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Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

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DÚVIDA Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui Fev 01, 2018 11:05 pm

Galera, estou com um problema. Fiz um script para mudar de cenário quando o player colidir com um trigger, mas o mesmo não está fazendo efeito pois o cenário não muda, alguém pode me ajudar?


script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour
{

   [SerializeField] int LoadLevel;

   void OntriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }

}
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Souris em Qui Fev 01, 2018 11:09 pm

thiagotmi escreveu:Galera, estou com um problema. Fiz um script para mudar de cenário quando o player colidir com um trigger, mas o mesmo não está fazendo efeito pois o cenário não muda, alguém pode me ajudar?


script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour
{

 [SerializeField] int LoadLevel;

 void OntriggerEnter(Collider other)
 {
 if (other.CompareTag("Player"))
 {
 Application.LoadLevel(LoadLevel);
 }
 }

}
Você marcou o isTrigger no Collider? Colocou a cena no Build?
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui Fev 01, 2018 11:17 pm

Souris escreveu:
thiagotmi escreveu:Galera, estou com um problema. Fiz um script para mudar de cenário quando o player colidir com um trigger, mas o mesmo não está fazendo efeito pois o cenário não muda, alguém pode me ajudar?


script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour
{

 [SerializeField] int LoadLevel;

 void OntriggerEnter(Collider other)
 {
 if (other.CompareTag("Player"))
 {
 Application.LoadLevel(LoadLevel);
 }
 }

}
Você marcou o isTrigger no Collider? Colocou a cena no Build?

Sim sim! mesmo assim não funciona...
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por DuViDoSo em Qui Fev 01, 2018 11:22 pm

Application.LoadLevel é obsoleto, o certo é SceneManager.LoadScene ("Level1");
Substitua o Level1 pelo nome de sua cena. E não se esqueça de abrir o menu de Build e jogar sua cena lá. só assim irá funcionar.


Última edição por DuViDoSo em Qui Fev 01, 2018 11:29 pm, editado 2 vez(es)
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui Fev 01, 2018 11:28 pm

DuViDoSo escreveu:Application.LoadLevel é obsoleto, o certo é SceneManager.LoadScene ("Level1");

eu tinha usado este aqui SceneManager.LoadScene(LoadLevel); isto implica em alguma coisa?
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por DuViDoSo em Qui Fev 01, 2018 11:30 pm

Jogou sua cena na Build?
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui Fev 01, 2018 11:31 pm

DuViDoSo escreveu:Jogou sua cena na Build?

Sim já está lá!
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por DuViDoSo em Qui Fev 01, 2018 11:33 pm

Então tenta colocar o nome da cena entre aspas assim: SceneManager.LoadScene ("FaseInicial"); e veja se funciona..
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui Fev 01, 2018 11:51 pm

DuViDoSo escreveu:Então tenta colocar o nome da cena entre aspas assim: SceneManager.LoadScene ("FaseInicial"); e veja se funciona..
 Não funcionou '-'
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Souris em Sex Fev 02, 2018 8:37 am

thiagotmi escreveu:
DuViDoSo escreveu:Então tenta colocar o nome da cena entre aspas assim: SceneManager.LoadScene ("FaseInicial"); e veja se funciona..
 Não funcionou '-'
Estranho.. tente fazer um Debug, ver se a variável Fase Inical não é nula.

Também vê se a Tag do player é colocada.

Recomendo que você use: if(other.name == "Player")
                                           SceneManager.LoadScene(LoadLevel);
Ps.: Vê se também você não está na cena que você deseja.
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 02, 2018 8:41 am

void OnTriggerEnter (){
SceneManager.LoadScene("nomedacena");
}

é só jogar isso em cima do seu trigger. 
Verifique se as duas cenas estão na build. Só ir em file > build settings > add open scenes

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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 02, 2018 8:45 am

void OnTriggerEnter (){
SceneManager.LoadScene("nomedacena");
}

é só jogar isso em cima do seu trigger. 
Verifique se as duas cenas estão na build. Só ir em file > build settings > add open scenes

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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Souris em Sex Fev 02, 2018 8:48 am

ruanzikaad escreveu:void OnTriggerEnter (){
SceneManager.LoadScene("nomedacena");
}

é só jogar isso em cima do seu trigger. 
Verifique se as duas cenas estão na build. Só ir em file > build settings > add open scenes
Ruan, você se esqueceu dos parâmetros do OnTriggerEnter() que é Collider other.
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Bruno em Sex Fev 02, 2018 12:22 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour {

   public int loadLevel;

   void OnTriggerEnter(Collider other) {
      if (other.tag == "Player") {
         SceneManager.LoadScene (loadLevel);
      }
   }
}
Se esse script não fucionar o problema esta dentro da unity, lembrando que uns dos dois tem que ter um RigidBody ou o player ter o Character Controller.
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Sab Fev 03, 2018 7:16 pm

Bruno escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour {

 public int loadLevel;

 void OnTriggerEnter(Collider other) {
 if (other.tag == "Player") {
 SceneManager.LoadScene (loadLevel);
 }
 }
}
Se esse script não fucionar o problema esta dentro da unity, lembrando que uns dos dois tem que ter um RigidBody ou o player ter o Character Controller.


Não funcionou, eu acho que vou cancelar o projeto... se a função necessária n funciona como vou continuar?
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Phph09 em Sab Fev 03, 2018 7:47 pm

1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Kodi em Sab Fev 03, 2018 9:17 pm

Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
Primeiramente Boa noite a todos, sou novo no forum e essa é minha primeira interação.

Eu tenho uma duvida aqui nesse post, por que usar "[SerializeField]" em void OnTriggerEnter

Kodi
Iniciante
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REPUTAÇÃO : 0
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Lteo em Sab Fev 03, 2018 9:25 pm

Kodi escreveu:
Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
Primeiramente Boa noite a todos, sou novo no forum e essa é minha primeira interação.

Eu tenho uma duvida aqui nesse post, por que usar "[SerializeField]" em void OnTriggerEnter



Bem vindo, ele não usou no OnTrigger, ele usou no valor Inteiro LoadLevel  Smile

Lteo
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Kodi em Sab Fev 03, 2018 9:30 pm

Lteo escreveu:
Kodi escreveu:
Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
Primeiramente Boa noite a todos, sou novo no forum e essa é minha primeira interação.

Eu tenho uma duvida aqui nesse post, por que usar "[SerializeField]" em void OnTriggerEnter



Bem vindo, ele não usou no OnTrigger, ele usou no valor Inteiro LoadLevel  Smile
Sim Desculpe foi um erro meu ao dizer que ele usou na função, eu tentei editar o post mas não achei uma função para editar desculpe eu confundi mesmo. Continuando com minha duvida e corrigindo minha pergunta rs, por que ele usou na variável.

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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Phph09 em Sab Fev 03, 2018 9:39 pm

É um atributo que faz com que variáveis privadas possam ser vistas no Inspector da unity
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Kodi em Sab Fev 03, 2018 9:45 pm

Phph09 escreveu:É um atributo que faz com que variáveis privadas possam ser vistas no Inspector da unity

Eu não tinha conhecimento desse atributo, eu costumava usar variáveis publicas para visualizar no Inspector.  Very Happy  Obrigado

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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Phph09 em Sab Fev 03, 2018 9:52 pm

Seja muito bem findo ao fórum

Quanto à editar o post, somente membros de classe membro avançado ou superior podem editar suas mensagens e seus topicos

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1- Moderadores e Instrutores tem a mesma autoridade do Administrador, e portanto, devem ser respeitados em suas colocações em relação ao comportamento no fórum.
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6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
7- Membros que insistirem em pedir scripts prontos ou soluções milagrosas sem sequer tentar aprender, terão o tópico fechado e a questão dada como resolvida.
8- Caso queira criar um tópico, crie-o na área correta. Se for uma dúvida, poste em "Dúvidas em geral". Se for tutorial, poste em "Tutorial dos membros", e assim por diante.
9- Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral".
10- Para aderir a uma categoria (Moderador, Programador, etc), consulte o link: Aderir em categorias
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12- Flood em tópicos (mensagens repetidas) sofrerá repreensão da Staff... Caso o membro continue com o flood, perderá pontos de respeito as regras
13- Regras sobre flood, posts exagerados, dentre outras, não são válidas para os membros da staff
14- Tópicos com títulos inúteis, ou que nada tenham a ver com o assunto do tópico, podem ser excluídos sem aviso
15- Usar contas duplas acarretará em banimento das mesmas e também, ban por IP
16- Qualquer tipo de ofensa a membros será punido com ban temporário. Post de pornografia ou conteúdo impróprio será punido com ban permanente.
17- Não é permitido pirataria ou divulgação de assets e códigos pagos de terceiros. Conteúdo pago de terceiros deve ser respeitado, então não deve ser repassado.

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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Dom Fev 04, 2018 2:35 pm

Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}

Não tinha visto este erro, obrigado por informar! rsrs

caso o script não funcione, pensei em criar cenários e deixa-los ocultos e fazer um script para mostrá-los e desativa o anterior,mas assim o scene ficaria pesado com os assets....ou não
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DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Callyde Jr em Ter Fev 06, 2018 6:49 am

Voce tambem pode usar assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

    public class Carregar : MonoBehaviour {

   
    public string CenaACarregar;//Nome de qualquer cena

    void OnTriggerEnter(Collider other){
     if(other.gameObject.tag == "Player"){   
       SceneManager.LoadScene (CenaACarregar);
     }
    }


}
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