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Colisão de personagens de combate

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DÚVIDA Colisão de personagens de combate

Mensagem por dinho em Sex Maio 06, 2016 9:49 pm

Olá galera vi esse video no Youtube e achei incrivel, e gostaria de saber como cria-lo para um jogo de luta ou combate medieval. Acredito que envolva Inimigo seguir o Player e colisão entre eles, se alguém souber ou tiver algum tutorial eu agradeço.Vlw. 
https://www.youtube.com/watch?v=kLkuzlO35T8
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DÚVIDA Re: Colisão de personagens de combate

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 07, 2016 12:06 pm

Cara, depende de quão complexo você pretende fazer o sistema...

Isto é algo que até eu teria uma certa dificuldade em fazer por que é extremamente complicado deixar a colisão dos golpes fluida... 

A AI do inimigo é simples de fazer, tem vários exemplos no meu canal:



Já o sistema de combate em si, depende demais de quão fluido você quer que o sistema seja...

Daria para fazer com colisores, detectando se por exemplo, a espada do player colidiu com algum colisor do inimigo, e os colisores do inimigo teriam que ser ajustados parte por parte no corpo dele...
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DÚVIDA Re: Colisão de personagens de combate

Mensagem por dinho em Qua Maio 11, 2016 10:39 pm

Olá Marcos fiz uma adaptação no sistema de colisão, gostaria q corrigi-se esse script, esse é do oponente, veja se esta montado da maneira correta.
A minha duvida é nesse bloco: 
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent();
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe"); 
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public float gravidade= -50;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;
   private Animator Animator_Box;


   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      Animator_Box = GetComponent<Animator> ();
   }
   void Update (){
      Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      }
      
      else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }

   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
      if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
         Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe");
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;

         }
      if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack3Trigger")){
         Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe2");
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;


      }

      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
   }
}
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DÚVIDA Re: Colisão de personagens de combate

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 12, 2016 5:02 pm

Está um pouco incorreto por um movito, você teria que invocar um "IENumerator" para não ter problemas com o inimigo te atacando a cada fração de segundos... com o IENumerator, o inimigo teria que esperar um tempo X passar até que possa atacar de novo
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