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por VAndrade Ter maio 08, 2018 7:45 pm
Estou iniciando na programação C#. Pretendo criar um game de Vôlei, mas ainda não consegui entender como é feita a física, e como os personagens pulam para acertar a bola que ainda está no ar, já pesquisei e não encontrei nada relevante a respeito. Tendo em mente o sistema do "Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball" do primeiro XBox e o "Summer Heat Beach Volleyall" do PS2. Alguém tem alguma sugestão? Desde já agradeço!
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por MarcosUAC Ter maio 15, 2018 10:15 am
Também sou iniciante no C# e Unity. Mas de longe ja pensei na lógica como vai funcionar isso.
VC já jogou aquele joguinho o Pou(tamagotche) pet virtual? Se sim, talvez ja deve ter jogado aqueles mini jogos que tem nele. Sabe aquele mini jogo de volei, que basicamente é o Player contra a IA do jogo? Bom vai ser tipo isso basicamente. Segue abaixo
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por MarcosUAC Ter maio 15, 2018 10:29 am
//Temos 2 sprites. //Ambos (Player) (IA) Têm fisica Rigdbody 2D// Ambos possuem colisão // O cenário baseado numa quadra de vôlei já deve estar pronto, com elementos básicos como: Rede de volei, e background(opcional) // A Rede de Volei precisa ter um colision para aplicar fisica. // Sobre a bola, ( na minha lógica), vc deve colocar um rigdbody, pra quando o Player ou a AI colidir"sacar a bola"// Tu vai separar a quadra em dois coliders, os mesmos devem se colocados no nivel da quadra, e dos jogadores. Quando a bola cair na divisão inimiga o ponto é nosso, quando a a bola cair na nossa divisão o ponto e do inimigo....//////
O sistema de lógica foi esse, espero que tenha entendido. Basicamente vc testa isso em 2D. DEPOIS VC PODE IMPLEMENTAR EM 3D, ANIMAÇÕES, TEXTURAS E NOVAS OPÇÕES DO SEU GOSTO!!!
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por VAndrade Qua maio 23, 2018 6:50 pm
Oi Marcos, obrigado por comentar.
Então, essa parte de um sistema 2D eu entendo, mas a dúvida é a execução disso em um game 3D, onde os personagens tem animações diferentes...
Um exemplo do jogo "Summer Heat Beach" do PS2, após você apertar um comando na seta que o outro time vai jogar a bola pro seu lado, o personagem já faz animação aguardando a bola, e acerta a bola quando está próximo a ele...
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por Isabela Qua maio 23, 2018 10:08 pm
Bom, acho que precisaria calcular a trajetória da bola, assim você teria a posição de onde ela cairia. Como cada jogador fica responsável por uma área da quadra, este assumiria a responsabilidade de ir pra posição terminal da bola. o resto seria com Vector3.Distance pra tocar a animação conforme a distância que a bola estivesse do player. Se a bola estiver a 1m do player, ele poderia executar um levantamento por exemplo, se esta fosse a função do jogador.
Você já possui as animações? Anyway... Boa sorte com teu projeto!
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