SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
criar um app que atende a vários produtos.
Erro Ao Tentar vincular SCRIPT C# com Objeto (Script need's to derive from MonoBehaviour)
onde publicar os trabalhos prontos.
tela preta do unity apos abrir no celular..
tela branca ao iniciar videoplayer
Rodar música fora do App
2 JOGOS EM ANDAMENTO:
Salvar Cores com Json
[Asset Grátis] - Key gratuita para "Ingame Logs Viewer" para quem avalia-lo!
fazer unity5 imprimir
Como faz para o jogo saber se e windows, android,tablet , mac e ios?
[RESOLVIDO] Detecta o fim da animação e conjura um novo evento.
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
[Resolvido] Unity - Executar Pagina Web Dentro De Um Programa
Rádio para programadores
StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
Efeito Glowing
[RESOLVIDO] Detectar distância de objetos
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Software para testar AR no PC
Fazer cada Scene em uma orientação
[TUTORIAL] Compilar para Android
Asset de paint com lag
Utilizar movimento de plataforma na UI
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer as perguntas ficarem aleatorias em jogo quiz - Unity 2D
texto com rolamento pela seta
[RESOLVIDO] Rotacionar Personagem De Acordo Com a Direção Do Analógico
Dúvida Com Conta Matematica
[RESOLVIDO] Colocar uma condição para remover uma variavel do inspector?
APK trava com Admob
Conectar ao wifi
Celular dentro do game
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
[RESOLVICO] Colisor que ao atravessar ele eu mudo minha cena no Unity2D ?
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Objeto sempre ocupando toda a camera
Transições de Animações de Sprites
[RESOLVIDO] Sprites mudando posição
Renderização no blender
[RESOLVIDO] AJUDA ERRO COM INIMIGO
Unity - Erro ao Salvar
Duvida resolucao
Mecânica de destruição de parte de um sprite
[RESOLVIDO] Reconhecimento de Joystick e Teclado
convert byte[] em texture2D
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Captura de imagem
Como fazer variáveis se ocultarem no Editor?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
paredes
OnTriggerExit2D detectando collider desativado
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
posição de cubos..
[RESOLVIDO] Movimentar personagem por grade com clique do mouse. (Isométrico)
[RESOLVIDO] Data e hora atual no android
Game Engine
Dúvida Sobre o lucky patcher
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Tem como reproduzir vídeo em android?
Preferência em Games
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[RESOLVIDO] Acessar Scripts de Objetos Que Estão Como "DontDestroyOnLoad()" ?
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
[TUTORIAL] Double Jumping para games em 2D
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
GameJam valendo 15 mil reais em bitcoin!!
Combinar prefabs?!?
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Multiplayer será tirado da Unity?
Como dar o mesmo valor a varias variaveis ?
Procurando modelador de personagens!
Conta playstore
[TUTORIAL] Sistema de "Entrar" em locais
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Como mudar cor do botao UI
[RESOLVIDO] Set Materials
Uma duvida sobre colliders 2d
Efeito 'vai e volta'
Tiro do IA direcionado a posição atual do Player
CircleCast
[RESOLVIDO] MoveTowards
Como mudar variaveis de uma [Serializable]
[TUTORIAL] Plataforma Tangente 2D
como criar um sistema de concorrência finaceira para jogo tycon
Salvando screenshot na galeria do Ipad (IOS)
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
Como usar o Unity Monetization 3.0.1?
Marcha
Paint
[Asset Grátis] - Key gratuita para "Easy Mesh Combiner" para quem avalia-lo!
problemas com admob no Android Studio
Coroutine ou Invoke - qual tem melhor desempenho
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Movimentação RigidBody 2D visto de cima
[RESOLVIDO] Gerador de senha
Hoje à(s) 2:16 am
Hoje à(s) 12:02 am
Hoje à(s) 12:01 am
Ontem à(s) 11:51 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:16 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 8:18 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 6:58 pm
Ontem à(s) 2:49 pm
Ontem à(s) 12:09 pm
Qui Mar 21, 2019 11:13 pm
Qui Mar 21, 2019 11:02 pm
Qui Mar 21, 2019 9:22 pm
Qui Mar 21, 2019 5:10 pm
Qui Mar 21, 2019 5:01 pm
Qui Mar 21, 2019 3:38 pm
Qui Mar 21, 2019 11:52 am
Qui Mar 21, 2019 10:18 am
Qua Mar 20, 2019 9:29 pm
Qua Mar 20, 2019 9:19 pm
Qua Mar 20, 2019 8:39 pm
Qua Mar 20, 2019 8:33 pm
Ter Mar 19, 2019 10:03 pm
Ter Mar 19, 2019 1:50 pm
Ter Mar 19, 2019 7:03 am
Ter Mar 19, 2019 6:23 am
Ter Mar 19, 2019 6:02 am
Seg Mar 18, 2019 6:48 pm
Seg Mar 18, 2019 3:39 pm
Seg Mar 18, 2019 3:28 pm
Seg Mar 18, 2019 1:00 pm
Seg Mar 18, 2019 4:31 am
Dom Mar 17, 2019 3:43 pm
Sab Mar 16, 2019 5:11 pm
Sab Mar 16, 2019 4:37 pm
Sab Mar 16, 2019 3:48 pm
Sex Mar 15, 2019 6:40 pm
Sex Mar 15, 2019 3:09 pm
Sex Mar 15, 2019 9:32 am
Sex Mar 15, 2019 9:27 am
Qui Mar 14, 2019 9:55 pm
Qui Mar 14, 2019 9:50 pm
Qui Mar 14, 2019 9:45 pm
Qui Mar 14, 2019 9:44 pm
Qui Mar 14, 2019 9:42 pm
Qui Mar 14, 2019 9:38 pm
Qui Mar 14, 2019 9:00 pm
Qui Mar 14, 2019 8:54 pm
Qui Mar 14, 2019 8:33 pm
Qui Mar 14, 2019 8:29 pm
Qui Mar 14, 2019 5:06 pm
Qui Mar 14, 2019 3:39 pm
Qua Mar 13, 2019 5:30 pm
Ter Mar 12, 2019 2:54 pm
Seg Mar 11, 2019 10:21 pm
Seg Mar 11, 2019 1:25 pm
Seg Mar 11, 2019 11:51 am
Seg Mar 11, 2019 12:35 am
Dom Mar 10, 2019 9:49 pm
Dom Mar 10, 2019 8:20 pm
Dom Mar 10, 2019 5:47 pm
Dom Mar 10, 2019 5:21 pm
Dom Mar 10, 2019 2:12 pm
Sab Mar 09, 2019 7:50 pm
Sab Mar 09, 2019 12:18 pm
Sex Mar 08, 2019 6:55 pm
Sex Mar 08, 2019 2:40 pm
Qui Mar 07, 2019 12:19 pm
Qui Mar 07, 2019 12:12 pm
Qui Mar 07, 2019 11:59 am
Qui Mar 07, 2019 11:12 am
Qui Mar 07, 2019 1:29 am
Qua Mar 06, 2019 10:32 pm
Qua Mar 06, 2019 5:37 pm
Qua Mar 06, 2019 1:21 pm
Ter Mar 05, 2019 2:53 pm
Seg Mar 04, 2019 7:39 pm
Seg Mar 04, 2019 5:44 pm
Seg Mar 04, 2019 2:38 pm
Dom Mar 03, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 8:34 pm
Sab Mar 02, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 12:46 am
Sex Mar 01, 2019 10:52 pm
Sex Mar 01, 2019 4:43 pm
Sex Mar 01, 2019 4:31 pm
Sex Mar 01, 2019 12:52 pm
Qui Fev 28, 2019 9:30 pm
Qua Fev 27, 2019 8:30 pm
Qua Fev 27, 2019 11:05 am
Qua Fev 27, 2019 10:57 am
Ter Fev 26, 2019 6:33 pm
Ter Fev 26, 2019 10:37 am
Seg Fev 25, 2019 9:08 pm
Seg Fev 25, 2019 5:12 pm
Nalfam
marciosilva
NKKF
marciosilva
marciosilva
marciosilva
NKKF
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Chilinger
fabricadegame
eduardonog30
Magnatah
Magnatah
Encracker
michelly
numb123
RCGames Oficial
Magnatah
joffersoju
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fabricadegame
Akuma97
Magnatah
Magnatah
Magnatah
luiz12345
rejão
Zack2
Zack2
MarcosSchultz
luiz12345
henriquegames501
lesgoy
MiguelLuiz
Lteo
diegopds
Diego Felix
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Isabela
Isabela
Annko
juniorhotes
Weslley
Daniel Dória
juniorhotes
lesgoy
lucaslbatista
Flávio
Magnatah
diegopds
MayLeone
glauco
dimmuo
AnderGames
Unidade3d5
arthurunity
artplayer
diegopds
zeca urubu
Daniel Dória
AnderGames
MarcosSchultz
Alanigma
ffabim
Flávio
Flávio
Manawydan
rafaelllsd
Lteo
dimmuo
MateusPignatti
Madness
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Madness
Madness
marcos4503
marcos4503
Flávio
kirito37
DuViDoSo
Flávio

[RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Extreme Craft em Qua Ago 01, 2018 12:12 am

como sincronizo uma bool, tipo o inimigo, o cliente bate nele, ai ele tenque dizer pra todos que o inimigo sofreu dano, por uma bool seria facil, porem só o servidor dá o dano :/

Tipo, um objeto(não jogador) precisa receber valores de qualquer cliente, porem não sei como fazer isso 

eu estou usando o seguinte

Código:
[syncvar]
public bool bateu;

public bool TomouTapa;
void Update()
{

if(tomouTapa)
{
CmdChamar(true);
}

}

[Command]
public void CmdChamar(bool Batido)
{
this.bateu = Batido;
}



então é mais ou menos assim meu codigo, 


o problema principal é: quando o cliente tenta mudar a variavel(chamar o CmdChamar()) ele não deixa devido ao nivel de autorização!



OBS: o objeto já esta na cena, ele não é spawnado, e ele possui um networkidentity. 

Se alguém poder ajudar, ficarei mt grato.
Extreme Craft
Extreme Craft
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1190
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 18
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por TomasAndriotti em Qua Ago 01, 2018 7:51 am

Olá.


Posso tentar de ajudar.

Mas neste o caso não consegui entender o seu problema de forma adequada.

TomasAndriotti
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 236
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Tiago95 em Qua Ago 01, 2018 9:15 am

Não sei exatamente o q vc quer mas talvez vc resolva com orientação a objeto.

NomeScript nome;

void Startups(){
nome = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;

Agora vc pode acessar todas variáveis ou métodos público desse script através de outro
nome.MeuMetodo(true);
nome.bateu=true;

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 557
REPUTAÇÃO : 31
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Tiago95 em Qua Ago 01, 2018 9:16 am

Não sei exatamente o q vc quer mas talvez vc resolva com orientação a objeto.

NomeScript nome;

void Start(){
nome = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;
}
Agora vc pode acessar todas variáveis ou métodos público desse script através de outro
nome.MeuMetodo(true);
nome.bateu=true;

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 557
REPUTAÇÃO : 31
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Extreme Craft em Qua Ago 01, 2018 4:40 pm

@Tiago95 escreveu:Não sei exatamente o q vc quer mas talvez vc resolva com orientação a objeto.

NomeScript nome;

void Start(){
nome = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;
}
Agora vc pode acessar todas variáveis ou métodos público desse script através de outro
nome.MeuMetodo(true);
nome.bateu=true;
ok, existe este jeito, agora vamos dizer que o "nome" é mais de um, ou seja "NomeScript[] nome;"


como eu acharia todos os objetos da cena com este script? seria um jeito diferente de chamar, mais não sei como.



OBS: como é para spawnar inimigos, então o numero de scripts que existiram na cena pode variar 

eu queria saber como ficaria nesta parte. se souber, já que agorá ele é uma array list:
nome[] = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;
Extreme Craft
Extreme Craft
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1190
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 18
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por localhost em Qua Ago 01, 2018 5:12 pm

Olá, você pode fazer um sistema assim usando namespace, segue um exemplo de como ativar uma bool de outro script.

Código:
// Script 1
namespace QualquerNome
{
    public class Script1: MonoBehaviour
    {
        private Script2 m_Script2;

        void Start()
        {
            m_Script2.GetComponent<Script2>();
        }

        public void AddQualquerCoisa ()
        {
            m_Script2.m_MinhaBool = true;
        }
    }
}

Código:
// Script 2
namespace QualquerNome
{
    public class Script2 : MonoBehaviour
    {
        public bool m_MinhaBool;
    }
}
localhost
localhost
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 237
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Iniciante nos estudos. C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Extreme Craft em Qua Ago 01, 2018 5:40 pm

valeu! agora ficou mt bom fiz uma gabiarra mt loka aqui mais ta do jeito que eu queria, vlw a todos e obg pela ajuda :D
Extreme Craft
Extreme Craft
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1190
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 18
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum