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Mapa de um jogo

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DÚVIDA Mapa de um jogo

Mensagem por Convidado em Qua Maio 23, 2018 11:17 pm

Olá, pessoal! Tenho uma dúvida sempre os mapas de jogos em mundo aberto, eu não sei se vocês sabem como funciona mas eu queria saber se eles são gerados de uma vez só ou são gerados cade vez que o jogador anda igual do Minecraft, por que eu imagino se for o mapa todo, com todos detalhes eu acho que iria ficar pesado demais, alguém tem uma ideia de como funciona?

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DÚVIDA Re: Mapa de um jogo

Mensagem por IanLuan em Qua Maio 23, 2018 11:33 pm

Eles não são gerados automaticamente. O que acontece é que, principalmente em jogos grandes (mapas mundo aberto, mapas enormes) as técnicas de otimização são enormes. A maioria desses jogos utilizam técnicas como "Quando mais longe tá, reduz a qualidade das texturas e dos modelos em 3d", por exemplo, ou "se está em área x, desliga as luzes da área y", "renderiza tal parte quando chegar mais perto", "distância máxima de renderização", etc. No canal do Marcos tem vários tutoriais sobre otimização, é muito divertido e IMPORTANTE para qualquer game. Abraços  :D
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DÚVIDA Re: Mapa de um jogo

Mensagem por Convidado em Qua Maio 23, 2018 11:45 pm

@IanLuan escreveu:Eles não são gerados automaticamente. O que acontece é que, principalmente em jogos grandes (mapas mundo aberto, mapas enormes) as técnicas de otimização são enormes. A maioria desses jogos utilizam técnicas como "Quando mais longe tá, reduz a qualidade das texturas e dos modelos em 3d", por exemplo, ou "se está em área x, desliga as luzes da área y", "renderiza tal parte quando chegar mais perto", "distância máxima de renderização", etc. No canal do Marcos tem vários tutoriais sobre otimização, é muito divertido e IMPORTANTE para qualquer game. Abraços  :D
Sim, eu vi um tutorial de blocos, seria aquele mesmo conceito, chegar em um lugar, remove o outro, Obrigado, tirou minhas dúvidas Smile, realmente em qualquer jogo a otimização tem que sempre ser boa.

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DÚVIDA Re: Mapa de um jogo

Mensagem por ruanzikaad em Qui Maio 24, 2018 12:30 am

@IanLuan escreveu:Eles não são gerados automaticamente. O que acontece é que, principalmente em jogos grandes (mapas mundo aberto, mapas enormes) as técnicas de otimização são enormes. A maioria desses jogos utilizam técnicas como "Quando mais longe tá, reduz a qualidade das texturas e dos modelos em 3d", por exemplo, ou "se está em área x, desliga as luzes da área y", "renderiza tal parte quando chegar mais perto", "distância máxima de renderização", etc. No canal do Marcos tem vários tutoriais sobre otimização, é muito divertido e IMPORTANTE para qualquer game. Abraços  :D
uma delas é o Occlusion Culling, é excelente.

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DÚVIDA Re: Mapa de um jogo

Mensagem por Callyde Jr em Qui Maio 24, 2018 6:16 am

Vim m tutorial que o cara desativava um mapa quando esta longe, os mapa era bastante grande  2 cidades voce atrevessava a ponte e ao chegar no meio da ponte desativa a cidade atraz e ativava a da frente,
Ele tambem usava Occlusion Culling,
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DÚVIDA Re: Mapa de um jogo

Mensagem por Convidado em Qui Maio 24, 2018 10:18 am

@ruanzikaad escreveu:
@IanLuan escreveu:Eles não são gerados automaticamente. O que acontece é que, principalmente em jogos grandes (mapas mundo aberto, mapas enormes) as técnicas de otimização são enormes. A maioria desses jogos utilizam técnicas como "Quando mais longe tá, reduz a qualidade das texturas e dos modelos em 3d", por exemplo, ou "se está em área x, desliga as luzes da área y", "renderiza tal parte quando chegar mais perto", "distância máxima de renderização", etc. No canal do Marcos tem vários tutoriais sobre otimização, é muito divertido e IMPORTANTE para qualquer game. Abraços  :D
uma delas é o Occlusion Culling, é excelente.
Qual é a função do Occlusion Culling?

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DÚVIDA Re: Mapa de um jogo

Mensagem por Callyde Jr em Qui Maio 24, 2018 12:33 pm



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