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COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

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DÚVIDA COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 2:12 pm

Como faço para ativar desativar um objeto? no caso é uma tv eu fiz o seguinte 2 telas para ela, uma está passando um video e a outra ta com uma textura de desligada. então eu queria um script para que quando eu apertasse 'E' desligasse e ficasse a textura de desligado, e quando apertasse dnv, ligasse.


Última edição por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 2:18 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por juansa23 em Qui Mar 17, 2016 2:17 pm

Talvez de - Cria duas cenas cm a msm coisa so q com a tv desligada ai puxa a outra cena cm botao perto da tv ai vai dar a sensação disso

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 2:19 pm

juansa23 escreveu:Talvez de - Cria duas cenas cm a msm coisa so q com a tv desligada ai puxa a outra cena cm botao perto da tv ai vai dar a sensação disso

mas aí ficaria muito pesado :/ e daria pra perceber, daria meio q uma lagada.

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por RenanMSV em Qui Mar 17, 2016 2:35 pm

Voce quer desativar objeto ou mudar a textura?

Mudar a textura basta voce trocar o material da tela da TV (espero que ela tenha o material separado do resto pra ficar mais facil)

http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Material.html

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 3:00 pm

O material da tela é separado sim. mas na verdade eu quero desativar, apertando 'E' e ativar apertando 'E' tbm.

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 3:47 pm

você pode ativar ou desativar o componente MeshRenderer ou ativar ou desativar o objeto inteiro, através do "SetActive"

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 4:41 pm

nao sei criar scripts :/ mas vou tentar

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por RenanMSV em Qui Mar 17, 2016 7:14 pm

Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class LigarTV : MonoBehaviour {
 public GameObject TVOn; // Objeto com textura da tv ligada
 public Transform Player; // Player do jogo. Necessario para calcular a distancia em que se pode ligar a TV
 public float DistanciaMinima;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Vector3.Distance (Player.position, TVOn.transform.position) < DistanciaMinima) { // Se a posicao o player em relação a TV for menor que a distancia minima então
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) { // Se ele apertar E
 TVOn.SetActive(!TVOn.activeInHierarchy); // A TV vai ligar ou desligar dependendo do seu estado atual
 }
 }
 
 }
}




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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 17, 2016 7:48 pm

Vllw mano, vcs aq do forum vem me ajudando bastante. e aos poucos to aprendendo C# Smile

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DÚVIDA Re: COMO FAÇO PARA ATIVAR DESATIVAR UM OBJETO POR SCRIPT?

Mensagem por John Rambo em Qui Mar 17, 2016 9:12 pm

Tem muitos vídeos da série do Marcos "aprenda c#" muito bom pra quem quer aprender

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