SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Ajuda em código com Events!
Instanciar explosões dentro de uma area circular
Cronor Estudios RECRUTANDO PARA EQUIPE! [Pagando]
Jogo para limitar a nave dentro da tela
Como fazer som de passos no Third Person User Control
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Alterar caminho Application.persistentDataPath
[TUTORIAL] Como fazer um ponteiro de VELOCIDADE, RPM, etc na Unity
Acessar câmera frontal
Otimização de array vector3
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Problema no ontriggerenter!!!!
mover objetos "rigados"
Dúvida com Contador no Unity
Button
Anim em Gif
[RESOLVIDO] Camera ViewPort Rect
Blob Shadows
duvida em comentarios no c#
Tirar mais de uma foto
Easy Criatura Controle IA
Text multiuplayer
using UnityEngine.networking
Ajuda com script de escolhas de ações antes de iniciar jogo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
ajuda em adcionar novos produtos
[RESOLVIDO] Input field enter
Controles desabilitando
Unity e windows 10
Ajuda com a Câmera (Culling Mask)
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Como se faz um mini-mapa?
Geração procedural de mapa para a nova versão do Unity 2018
Como ter varios prefabs com o msm script e um nao alterar o outro?
Como acessar um script que esta no pai?
Movimentação por sqm
Como faço um som parar de tocar?
Mudar skin através de galeria do celular
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
Gerador de senha
troca de cena faz os Botoes UI não funcionarem
Random.State Altera a seed de todos os scripts?
AI Enemy Ajuda
Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!
Captura de imagem
[Recomendação] Código Limpo
Sobre colisões em objetos 2D
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA DESATIVAR E ATIVAR UM BOTÃO UI PELO TRIGGER??
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Dar recompensa ao ver propaganda ADMOB - CONSTRUCT 2 - Intel XDK
Erro Visual Studio Code .NETFramework v4.7.2
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
(Dúvida) iRDS - Inteligencia artificial para carros.
de flash pra unity
Como faço para por input de agachar
[RESOLVIDO] Unity 2018.3.0f2 (64-bit) não deixa apagar Componente Importado
PlayerPrefs??
[RESOLVIDO] Deslizar nas paredes (3D)
[RESOLVIDO] Ajuda com Instantiate e SetParent
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Estou desenvolvendo jogo em FNA XNA e Nao consigo fazer o player agachar
Como fazer objetos com a mesma TAG não se colidir?
Participe da IDB Jam #1
Ajuda com modelo 3d de Casa
COMO PROJETAR ANIMAÇÕES VISUAIS E DE AÚDIO NO VISUAL STUDIO ( WINDOWS FORM)?
[RESOLVIDO] Cena em modo Portrait e Landscape
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda em Level Design e arte
[RESOLVIDO] IAP não está funcionando depois que faço o build
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Iniciando com Scripted Events
Buscando Equipe para jogo de Terror!
[RESOLVIDO] Erro ao compilar pra android
[RESOLVIDO] Girar Objeto
Erro com Post Processing e com canvas
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
[TUTORIAL] Assinando um Apk e dicas de instalação e configurações
Webrequest php database
Sistema De Camera De Primeira Pessoa de um Veiculo Para Android
Converter tranform em gameObject
tirar selfie através do celular desenvolvendo app pela unity
[RESOLVIDO] Bug Textura Unity
[RESOLVIDO] Pegar filho pelo nome
Conexão Android MySql hospedado
[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
[RESOLVIDO] Remover objeto filho
[RESOLVIDO] Câmera isométrica seguindo o player
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
[JOGO WINDOWS] "TradeHero"
procuro modeladores e artista para projeto de Moba
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Alguêm sabe Configurar RagDoll?
Demo do meu novo jogo
Sistema De Marchas para Veiculos
Script para Tela de Loading ( HELP )
ajuda em inimigos aleatorios
Ontem à(s) 19:55
Ontem à(s) 18:23
Ontem à(s) 18:02
Ontem à(s) 17:34
Ontem à(s) 15:04
Ontem à(s) 8:22
Ontem à(s) 8:21
Ontem à(s) 8:20
Ontem à(s) 8:20
Qui 14 Fev 2019 - 20:00
Qui 14 Fev 2019 - 19:58
Qui 14 Fev 2019 - 19:53
Qui 14 Fev 2019 - 10:57
Qua 13 Fev 2019 - 21:40
Qua 13 Fev 2019 - 19:10
Qua 13 Fev 2019 - 12:11
Qua 13 Fev 2019 - 8:48
Qua 13 Fev 2019 - 8:25
Qua 13 Fev 2019 - 8:23
Ter 12 Fev 2019 - 22:03
Ter 12 Fev 2019 - 15:15
Ter 12 Fev 2019 - 15:07
Ter 12 Fev 2019 - 13:07
Ter 12 Fev 2019 - 12:14
Ter 12 Fev 2019 - 3:32
Ter 12 Fev 2019 - 3:06
Ter 12 Fev 2019 - 1:39
Ter 12 Fev 2019 - 1:03
Seg 11 Fev 2019 - 23:54
Seg 11 Fev 2019 - 23:52
Seg 11 Fev 2019 - 23:26
Seg 11 Fev 2019 - 23:26
Seg 11 Fev 2019 - 23:19
Seg 11 Fev 2019 - 23:13
Seg 11 Fev 2019 - 23:05
Seg 11 Fev 2019 - 22:46
Seg 11 Fev 2019 - 22:28
Seg 11 Fev 2019 - 21:43
Seg 11 Fev 2019 - 21:39
Seg 11 Fev 2019 - 21:30
Seg 11 Fev 2019 - 21:26
Seg 11 Fev 2019 - 19:09
Seg 11 Fev 2019 - 8:53
Seg 11 Fev 2019 - 6:26
Dom 10 Fev 2019 - 18:23
Dom 10 Fev 2019 - 16:59
Dom 10 Fev 2019 - 6:19
Sab 9 Fev 2019 - 23:25
Qui 7 Fev 2019 - 23:40
Qui 7 Fev 2019 - 18:53
Qui 7 Fev 2019 - 17:23
Qui 7 Fev 2019 - 8:39
Qua 6 Fev 2019 - 16:36
Ter 5 Fev 2019 - 17:21
Ter 5 Fev 2019 - 15:32
Seg 4 Fev 2019 - 20:23
Seg 4 Fev 2019 - 13:00
Seg 4 Fev 2019 - 12:58
Seg 4 Fev 2019 - 10:26
Dom 3 Fev 2019 - 21:39
Dom 3 Fev 2019 - 14:36
Dom 3 Fev 2019 - 11:23
Sab 2 Fev 2019 - 23:54
Sab 2 Fev 2019 - 16:41
Sab 2 Fev 2019 - 14:28
Sab 2 Fev 2019 - 12:16
Sex 1 Fev 2019 - 17:21
Sex 1 Fev 2019 - 14:24
Sex 1 Fev 2019 - 10:18
Qui 31 Jan 2019 - 22:17
Qui 31 Jan 2019 - 20:24
Qui 31 Jan 2019 - 19:17
Qui 31 Jan 2019 - 18:21
Qui 31 Jan 2019 - 14:06
Qui 31 Jan 2019 - 12:09
Qui 31 Jan 2019 - 7:27
Qui 31 Jan 2019 - 2:39
Qua 30 Jan 2019 - 21:51
Qua 30 Jan 2019 - 19:15
Qua 30 Jan 2019 - 11:48
Qua 30 Jan 2019 - 10:41
Qua 30 Jan 2019 - 8:18
Qua 30 Jan 2019 - 8:15
Qua 30 Jan 2019 - 8:04
Ter 29 Jan 2019 - 20:26
Ter 29 Jan 2019 - 14:13
Ter 29 Jan 2019 - 14:02
Ter 29 Jan 2019 - 9:31
Seg 28 Jan 2019 - 18:41
Seg 28 Jan 2019 - 16:29
Seg 28 Jan 2019 - 15:09
Seg 28 Jan 2019 - 8:01
Dom 27 Jan 2019 - 19:46
Dom 27 Jan 2019 - 19:10
Dom 27 Jan 2019 - 15:13
Dom 27 Jan 2019 - 0:54
Sab 26 Jan 2019 - 22:02
Sab 26 Jan 2019 - 16:53
Sex 25 Jan 2019 - 22:16
bielTuvel
Flávio
MarcosSchultz
Flávio
artplayer
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AnderGames
MarcosSchultz
Zack2
Callyde Jr
Weslley
numb123
numb123
Isabela
Weslley
Weslley
Unidade3d5
richerd
hetrodo
Fabio Palacios
MarcosSchultz
Encracker
Encracker
guimaraf
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Kayke_27
Weslley
hetrodo
AnderGames
Mark1nDeveloper
marcos4503
JohnRambo
guimaraf
Tegh
Kayke_27
dstaroski
wolney.almeida
Tegh
Weslley
guimaraf
JohnRambo
JohnRambo
glauco
speedluk
NKKF
gilgsjr
soohzinha
Lynx777
MayLeone
dimmuo
glauco
KAYLLONBR
JrdeAmorim
Édipo
Agios
vanderval
francisco barroso
bielTuvel
rodrigo Santos
TioUV
michelly
Zack2
SuperGamer
Weslley
marcos4503
dstaroski
dstaroski
Xandao
TecnoGames
numb123
Weslley
Weslley
MayLeone
guimaraf
numb123
mafipt
Valakinhas
Valakinhas
gilgsjr
Joshuaaaa
Gabryellx007
Aimknot
Callyde Jr

Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Ir em baixo

DÚVIDA Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui 1 Fev 2018 - 22:05

Galera, estou com um problema. Fiz um script para mudar de cenário quando o player colidir com um trigger, mas o mesmo não está fazendo efeito pois o cenário não muda, alguém pode me ajudar?


script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour
{

   [SerializeField] int LoadLevel;

   void OntriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }

}
thiagotmi
thiagotmi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 533
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 19
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por NKKF em Qui 1 Fev 2018 - 22:09

@thiagotmi escreveu:Galera, estou com um problema. Fiz um script para mudar de cenário quando o player colidir com um trigger, mas o mesmo não está fazendo efeito pois o cenário não muda, alguém pode me ajudar?


script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour
{

 [SerializeField] int LoadLevel;

 void OntriggerEnter(Collider other)
 {
 if (other.CompareTag("Player"))
 {
 Application.LoadLevel(LoadLevel);
 }
 }

}
Você marcou o isTrigger no Collider? Colocou a cena no Build?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2225
REPUTAÇÃO : 435
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui 1 Fev 2018 - 22:17

Souris escreveu:
@thiagotmi escreveu:Galera, estou com um problema. Fiz um script para mudar de cenário quando o player colidir com um trigger, mas o mesmo não está fazendo efeito pois o cenário não muda, alguém pode me ajudar?


script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour
{

 [SerializeField] int LoadLevel;

 void OntriggerEnter(Collider other)
 {
 if (other.CompareTag("Player"))
 {
 Application.LoadLevel(LoadLevel);
 }
 }

}
Você marcou o isTrigger no Collider? Colocou a cena no Build?

Sim sim! mesmo assim não funciona...
thiagotmi
thiagotmi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 533
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 19
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por DuViDoSo em Qui 1 Fev 2018 - 22:22

Application.LoadLevel é obsoleto, o certo é SceneManager.LoadScene ("Level1");
Substitua o Level1 pelo nome de sua cena. E não se esqueça de abrir o menu de Build e jogar sua cena lá. só assim irá funcionar.


Última edição por DuViDoSo em Qui 1 Fev 2018 - 22:29, editado 2 vez(es)
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1655
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui 1 Fev 2018 - 22:28

@DuViDoSo escreveu:Application.LoadLevel é obsoleto, o certo é SceneManager.LoadScene ("Level1");

eu tinha usado este aqui SceneManager.LoadScene(LoadLevel); isto implica em alguma coisa?
thiagotmi
thiagotmi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 533
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 19
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por DuViDoSo em Qui 1 Fev 2018 - 22:30

Jogou sua cena na Build?
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1655
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui 1 Fev 2018 - 22:31

@DuViDoSo escreveu:Jogou sua cena na Build?

Sim já está lá!
thiagotmi
thiagotmi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 533
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 19
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por DuViDoSo em Qui 1 Fev 2018 - 22:33

Então tenta colocar o nome da cena entre aspas assim: SceneManager.LoadScene ("FaseInicial"); e veja se funciona..
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1655
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Qui 1 Fev 2018 - 22:51

@DuViDoSo escreveu:Então tenta colocar o nome da cena entre aspas assim: SceneManager.LoadScene ("FaseInicial"); e veja se funciona..
 Não funcionou '-'
thiagotmi
thiagotmi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 533
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 19
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por NKKF em Sex 2 Fev 2018 - 7:37

@thiagotmi escreveu:
@DuViDoSo escreveu:Então tenta colocar o nome da cena entre aspas assim: SceneManager.LoadScene ("FaseInicial"); e veja se funciona..
 Não funcionou '-'
Estranho.. tente fazer um Debug, ver se a variável Fase Inical não é nula.

Também vê se a Tag do player é colocada.

Recomendo que você use: if(other.name == "Player")
                                           SceneManager.LoadScene(LoadLevel);
Ps.: Vê se também você não está na cena que você deseja.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2225
REPUTAÇÃO : 435
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por ruanzikaad em Sex 2 Fev 2018 - 7:41

void OnTriggerEnter (){
SceneManager.LoadScene("nomedacena");
}

é só jogar isso em cima do seu trigger. 
Verifique se as duas cenas estão na build. Só ir em file > build settings > add open scenes

ruanzikaad
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 16
Áreas de atuação : Dev. Mobile/PC
C#, JAVA, C++, PYTHON
Corel Draw, Photoshop, Blender, C4D & Unity

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por ruanzikaad em Sex 2 Fev 2018 - 7:45

void OnTriggerEnter (){
SceneManager.LoadScene("nomedacena");
}

é só jogar isso em cima do seu trigger. 
Verifique se as duas cenas estão na build. Só ir em file > build settings > add open scenes

ruanzikaad
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 16
Áreas de atuação : Dev. Mobile/PC
C#, JAVA, C++, PYTHON
Corel Draw, Photoshop, Blender, C4D & Unity

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por NKKF em Sex 2 Fev 2018 - 7:48

@ruanzikaad escreveu:void OnTriggerEnter (){
SceneManager.LoadScene("nomedacena");
}

é só jogar isso em cima do seu trigger. 
Verifique se as duas cenas estão na build. Só ir em file > build settings > add open scenes
Ruan, você se esqueceu dos parâmetros do OnTriggerEnter() que é Collider other.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2225
REPUTAÇÃO : 435
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Bruno em Sex 2 Fev 2018 - 11:22

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour {

   public int loadLevel;

   void OnTriggerEnter(Collider other) {
      if (other.tag == "Player") {
         SceneManager.LoadScene (loadLevel);
      }
   }
}
Se esse script não fucionar o problema esta dentro da unity, lembrando que uns dos dois tem que ter um RigidBody ou o player ter o Character Controller.
Bruno
Bruno
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1300
REPUTAÇÃO : 136
Idade : 16
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Sab 3 Fev 2018 - 18:16

@Bruno escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class SceneScript : MonoBehaviour {

 public int loadLevel;

 void OnTriggerEnter(Collider other) {
 if (other.tag == "Player") {
 SceneManager.LoadScene (loadLevel);
 }
 }
}
Se esse script não fucionar o problema esta dentro da unity, lembrando que uns dos dois tem que ter um RigidBody ou o player ter o Character Controller.


Não funcionou, eu acho que vou cancelar o projeto... se a função necessária n funciona como vou continuar?
thiagotmi
thiagotmi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 533
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 19
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Phph09 em Sab 3 Fev 2018 - 18:47

1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1681
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Kodi em Sab 3 Fev 2018 - 20:17

@Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
Primeiramente Boa noite a todos, sou novo no forum e essa é minha primeira interação.

Eu tenho uma duvida aqui nesse post, por que usar "[SerializeField]" em void OnTriggerEnter

Kodi
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 386
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Lteo em Sab 3 Fev 2018 - 20:25

@Kodi escreveu:
@Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
Primeiramente Boa noite a todos, sou novo no forum e essa é minha primeira interação.

Eu tenho uma duvida aqui nesse post, por que usar "[SerializeField]" em void OnTriggerEnter



Bem vindo, ele não usou no OnTrigger, ele usou no valor Inteiro LoadLevel  Smile

Lteo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 840
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvedor web e Desktop
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Kodi em Sab 3 Fev 2018 - 20:30

@Lteo escreveu:
@Kodi escreveu:
@Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}
Primeiramente Boa noite a todos, sou novo no forum e essa é minha primeira interação.

Eu tenho uma duvida aqui nesse post, por que usar "[SerializeField]" em void OnTriggerEnter



Bem vindo, ele não usou no OnTrigger, ele usou no valor Inteiro LoadLevel  Smile
Sim Desculpe foi um erro meu ao dizer que ele usou na função, eu tentei editar o post mas não achei uma função para editar desculpe eu confundi mesmo. Continuando com minha duvida e corrigindo minha pergunta rs, por que ele usou na variável.

Kodi
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 386
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Phph09 em Sab 3 Fev 2018 - 20:39

É um atributo que faz com que variáveis privadas possam ser vistas no Inspector da unity
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1681
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Kodi em Sab 3 Fev 2018 - 20:45

@Phph09 escreveu:É um atributo que faz com que variáveis privadas possam ser vistas no Inspector da unity

Eu não tinha conhecimento desse atributo, eu costumava usar variáveis publicas para visualizar no Inspector.  :D  Obrigado

Kodi
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 386
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Phph09 em Sab 3 Fev 2018 - 20:52

Seja muito bem findo ao fórum

Quanto à editar o post, somente membros de classe membro avançado ou superior podem editar suas mensagens e seus topicos

Regras do forum(Clique nessa caixinha para ver):

1- Moderadores e Instrutores tem a mesma autoridade do Administrador, e portanto, devem ser respeitados em suas colocações em relação ao comportamento no fórum.
2- Nomes de usuário impróprios terão seus nicks mudados sem aviso prévio. Nomes ofensivos serão banidos de imediato do fórum.
3- Não é permitido postar novamente em um tópico mais de três vezes seguidas. Caso queira adicionar algo depois de três posts consecutivos, aguarde 24h.
4- Os Moderadores tem autoridade para punir qualquer membro que, mesmo depois de avisado, continuar a desobedecer alguma regra.
5- Membros que continuarem a desobedecer regras mesmo após serem avisados, perderão sua categoria(Programador, Modelador, etc) caso tenham.
6- O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
7- Membros que insistirem em pedir scripts prontos ou soluções milagrosas sem sequer tentar aprender, terão o tópico fechado e a questão dada como resolvida.
8- Caso queira criar um tópico, crie-o na área correta. Se for uma dúvida, poste em "Dúvidas em geral". Se for tutorial, poste em "Tutorial dos membros", e assim por diante.
9- Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral".
10- Para aderir a uma categoria (Moderador, Programador, etc), consulte o link: Aderir em categorias
11- Só serão aceitos anúncios de canais próprios ou sites próprios, se os mesmos forem sobre programação ou desenvolvimento de games com Unity 3D
12- Flood em tópicos (mensagens repetidas) sofrerá repreensão da Staff... Caso o membro continue com o flood, perderá pontos de respeito as regras
13- Regras sobre flood, posts exagerados, dentre outras, não são válidas para os membros da staff
14- Tópicos com títulos inúteis, ou que nada tenham a ver com o assunto do tópico, podem ser excluídos sem aviso
15- Usar contas duplas acarretará em banimento das mesmas e também, ban por IP
16- Qualquer tipo de ofensa a membros será punido com ban temporário. Post de pornografia ou conteúdo impróprio será punido com ban permanente.
17- Não é permitido pirataria ou divulgação de assets e códigos pagos de terceiros. Conteúdo pago de terceiros deve ser respeitado, então não deve ser repassado.

Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1681
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por thiagotmi em Dom 4 Fev 2018 - 13:35

@Phph09 escreveu:1- O player tem que ter a tag "Player"
2- O collider do objeto com esse script tem que estar marcado como: IsTrigger
3- O objeto com esse script deve ter um rigodBody, caso nao queira simular fisicas, marque o isTrigger

Agora tente o Script Abaixo:

(esse eh o seu mesmo script mas corrigindo 1 Erro: Você escrever "OntriggerEnter" sendo o correto "OnTriggerEnter")

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SceneScript : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] int LoadLevel;
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.CompareTag("Player"))
      {
         Application.LoadLevel(LoadLevel);
      }
   }
}

Não tinha visto este erro, obrigado por informar! rsrs

caso o script não funcione, pensei em criar cenários e deixa-los ocultos e fazer um script para mostrá-los e desativa o anterior,mas assim o scene ficaria pesado com os assets....ou não
thiagotmi
thiagotmi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 533
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 19
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar Scene quando o player colidir com um trigger

Mensagem por Callyde Jr em Ter 6 Fev 2018 - 5:49

Voce tambem pode usar assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

    public class Carregar : MonoBehaviour {

   
    public string CenaACarregar;//Nome de qualquer cena

    void OnTriggerEnter(Collider other){
     if(other.gameObject.tag == "Player"){   
       SceneManager.LoadScene (CenaACarregar);
     }
    }


}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2852
REPUTAÇÃO : 385
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum