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ajuda com mapa

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DÚVIDA ajuda com mapa

Mensagem por aluno virtual em Seg Jul 11, 2016 12:10 am

Oi gente bom eu queria uma Ajuda para ex: eu entrar em uma porta e trocar de mapa obrigado

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DÚVIDA Re: ajuda com mapa

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 8:15 am

Não entendi bem, se esse "trocar de mapa" for trocar de cena é só colocar um trigger na porta e criar um script pra quando o player passar carregar outra cena.

Ou você usa uma booleana pra verificar se o player abriu a porta para poder carregar outra cena.

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DÚVIDA Re: ajuda com mapa

Mensagem por deikson em Seg Jul 11, 2016 3:19 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class trocarDeMapa : MonoBehaviour {
   public string cena;

   void Start () {
   
   }
   
   void OnTriggerEnter(){
      Application.LoadLevel (cena);   //o nome da sua cena"Mapa"
   }
}

vc cria um objeto vazio e coloca um colisor nele e coloque do tamanho da porta,
não esqueça de marcar o is trigger do colisor ,
espero que consiga ajudar Very Happy

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DÚVIDA Re: ajuda com mapa

Mensagem por aluno virtual em Seg Jul 11, 2016 7:17 pm

deikson escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class trocarDeMapa : MonoBehaviour {
 public string cena;

 void Start () {
 
 }
 
 void OnTriggerEnter(){
 Application.LoadLevel (cena); //o nome da sua cena"Mapa"
 }
}

vc cria um objeto vazio e coloca um colisor nele e coloque do tamanho da porta,
não esqueça de marcar o is trigger do colisor ,
espero que consiga ajudar Very Happy
eu coloco o codigo aonde

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DÚVIDA Re: ajuda com mapa

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 7:21 pm

No Trigger da passagem da porta


Última edição por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 7:24 pm, editado 2 vez(es)

Guilherme_cj852
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DÚVIDA Re: ajuda com mapa

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 11, 2016 7:22 pm

Crie um objeto vazio e adicione um BoxCollider nele... e deixe este boxCollider com a opção "istrigger" marcada.

Agora, aumente o tamanho deste colisor para que o jogador possa entrar nele tranquilamente.

no código, aonde está escrito "Application.LoadLevel("cena");", você troca a palavra "cena" pelo nome da cena que você quer dar load (tem que diferenciar maiúsculo de minúsculo.

Agora, basta ir em File>BuildSettings, e jogar todas as cenas que você vai usar no seu jogo lá naquela aba, e pronto.

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