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Problema no Network

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DÚVIDA Problema no Network

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Qui Dez 14, 2017 4:10 pm

Antes de iniciar, eu não sei se coloquei na área certa :/

Bem pessoal, na maioria das vezes quando nós vamos criar um jogo usando o NetworkMatchMaking ele cria várias salas, certo? Porém no meu jogo eu quero que ele crie apenas uma e que qualquer um que entre no jogo vá para ela. Como faço isso?  Mad Eu já tentei de tudo.

Outra dúvida: Como eu resolvo o problema que quando o host sai do jogo, todos saem? Eu tentei usar aquele que o próximo player vira o host, porém ficaria muito chato, então eu queria um que fosse automático, como eu faço isso?
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 14, 2017 4:19 pm

Deveria ser em dúvidas em gerais, essa categoria é para a plataforma .Net.
Você provavelmente deve estar fazendo algo errado, pois quando se cria uma sala, é apenas uma que é criada, e outros jogadores possam conectar...

Para a questão do Host, você pode usar a função do OnServerDisconnect() e verifique se é o host, caso for você desliga o server! https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkManager.OnServerDisconnect.html
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por dstaroski em Qui Dez 14, 2017 4:22 pm

Movido para a área correta, conforme o usuário recagonlei comentou. Vamos manter a organização do fórum. Siga as dicas do brother acima.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Qui Dez 14, 2017 8:41 pm

@recagonlei escreveu:Deveria ser em dúvidas em gerais, essa categoria é para a plataforma .Net.
Você provavelmente deve estar fazendo algo errado, pois quando se cria uma sala, é apenas uma que é criada, e outros jogadores possam conectar...

Para a questão do Host, você pode usar a função do OnServerDisconnect() e verifique se é o host, caso for você desliga o server! https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkManager.OnServerDisconnect.html
Não, Recagonlei, o que eu quis dizer, é que eu queria que ele criasse uma única sala, não que ele estava criando e sim que eu queria criar. Eu gostaria de fazer tipo um MMORPG, entendeu? 
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 14, 2017 8:52 pm

Seria apenas um mundo então, estilo MuOnline? A pessoa entra e terá a "sala" para entrar no jogo? Nesse caso não há necessidade de usar o Matchmaking, apenas criar uma conexão direta com o servidor, onde ele te mostrará o server para entrar, e tu cria um pequeno Ui, de como se fosse conectar em uma sala, ex:
Você tem o NetworkManager, onde você inicia apenas como Server. No Client, você deixa o ip já configurado do servidor e com isso, quando a pessoa iniciar o Client, ele já se conectará ou a partir de um comando dado para conexão!
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por artplayer em Sex Dez 22, 2017 2:29 pm

Não sei se entendi bem, mas se entendi, você precisa de um servidor dedicado, de preferência uma compilação headless.

Se for para aprendizado está ok. 
Se for algo profissional, você precisa saber de duas coisas: 
1 - Você vai precisar de muito mais conhecimento de rede.
2 - Supondo que seja um RPG online e 3D, eu fugiria do Unet (Olha que sou entusiasta desde o início), mas infelizmente ele tem problemas conhecidos cujas soluções são inviáveis ou demoradas.

Abraços e sucesso!
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por recagonlei em Sex Dez 22, 2017 3:10 pm

O Unet é uma boa sim, velho... Só não os componentes bult in, do HLAPI, por exemplo... Eu estou desenvolvendo e não to tendo problemas até agora, só tem que entender como funciona os sockets e mensagens, o NetworkTransport mesmo, é muito bom...
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Sex Dez 22, 2017 3:41 pm

@artplayer escreveu:Não sei se entendi bem, mas se entendi, você precisa de um servidor dedicado, de preferência uma compilação headless.

Se for para aprendizado está ok. 
Se for algo profissional, você precisa saber de duas coisas: 
1 - Você vai precisar de muito mais conhecimento de rede.
2 - Supondo que seja um RPG online e 3D, eu fugiria do Unet (Olha que sou entusiasta desde o início), mas infelizmente ele tem problemas conhecidos cujas soluções são inviáveis ou demoradas.

Abraços e sucesso!
Isso mesmo Artplayer, era isto que eu queria, um servidor dedicado, alguém pode me recomendar um?  Laughing
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DÚVIDA Re: Problema no Network

Mensagem por artplayer em Sex Dez 22, 2017 4:02 pm

Tenho algumas experiências muito boas com a Amazon. Ótimo custo/Benefício/Flexibilidade.
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