
              distanciaMaxDeCaça = DistanciaDeCaçaAtual;
              Testes[x].nav.speed = 0;
          }
      }
bom acho q com esse codigo vc deve ter entendido, pq eu n entendi vc tem um array de testes e um de alvos entao vc deve fazer primeiro a execuçao do testes e depois o de alvos
Código:
foreach(var test in Testes)
{
//codigo
  foreach(var alvos in test.Alvos)
  {
   //codigo
  }
}

bom tem bem mais erros do q isso! mais como to pelo celular e o máximo q posso fazer por ti.
quebra a cabeça ai q vc consegue!
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