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Combate Hack & Slash

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DÚVIDA Combate Hack & Slash

Mensagem por Priste_Hell em Sex Mar 02, 2018 12:17 am

É um sistema simples, de combate entre espadas em 2D, mas não estou conseguindo fazer, a única que "funcionou" o player sempre recebe o primeiro golpe e depois o inimigo buga pressionando o jogador. Tentei resolver isso e o inimigo acabou atacando infinitamente, pois não jogava o jogador para fora do hitbox.
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DÚVIDA Re: Combate Hack & Slash

Mensagem por NKKF em Sex Mar 02, 2018 12:29 am

O que seria "pressionar" o jogador? Ele ir ficando cada vez mais perto dele?  Neutro
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DÚVIDA Re: Combate Hack & Slash

Mensagem por AlvaroWalker em Sex Mar 02, 2018 9:22 am

pra ficar bom voce tem que fazer um sistema que a hitbox do dano so ativa em certos momentos, da pra fazer direto no animator, mas tem outras maneiras de fazer isso

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DÚVIDA Re: Combate Hack & Slash

Mensagem por Priste_Hell em Sex Mar 02, 2018 12:25 pm

Souris escreveu:O que seria "pressionar" o jogador? Ele ir ficando cada vez mais perto dele?  Neutro
Ele começa a empurrar o jogador.
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DÚVIDA Re: Combate Hack & Slash

Mensagem por Priste_Hell em Sex Mar 02, 2018 12:28 pm

@AlvaroWalker escreveu:pra ficar bom voce tem que fazer um sistema que a hitbox do dano so ativa em certos momentos, da pra fazer direto no animator, mas tem outras maneiras de fazer isso
Poderia dar um exemplo?
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DÚVIDA Re: Combate Hack & Slash

Mensagem por Priste_Hell em Sab Mar 03, 2018 8:14 pm

Resolvi.  :D
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DÚVIDA Re: Combate Hack & Slash

Mensagem por Fluttershy28 em Sab Mar 03, 2018 11:45 pm

@Priste_Hell escreveu:Resolvi.  :D
Como o colega disse logo acima, por mais que você tenha resolvido você vai conseguir um resultado ao menos 20 vezes melhor se usar um evento na animação meu amigo /*Experiencia própria*/

Eu tenho um método muito eficaz, mas nunca tentei fazer um jogo 2d, não sei se o resultado seria o mesmo. No meu caso eu seto uma void e chamo ela sempre que a arma chega no ponto que eu decidir que vai causar dano, se a hitbox da minha arma colidir com alguma hitbox do inimigo eu chamo um loop on collision e checo o nome de cada hitbox que colidiu, ai eu aplico o dano conforme o lugar.
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DÚVIDA Re: Combate Hack & Slash

Mensagem por Priste_Hell em Dom Mar 04, 2018 12:55 pm

@Fluttershy28 escreveu:
@Priste_Hell escreveu:Resolvi.  :D
Como o colega disse logo acima, por mais que você tenha resolvido você vai conseguir um resultado ao menos 20 vezes melhor se usar um evento na animação meu amigo /*Experiencia própria*/

Eu tenho um método muito eficaz, mas nunca tentei fazer um jogo 2d, não sei se o resultado seria o mesmo. No meu caso eu seto uma void e chamo ela sempre que a arma chega no ponto que eu decidir que vai causar dano, se a hitbox da minha arma colidir com alguma hitbox do inimigo eu chamo um loop on collision e checo o nome de cada hitbox que colidiu, ai eu aplico o dano conforme o lugar.
Fiz algo parecido e está funcionando melhor do que antes. ^^
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