SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por lesgoy Qua Jun 20, 2018 8:04 pm

Como o Translate era ruim para colisões resolvi usar o rb.velocity.
Código:
rb.velocity = transform.right * velocidade + Vector3.up * rb.velocity.y;


Isso faz meu personagem andar para o lado.

Em determinada parte preciso que meu personagem ande para cima , então apenas troquei o right , pelo up .
O problema é que o personagem vai extremamente rápido para cima.
O script é o mesmo , a velocidade é a mesma ( que a de andar para o lado ) , mas quando ponho para andar para cima, ele simplesmente voa.
Já tentei desligar a gravidade , mas tbm não adiantou.

Pessoas irão dizer , basta criar uma nova velocidade mais lenta e usar ela para andar pra cima!
Mas não funciona,ele até anda mais devagar , mas parece que o personagem está sendo puxado , ele começa devagar vai aumentando e diminuindo , bem estranho kkk

Alguma ideia de como arrumar  isso?
O estranho é que tudo funciona normal , e quando troco right por up bagunça tudo,
Com forward da certo , right tbm mas up....


Última edição por dstaroski em Dom Jul 01, 2018 4:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)

lesgoy
Mestre
Mestre

PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por dstaroski Qua Jun 20, 2018 8:44 pm

Boa noite brothi! seu jogo é 2D? ele vai pular ou andar para cima (câmera de visão aérea)?

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6091
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por Dom3000 Qui Jun 21, 2018 2:15 pm

cara eu já te mandei o script no outro post brow, olha aquele, e usa aquele  Cool
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4366
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por lesgoy Qui Jun 21, 2018 8:38 pm

Dom3000 escreveu:cara eu já te mandei o script no outro post brow, olha aquele, e usa aquele
Tem ctz? Lá n tem nada n.

https://www.schultzgames.com/t7821-como-corrigir-o-box-collider-do-unity#55190

O jogo é 3d , havia criado outro tópico para esta movimentação , e tudo estava certo.
Me passaram esse codigo:

Código:
rb.velocity = transform.right * velocidade + Vector3.up * rb.velocity.y;

 Sei que o transform.right move para direita , mas n sei pra que serve esse vector3.up , mas se eu não coloco ele o personagem começa a voar se eu pulo e dps ando.
Ele anda normal , mas em determinada parte do jogo a gravidade é altera , e em vez de  receber X = 0 , Y = -30 , Z =0 ele recebe X =0 , Y = 0 , Z = -30
E nesta parte preciso que o personagem ande para cima, o problema é que se eu por
 
Código:
rb.velocity = transform.up * velocidade + Vector3.up * rb.velocity.y;
O personagem vai muito rápido!

lesgoy
Mestre
Mestre

PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por dstaroski Qui Jun 21, 2018 8:43 pm

Como é em 3D, você quer mover em todas as direções (Cool, certo?
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6091
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por lesgoy Qui Jun 21, 2018 8:49 pm

Na vdd tem setinha kkkkk
É para celular ,e tem a setinha que move pra cima , ai eu clico nela e o personagem vai

lesgoy
Mestre
Mestre

PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por dstaroski Qui Jun 21, 2018 8:55 pm

lesgoy escreveu:Na vdd tem setinha kkkkk
É para celular ,e tem a setinha que move pra cima , ai eu clico nela e o personagem vai
dá uma olhada aqui brothi: https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/projects/2d-ufo-tutorial/controlling-player é 2D, mas troca o rigidbody e o vector 2 por 3, talvez funcione.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6091
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por Dom3000 Qui Jun 21, 2018 9:15 pm

cara da para mover para frente e para traz, e rotacionar o seu player para mover para os lados, e para cima se vc quer pular com addForce, não é nesse post é num anterior que vc pedia como fazer para movimentar o teu player, e vc estava usando o Transform direto
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4366
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por Dom3000 Qui Jun 21, 2018 9:19 pm

este seu post
 https://www.schultzgames.com/t7814-resolvido-problema-em-um-script?nid=464#55200
use este script cara 


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]// adiciona automaticamente o Rigidbody
public class Movimento : MonoBehaviour {



    public float Velocidade = 100;// a velocidade

    public bool 
    Opcao1, // vai acelerar se pressionar e desacelerar se não
    Opcao2;// vai andar na velocidade e quando não pressionar vai parar

 void Start () {

  }

 
  void Update () {

        Rigidbody Rig = GetComponent<Rigidbody>();// pega o rigidbody


        if (Opcao1)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * Velocidade);

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.AddForce(transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade);

            }
        }



        if (Opcao2)
        {
            if (Input.GetKey("w"))// se aperar a tecla W vai para frente
            {
                Rig.velocity = transform.forward* Time.deltaTime * Velocidade;

            }

            if (Input.GetKey("s"))// se aperar a tecla S vai para traz
            {
                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * -Velocidade;

            }

            if (!Input.GetKey("w")&& !Input.GetKey("s"))// se não estiver precionando o w e nem o s ele para
            {

                Rig.velocity = transform.forward * Time.deltaTime * 0;

            }

        }





    }
}
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4366
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por Dom3000 Qui Jun 21, 2018 9:23 pm

enfim esse seucodigo tem um erro basico, falta o Time.deltaTime para ser devagar se não sera muito rapido.


[list=linenums]
[*]rb.velocity = transform.up * velocidade*Time.deltaTime; Move no eixo y

[/list]
rb.velocity = transform.forward* velocidade*Time.deltaTime; Move no eixo z



rb.velocity = transform.right * velocidade*Time.deltaTime; Move no eixo x
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4366
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por lesgoy Qui Jun 21, 2018 9:53 pm

A velocidade eu ja dei DeltaTime antes , e eu não quero pular , quero andar pra cima mesmo .
OBS : A gravidade não esta no Y , esta no Z = -30 , Y = -30 , X = -30 , e dps de um tempo preciso que ele ande para cima de novo com a gravidade no X = -30 , Y = 0, Z = 0.
Isso de Axis n iria funcionar , pq eu uso setas.
Tipo , uma imagem com uma seta pro jogar clicar nela e andar.

lesgoy
Mestre
Mestre

PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por lesgoy Qui Jun 21, 2018 9:58 pm

Gente eu troquei o 
Código:
+ Vector3.up * rb.velocity.y;
por , right e z e parece que funcionou.
Mas eu n gosto de só copiar as coisas kkk 
Poderiam me dizer pra que serve isso ?
[list=linenums]
[*]rb.velocity = transform.right * velocidade + Vector3.up * rb.velocity.y;

[/list]


Eu sei que o velocity = transform.right move o personagem , mas para que serve o  
Código:
+ Vector3.up * rb.velocity.y;

??

lesgoy
Mestre
Mestre

PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por NKKF Sex Jun 22, 2018 9:30 am

Simples:

Vector3.up é a mesma coisa que: new Vector3(0,1,0);

Logo, quando é multiplicado por rb.velocity.y (A velocidade atual do player no eixo Y), fica assim:

new Vector3(0,rb.velocity.y,0)

Laughing Tendeu?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4609
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por Dom3000 Sex Jun 22, 2018 10:59 am

lesgoy escreveu:A velocidade eu ja dei DeltaTime antes , e eu não quero pular , quero andar pra cima mesmo .
OBS : A gravidade não esta no Y , esta no Z = -30 , Y = -30 , X = -30 , e dps de um tempo preciso que ele ande para cima de novo com a gravidade no X = -30 , Y = 0, Z = 0.
Isso de Axis n iria funcionar , pq eu uso setas.
Tipo , uma imagem com uma seta pro jogar clicar nela e andar.
cara que doidera  Surpreso
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4366
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por NKKF Sex Jun 22, 2018 1:13 pm

Amigo, se você quer ir para cima, se trata de um jogo 2D, porque está usando Vector3?  Intrigado Intrigado
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4609
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por lesgoy Seg Jun 25, 2018 5:20 pm

NKKF escreveu:Amigo, se você quer ir para cima, se trata de um jogo 2D, porque está usando Vector3?  Intrigado Intrigado
O jogo n é 2d é 3d.
Mas em uma parte do mapa a gravidade é invertida e o jogador é empurrado para parede , nesta parte precisaria que ele andasse para cima entendeu kk Mas ja consegui resolver obg gente

lesgoy
Mestre
Mestre

PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por dstaroski Seg Jun 25, 2018 5:32 pm

lesgoy escreveu:
NKKF escreveu:Amigo, se você quer ir para cima, se trata de um jogo 2D, porque está usando Vector3?  Intrigado Intrigado
O jogo n é 2d é 3d.
Mas em uma parte do mapa a gravidade é invertida e o jogador é empurrado para parede , nesta parte precisaria que ele andasse para cima entendeu kk Mas ja consegui resolver obg gente

Boa tarde brow! conte-nos por gentileza como resolveu.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6091
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido!

Mensagem por lesgoy Dom Jul 01, 2018 12:01 am

Era algo bobo kkk 
Como a gravidade não estava mais no eixo Y e sim no Z bastou trocar isso :
Código:
rb.velocity = -transform.up * velocidade + Vector3.up* rb.velocity.y;
por isso :
Código:
rb.velocity = -transform.up * velocidade + Vector3.right * rb.velocity.z;

lesgoy
Mestre
Mestre

PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Transform.up Muito rápido! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos