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Como corrigir o box collider do unity?

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DÚVIDA Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 2:39 pm

Há muito tempo percebo isso no unity : Parece que o BoxCollider não funciona como deveria.
Ele impede o personagem de cair no chão , mas as paredes ....
Ele colide com as paredes e continua andando , tipo ele fica tremendo na parede , e quando está no canto da parede , onde duas se encontra formando um L o personagem começa a subir !
Fora que em alguns casos se o player ficar andando para a parede ele acaba atravessando ela.
Não tem como corrigir isso?
Tipo se o player tromba na parede ele simplesmente não anda mais .
Pq o fato de ele ficar tremendo tentando atravessar incomoda muito


Última edição por dstaroski em Sex Jun 15, 2018 7:56 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Reaberto)

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por BRGC em Sex Jun 15, 2018 2:43 pm

@lesgoy escreveu:Ele colide com as paredes e continua andando , tipo ele fica tremendo na parede , e quando está no canto da parede , onde duas se encontra formando um L o personagem começa a subir !
Fora que em alguns casos se o player ficar andando para a parede ele acaba atravessando ela.

Isso acontece quando o Transform.translate e usado, te recomendo usar o rigidbody pra movimentar.
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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por NKKF em Sex Jun 15, 2018 3:01 pm

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody-velocity.html

^ Sobre o método que o amigo disse acima.
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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 5:54 pm

OK , mas agr o personagem só anda pra um lugar.
Antes ele dava o translate para frente , e eu usava o analogico para rotacionalo ele ele andava normalmente.
Agr o personagem rotaciona e ele continua indo pra mesma direção

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 5:56 pm

esquece oque eu disse acima consegui corrigir , agr queria saber como faz pro personagem parar de deslizar?

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por Phph09 em Sex Jun 15, 2018 6:08 pm

Tente colocar um Phydics Material no collider dele e configurar como quer
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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 6:25 pm

Não entendi

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 6:27 pm

O problema é que quando eu paro de andar o personagem ainda continua andando , como se eu estivesse no gelo.
Em algumas situações até seria legal , mas no meu jogo não.
Existem lugares que a movimentação precisa ser precisa ,e se ele ficar escorregando quando anda vai acabar caindo

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por MayLeone em Sex Jun 15, 2018 6:33 pm

Coloca pra que quando vc para de apertar pra andar, a velocidade do rigidbody receba um valor zerado, por exemplo:
Código:
if (//Condição pro personagem andar)
// Faz ele andar
else
rb.velocity = Vector3.zero;
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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por NKKF em Sex Jun 15, 2018 7:22 pm

Pessoal, esclarecendo:

Vector3.forward despreza a rotação do objeto, ou seja, ele não irá sempre para a frente do objeto, ele sempre irá para frente em relação ao "universo".

Para que você não ignore a rotação, escreva:

Código:
rb.velocity = transform.forward;

Pois assim ele sempre irá pegar a direção onde o objeto está "apontando."

============================================
Para a 2a dúvida:


Simples meu amigo, faça assim:

Código:
rb.velocity = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), rb.velocity.y, Input.GetAxis("Vertical"));
Assim ele irá toda vez, aplicar os inputs em sua velocidade.

Espero ter explicado tudo corretamente Smile
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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 7:29 pm

Mas eu tenho um script de analogico separado , ai quando o personagem meche no analogico ele anda. Tudo tem funcionado bem , o problema é que quando eu solto o botão de andar ele continua deslizando.
E por vector3.zero faz com que o personagem não pule mais.
Ele pula assim
Código:
GetComponent.<Rigidbody>().velocity = new Vector3 (0,20,0);

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 7:32 pm

Desculpa o incomodo , mas fiz alguns testes e isso resolveu :
Código:
if (animador.active == false) {
         //transform.Translate (0, 0, vel);
         rb.velocity = transform.forward * vel;
      } else {

         rb.velocity = new Vector3 (0, rb.velocity.y, 0);

      }

A dica da may leone de zerar enquanto não estiver andando foi ótima , e o script do NKKF que fazia o eixo y não ser alterado completou o serviço.
Em fim , obrigado a todos que me ajudaram inclusive o BRGC que sugeriu usar o RigdBody.
Valeu gente! Solucionaram um problemas de anos kkkkk

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 7:35 pm

Gente ;-; 
Achei outro problema , estava tudo funcionando perfeitamente , mas se eu pular e apertar pra andar o personagem começa a voar kkkk
Tipo , se eu pulo e começo a andar , ele anda no ar , como se não existisse gravidade.
Alguma sugestão?

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por NKKF em Sex Jun 15, 2018 7:51 pm

Lol, simple solution:

Código:
rb.velocity = transform.forward * vel + Vector2.up * rb.velocity.y;

(Caso continue, troque o sinal de + por de -)
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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 8:28 pm

Deu o seguinte erro "The call is ambiguous between the following methods or properties ..."

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DÚVIDA Re: Como corrigir o box collider do unity?

Mensagem por lesgoy em Sex Jun 15, 2018 8:31 pm

Troquei o Vector 2 por Vector 3 e agr funcionou! Obrigado ! Vou fazer mais alguns testes se aparecer outro problema volto aqui

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