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[PEDIDOS DE TUTORIAIS]

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ADMINISTRADOR [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 18, 2014 12:41 pm

Estou criando este tópico para que membros possam " pedir " tutoriais

Conforme a complexidade dos tutoriais irei faze-los.


Podem ser tutoriais de qualquer tipo, sobre funçoes, sistemas de lanterna por ex, etc, etc. Sistemas mais simples eu irei elaborar e postar no dia mesmo. Sistemas um pouco mais complexos provavelmente eu irei fazer em uma cena separado, para depois postar aqui para download.



Estou aceitando pedidos, podem mandar.


Última edição por MarcosSchultz em Qui Jun 02, 2016 3:32 pm, editado 1 vez(es)
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por bruninnho em Sab Nov 22, 2014 12:56 pm

Como faço para o jogo ter um objetivo e alterar o cenario(e ir para o próximo objetivo) assim que o player completar o objetivo.
Exemplo: Pegar a chave na sala da diretoria.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 22, 2014 1:20 pm

Com variaveis booleanas e variaveis estáticas. por ex:


você cria uma variavel estatica do tipo boolean em um objeto


Código:
public static bool JaFezAQuest;

e neste mesmo script você coloca um comando para se você entrar no colisor do objeto você pegar este objeto, com este trecho de script

Código:
void OnTriggerEnter (){
JaFezAQuest = true;
gameObject.SetActive(false);
}

isto desativará o objeto e deixará a variavel true para ir para a proxima missão

para " checar  " esta variavel em um outro script você terá que usar de variaveis estaticas, como mostro neste tutorial:

http://www.schultzgames.com/t15-tutorial-acessar-variaveis-de-outros-scripts-variaveis-estaticas


usando variáveis estaticas você pode setar uma missão na tela, com o GUI.Label, por ex:


Código:
void OnGUI () {
if(NomeDoPrimeiroScript.JaFezAQuest == false){
 GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-50,Screen.height/2-25,100,50), "Ache uma chave");
}
if(NomeDoPrimeiroScript.JaFezAQuest == true){
 GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-50,Screen.height/2-25,100,50), "Faça outra coisa");
}





Dá para usar outros metodos para fazer a quest aparecer, más este é um deles.




o resto agora vai depender do que exatamente você está planejando fazer....
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por bruninnho em Sab Nov 22, 2014 2:10 pm

Obrigado, na realidade tenho em mente um jogo estilo Outlast, por isso estou tentando aprender a mexer no Unity e a formar uma equipe. porém, de que me adianta ter uma equipe, sendo que não sei mexer muito bem Sad

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JustBring em Seg Maio 25, 2015 12:59 am

então fera eu gostaria pedir 1 sistema de ''inventario'' para carregar os X objetos que vai ter pelo jogo(unity 5)

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Maio 25, 2015 11:49 am

Um sistema de inventario é uma boa, por exemplo quando eu encosto na madeira que foi dropada de uma arvore ela recebe um Destroy e aparece no inventario...

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JustBring em Seg Maio 25, 2015 12:29 pm

uhum exatamente ja procurei por tudo.achei muita gente usando,mais não achei como adicionar ele

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Alvaro Iankoski em Seg Maio 25, 2015 1:51 pm

como eu faço pra ter um limite de pilhas coletadas na minha lanterna??
e dificuldades tbm?? se n for muito dificil. se nao só o limite de pilhas obg..

ex:
no facil eu posso ter 10 pilhas no maximo.
no medio eu posso 5 pilhas.
e no dificil eu posso 2 pilhas.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 25, 2015 2:49 pm

Alvaro, básicamente eu teria que reformular o sistema de pilhas para em vez da pilha atuar já sobre a lanterna, ela atuar sobre uma lista e a lista atuar sobre a lanterna...
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Alvaro Iankoski em Seg Maio 25, 2015 2:56 pm

pode fazer isso para mim? eu sou meio noob. n sei muito bem como fazer isso.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 25, 2015 2:56 pm

você está se baseando na série de terror ou no tutorial da lanterna em separado?
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Alvaro Iankoski em Seg Maio 25, 2015 3:01 pm

me basiei no sistema de lanternas da serie de terror. pois achei melhor e mais simples. ...

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por HeaTom em Qua Maio 27, 2015 6:01 pm

Olá a todos, sou novo aqui o/
Gostaria de fazer um pedido.
queria aprender a fazer animações simultâneas em um unico personagem.

ex: enquanto preciono o 'W' pra andar ele faz a animação 'andando';
e se eu apertar o botão 'ataque' ele fazer a animação 'atacando' enquanto faz a animação 'andando'.
(tipo armatures separados)

será q expliquei certo ?!

é isso q gostaria de saber. Obrigado.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MAURICIO LOPES em Qua Maio 27, 2015 8:15 pm

OI EU QUERI SABER SE DA PARA CRIAR UM PESONAGEN DE UM TANQUE DE GUERRA?

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MAURICIO LOPES em Qua Maio 27, 2015 8:17 pm

OI EU NAO SEI COMO IMPORTAR COISAS,TEXTURAS E OUTRAS FERRAMENTAS PODE FAZER UM TUTORIAL COMO FASO PARA ACRESENTAR TEXTURAS?

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Fernando Thomazi em Qui Maio 28, 2015 3:26 pm

Meu pedido acredito que seja simples: sempre que iniciar uma cena (scene) ou fase do game, o mesmo começar com uma mensagem de texto em letras grandes, com uma escolha de fonte específica, no centro da tela, que aparece em fade in e desaparece em fade out, depois de alguns segundos. Minha ideia é marcar os Capítulos (ex: "Capitulo 1 - O Mal Está Lá Fora") Grato pela atenção.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Santiago Furtado em Qui Maio 28, 2015 6:57 pm

Marcos,faz um tutor pra min de um sistema de coletar agua

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Dimas Heitor em Qui Maio 28, 2015 10:48 pm

Marcos, gostaria de saber como eu faço pra quebrar objetos como caixas, vasos e vidros. Um exemplo que achei interessante foi a caixa sendo destruída no vídeo "O terror está de volta" do seu canal do youtube.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Osyris Games© em Dom Jan 10, 2016 2:56 am

o meu pedido é : como fazer roupa com simulaçao cloth para personagem

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 10, 2016 12:04 pm

Meu pedido, é como fazer uma granada que diminui a vida do inimigo devido a distancia dele, estilo fps.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por RenanMSV em Dom Jan 10, 2016 2:49 pm

rafaelllsd escreveu:Meu pedido, é como fazer uma granada que diminui a vida do inimigo devido a distancia dele, estilo fps.

Clothes basta pesquisar no canal do marcos. Tem la um video. E tantos outros

Quanto a granada:

Código:

public GameObject Granada;
public float distanciaMinima;
private float danoMaximo;

//distancia minima eh distancia total de dano em radius.

void Start(){
   danoMaximo = distanciaMinima;
}

void Update(){
   if (granada.Explodiu){
      if (Vector3.distance(gameObject.transform,Granada.transform) < distanciaMinima){
         float danofinal = Vector3.distance(gameObject.transform,Granada.transform) - danoMaximo);
         life-=danofinal;
      }
   
   }

}

Granada:

Código:

public bool Explodiu;

void Start(){
   Invoke("Explodir",5000)";
}
void Explodir(){
   Explodiu = true;
   CancelInvoke("Explodir");
   // ative a explosao visual aqui
}


Ele tira 1 de dano pra cada unidade longe da granada. Pode multiplicar esse dano final por 2,3 para aumentar se quiser.

Mais ou menos assim. Adapte ao seu projeto. Nao to com o unity aberto talvez tenha erros de digitacao.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Joaogabrielf13 em Ter Mar 15, 2016 2:04 pm

Sera que alguém,por gentileza, pode fazer um tutorial sobre personagens começarem bloqueados e de acordo com o que fazemos no jogo vamos desbloqueando? Ex: Eu tenho um personagem bloqueado, e caso eu, sei lá, mate tantos inimigos, ai o personagem é desbloqueado. Obrigado.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Ter Mar 15, 2016 4:40 pm

alguem ensina como fazer alguem montar os scrips do marcos e me enviar pelo web skype pa usa no meu game

tou falano sério enquanto eu não consigo montar os script
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 4:57 pm

Para criarmos um script de bloquear um inimigo e algo tão simples que nem precisaria de tutorial.
Basta vc fazer tipo contadores e usar o setactive dependendo da forma que vc quer.
Crie um topico e digas o que vc quer mais ou menos..

Quanto ao anizionoob, n entendi nada, vc esta procurando um programador?vc n entende os scripts?, fale melhor n entendi..
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LegendGames em Ter Mar 15, 2016 5:04 pm

Tutorial de fazer um multiplayer local tipo minecraft

sei q deve ser complicado mas se me ajudarem agradeço muito
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 5:08 pm

Quanto ao multiplayer,
Essa serie aqui é antiga, mais acredito que com modificações e trabalho duro, vc ira conseguir.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLgecLxzHBSbPArLMP3cbiJkRBp7UYATRv
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LegendGames em Ter Mar 15, 2016 5:09 pm

Obrigado
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Joaogabrielf13 em Ter Mar 15, 2016 5:56 pm

Inimigos? Mas eu falo de personagens começarem bloqueados, exemplo, na tela de escolha de personagens, alguns estarem bloqueados, e ai dependendo do que fizer no jogo, ai ele é desbloqueado e pode ser escolhido.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 7:26 pm

Isso e simples se vc quiser simplesmente bloqueados, e so n ativar o botão escolher(dependendo do jogo)ou desativar ele, o negocio dos inimigos e so um exemplo.

Basta vc ir salvando entre a cenas com o PlayerPrefs.
Se for tipo o numero de inimigos mortes para desbloquear os personagens, vc pode conta-los e salva-los com playerprefs.
E verifica-los na cena de escolher, e algo muito simples!
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Mattheus em Ter Mar 15, 2016 8:22 pm

Galera, se eu baixar um asset pirateado, sendo que ele é pago na asset store, e usar em um jogo que eu fizer. Eu posso ter complicações? Tipo um personagem ou um carro ou um mapa com casa e tudo.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por hellkiller em Ter Mar 15, 2016 8:29 pm

Depende, se seu jogo for pago ou n, ou se os cara permite!
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por luKkaSs em Ter Mar 15, 2016 10:59 pm

Faz um tutorial ensinando com fazer um sistema de Characters Controller tipo o gta 4 bounce



Última edição por luKkaSs em Sab Mar 19, 2016 12:23 am, editado 1 vez(es)
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 16, 2016 9:45 am

preciso de um programador
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 16, 2016 2:09 pm

Para quem está se perguntando se algum tutorial daqui vai sair, a resposta é sim...

Está demorando por que estou a mais de 2 meses desenvolvendo um asset de veículos, e isto está atrasando muita coisa
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 16, 2016 2:41 pm

marcos vc é foda tudo em sua volta é foda então pode trasferir sua fodisse pa mim uns 2% pelo skype anizio123
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Mattheus em Qua Mar 16, 2016 6:57 pm

hellkiller escreveu:Depende, se seu jogo for pago ou n, ou se os cara permite!

Se é pirata logicamente seria sem permissao. Mais como assim depende? Se meu jogo for pago por exemplo.. Como fica?

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Qui Mar 17, 2016 11:34 pm

tutorial ensinando SSRR Beta seria uma otima Smile

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Dom Mar 20, 2016 9:36 pm

quero saber como usa o makehuman um tuto completo
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por sabbath em Seg Mar 21, 2016 1:03 pm

Galera eu gostaria de um tutorial completo sobre network, abordando os novos conceitos da versão 5+, e mostrando o usa do networkserver e cliente, networktransform.

eu não sou muito experiente em C# mais os caras mais velhos ai podem mostrar isso com certa facilidade.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Dom Mar 27, 2016 9:26 pm

faz um sistema de chat pra unity 5 e se puder um de chat de voz
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por daviinsanity em Dom Mar 27, 2016 10:32 pm

seria interessante um chat.. estilo cs ou minecraft e também de mortes variáveis ex:

quando eu morro de queda aparece no chat Personagem: pulou de um lugar alto quando morro de um tiro aparece Personagem: levou um tiro na (parte do corpo) irei ficar muito grato se fizer isso.

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Mensagem por Pedro Lorenzon em Seg Abr 11, 2016 2:26 pm

Faz um tutu ensinando fazer estradas e trafego se der .

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 12, 2016 1:29 pm

Pedro Lorenzon escreveu:Faz um tutu ensinando fazer estradas e trafego se der .

Isto é algo extremamente complexo pois depende totalmente de um sistema de veículos já existente...

Tem alguns assets para isto, más é algo realmente complexo que iria requerir algums meses de dedicação para fazer
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Qui Abr 14, 2016 9:58 pm

marcos faz um sistema de nado como o do minecraft
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por mrariel2011 em Qui Abr 14, 2016 11:33 pm

To com uma duvida a um tempo ja em respeito a rpgs, como fazer para que os npcs transitem entre as cenas sem perder os dados da cena anterior? Tipo Skyrim onde os npcs transitam entre estradas/cidades/mapas sem depender do player em si

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Sex Abr 15, 2016 12:46 pm

seria legal um parser de csv ou de excell no unity. Assim podemos trazer informacoes externas e nao ter q ficar digitando coisas no jogo

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 15, 2016 7:25 pm

Luiz, não sei se isto é possível sem utilizar dll ou pluguin..

Já até tentei algo parecido, más não achei muita coisa do genero
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Sex Abr 15, 2016 7:28 pm

MarcosSchultz escreveu:Luiz, não sei se isto é possível sem utilizar dll ou pluguin..

Já até tentei algo parecido, más não achei muita coisa do genero

tem jeito sim. comecei a fazer um codigo. consegui fazer upload do arquivo csv ... ler ele... mas meu parser nao deu mto certo


qual parte q vc nao conseguiu? se quiser posso te enviar o script q fiz

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 15, 2016 7:36 pm

Eu não conseguia nem importar os arquivos, e também não sabia como ler uma extenção própria do excel por exemplo...
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Sex Abr 15, 2016 7:40 pm

Esse codigo aqui fiz com a ajuda em outro site... tem outro codigo soh pra criar campos, onde cada dado vai ser enviado...


using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System.Linq;
using System.Text.RegularExpressions;



public class scheduleParser : MonoBehaviour {
// the internal file name (private)
private string fileToParse = "";

// some public variables, to configure this script
public string filePath = "filePath";
public string fileName = "fileName";
public string fileExtension = "txt";
public int headersLineNumber = 0;
public int valuesFromLine = 1;

private string[] SplitCsvLine(string line)
{
string pattern = @"
# Match one value in valid CSV string.
(?!\s*$) # Don't match empty last value.
\s* # Strip whitespace before value.
(?: # Group for value alternatives.
'(?[^'\\]*(?:\\[\S\s][^'\\]*)*)' # Either $1: Single quoted string,
| ""(?[^""\\ ]*(?:\\[\S\s][^""\\ ]*)*)"" # or $2: Double quoted string,
| (?[^,'""\ s\\]*(?:\s+[^,'""\ s\\]+)*) # or $3: Non-comma, non-quote stuff.
) # End group of value alternatives.
\s* # Strip whitespace after value.
(?:,|\t|\s|;|$) # Field ends on comma, tab, whitespace or EOS.
";

string[] values = (from Match m in Regex.Matches(line,
pattern,
RegexOptions.ExplicitCapture | RegexOptions.IgnorePatternWhitespace | RegexOptions.Multiline)
select m.Groups[1].Value).ToArray();

return values;
}

// Use this for initialisation
void Start () {

string[] headers = new string[0];
fileToParse = filePath;
fileToParse = Path.Combine(fileToParse, fileName);
fileToParse = fileToParse + "." + fileExtension;

FileInfo theSourceFile = null;
TextReader reader = null; // NOTE: TextReader, superclass of StreamReader and StringReader

// Read from plain text file if it exists
theSourceFile = new FileInfo (Path.Combine(Application.dataPath,fileToParse));



if ( theSourceFile != null && theSourceFile.Exists ){
reader = theSourceFile.OpenText(); // returns StreamReader
Debug.Log("Created Stream Reader for " + fileToParse + "(in Datapath)");
}

if (reader == null) {
Debug.Log (fileName + " not found or not readable");
} else {
// Read each line from the file/resource
bool goOn = true;
int lineCounter = 0;
//string[] headers;
while (goOn) {
string buf = reader.ReadLine ();
if (buf == null) {
goOn = false;
return;
} else {
Debug.Log ("Current Line : " + lineCounter + " : " + buf);
string[] values;
if (lineCounter == headersLineNumber) {
headers = this.SplitCsvLine(buf);
//headers = buf.Split(',');
Debug.Log("--> Found header " + headers[0]);
}
if (lineCounter >= valuesFromLine) {
// now we get a , ; or -delimited string with data
// ID ...

values = this.SplitCsvLine(buf);
//values = buf.Split(',');
string ID = values[0];
Debug.Log("--> Found values " + values[0]);

GameObject go;

// Attempt 1 - Assume the ID equals the full name
// This works for the ArchiCAD file as the ID is used as Object Name
go = GameObject.Find(ID);


// Attempt 2 - Assume the ID is part of the full name
// For the Revit schedule, the ID is part of the Object Name e.g. "Family Type [12345]"
if (go == null){
foreach (var gameObj in
FindObjectsOfType(typeof(GameObject)) as GameObject[]){
if(gameObj.name.Contains(ID.ToString())){
go = gameObj;
}
}
}


if (go != null) {
Debug.Log (" Found ID : " + ID);
go.AddComponent();
metadata meta = go.GetComponent();
meta.values = values;
meta.keys = headers;
} else {
Debug.Log(" No objects found with ID: " + ID);
}

}
lineCounter++;
}
}

}
}
}

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