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[PEDIDOS DE TUTORIAIS]

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Dants em Qui Jul 21, 2016 8:18 am

Marcos, que tal um sistema de personalização de personagem..? na hora de criar o personagem, vc pode escolher um tipo de olho, boca, ou alguma outra coisa...

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 23, 2016 2:37 pm

Posso fazer, basta alguém modelar um personagem ultra completo, com várias faces que se encaixam, etc, etc e me mandar.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por danyllo106 em Qui Jul 28, 2016 11:22 am

Sera q podem fazer um tutorial sobre os tipos de anuncio do admob?
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por artplayer em Qui Jul 28, 2016 11:52 am

@Dants escreveu:Marcos, que tal um sistema de personalização de personagem..? na hora de criar o personagem, vc pode escolher um tipo de olho, boca, ou alguma outra coisa...

Engraçado que eu estava pensando m uma coisa assim ontem. Vi um plugin na asset store e tava pensando em como aquilo é feito.

Por exemplo, agente ter um mesh base masculina e outra feminina e depois ir deformando ela em tempo de execução em pontos específicos tendo alguns materiais prontos pra pele e etc e também ir trocando em tempo de execução.

Não deve ser difícil, só deve levar tempo.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Sheyk em Qui Ago 11, 2016 1:17 am

Marcos, você poderia fazer um tutorial ensinando como criar um sistema de Login para um jogo Multiplayer na Unity 5.

 Um sistema de Login básico mais com o sistema de banimento e etc.  Laughing :D :bounce: :bball:
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 2:45 pm

Vou fazer, mas antes tenho que terminar a série de C# e dar uma introdução em banco de dados, por que eh meio complicado ensinar sistema de login sem ter passado isto antes.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Sheyk em Sab Ago 13, 2016 2:48 pm

Blz mano :D
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Ago 13, 2016 4:58 pm

tutorial de robô ingual o do Titan Fall 


E um de como fazer um menu de skills e as Skills

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por lostwins em Seg Out 03, 2016 9:36 pm

Eu queria o tutorial de como por sistema de luta, de dinheiro ou Coins

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por dbzronaldo em Sab Out 08, 2016 1:10 pm

Seria legal um tutorial de um card game no estilo de yugioh, com cartas salvas em um arquivo de dados sql,  um list para o deck, outro para a mao, e outro para o cemiterio.
e pra fica rmais completo, dividido em turnos... não se encontra quase nada na internet sobre card game.

estou tentando fazer um mas a dificuldade esta grande. kkk

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Callyde Jr em Sab Out 08, 2016 2:24 pm

Bem legal tambem um tutorial do heroi compra,vender e equipar armas,escudo,armaduras e capacete
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 09, 2016 3:30 pm

Basicamente um sistema de inventário?
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por ediltongamelack em Seg Out 10, 2016 10:47 am

@MarcosSchultz escreveu:Basicamente um sistema de inventário?
faz um video do sistema de inventario

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por adriell em Seg Out 10, 2016 12:59 pm

FAZ UM VIDEO DE COMO CRIAR JOGO DE TIRO EM 3° PESSOA

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Will em Qua Out 12, 2016 6:28 pm

Faz um tutorial do player entrando e saindo do carro em primeira pessoa, aqui no forum tem alguma pessoas explicando, mas nao entendi bem. sou iniciante em programaçao. se precisar do carro pra fazer o tutorial eu mando.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por jhonescarneiro em Qui Out 13, 2016 5:30 pm

ola  desde ja agradeço pelos tutoriais que muit mim ajudou ate entao, be tenho uma dificuldade com script, faç modelagem 3D indereçado a jogos, e queria criar u  script para chamar as animaçoes do enemy "inimigo" usando animator, uma logica em que  inimigo persiga o player ligando a animaça de anda  correr  e quando chegar perto atira ou usar arte marciais kkk, entao meu pedido e esse, tenho animaçoes  subindo escadas usando armas . criar o animator  criando as variaves ja faço pro player mais pro inimigo nao consigo lincar as animaçoe pra cada momento  do joogo

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por joaogabrielfer em Sex Out 14, 2016 7:05 pm

Poderia fazer um tutorial de um sistema de ondas de inimigos? Quando começa, tem uma contagem e vem os inimigos, depois de matar todos, outra contagem, e outra onda, e assim por diante.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Callyde Jr em Sex Dez 16, 2016 1:12 pm

Poderia fazer um tutorial do personagem em 3ª pessoa atirar com animaçoes no Animator ?
parecido com esse
https://www.youtube.com/playlist?list=PLfxIz_UlKk7IwrcF2zHixNtFmh0lznXow
ficaria melhor de entedemos vom voce encinando Marcos
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 16, 2016 9:04 pm

Ondas de inimigos e personagem em 3ª anotados
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por HimorriveL em Qui Jun 15, 2017 9:32 am

Amigo, preciso do seguinte, vi que tem o NaveMesh, que faz o objeto A ir até o objeto B, o que não encontrei é o seguinte, preciso dessa proposta, A ir até B, porem os obstáculos vão ser adicionados em tempo de jogo pelo jogador, pode me ajudar como fazer isso?

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jun 16, 2017 2:35 am

@MarcosSchultz escreveu:Posso fazer, basta alguém modelar um personagem ultra completo, com várias faces que se encaixam, etc, etc e me mandar.
serve?

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por dipode em Sex Jun 16, 2017 2:42 am

Um tutorial sobre Blend Trees serial legal.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jun 16, 2017 2:59 am

@dipode escreveu:Um tutorial sobre Blend Trees serial legal.
TA AI!
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por dipode em Sex Jun 16, 2017 3:12 am

@Gabriel César O escreveu:
@dipode escreveu:Um tutorial sobre Blend Trees serial legal.
TA AI!
 em br kkkk
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Unoog em Qua Ago 02, 2017 11:18 am

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por thzin em Qua Ago 02, 2017 2:06 pm

@MarcosSchultz escreveu:Posso fazer, basta alguém modelar um personagem ultra completo, com várias faces que se encaixam, etc, etc e me mandar.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JohnRambo em Qui Ago 03, 2017 12:17 am

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Édipo em Qui Ago 03, 2017 11:46 am

como fazer rum sistema ou tem algum tutorial que mostre como fazer algo como uma path line, onde eu aperto por exemplo W e ele vai apra frente né, seguindo o caminho determinado por uma linha por exemplo e S ele faz o mesmo caminho só que inverso, algo tipo como acontece no jogo crash bandicoot
uma imagem pra ilustrar melhor


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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Diego Felix em Dom Ago 06, 2017 7:03 pm

Marcos ensina a fazer um NPC, acho q é assim q se chama, tipo a AI de um companheiro pro nosso player q fique acompanhando o player pra onde ele for q execute determindado comando tipo atirar nos inimigos, Exe: tipo The Last Of Us ou a Ashlay do Re4 mas sem os gritinhos né pelo o amor de Deus kkkk, mais ou menos isso, se for possivel ja agradeço, abraço e vlw!!!  Smile
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por dazentt55 em Qui Nov 23, 2017 2:09 pm

Queria saber, se é possivel fazer um tutorial sobre multiplayer, estou com bastante dificuldade de entender o funcionamento e um tutorial iria ajudar bastante :D

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JohnRambo em Qui Nov 23, 2017 2:56 pm

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Regis garcia em Qui Nov 23, 2017 10:53 pm

alguem sabe ensinar como colocar o player sentado numa moto e segurar no guidão bem direito e ter os movimentos do player de virar pra esquerda e direita acompanhando a direção  do guidão da moto?

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Phph09 em Sex Nov 24, 2017 6:52 am

@Regis garcia escreveu:alguem sabe ensinar como colocar o player sentado numa moto e segurar no guidão bem direito e ter os movimentos do player de virar pra esquerda e direita acompanhando a direção  do guidão da moto?
vá la no blender e deixe o seu player em cima da moto segurando o guidon, faça uma animação de virar o guidon para a direita e putra para a esquerda e na unity você filia esse player na moto e faz as animações aparecerem no momento certo ou use IK para isso;
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Regis garcia em Dom Nov 26, 2017 12:14 am

@Phph09 escreveu:
@Regis garcia escreveu:alguem sabe ensinar como colocar o player sentado numa moto e segurar no guidão bem direito e ter os movimentos do player de virar pra esquerda e direita acompanhando a direção  do guidão da moto?
vá la no blender e deixe o seu player em cima da moto segurando o guidon, faça uma animação de virar o guidon para a direita e putra para a esquerda e na unity você filia esse player na moto e faz as animações aparecerem no momento certo ou use IK para isso;
Smile valeu amigo vou tentar

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por PatifeCraft em Sex Dez 01, 2017 6:46 pm

@MarcosSchultz escreveu:Estou criando este tópico para que membros possam " pedir " tutoriais

Conforme a complexidade dos tutoriais irei faze-los.


Podem ser tutoriais de qualquer tipo, sobre funçoes, sistemas de lanterna por ex, etc, etc. Sistemas mais simples eu irei elaborar e postar no dia mesmo. Sistemas um pouco mais complexos provavelmente eu irei fazer em uma cena separado, para depois postar aqui para download.



Estou aceitando pedidos, podem mandar.
Faz um tutorial de como criar um inventario e sistema de craft completo.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hulkg3x em Sex Dez 01, 2017 8:31 pm

Fala Marcos ... é o seguinte cara . vc poderia fazer um tutorial mais sobre terror .. queria tanto entender e poder criar mais um inventario tbm onde pode pegar itens mover os itens do slot para outro .. adicionar espaço no inventario ao pegar um BAG mochila no caso ... poder usar os itens dentro do inventario .. e etc.. e cara animaçoes com armas lanterna e tals ... pegar a arma, lanterna . trocar arma e etc... isso é coisa que ate agora quebro cabeça pra tentar fazer e entender kkkk ... fico no aguardo XD

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Phph09 em Ter Jan 09, 2018 11:28 pm

Up;
Vejo muitas pessoas criando tópicos para pedido de tutoriais;
Só lembrando desse aqui mesmo;
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Extreme Craft em Qua Jan 10, 2018 10:47 pm

Faz um tutorial C# falando sobre o "Application" ele e usado para fechar o jogo, empedir um fechamento por alt+f4,abrir paginas da web,entre outras coisas q eu nau sei ;---;


desculpe se alguém já pediu algo assim sla ;-;
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Mensagem por FelipeSouza11 em Sab Jun 02, 2018 1:11 am

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por trutamaster em Sab Jun 02, 2018 11:15 pm

sei que deve ser bem besta, mas eu tou batendo cabeça pra fazer um sistema tipo Shoot bubble. um tutorial ou mesmo um exemplo de script ja seria bem maneiro. tipo, como funciona o ricochete nas bordas da tela, ou como as bolhas identificam quando devem estourar ou ate mesmo como faço pra fazer um nivel com as bolhas ja nos seus lugares.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Zack2 em Qui Jun 14, 2018 2:41 am

@trutamaster escreveu:tipo, como funciona o ricochete nas bordas da tela
eu colocaria colliders nas beiradas, assim haveria colisão... e nas bolas adicionaria um rigidbody (sem gravidade) e um "phisics material" configurado para quicar...
@trutamaster escreveu:como as bolhas identificam quando devem estourar
no script, onde checa a colisão... void OnTriggerEnter() se não me engano...
@trutamaster escreveu:como faço pra fazer um nivel com as bolhas ja nos seus lugares.
Tem muitos jeitos, o mais simples é crias cada scene para uma "fase com bolhas pré posicionadas"...

não sei se é a melhor forma, mais é como eu faria!
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por trutamaster em Dom Jun 17, 2018 1:55 am

@Zack2 escreveu:
@trutamaster escreveu:tipo, como funciona o ricochete nas bordas da tela
eu colocaria colliders nas beiradas, assim haveria colisão... e nas bolas adicionaria um rigidbody (sem gravidade) e um "phisics material" configurado para quicar...
@trutamaster escreveu:como as bolhas identificam quando devem estourar
no script, onde checa a colisão... void OnTriggerEnter() se não me engano...
@trutamaster escreveu:como faço pra fazer um nivel com as bolhas ja nos seus lugares.
Tem muitos jeitos, o mais simples é crias cada scene para uma "fase com bolhas pré posicionadas"...

não sei se é a melhor forma, mais é como eu faria!
xD
mas como exatamente ficaria a logica do estouro? teria no caso que ter algum tipo de contagem? tipo, para cada bolha em contato ganhasse ++; e uma bool pra dizer o que ja chegou ao numero suficiente de bolhas em contato para elas estourarem? como fazer pra elas nao estourarem no inicio quando ja estiverem em contato com o numero suficiente de bolhas? tendeu? tou batendo cabeça. pode me chamar de noob... kkk Closed Eyes

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Zack2 em Seg Jun 18, 2018 3:33 pm

@trutamaster escreveu:
@Zack2 escreveu:
@trutamaster escreveu:tipo, como funciona o ricochete nas bordas da tela
eu colocaria colliders nas beiradas, assim haveria colisão... e nas bolas adicionaria um rigidbody (sem gravidade) e um "phisics material" configurado para quicar...
@trutamaster escreveu:como as bolhas identificam quando devem estourar
no script, onde checa a colisão... void OnTriggerEnter() se não me engano...
@trutamaster escreveu:como faço pra fazer um nivel com as bolhas ja nos seus lugares.
Tem muitos jeitos, o mais simples é crias cada scene para uma "fase com bolhas pré posicionadas"...

não sei se é a melhor forma, mais é como eu faria!
xD
mas como exatamente ficaria a logica do estouro? teria no caso que ter algum tipo de contagem? tipo, para cada bolha em contato ganhasse ++; e uma bool pra dizer o que ja chegou ao numero suficiente de bolhas em contato para elas estourarem? como fazer pra elas nao estourarem no inicio quando ja estiverem em contato com o numero suficiente de bolhas? tendeu? tou batendo cabeça. pode me chamar de noob... kkk Closed Eyes

kkkk eu colocaria uma variável float nas bolhas, que seria a "vida" dela, aí vai de você, você pode iniciar com a vida máxima e ir diminuindo com a colisão (destrói quando chegar a zero) ou fazer a vida iniciar em zero e ir aumentando com a colisão(destrói quando chegar ao máximo)...
vc não é noob '-' seria se estivesse tentando fazer sem ajuda, até o mais sábio já precisou perguntar um dia...
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