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aparece e desaparece apertando um tecla.

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DÚVIDA aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por gurgelg752 Sáb Dez 16, 2017 8:48 pm

eu preciso de ajuda,eu criei o script a seguir
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Set : MonoBehaviour {

   float timer;

   // Use this for initialization
   void Start () {

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
         gameObject.SetActive (false);
   }
}
mas queria achei uma forma de quando eu clicar (E) uma segunda vez o objeto aparecer novamente.
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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por Santiago Furtado Sáb Dez 16, 2017 8:55 pm

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class Exemplo : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size]   public GameObject Objeto;[size=14][/size][size=14][/size]   void Update () {[size=14][/size]      if(Input.GetKeyDown("i")){[size=14][/size]         if(Objeto.gameObject.activeSelf == true){[size=14][/size]            Objeto.gameObject.SetActive(false);[size=14][/size]         }[size=14][/size]         else if(Objeto.gameObject.activeSelf == false){[size=14][/size]            Objeto.gameObject.SetActive(true);[size=14][/size]         }[size=14][/size]      }[size=14][/size]   }[size=14][/size]}


Última edição por Santiago Furtado em Sáb Dez 16, 2017 8:59 pm, editado 4 vez(es)

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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por Santiago Furtado Sáb Dez 16, 2017 8:56 pm

aff ta bugando

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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por Santiago Furtado Sáb Dez 16, 2017 9:00 pm

é igual oq o marcos disse aqui: https://www.schultzgames.com/t202-ajudascript-ativar-desativar

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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por fabriciorsz34 Sáb Dez 16, 2017 9:16 pm

Assim man;
[list=linenums]
[*]using[size=47] [/size][size=47]System[/size][size=47].[/size][size=47]Collections[/size][size=47];[/size]

[*]using[size=47] [/size][size=47]System[/size][size=47].[/size][size=47]Collections[/size][size=47].[/size][size=47]Generic[/size][size=47];[/size]

[*]using[size=47] [/size][size=47]UnityEngine[/size][size=47];[/size]


[*]public[size=47] [/size]class[size=47] [/size][size=47]Set[/size][size=47] [/size][size=47]:[/size][size=47] [/size][size=47]MonoBehaviour[/size][size=47] [/size][size=47]{[/size]


[*][size=47]   [/size]float[size=47] timer[/size][size=47];[/size]


[*][size=47]   [/size][size=47]// Use this for initialization[/size]

[*][size=47]   [/size]void[size=47] [/size][size=47]Start[/size][size=47] [/size][size=47]()[/size][size=47] [/size][size=47]{[/size]


[*][size=47]   [/size][size=47]}[/size]

[*][size=47]   [/size]

[*][size=47]   [/size][size=47]// Update is called once per frame[/size]

[*][size=47]   [/size]void[size=47] [/size][size=47]Update[/size][size=47] [/size][size=47]()[/size][size=47] [/size][size=47]{[/size]

[*][size=47]      [/size]if[size=47] [/size][size=47]([/size][size=47]Input[/size][size=47].[/size][size=47]GetKeyDown[/size][size=47] [/size][size=47]([/size][size=47]KeyCode[/size][size=47].[/size][size=47]E[/size][size=47]))[/size]

[*][size=47]         gameObject[/size][size=47].[/size][size=47]SetActive = !gameObject.SetActive[/size][size=47];[/size]

[*][size=47]   [/size][size=47]}[/size]

[*][size=47]}[/size]

[/list]
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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por recagonlei Sáb Dez 16, 2017 9:21 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Set : MonoBehaviour {
   float timer;
   public GameObject m_object;

   void Start () {
   }
   
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
         m_object.SetActive (!m_object.activeSelf);
   }
}

Só que tu está desativando o objeto que é a instancia do código... O Update não funcionará, quando desativado, ou seja, você tem que colocar o script em um objeto e depois anexa-lo o outro nesse script, para que o script esteja sempre em execução!
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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por fabriciorsz34 Sáb Dez 16, 2017 9:22 pm

Ao inves de gameobject.SetActive (false) ;vc coloca gameObject.SetActive = !gameObject.SetActive;
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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por XN4k3Dbr Sáb Dez 16, 2017 9:51 pm

O objeto possui alguma outra função? collider, trigger?  Tente trabalhar com a mesh ou render dele. isso permite que mantenha o objto ativo sem perder o script.

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DÚVIDA Re: aparece e desaparece apertando um tecla.

Mensagem por gurgelg752 Dom Dez 17, 2017 12:56 am

recagonlei escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Set : MonoBehaviour {
   float timer;
   public GameObject m_object;

   void Start () {
   }
   
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
         m_object.SetActive (!m_object.activeSelf);
   }
}

Só que tu está desativando o objeto que é a instancia do código... O Update não funcionará, quando desativado, ou seja, você tem que colocar o script em um objeto e depois anexa-lo o outro nesse script, para que o script esteja sempre em execução!
Haaaa!Por isso que esse script tambem não tava funcionado
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Set2 : MonoBehaviour {

   bool ligado = true;

   void Start () {
         
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && ligado == true) {
         SetActive (false);
         ligado = false;
      }else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && ligado == false){
         SetActive(true);
         ligado = true;
      }
         
   }
}
Eu coloque assim e anexei a camera e deu certo  :D
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Set2 : MonoBehaviour {

   bool ligado = true;
   public GameObject obj;

   void Start () {
         
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && ligado == true) {
         obj.SetActive (false);
         ligado = false;
      }else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && ligado == false){
         obj.SetActive(true);
         ligado = true;
      }
         
   }
}
Valeu  Surprised!!!
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