SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Qual a melhor forma de deixar o cabelo low poly animado ?
Controle Objetos 3D
Cinemachine
Arremessar uma granada(2D)
PROBLEMA EM COPIAR SCRIPTS
[AULA] Estrutura de decisão if..else
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Criar jogo de terror
personagem do unity sem animaçao e caindo pra baixo
Ajuda com script C# (delay effect)
Script de health de inimigo sendo acessado mesmo sem acerta o inimigo
Preciso de ajuda em um script para o trabalho do meu estágio.
[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity
[TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Resolução Resposiva
Skybox da unity rosa
Custom Inspector
Dark blue sword RPG low poly
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Problema com o Shader (Shader Bloqueado)
Como faço para o player agachar
Erro ao carregar cena salva
[RESOLVIDO] tem como mudar a cor desse fundo de distância azul?
[TUTORIAL] Otimização Simples por distância
Inventário de objetos 2D
video aula videoplayback easy ar /unity
como faz LookAt em 2d
Visual studio nao instala com compatibilidade com a unity :C
[JOGO MOBILE] The Sprinter Maze / Agradecimentos
Botao Home(Native do Android)
Carregar video por url remote settings
Montando equipe! [Game survival]
É recomendado fazer cidades fictícias no sketchup?
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Sprite crescer em linha reta como um laser 2D
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[RESOLVIDO] Problema para Carregar cena
[RESOLVIDO] Como exportar o modelo sem o seguinte prefab:
[RESOLVIDO] correr character controller
Problema com Wheel Collider
Ajuda na criação de AudioSource
Ambient Occlusion para mobile.
Erro ao instalar o componente da Unity no Visual Studio
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Camera Estilo Gta (Livre que Volta Sozinha)
O básico do script
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Precisa-se DE Modelador/Animador Para Um Jogo de RPG Online..
unity - erro ao salvar dados
Duvidas com Json
Artistas 3D e Programadores Unity3D (Remunerado)
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
[TUTORIAL ] Script para Cutscenes
The Pyramid Demo Atualizado
Problemas com Colisores
Como fazer a vida ficar encima do player enquanto ele se move
Camera olhar para player em planeta esférico (estilo Mario Galaxy)
[RESOLVIDO] Ativar um Unico Objeto da Array.
tela preta do unity apos abrir no celular..
Procuro desenvolvedor Google Maps
Destruir Terreno
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Erro de arquivo CSPROJ na Unity
[RESOLVIDO] Diminuir um número
[RESOLVIDO] String.contains
Command 888
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda com código Raycast2D
[TUTORIAL] Bubble Sort - Algoritmo
touch do android em C# Unity
[TUTORIAL] Gerar números aleatórios SEM REPETIR (método com lista)
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Dúvida, poupar processador.
Gerador de senha
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Alguém pode corrigir as roupas do meu personagem? (Modelagem 3D - Pedido)
Dúvida em relação ao Enum
Para quem é fã de The King of Fighters!
Bora entrar no Discord.. Tirando Duvidas Online..
Bugando depois do Build.
[_ASSET_] MS Vehicle System (Vehicle Controller)
[RESOLVIDO] Mudança de GUI para UI?
Alguem pode me ajudar? tenho esse erro aqui em um script mas nao consigo resolver...:
Grupo de personagens
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
PLAYER NAO MOVER ENQUANTO ESTA ABAIXADO
Unity - Erro ao Acessar Classe de Objeto
Ajuda com sistema de flecha com mira pareada com a câmera
PAGO POR SERVIÇO, crianção de jogo android 2d online
Simulador de Controle de Tráfego Aéreo
[RESOLVIDO] Problema com Compilação para Android
Como otimizar minha criação de labirintos?
[RESOLVIDO] Unity - Soma Entre Strings
Força do pulo
Hoje à(s) 9:29 pm
Hoje à(s) 9:16 pm
Hoje à(s) 8:28 pm
Hoje à(s) 7:22 pm
Hoje à(s) 6:52 pm
Hoje à(s) 6:23 pm
Hoje à(s) 5:14 pm
Hoje à(s) 2:13 pm
Hoje à(s) 1:36 pm
Hoje à(s) 8:53 am
Hoje à(s) 1:21 am
Ontem à(s) 5:42 pm
Ontem à(s) 3:40 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 11:41 am
Ontem à(s) 6:58 am
Ontem à(s) 12:11 am
Qui Set 20, 2018 8:26 pm
Qui Set 20, 2018 8:23 pm
Qui Set 20, 2018 8:15 pm
Qui Set 20, 2018 6:01 pm
Qui Set 20, 2018 12:53 pm
Qua Set 19, 2018 8:10 pm
Qua Set 19, 2018 7:16 pm
Qua Set 19, 2018 7:11 pm
Qua Set 19, 2018 10:51 am
Qua Set 19, 2018 10:23 am
Qua Set 19, 2018 10:21 am
Qua Set 19, 2018 2:14 am
Qua Set 19, 2018 1:17 am
Ter Set 18, 2018 9:01 pm
Ter Set 18, 2018 1:59 pm
Ter Set 18, 2018 2:48 am
Seg Set 17, 2018 7:55 pm
Seg Set 17, 2018 6:46 pm
Seg Set 17, 2018 12:58 pm
Seg Set 17, 2018 12:54 pm
Seg Set 17, 2018 8:18 am
Seg Set 17, 2018 7:36 am
Seg Set 17, 2018 7:35 am
Dom Set 16, 2018 11:15 pm
Dom Set 16, 2018 11:13 pm
Dom Set 16, 2018 4:50 pm
Dom Set 16, 2018 5:13 am
Sab Set 15, 2018 10:06 pm
Sab Set 15, 2018 10:00 pm
Sex Set 14, 2018 8:41 pm
Sex Set 14, 2018 8:37 pm
Sex Set 14, 2018 5:17 pm
Sex Set 14, 2018 2:04 pm
Sex Set 14, 2018 11:10 am
Qui Set 13, 2018 3:36 pm
Qui Set 13, 2018 10:14 am
Qui Set 13, 2018 9:48 am
Qui Set 13, 2018 9:25 am
Qua Set 12, 2018 11:40 pm
Qua Set 12, 2018 6:04 pm
Qua Set 12, 2018 12:57 pm
Qua Set 12, 2018 3:33 am
Qua Set 12, 2018 12:25 am
Ter Set 11, 2018 8:00 pm
Ter Set 11, 2018 4:20 pm
Ter Set 11, 2018 2:52 pm
Ter Set 11, 2018 2:20 pm
Ter Set 11, 2018 12:27 pm
Seg Set 10, 2018 11:10 pm
Seg Set 10, 2018 8:29 pm
Seg Set 10, 2018 7:17 pm
Seg Set 10, 2018 6:47 pm
Seg Set 10, 2018 12:08 pm
Seg Set 10, 2018 9:07 am
Dom Set 09, 2018 11:27 pm
Dom Set 09, 2018 6:58 pm
Dom Set 09, 2018 3:53 am
Sab Set 08, 2018 11:37 pm
Sab Set 08, 2018 11:29 pm
Sab Set 08, 2018 11:23 pm
Sab Set 08, 2018 10:23 pm
Sab Set 08, 2018 6:23 pm
Sab Set 08, 2018 5:07 pm
Sab Set 08, 2018 1:24 pm
Sab Set 08, 2018 1:05 pm
Sab Set 08, 2018 11:40 am
Sab Set 08, 2018 10:40 am
Sab Set 08, 2018 2:12 am
Sex Set 07, 2018 12:47 pm
Sex Set 07, 2018 9:37 am
Sex Set 07, 2018 8:59 am
Sex Set 07, 2018 5:57 am
Qua Set 05, 2018 8:20 pm
Qua Set 05, 2018 6:37 am
Qua Set 05, 2018 12:13 am
Ter Set 04, 2018 9:35 pm
Ter Set 04, 2018 7:07 am
Seg Set 03, 2018 7:35 pm
Seg Set 03, 2018 6:12 pm
Seg Set 03, 2018 6:04 pm
Seg Set 03, 2018 8:16 am
dstaroski
TioUV
NKKF
Before Dawn
FelipeSouza11
francisco barroso
MayLeone
JohnRambo
Dom3000
Lourenco
MarcosSchultz
PedroSilva
Jmspp
luansantos
FelipeSouza11
francisco barroso
dstaroski
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
Callyde Jr
diegopds
MayLeone
Callyde Jr
Daniel Dória
Daniel Dória
Caius
marciosilva
MarcosSchultz
luiz12345
JohnRambo
rafaelllsd
natanael.olimpio
PedroSilva
Callyde Jr
Callyde Jr
Ezequiel286
dstaroski
dstaroski
Eduardoro39
SuperGamer
JuR
MarcosSchultz
MeverPlays
MeverPlays
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
JohnRambo
fecirineu
igorobm
igorobm
igorobm
Eduardoro39
NKKF
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nicolasfive
natanael.olimpio
natanael.olimpio
INKnight
FuncaoFF
dstaroski
QueriaStarMorto
NyanHeavyBR
Callyde Jr
FabioBRPA
MarcosSchultz
NKKF
niao
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
Joab Artes Gráficas
vitorhugo
Callyde Jr
Callyde Jr
fecirineu
FeLotus
MarcosSchultz
Callyde Jr
fecirineu
lelouchsdky
Callyde Jr
gurgelg752
Tiago95
FelipeSouza11
ruanzikaad
joz
WesFarias
TassoCervi
Magnatah
junkflash30

(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Ir em baixo

TUTORIAL (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Joab Artes Gráficas em Sab Jan 06, 2018 9:47 pm

     "Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro". (Stephen King).

  Introdução 


      A seguir uma curta e básica instrução com objetivo de elucidar os desenvolvedores iniciantes sobre alguns pontos importantes para se obter sucesso.

     GDD(game design document ou documento de planejamento do jogo)


     Quando o desenvolvedor dispõe de uma ideia para um jogo, primeiro é essencial pôr no papel e não introduzir em um motor do jogo, aplicativo de modelagem, etc…Ou até mesmo um desenvolvedor que trabalha sozinho não pode começar com ideias impossíveis no momento como criar um GTA V ou Resident Evil 7, jogos desse porte são criados por equipe de mais de 100 pessoas aproximadamente, tem deles que até 500! No GDD dispomos de várias opções, entre elas, pensar nos seguintes detalhes: E agora? Primeiro devo modelar o cenário, personagem ou elaborar a história? Digamos que o GDD ajuda o desenvolvedor a compor de forma organizada os seguintes itens: Mecânica, gênero, faixa etária, ambientação, controles, enredo, personagens, características dos personagens, como você quer que seu jogador aproveite o jogo, trilha sonora, interface, público alvo, entre outras inúmeras ideias.

Não possuo nenhuma especialidade, e agora?

Então comece a estudar algo: Uma linguagem de programação, motor de jogo, arte 3D, 2.5D, 2D, animação, etc...Recomenda-se aprender os mais populares.



Tenho uma especialidade, mas sou ruim nas demais! AH! Quero criar meu jogo mesmo assim




     Ora, enriqueça seu projeto daquilo que você mais domina! Digamos: Sei modelar, mais sou péssimo em programação, enriqueça seu projeto de arte! Quanto a programação ou outras especialidades, aplique de forma simples ou recrute alguém com determinada especialidade.

Como fazer jogadores passar horas jogando meu jogo?


    Você deve pensar em uma mecânica diferente para seu jogo, ensinar algo interessante e de grande serventia para os jogadores, principalmente unir dedicação, capricho e amor para seu projeto, jogue seu jogo favorito e perceba o que ele ensina para você, por que você é viciado nele, o que te faz ficar preso no jogo? A história? Jogabilidade? Humor? Conteúdo? A arte?

Público Alvo

     Para quem você deseja destinar seu jogo? Para jogadores que gostam de terror, humor, ação, sangue, mulheres, exploração, história, quebra-cabeças? Ou seja, se seu público alvo for crianças, não faria sentido usar mulheres com poucas roupas, terror pesado, cenários obscuros, mas sim cenários coloridos, engraçados, músicas engraçadas, etc...
    Essas dicas são extremante básicas! Para se aprofundar, estarei a dispor dos senhores(as) para tirar dúvidas, ou você pode aprofundar mais sobre os temas abordados com uma pesquisa na internet. Grato pela leitura, fiquem com Deus, paz  saúde!
avatar
Joab Artes Gráficas
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 282
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 27
Áreas de atuação : Unreal, Unity, Gimp, Movie Maker, Arte digital.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Zecandy em Dom Jan 07, 2018 1:37 am

Muito boa as dicas amigo. Cheers Cheers Cheers
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1252
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Callyde Jr em Dom Jan 07, 2018 9:49 am

Seguindo essas dicas sera muito bom para nossos projetos.
Bom tutorial.
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2607
REPUTAÇÃO : 353
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por MRX em Dom Jan 07, 2018 4:30 pm

Muito boa as dicas !, como sempre digo nada é impossível com uma boa dedicação você vai o mais longe do que imagina, eu não sabia absolutamente nada sobre a unity, só sabia fazer servidor de SAMP de conhecimento a programação e hoje tenho meu projeto e me sinto orgulhoso por chegar aonde cheguei e pelo conhecimento que adquiri criando e excluindo diversos projetos, o melhor é sonhar com o grande para te dar a vontade de se aperfeiçoar cada vez mais e trazer a dedicação ao projeto  Smile, e até hoje tenho muito que aprender para chegar no meu objetivo.
avatar
MRX
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1043
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 18
Áreas de atuação : -
-
C# Aprendiz
-
ZBrush
-
✞ GGAMES ✞
-
PHOTOSHOP
Avançado
-
-

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCbOuKh2cS2LjgSDxiOlWLXQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Joab Artes Gráficas em Qua Jan 10, 2018 5:41 pm

Obrigado a todos! Desejo de verdade um grande sucesso em seus projetos!
avatar
Joab Artes Gráficas
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 282
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 27
Áreas de atuação : Unreal, Unity, Gimp, Movie Maker, Arte digital.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Joab Artes Gráficas em Sex Jan 12, 2018 6:53 pm

Mais algumas dicas básicas de como melhorar a qualidade de seus jogos

Primeiras Bases

Principais funções do Design de Jogos, basicamente:


  • Esboçar o projeto

Pensar em como será o conceito do seu jogo, as animações, etc..


  • Compor as regras

O que o jogador pode ou não executar durante o jogo.


  • Implementar as mecânicas

Pensar em qual gênero pertence a seu jogo, ação, sangue, controles, conteúdo adulto, etc


  • Estruturar o enredo

Prescrever a história dos personagens, de um ambiente, de um objeto, em que época se passa, etc…


  • Criar os objetivos

Qual o motivo do protagonista estar ali, o que busca, o que está tentando fazer.


  • Formular um antagonismo

Algo que impede o jogador de concluir sua jornada.


  • Produzir as perdas e ganhos

Em um jogo é obrigatório existir o perdedor e ganhador, um perder e ganhar.


  • Gráficos

Se realistas, desenhos, etc…


  • Sons

Efeitos, músicas.

Arte Conceitual

Arte Conceitual é o desenvolvedor pensar em como será a estética e características dos objetos do jogo, basicamente.


  • Personagens
  • Ambiente
  • 3D
  • 2.5D
  • 2D
  • Ter um conceito do que é cor e texturas
  • Tons
  • Composição
  • Renderização
  • Arte em pixel ou bitmap
  • Arte vetorial
  • História da arte
  • GUI



Design de Personagens

Básicos:

  • Época
  • História
  • Profissão
  • Físico
  • Pensamentos
  • Onde vive
  • Família
  • Temperamento
  • Humano, não humano
  • Real, fictício, desenho
  • Sexo
  • Herói
  • Meio herói
  • Vilão
  • Cores
  • Texturas
  • Características primárias, secundárias, etc...



Acima, dicas muito básicas mais focadas no conceito de DESIGN.
avatar
Joab Artes Gráficas
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 282
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 27
Áreas de atuação : Unreal, Unity, Gimp, Movie Maker, Arte digital.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Phph09 em Qua Jan 17, 2018 9:13 am

Muito Bom;

A dedicação e o esforço é essencial;
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1556
REPUTAÇÃO : 233
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por cody0033 em Qua Jan 17, 2018 4:08 pm

"Como fazer jogadores passar horas jogando meu jogo?


    Você deve pensar em uma mecânica diferente para seu jogo, ensinar algo interessante e de grande serventia para os jogadores, principalmente unir dedicação, capricho e amor para seu projeto, jogue seu jogo favorito e perceba o que ele ensina para você, por que você é viciado nele, o que te faz ficar preso no jogo? A história? Jogabilidade? Humor? Conteúdo? A arte?"
Era dessa parte que eu precisava.
avatar
cody0033
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 14
Áreas de atuação : Unity 5.2, desenho, animação tradicional e computadorizada.
8º ano
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Joab Artes Gráficas em Sab Ago 25, 2018 11:02 am

Pessoal, bom dia! Outrora estive ocupado, desse modo, não respondi vocês. Sendo assim venho hoje agradecer pelo contentamento de todos, e, sempre estou aberto para críticas e sugestões. Paz, saúde, sucesso, disciplina e foco em seus projetos!
avatar
Joab Artes Gráficas
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 282
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 27
Áreas de atuação : Unreal, Unity, Gimp, Movie Maker, Arte digital.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: (ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?

Mensagem por Joab Artes Gráficas em Sab Set 08, 2018 6:23 pm

Boa noite queridos leitores, escrevi agora dicas básicas e baseadas em alguns GDDS (game design document ou documento de planejamento) para você requintar o desenvolvimento do seu projeto, bem como preservar a organização e para toda a equipe "ficar por dentro do projeto e segui-lo, talvez ajude você a ter um "norte".

Não consegui formatar o texto aqui, todavia tentei deixar o mais organizado possível, qualquer crítica, bem como palpites para acrescentar informações serão bem-vindas. TALVEZ EM ALGUNS DIAS E CONFORME TEMPO LIVRE, ESTAREI DISPONIBILIZANDO SPRITES ANIMADOS DE PERSONAGENS OU CENÁRIOS E DE GRAÇA E EM 2D.

DOCUMENTO DE PLANEJAMENTO

• Nome do jogo: SENSATIONS OF HEROES.

• Licença: Gratuita.

• Plataforma: Windows 10, Android.

• Jogadores: 1 jogador.

• Gênero: Ação, aventura, RPG, 2D, plataforma, rico em história, atmosférico, anime.

• Controladores: Controle Xbox One, teclado e mouse.

CONCEITO GERAL

• Resumo: O mundo do jogo se trata de fantasia o qual será possível interagir com alguns objetos presentes no mesmo, o jogador controla um homem e uma mulher, os quais são humanos e protagonistas do jogo, ambos são controlados em cenários diferentes, sendo que depois que eles forem ao planeta alternativo, ganharão habilidades especiais e distintas, desse modo o homem chamado Ricardo possuirá espada, escudo e armadura, sua habilidade é a força, manuseio de armas e resistência. Lisa carrega consigo vestes leves típicas de feiticeiras, sua habilidade é magia, agilidade, inteligência, furtividade, no entanto, possui pouca resistência. Ambos os personagens terão suas habilidades melhoradas conforme avança na aventura.

• Objetivo: Descobrir como e o porquê que ambos acordaram naquele planeta hostil, derrotar inimigos, resolver mistérios, conversar com NPCS (personagens não jogáveis), por fim sair daquele lugar.

• Recursos: Sistema de “level up” (Subir de nível), itens coletáveis pelo cenário, menu para troca de equipamentos, 2 personagens jogáveis, NPCS (personagens não jogáveis), cenário animado com sprites (texturas animadas e/ou imagens).

CONJUNTURA

• História: Em uma manhã de 08 de setembro de 2018, Ricardo sai de sua casa e vai a uma feira de física aberta ao público, onde serão expostos produtos tecnológicos, nessa mesma data e do outro lado da cidade, Lisa também foi observar a feira, diante disso, passam as horas e em algum local do bosque um experimento começa a gerar falhas, causando assim uma desordem no ambiente, onde o mesmo foi coberto por fortes luzes, depois do ocorrido Ricardo e Iisa acordam em um local desconhecido, porém locais diferentes e parecidos com a floresta a qual os dois estavam, e assim começam a aventura.

• Acontecimentos anteriores: Uma semana antes do ocorrido em 08 de setembro de 2018, uns alunos preparavam o experimento para ser exposto na feira, o experimento se trata de uma ciência que estuda a teoria do teletransporte de objetos ao seu redor, no entanto eles não imaginariam que funcionaria de fato, porque se tratava de teoria e algo nunca provado.

• Personagens: Ricardo, Iisa e NPCS.

• Objetos: Árvore, arbustos, flores, grama, pessoas, espada, escudo, magias, etc...

• Cenários: Floresta, cidade, bosque, planeta, etc…

• Inteligência artificial: Básica, interação simples com NPCS e outros objetos.

• Acontecimentos do jogo: Descrever comportamento dos personagens, do ambiente, inimigos, NPCS, diálogos, etc…

• Variações do jogo: Terá finais alternativos? Mais de 1 personagem jogável? Modo online? Etc…

• Referências: Foi criado em qual engine (motor de jogo), inspirado em quais obras? Aplicativos usados no desenvolvimento, etc…

INÍCIO DO DESENVOLVIMENTO

PRIMEIROS PASSOS

Introdução: Ao abrir o jogo aparecerá uma tela com logo do motor que foi usado no desenvolvimento, aplicativos que auxiliaram no desenvolvimento, bem como logo do desenvolvedor.

Menu principal: Como plano de fundo terá uma imagem do jogo animada, no canto inferior direito o nome do jogo, no canto inferior centralizado uma instrução para o jogador prescrevendo para que serve cada função do menu, no canto superior esquerdo o nome “Novo Jogo”, abaixo “Configurações”, abaixo “Carregar Jogo” e abaixo “Fechar o Jogo”.

Para navegar pelo menu o jogador poderá usar um controle do Xbox One ou teclado e mouse, a opção selecionada será destacada com um plano de fundo e uma pequena imagem do jogo, ao movimentar por entre as opções ou selecionar alguma delas tocará um som.

Menu secundário: Ao selecionar “Configurações” o jogador será levado a outra tela onde terá as opções de áudio e gráficos.

Configuração do Áudio: Terá a opção de aumentar e diminuir volume.

Configuração do Gráfico: Terá as opções de “Tela Cheia”, “Resoluções” e “Qualidade do Gráfico”.

Ao selecionar “Novo Jogo” será levado a uma tela de “loading”.

Tela de loading: Canto inferior direito uma imagem animada, uma imagem de fundo do jogo e a frente instruções.

Após a tela de “loading” o jogo contará uma pequena história introdutória através de texto, imagens e som, contendo em que época de passa o jogo, uma pequena introdução aos personagens e ao seu ambiente. Depois do “loading” começará o jogo.

Continuar aqui o fluxo do seu jogo…



avatar
Joab Artes Gráficas
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 282
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 27
Áreas de atuação : Unreal, Unity, Gimp, Movie Maker, Arte digital.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum