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Melhor método de criar mapas fechados para jogos?

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DÚVIDA Melhor método de criar mapas fechados para jogos?

Mensagem por INKnight em Qua Abr 25, 2018 7:07 pm

Qual o melhor programa e método para criar mapas fechados, como uma prisão ou uma dungeon para mapas na unity? E como eu posso fazer com que as paredes do mapa não fiquem tão grandes ou tão pequenas?
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DÚVIDA Re: Melhor método de criar mapas fechados para jogos?

Mensagem por Isabela em Qua Abr 25, 2018 7:41 pm

O programa deve ser aquele que você já tem familiaridade, pois qualquer software 3D vai dar conta do recado.
Utilize sempre escala real, se não souber, pesquise por exemplo qual a altura média de uma porta, uma parede, etc...
Uma boa metodologia de trabalho é utilizar peças de tamanhos definidos, que se encaixam umas às outras, assim você vai fazer seu level design de maneira modular, como se estivesse brincando com lego, recomendo essa forma de fazer pois sei que a maioria aqui é indie, e trabalha sozinho, então... poupa trabalho.
Você pode usar peças únicas, decals, e outros assets pra "quebrar" esse padrão repetido de peças, e dar um ar de individualidade a cada ambiente que criar.
Perceba que muitos ambientes em jogos ou mesmo na vida real possuem coisas que se repetem, uma sala fechada por exemplo, tem quatro cantos iguais, três paredes iguais, e uma parede com porta. Então não há necessidade de modelar cada peça, basta uma de cada e na Unity você duplica e encaixa. se você quiser pode até ir dividindo esses elementos em outros sub-elementos. isso te faz ganhar tempo, tuas texturas ficam com uma resolução melhor, e você pode usar o lightmap da Unity sem problemas, pois tuas UVs serão mais bem feitas, sem sobreposições.

não posso postar links, mas uma breve pesquisa sobre "modelagem 3d modular" ou "modelagem modular jogos" retornará vários resultados úteis.
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Isabela
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DÚVIDA Re: Melhor método de criar mapas fechados para jogos?

Mensagem por Before Dawn em Qui Abr 26, 2018 2:05 am

De graça tem o Blender que é muito bom. E tem outro que se chama Sketchup, que é bem fácil e simples de usar. De resto, a ferramenta pouco importa se voce parar pra pensar.
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DÚVIDA Re: Melhor método de criar mapas fechados para jogos?

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Abr 26, 2018 9:27 pm

boa noite,existem varios programas,mas com programadores ou modeladores menos experientes o blender é o mais recomendavel ,fiz o mapa do meu game nele nao ficou otimo pq nao é meu objetivo,mas deu uma ajuda muito grande,no blender, em => view =>navigation => tem duas opcoes: "fly navigation " e "walk navigation" para testar a visao do seu player seja ele andando ou voando, um exemplo para testa o tamanho do mundo,
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FelipeSouza11
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