SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
MySql Unity(2018.2.14F1)
Aparecer uma caixinha em algum tempo do jogo.
problemas com rigidbody
Rodas de tanque
keystore Android
animator duvidas
Formação de equipe (projeto já em andamento)
Unity Network, isServer, IsLocalPlayer..
Como executar uma animação atraves de um botão?
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
[PEDIDO] Script de Atirar
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Erro de Prefab quando realiza o Build de um projeto 3D
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Renderizar apenas algumas partes do mapa.
[RESOLVIDO] Água à noite?
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[PACOTE 2D GRATUITO] Pacote com 17 sprites de alta qualidade para baixar!
eixos X e Z nao rotaciona junto com o play
Erro na unity
Drop Shadows
Senha jogo schultz
Como fazer um sistema para conectar objetos?
Help!!! Criarção de Shader.
Projeto Estilo DD Tank
Duvidas com ADS
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema básico de jogo estilo ANGRY BIRDS
problema com giro na realidade aumentada
Sistema stealth
FreezeRotation e FreezePosition RigidBody Unity
[RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.
Gravidade para objetos selecionados
Procura-se Modelador para Mapas
Mudar ícone do jogo pelo script
[TUTORIAL] Plants VS Zombies na Unity!
A possibilidade de importar uma Biblioteca (dll) numa classe (MonoBehavior) da Unity?
IAP e ADS: plugins obsoletos
Raycast ponto a ponto
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele
Ajuda sobre script para abir e fechar porta malas
site pra modelos 3d de armas
[RESOLVIDO] alguem que saiba fazer um jogo de fps pode ajuda?
Compilação do Game
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Snake Game - JavaScript + SVG
(Dúvida) Como acessar o sensor de movimento do Android?
[TUTORIAL] Gerenciamento de idiomas para o jogo ou app
[RESOLVIDO] Menu de um jogo com vários mapas
[TUTORIAL] Criando jogo de cartas com I.A (C# e Visual Studio) - Parte 01
USSecurity
Sawed off (Modelo 3D)
Direito autoral
Contar objetos clones
Dividir uma mesh em dois.
Procura se level designer ou diretor de arte ( REMUNERADO )
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[RESOLVIDO] Animaçao só funciona uma vez
[RESOLVIDO] Eu não consigo abrir o monodevelop
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
[JOGO] Mega BombermOn - Pokémon + Bomberman
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Carregar arquivos da biblioteca
Jogo de Tabuada
ik nao funciona
DUVIDA EM SCRIPT
Cores nos materiais sem criar material
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Controle de personagem em primeira pessoa + pulo para android!
SkyBox Com qualidade Horrivel!
[RESOLVIDO] Bug/Erro da unity?
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
erro unity para android
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
[PROJETO CONCLUÍDO] Defeat the Illuminatis
sombras para jogos mobile
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
[TUTORIAL] Jogo da forca em C#
[RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
Problema ao rotacionar valores negativos.
Importe objeto do blender
Monodevelop
Equipe RedSkyGames Studio
Blender ao juntar algumas partes ficam mais escuro
new Vector3 (o que ele ta fazendo de errado??)(iniciante)
[TUTORIAL] Sistema de Controlador De Primeira Pessoa Com Som De Passos Aleatorios
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
[RESOLVIDO] Retornar um resultado de pagina PHP com texto formatado
[RESOLVIDO] Como Voltar o Player para o Início usando Trigger? C#
Unity - Deslizar Para Rotacionar o 'Personagem'
Como criar um poligono dinamicamente?
Instantiate
Em busca de um modelador 3D para plataforma educacional (Já ganhamos apoio de faculdades)
Armazenar as informações de um botão e duplica-lo
Hoje à(s) 7:56 pm
Hoje à(s) 7:24 pm
Hoje à(s) 7:17 pm
Hoje à(s) 5:19 pm
Hoje à(s) 1:40 am
Ontem à(s) 5:54 pm
Dom Dez 09, 2018 8:02 pm
Dom Dez 09, 2018 6:31 pm
Dom Dez 09, 2018 6:19 pm
Sab Dez 08, 2018 11:28 pm
Sab Dez 08, 2018 9:42 pm
Sab Dez 08, 2018 3:20 pm
Sex Dez 07, 2018 6:04 pm
Sex Dez 07, 2018 12:11 pm
Sex Dez 07, 2018 5:03 am
Qui Dez 06, 2018 11:02 pm
Qui Dez 06, 2018 8:17 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:26 pm
Qui Dez 06, 2018 5:59 pm
Qui Dez 06, 2018 1:28 pm
Qua Dez 05, 2018 8:53 pm
Qua Dez 05, 2018 11:31 am
Ter Dez 04, 2018 6:57 pm
Ter Dez 04, 2018 3:24 pm
Ter Dez 04, 2018 1:37 pm
Ter Dez 04, 2018 8:02 am
Ter Dez 04, 2018 7:50 am
Ter Dez 04, 2018 4:10 am
Ter Dez 04, 2018 3:57 am
Ter Dez 04, 2018 3:39 am
Seg Dez 03, 2018 10:45 pm
Seg Dez 03, 2018 8:47 pm
Seg Dez 03, 2018 12:11 pm
Seg Dez 03, 2018 12:08 pm
Seg Dez 03, 2018 9:09 am
Seg Dez 03, 2018 9:00 am
Seg Dez 03, 2018 5:12 am
Seg Dez 03, 2018 1:42 am
Dom Dez 02, 2018 11:32 pm
Dom Dez 02, 2018 11:31 pm
Dom Dez 02, 2018 11:29 am
Dom Dez 02, 2018 1:51 am
Dom Dez 02, 2018 12:42 am
Sab Dez 01, 2018 9:24 pm
Sab Dez 01, 2018 9:11 pm
Sab Dez 01, 2018 1:37 pm
Sab Dez 01, 2018 1:22 pm
Sex Nov 30, 2018 4:10 pm
Sex Nov 30, 2018 10:28 am
Qui Nov 29, 2018 2:02 am
Qui Nov 29, 2018 1:11 am
Qui Nov 29, 2018 1:08 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 pm
Qua Nov 28, 2018 3:00 pm
Qua Nov 28, 2018 1:29 pm
Qua Nov 28, 2018 4:09 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 am
Ter Nov 27, 2018 8:49 pm
Ter Nov 27, 2018 5:50 pm
Ter Nov 27, 2018 1:46 pm
Seg Nov 26, 2018 8:29 pm
Seg Nov 26, 2018 2:56 pm
Seg Nov 26, 2018 2:55 pm
Seg Nov 26, 2018 12:43 pm
Seg Nov 26, 2018 9:33 am
Seg Nov 26, 2018 9:28 am
Dom Nov 25, 2018 11:06 pm
Dom Nov 25, 2018 9:21 am
Dom Nov 25, 2018 5:04 am
Sab Nov 24, 2018 8:41 pm
Sab Nov 24, 2018 4:52 pm
Sab Nov 24, 2018 4:03 pm
Sab Nov 24, 2018 2:33 pm
Sab Nov 24, 2018 8:49 am
Sab Nov 24, 2018 6:54 am
Sex Nov 23, 2018 4:28 pm
Sex Nov 23, 2018 1:58 pm
Sex Nov 23, 2018 1:29 pm
Sex Nov 23, 2018 12:49 pm
Sex Nov 23, 2018 12:42 pm
Qui Nov 22, 2018 7:21 pm
Qui Nov 22, 2018 12:59 pm
Qui Nov 22, 2018 10:53 am
Qui Nov 22, 2018 10:33 am
Qua Nov 21, 2018 7:41 pm
Qua Nov 21, 2018 11:09 am
Qua Nov 21, 2018 7:30 am
Ter Nov 20, 2018 10:58 pm
Ter Nov 20, 2018 4:07 pm
Ter Nov 20, 2018 2:37 pm
Ter Nov 20, 2018 12:58 pm
Seg Nov 19, 2018 11:11 pm
Seg Nov 19, 2018 7:47 pm
Seg Nov 19, 2018 7:42 pm
Seg Nov 19, 2018 2:46 pm
Seg Nov 19, 2018 1:48 pm
Seg Nov 19, 2018 11:40 am
gilgsjr
SuperGamer
dstaroski
Isabela
natanael.olimpio
gilgsjr
BRGC
Callyde Jr
luis45
Jp.Game
ueslei16
gcs
dstaroski
McbDJ
MarcosSchultz
Isabela
gilgsjr
dstaroski
dstaroski
dstaroski
francisco barroso
yVIEIRA
NKKF
francisco barroso
henriquegames501
gilgsjr
Manawydan
Zack2
yanayana
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Emerson Rebouças
lesgoy
Opiz
NKKF
Tegh
Tegh
Zack2
MarcosSchultz
Dom3000
Dom3000
Luizdanhp
ffabim
gutozardy
diegopds
gilgsjr
Joab Artes Gráficas
SuperGamer
glauco
dstaroski
Valdir dos Santos
igorobm
igorobm
TioUV
TioUV
dstaroski
conceptfac
rZwr
Erivan
francisco barroso
tonCosta3939
Simplizãum S
ninjagamergabriel
Hube
Mago
natanael.olimpio
natanael.olimpio
MarcosSchultz
diegopds
KAYKETHEO27
NKKF
MRX
tonCosta3939
Joab Artes Gráficas
Zack2
Joab Artes Gráficas
francisco barroso
Callyde Jr
dstaroski
Joab Artes Gráficas
Joab Artes Gráficas
clroberto2005
Insurgente
diegopds
diegopds
Tegh
Samuelostgamer
TioUV
NKKF
Simplizãum S
ArysonSantos
Jmspp
gonzaga
Magnatah
conceptfac
francisco barroso
rZwr
MayLeone

[PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

ADMINISTRADOR [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 18, 2014 12:41 pm

Estou criando este tópico para que membros possam " pedir " tutoriais

Conforme a complexidade dos tutoriais irei faze-los.


Podem ser tutoriais de qualquer tipo, sobre funçoes, sistemas de lanterna por ex, etc, etc. Sistemas mais simples eu irei elaborar e postar no dia mesmo. Sistemas um pouco mais complexos provavelmente eu irei fazer em uma cena separado, para depois postar aqui para download.



Estou aceitando pedidos, podem mandar.


Última edição por MarcosSchultz em Qui Jun 02, 2016 3:32 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por bruninnho em Sab Nov 22, 2014 12:56 pm

Como faço para o jogo ter um objetivo e alterar o cenario(e ir para o próximo objetivo) assim que o player completar o objetivo.
Exemplo: Pegar a chave na sala da diretoria.

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1506
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 22, 2014 1:20 pm

Com variaveis booleanas e variaveis estáticas. por ex:


você cria uma variavel estatica do tipo boolean em um objeto


Código:
public static bool JaFezAQuest;

e neste mesmo script você coloca um comando para se você entrar no colisor do objeto você pegar este objeto, com este trecho de script

Código:
void OnTriggerEnter (){
JaFezAQuest = true;
gameObject.SetActive(false);
}

isto desativará o objeto e deixará a variavel true para ir para a proxima missão

para " checar  " esta variavel em um outro script você terá que usar de variaveis estaticas, como mostro neste tutorial:

http://www.schultzgames.com/t15-tutorial-acessar-variaveis-de-outros-scripts-variaveis-estaticas


usando variáveis estaticas você pode setar uma missão na tela, com o GUI.Label, por ex:


Código:
void OnGUI () {
if(NomeDoPrimeiroScript.JaFezAQuest == false){
 GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-50,Screen.height/2-25,100,50), "Ache uma chave");
}
if(NomeDoPrimeiroScript.JaFezAQuest == true){
 GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-50,Screen.height/2-25,100,50), "Faça outra coisa");
}





Dá para usar outros metodos para fazer a quest aparecer, más este é um deles.




o resto agora vai depender do que exatamente você está planejando fazer....
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por bruninnho em Sab Nov 22, 2014 2:10 pm

Obrigado, na realidade tenho em mente um jogo estilo Outlast, por isso estou tentando aprender a mexer no Unity e a formar uma equipe. porém, de que me adianta ter uma equipe, sendo que não sei mexer muito bem Sad

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1506
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JustBring em Seg Maio 25, 2015 12:59 am

então fera eu gostaria pedir 1 sistema de ''inventario'' para carregar os X objetos que vai ter pelo jogo(unity 5)

JustBring
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1298
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Maio 25, 2015 11:49 am

Um sistema de inventario é uma boa, por exemplo quando eu encosto na madeira que foi dropada de uma arvore ela recebe um Destroy e aparece no inventario...

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1607
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JustBring em Seg Maio 25, 2015 12:29 pm

uhum exatamente ja procurei por tudo.achei muita gente usando,mais não achei como adicionar ele

JustBring
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1298
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Alvaro Iankoski em Seg Maio 25, 2015 1:51 pm

como eu faço pra ter um limite de pilhas coletadas na minha lanterna??
e dificuldades tbm?? se n for muito dificil. se nao só o limite de pilhas obg..

ex:
no facil eu posso ter 10 pilhas no maximo.
no medio eu posso 5 pilhas.
e no dificil eu posso 2 pilhas.

Alvaro Iankoski
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1328
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 25, 2015 2:49 pm

Alvaro, básicamente eu teria que reformular o sistema de pilhas para em vez da pilha atuar já sobre a lanterna, ela atuar sobre uma lista e a lista atuar sobre a lanterna...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Alvaro Iankoski em Seg Maio 25, 2015 2:56 pm

pode fazer isso para mim? eu sou meio noob. n sei muito bem como fazer isso.

Alvaro Iankoski
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1328
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 25, 2015 2:56 pm

você está se baseando na série de terror ou no tutorial da lanterna em separado?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Alvaro Iankoski em Seg Maio 25, 2015 3:01 pm

me basiei no sistema de lanternas da serie de terror. pois achei melhor e mais simples. ...

Alvaro Iankoski
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1328
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por HeaTom em Qua Maio 27, 2015 6:01 pm

Olá a todos, sou novo aqui o/
Gostaria de fazer um pedido.
queria aprender a fazer animações simultâneas em um unico personagem.

ex: enquanto preciono o 'W' pra andar ele faz a animação 'andando';
e se eu apertar o botão 'ataque' ele fazer a animação 'atacando' enquanto faz a animação 'andando'.
(tipo armatures separados)

será q expliquei certo ?!

é isso q gostaria de saber. Obrigado.

HeaTom
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1299
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MAURICIO LOPES em Qua Maio 27, 2015 8:15 pm

OI EU QUERI SABER SE DA PARA CRIAR UM PESONAGEN DE UM TANQUE DE GUERRA?

MAURICIO LOPES
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1296
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MAURICIO LOPES em Qua Maio 27, 2015 8:17 pm

OI EU NAO SEI COMO IMPORTAR COISAS,TEXTURAS E OUTRAS FERRAMENTAS PODE FAZER UM TUTORIAL COMO FASO PARA ACRESENTAR TEXTURAS?

MAURICIO LOPES
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1296
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Fernando Thomazi em Qui Maio 28, 2015 3:26 pm

Meu pedido acredito que seja simples: sempre que iniciar uma cena (scene) ou fase do game, o mesmo começar com uma mensagem de texto em letras grandes, com uma escolha de fonte específica, no centro da tela, que aparece em fade in e desaparece em fade out, depois de alguns segundos. Minha ideia é marcar os Capítulos (ex: "Capitulo 1 - O Mal Está Lá Fora") Grato pela atenção.
avatar
Fernando Thomazi
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1309
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 42
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://fernandothomazi.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Santiago Furtado em Qui Maio 28, 2015 6:57 pm

Marcos,faz um tutor pra min de um sistema de coletar agua

Santiago Furtado
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1566
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Dimas Heitor em Qui Maio 28, 2015 10:48 pm

Marcos, gostaria de saber como eu faço pra quebrar objetos como caixas, vasos e vidros. Um exemplo que achei interessante foi a caixa sendo destruída no vídeo "O terror está de volta" do seu canal do youtube.

Dimas Heitor
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1345
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Osyris Games© em Dom Jan 10, 2016 2:56 am

o meu pedido é : como fazer roupa com simulaçao cloth para personagem

Osyris Games©
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1067
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 10, 2016 12:04 pm

Meu pedido, é como fazer uma granada que diminui a vida do inimigo devido a distancia dele, estilo fps.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2872
REPUTAÇÃO : 419
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por RenanMSV em Dom Jan 10, 2016 2:49 pm

@rafaelllsd escreveu:Meu pedido, é como fazer uma granada que diminui a vida do inimigo devido a distancia dele, estilo fps.

Clothes basta pesquisar no canal do marcos. Tem la um video. E tantos outros

Quanto a granada:

Código:

public GameObject Granada;
public float distanciaMinima;
private float danoMaximo;

//distancia minima eh distancia total de dano em radius.

void Start(){
   danoMaximo = distanciaMinima;
}

void Update(){
   if (granada.Explodiu){
      if (Vector3.distance(gameObject.transform,Granada.transform) < distanciaMinima){
         float danofinal = Vector3.distance(gameObject.transform,Granada.transform) - danoMaximo);
         life-=danofinal;
      }
   
   }

}

Granada:

Código:

public bool Explodiu;

void Start(){
   Invoke("Explodir",5000)";
}
void Explodir(){
   Explodiu = true;
   CancelInvoke("Explodir");
   // ative a explosao visual aqui
}


Ele tira 1 de dano pra cada unidade longe da granada. Pode multiplicar esse dano final por 2,3 para aumentar se quiser.

Mais ou menos assim. Adapte ao seu projeto. Nao to com o unity aberto talvez tenha erros de digitacao.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2299
REPUTAÇÃO : 343
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Joaogabrielf13 em Ter Mar 15, 2016 2:04 pm

Sera que alguém,por gentileza, pode fazer um tutorial sobre personagens começarem bloqueados e de acordo com o que fazemos no jogo vamos desbloqueando? Ex: Eu tenho um personagem bloqueado, e caso eu, sei lá, mate tantos inimigos, ai o personagem é desbloqueado. Obrigado.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1423
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Ter Mar 15, 2016 4:40 pm

alguem ensina como fazer alguem montar os scrips do marcos e me enviar pelo web skype pa usa no meu game

tou falano sério enquanto eu não consigo montar os script
avatar
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 4:57 pm

Para criarmos um script de bloquear um inimigo e algo tão simples que nem precisaria de tutorial.
Basta vc fazer tipo contadores e usar o setactive dependendo da forma que vc quer.
Crie um topico e digas o que vc quer mais ou menos..

Quanto ao anizionoob, n entendi nada, vc esta procurando um programador?vc n entende os scripts?, fale melhor n entendi..
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1901
REPUTAÇÃO : 164
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LegendGames em Ter Mar 15, 2016 5:04 pm

Tutorial de fazer um multiplayer local tipo minecraft

sei q deve ser complicado mas se me ajudarem agradeço muito
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1070
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 5:08 pm

Quanto ao multiplayer,
Essa serie aqui é antiga, mais acredito que com modificações e trabalho duro, vc ira conseguir.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLgecLxzHBSbPArLMP3cbiJkRBp7UYATRv
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1901
REPUTAÇÃO : 164
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LegendGames em Ter Mar 15, 2016 5:09 pm

Obrigado
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1070
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Joaogabrielf13 em Ter Mar 15, 2016 5:56 pm

Inimigos? Mas eu falo de personagens começarem bloqueados, exemplo, na tela de escolha de personagens, alguns estarem bloqueados, e ai dependendo do que fizer no jogo, ai ele é desbloqueado e pode ser escolhido.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1423
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 7:26 pm

Isso e simples se vc quiser simplesmente bloqueados, e so n ativar o botão escolher(dependendo do jogo)ou desativar ele, o negocio dos inimigos e so um exemplo.

Basta vc ir salvando entre a cenas com o PlayerPrefs.
Se for tipo o numero de inimigos mortes para desbloquear os personagens, vc pode conta-los e salva-los com playerprefs.
E verifica-los na cena de escolher, e algo muito simples!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1901
REPUTAÇÃO : 164
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Mattheus em Ter Mar 15, 2016 8:22 pm

Galera, se eu baixar um asset pirateado, sendo que ele é pago na asset store, e usar em um jogo que eu fizer. Eu posso ter complicações? Tipo um personagem ou um carro ou um mapa com casa e tudo.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1065
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 8:29 pm

Depende, se seu jogo for pago ou n, ou se os cara permite!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1901
REPUTAÇÃO : 164
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por luKkaSs em Ter Mar 15, 2016 10:59 pm

Faz um tutorial ensinando com fazer um sistema de Characters Controller tipo o gta 4 :bounce:



Última edição por luKkaSs em Sab Mar 19, 2016 12:23 am, editado 1 vez(es)
avatar
luKkaSs
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 16, 2016 9:45 am

preciso de um programador
avatar
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 2:09 pm

Para quem está se perguntando se algum tutorial daqui vai sair, a resposta é sim...

Está demorando por que estou a mais de 2 meses desenvolvendo um asset de veículos, e isto está atrasando muita coisa
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 16, 2016 2:41 pm

marcos vc é foda tudo em sua volta é foda então pode trasferir sua fodisse pa mim uns 2% pelo skype anizio123
avatar
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Mattheus em Qua Mar 16, 2016 6:57 pm

@hellkiller escreveu:Depende, se seu jogo for pago ou n, ou se os cara permite!

Se é pirata logicamente seria sem permissao. Mais como assim depende? Se meu jogo for pago por exemplo.. Como fica?

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1065
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Qui Mar 17, 2016 11:34 pm

tutorial ensinando SSRR Beta seria uma otima Smile

LuizArruda
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Dom Mar 20, 2016 9:36 pm

quero saber como usa o makehuman um tuto completo
avatar
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por sabbath em Seg Mar 21, 2016 1:03 pm

Galera eu gostaria de um tutorial completo sobre network, abordando os novos conceitos da versão 5+, e mostrando o usa do networkserver e cliente, networktransform.

eu não sou muito experiente em C# mais os caras mais velhos ai podem mostrar isso com certa facilidade.

sabbath
MembroAvançado

PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Dom Mar 27, 2016 9:26 pm

faz um sistema de chat pra unity 5 e se puder um de chat de voz
avatar
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por daviinsanity em Dom Mar 27, 2016 10:32 pm

seria interessante um chat.. estilo cs ou minecraft e também de mortes variáveis ex:

quando eu morro de queda aparece no chat Personagem: pulou de um lugar alto quando morro de um tiro aparece Personagem: levou um tiro na (parte do corpo) irei ficar muito grato se fizer isso.

daviinsanity
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1018
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 16
Áreas de atuação : level desing e programador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR TRafego

Mensagem por Pedro Lorenzon em Seg Abr 11, 2016 2:26 pm

Faz um tutu ensinando fazer estradas e trafego se der .

Pedro Lorenzon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 12, 2016 1:29 pm

@Pedro Lorenzon escreveu:Faz um tutu ensinando fazer estradas e trafego se der .

Isto é algo extremamente complexo pois depende totalmente de um sistema de veículos já existente...

Tem alguns assets para isto, más é algo realmente complexo que iria requerir algums meses de dedicação para fazer
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Qui Abr 14, 2016 9:58 pm

marcos faz um sistema de nado como o do minecraft
avatar
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1305
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por mrariel2011 em Qui Abr 14, 2016 11:33 pm

To com uma duvida a um tempo ja em respeito a rpgs, como fazer para que os npcs transitem entre as cenas sem perder os dados da cena anterior? Tipo Skyrim onde os npcs transitam entre estradas/cidades/mapas sem depender do player em si

mrariel2011
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1188
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Áreas de atuação : Modelagem(Basica)
Programação js, c#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Sex Abr 15, 2016 12:46 pm

seria legal um parser de csv ou de excell no unity. Assim podemos trazer informacoes externas e nao ter q ficar digitando coisas no jogo

LuizArruda
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 15, 2016 7:25 pm

Luiz, não sei se isto é possível sem utilizar dll ou pluguin..

Já até tentei algo parecido, más não achei muita coisa do genero
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Sex Abr 15, 2016 7:28 pm

@MarcosSchultz escreveu:Luiz, não sei se isto é possível sem utilizar dll ou pluguin..

Já até tentei algo parecido, más não achei muita coisa do genero

tem jeito sim. comecei a fazer um codigo. consegui fazer upload do arquivo csv ... ler ele... mas meu parser nao deu mto certo


qual parte q vc nao conseguiu? se quiser posso te enviar o script q fiz

LuizArruda
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 15, 2016 7:36 pm

Eu não conseguia nem importar os arquivos, e também não sabia como ler uma extenção própria do excel por exemplo...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61205
REPUTAÇÃO : 2101
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Sex Abr 15, 2016 7:40 pm

Esse codigo aqui fiz com a ajuda em outro site... tem outro codigo soh pra criar campos, onde cada dado vai ser enviado...


using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System.Linq;
using System.Text.RegularExpressions;



public class scheduleParser : MonoBehaviour {
// the internal file name (private)
private string fileToParse = "";

// some public variables, to configure this script
public string filePath = "filePath";
public string fileName = "fileName";
public string fileExtension = "txt";
public int headersLineNumber = 0;
public int valuesFromLine = 1;

private string[] SplitCsvLine(string line)
{
string pattern = @"
# Match one value in valid CSV string.
(?!\s*$) # Don't match empty last value.
\s* # Strip whitespace before value.
(?: # Group for value alternatives.
'(?[^'\\]*(?:\\[\S\s][^'\\]*)*)' # Either $1: Single quoted string,
| ""(?[^""\\ ]*(?:\\[\S\s][^""\\ ]*)*)"" # or $2: Double quoted string,
| (?[^,'""\ s\\]*(?:\s+[^,'""\ s\\]+)*) # or $3: Non-comma, non-quote stuff.
) # End group of value alternatives.
\s* # Strip whitespace after value.
(?:,|\t|\s|;|$) # Field ends on comma, tab, whitespace or EOS.
";

string[] values = (from Match m in Regex.Matches(line,
pattern,
RegexOptions.ExplicitCapture | RegexOptions.IgnorePatternWhitespace | RegexOptions.Multiline)
select m.Groups[1].Value).ToArray();

return values;
}

// Use this for initialisation
void Start () {

string[] headers = new string[0];
fileToParse = filePath;
fileToParse = Path.Combine(fileToParse, fileName);
fileToParse = fileToParse + "." + fileExtension;

FileInfo theSourceFile = null;
TextReader reader = null; // NOTE: TextReader, superclass of StreamReader and StringReader

// Read from plain text file if it exists
theSourceFile = new FileInfo (Path.Combine(Application.dataPath,fileToParse));



if ( theSourceFile != null && theSourceFile.Exists ){
reader = theSourceFile.OpenText(); // returns StreamReader
Debug.Log("Created Stream Reader for " + fileToParse + "(in Datapath)");
}

if (reader == null) {
Debug.Log (fileName + " not found or not readable");
} else {
// Read each line from the file/resource
bool goOn = true;
int lineCounter = 0;
//string[] headers;
while (goOn) {
string buf = reader.ReadLine ();
if (buf == null) {
goOn = false;
return;
} else {
Debug.Log ("Current Line : " + lineCounter + " : " + buf);
string[] values;
if (lineCounter == headersLineNumber) {
headers = this.SplitCsvLine(buf);
//headers = buf.Split(',');
Debug.Log("--> Found header " + headers[0]);
}
if (lineCounter >= valuesFromLine) {
// now we get a , ; or -delimited string with data
// ID ...

values = this.SplitCsvLine(buf);
//values = buf.Split(',');
string ID = values[0];
Debug.Log("--> Found values " + values[0]);

GameObject go;

// Attempt 1 - Assume the ID equals the full name
// This works for the ArchiCAD file as the ID is used as Object Name
go = GameObject.Find(ID);


// Attempt 2 - Assume the ID is part of the full name
// For the Revit schedule, the ID is part of the Object Name e.g. "Family Type [12345]"
if (go == null){
foreach (var gameObj in
FindObjectsOfType(typeof(GameObject)) as GameObject[]){
if(gameObj.name.Contains(ID.ToString())){
go = gameObj;
}
}
}


if (go != null) {
Debug.Log (" Found ID : " + ID);
go.AddComponent<metadata>();
metadata meta = go.GetComponent<metadata>();
meta.values = values;
meta.keys = headers;
} else {
Debug.Log(" No objects found with ID: " + ID);
}

}
lineCounter++;
}
}

}
}
}

LuizArruda
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum