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(DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

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DÚVIDA (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Sab Abr 21, 2018 5:32 pm

EU  estou precisando ativar um objeto ou uma meshrender quando ele entra no campo de visao da camera...

eu tentei com esse script da unity.


Código:
usando UnityEngine;
usando System.Collections;

classe pública ExampleClass: MonoBehaviour {
    void OnBecameVisible () {
        enabled = true;
    }
}


será que assim serve?
ou falta mais alguma coisa?


Última edição por glauco em Sab Abr 21, 2018 5:33 pm, editado 1 vez(es) (Razão : erro de códico)
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sab Abr 21, 2018 9:26 pm

@glauco escreveu:EU  estou precisando ativar um objeto ou uma meshrender quando ele entra no campo de visao da camera...

eu tentei com esse script da unity.


Código:
usando UnityEngine;
usando System.Collections;

classe pública ExampleClass: MonoBehaviour {
    void OnBecameVisible () {
        enabled = true;
    }
}


será que assim serve?
ou falta mais alguma coisa?

Funcionou? Se sim, acho que não precisa de mais nada no script.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sab Abr 21, 2018 9:43 pm

Acabei de ver aqui esse script, pra ele funcionar tem que jogar no mesh renderer do objeto.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Dom Abr 22, 2018 7:21 am

@Daniel Pires da Silva escreveu:Acabei de ver aqui esse script, pra ele funcionar tem que jogar no mesh renderer do objeto.
mais preciso que ative a mesh ou o objeto quando a cemera ver...

o que eu quero fazer é um objeto ser ativado somente quando a camera ver(ou entrar no campo de visao)...

isso que eu não consegui fazer,será que tem como?
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Dom Abr 22, 2018 9:58 am

@glauco escreveu:
@Daniel Pires da Silva escreveu:Acabei de ver aqui esse script, pra ele funcionar tem que jogar no mesh renderer do objeto.
mais preciso que ative a mesh ou o objeto quando a cemera ver...

o que eu quero fazer é um objeto ser ativado somente quando a camera ver(ou entrar no campo de visao)...

isso que eu não consegui fazer,será que tem como?
Então, é isso oque o seu script faz... é só jogar o script no mesh renderer do objeto que você quer que ative.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Dom Abr 22, 2018 1:34 pm

ss mais no meu caso é meio diferente...

eu quero ativar o render,esse script que estou usando ele ativa a animação, na animação ela ativa o render o som e outras coisas..



deu para intender??
eu vou desativar o mesh render,ae soh quando entrar no campo de visao da camera que vai ativar...
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Dom Abr 22, 2018 3:36 pm

@glauco escreveu:ss mais no meu caso é meio diferente...

eu quero ativar o render,esse script que estou usando ele ativa a animação, na animação ela ativa o render o som e outras coisas..



deu para intender??
eu vou desativar o mesh render,ae soh quando entrar no campo de visao da camera que vai ativar...
Wtf? Fiquei confuso... vc quer ativar o renderer ou o animator? O que você quer ativar exatamente?
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por AmaralGabriel2 em Dom Abr 22, 2018 5:57 pm

@glauco escreveu:ss mais no meu caso é meio diferente...

eu quero ativar o render,esse script que estou usando ele ativa a animação, na animação ela ativa o render o som e outras coisas..



deu para intender??
eu vou desativar o mesh render,ae soh quando entrar no campo de visao da camera que vai ativar...
Se quiser ativar uma animação é desse jeito que vc fez, se quiser ativar um objeto acho que é só colocar um 
public GameObject objeto

e na void OnBecameVisible colocar um
objeto.SetActive(true)

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Dom Abr 22, 2018 6:39 pm


deu para intender??
eu vou desativar o mesh render,ae soh quando entrar no campo de visao da camera que vai ativar...
Wtf? Fiquei confuso... vc quer ativar o renderer ou o animator? O que você quer ativar exatamente?
vou traduzir kk

eu quero ativar a animação quando a camera ver o objeto...
A animação ela ativa o mesh render toca audio e faz mais outras coisas,então preciso ativar essa animação quando a camera ver...
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por AmaralGabriel2 em Dom Abr 22, 2018 7:06 pm

@glauco escreveu:

deu para intender??
eu vou desativar o mesh render,ae soh quando entrar no campo de visao da camera que vai ativar...
Wtf? Fiquei confuso... vc quer ativar o renderer ou o animator? O que você quer ativar exatamente?
vou traduzir kk

eu quero ativar a animação quando a camera ver o objeto...
A animação ela ativa o mesh render toca audio e faz mais outras coisas,então preciso ativar essa animação quando a camera ver...
se vc quiser ativar a animação é só utilizar o script que você ja fez.

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Seg Abr 23, 2018 6:50 pm

@AmaralGabriel2 escreveu:
@glauco escreveu:

deu para intender??
eu vou desativar o mesh render,ae soh quando entrar no campo de visao da camera que vai ativar...
Wtf? Fiquei confuso... vc quer ativar o renderer ou o animator? O que você quer ativar exatamente?
vou traduzir kk

eu quero ativar a animação quando a camera ver o objeto...
A animação ela ativa o mesh render toca audio e faz mais outras coisas,então preciso ativar essa animação quando a camera ver...
se vc quiser ativar a animação é só utilizar o script que você ja fez.
por algum motivo não funciona da maneira que eu preciso.
eu quero que ativa a animação somente quando o player ver esse objeto!

eu coloquei o script em uma imagem para ativar uma animação quando a camera ver essa imagem,mas quando dou play a animação ativa sozinha sem a camera olhar para a imagem,eu ja deixei o animation desativado para o script ativar..
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Seg Abr 23, 2018 7:19 pm

Eu li lá nos docs do Unity sobre essa função, o script é ativado quando a camera do Editor também olhar pro mesh... não é só com as câmeras do jogo, a camera do editor também ativa o script(não sei por que eles acharam uma boa ideia a câmera do editor também ativar a void)
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Seg Abr 23, 2018 7:40 pm

@Daniel Pires da Silva escreveu:Eu li lá nos docs do Unity sobre essa função, o script é ativado quando a camera do Editor também olhar pro mesh... não é só com as câmeras do jogo, a camera do editor também ativa o script(não sei por que eles acharam uma boa ideia a câmera do editor também ativar a void)
ah sério!
isso estragou essa função,vou ter que fazer um jeito diferente de colocar um susto no meu jogo...
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por NKKF em Seg Abr 23, 2018 8:08 pm

Use o Vector3.Distance, pode ser bom para você

(Por precaução, não use isto em cada objeto da cena, coloque isto no player e um OnTrigger e pah, grave todos os Transforms pertos dele. (Ou da câmera, no caso.))
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Seg Abr 23, 2018 8:22 pm

@glauco escreveu:
@Daniel Pires da Silva escreveu:Eu li lá nos docs do Unity sobre essa função, o script é ativado quando a camera do Editor também olhar pro mesh... não é só com as câmeras do jogo, a camera do editor também ativa o script(não sei por que eles acharam uma boa ideia a câmera do editor também ativar a void)
ah sério!
isso estragou essa função,vou ter que fazer um jeito diferente de colocar um susto no meu jogo...
Não se preocupa, essa função não afeta a versão final do jogo, é só deixar a câmera do editor apontado pra outro local pra não ativar a void.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Ter Abr 24, 2018 1:44 pm

Souris escreveu:Use o Vector3.Distance, pode ser bom para você

(Por precaução, não use isto em cada objeto da cena, coloque isto no player e um OnTrigger e pah, grave todos os Transforms pertos dele. (Ou da câmera, no caso.))
a distancia não daria certo pq entraria em conflito com outras coisas,pq se trata somente quando o player ver a imagem...
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Ter Abr 24, 2018 1:48 pm

@Daniel Pires da Silva escreveu:
@glauco escreveu:
@Daniel Pires da Silva escreveu:Eu li lá nos docs do Unity sobre essa função, o script é ativado quando a camera do Editor também olhar pro mesh... não é só com as câmeras do jogo, a camera do editor também ativa o script(não sei por que eles acharam uma boa ideia a câmera do editor também ativar a void)
ah sério!
isso estragou essa função,vou ter que fazer um jeito diferente de colocar um susto no meu jogo...
Não se preocupa, essa função não afeta a versão final do jogo, é só deixar a câmera do editor apontado pra outro local pra não ativar a void.
deu certo quando eu tirei a camera do editor e coloquei em tela cheia...
mais aconteceu uma coisa bem chata!
quando eu olhei para a posição da imagem a animação tocou msm assim.
tipo o cenario e uma casa, a imagem fica em um quarto, ae quando olho essa imagem essa imagem a animação toca,msm eu olhado de um lugar distante tipo outro quarto,so basta eu olhar para a direção da imagem para ela tocar...
mais eu acho que sei resolver isso,so colocar um colisor do quarto aonde a imagem estiver para ativar o script...
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Ter Abr 24, 2018 2:05 pm

É assim mesmo, a void ativa, não importa a distância. Talvez seja mais fácil pra você usar um OnTriggerEnter, ou fazer outra coisa que me veio na cabeça : 

Código:
bool olhando;
void OnBecameVisible(){
olhando = true;
}
void OnBecameInvisible(){
olhando = false;
}

void Update(){
GameObject player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
//procura pelo player, o jogador deve ter a tag "Player"

player.GetComponent<NomeDoScriptDoPlayer>().olhando = olhando;
//Iguala o bool do player como a própria bool para receber a mensagem de true ou false
}

/*o código acima ficaria no objeto que vai dar o jumpscare, então, caso a bool for
verdadeira, o Player receberia a mensagem desta bool em sua bool*/

//o código abaixo ficaria no player

public bool olhando;

void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameObject.tag == "sua tag" && olhando == true){
//façaSuaAçao
}
}

Não sei se está do jeito que quer, mas acho que é isso oque você está tentando fazer, já que queria ativar apenas quando ele entrar no quarto.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Ter Abr 24, 2018 2:08 pm

Tenta gravar um vídeo sobre o erro, assim a gente entende melhor.
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por glauco em Ter Abr 24, 2018 2:40 pm

Tenta gravar um vídeo sobre o erro, assim a gente entende melhor.
eu ate gravaria,mas não quero dar spoiler kk
mais o erro ja esta quase resolvido,é so eu colocar o triggerEnter que resolverá..
por enquanto não tem problema,dps vou testar;

@Daniel Pires da Silva 
quero ver vc jogando o meu jogo blz!
eu vou tentar dar uma arrumada no cenário e fazer umas coisas,so não vai ter objetivo pq vai demorar muito...
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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Ter Abr 24, 2018 3:16 pm

@glauco escreveu:
Tenta gravar um vídeo sobre o erro, assim a gente entende melhor.
eu ate gravaria,mas não quero dar spoiler kk
mais o erro ja esta quase resolvido,é so eu colocar o triggerEnter que resolverá..
por enquanto não tem problema,dps vou testar;

@Daniel Pires da Silva 
quero ver vc jogando o meu jogo blz!
eu vou tentar dar uma arrumada no cenário e fazer umas coisas,so não vai ter objetivo pq vai demorar muito...
kk vou jogar sim :v, vou chamar o Vinícius também pra participar do vídeo.
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