SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[MagicaVoxel] Programa de modelagem de cenários cúbicos fácil
Duvida Animation Play não faz nada
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Animacao2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Unity 5 Bugado
script
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Ideia Inovadora
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Procuro programadores para meu jogo
Interação com cenário
(formação de equipe BSU 17)
Personagem
Sistema de tráfego
Hoje à(s) 11:55 pm
Hoje à(s) 11:46 pm
Hoje à(s) 11:46 pm
Hoje à(s) 11:39 pm
Hoje à(s) 11:36 pm
Hoje à(s) 11:31 pm
Hoje à(s) 11:30 pm
Hoje à(s) 11:24 pm
Hoje à(s) 11:22 pm
Hoje à(s) 11:11 pm
Hoje à(s) 10:58 pm
Hoje à(s) 1:32 pm
Hoje à(s) 12:01 pm
Hoje à(s) 10:53 am
Hoje à(s) 1:25 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 1:08 am
Ontem à(s) 11:59 pm
Ontem à(s) 11:20 pm
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 11:10 pm
Ontem à(s) 11:09 pm
Ontem à(s) 11:08 pm
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 10:52 pm
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 10:07 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:12 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 3:14 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 11:53 am
Ontem à(s) 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
Seg Nov 28, 2016 8:29 am
Seg Nov 28, 2016 7:22 am
Seg Nov 28, 2016 6:17 am
Seg Nov 28, 2016 3:06 am
Marc7
Dom3000
ismarspn
kalielson
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AndyShow
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware
mafipt
dimmuo
dstaroski
Callyde Jr
AndyShow

[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 12, 2015 4:29 pm

Fala galera, fiz este tutorial explicando como fazer uma camera de visão noturna Very Happy






Em Window>Lighting, aconselho deixar:
"Ambiente Source" em Color
"Color" em (1, 1, 1, 255)
"Ambient Intensity" em 8
"Reflection Intensity" em 0.02


E lembre-se de fazer a exportação do shader "Unlit/Texture" conforme o vídeo mostra. Senão dará erros ao exportar o projeto




Script do tutorial:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
[RequireComponent(typeof(Camera))]
[RequireComponent(typeof(ScreenOverlay))]
[RequireComponent(typeof(EdgeDetection))]
[RequireComponent(typeof(NoiseAndScratches))]
[RequireComponent(typeof(SphereCollider))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VisNot : MonoBehaviour {
 //LEMBRAR DE EXPORTAR OS SHADERS
 [Range(15,100)]
 public int claridade = 50;
 [Range(0,0.1f)]
 public float intensidadeCor = 0.02f;
 public Color cor = Color.green;
 [Range(0,1)]
 public float intensidadeChuvisco = 0.03f;
 public GameObject TelaCamera;
 public Image nivelBateria;
 public Text textoBaterias;
 [Range(0,300)]
 public int duracaoBateria = 120;
 [Range(0,10)]
 public int quantInicBaterias = 5;
 [Range(0,10)]
 public int quantTotBaterias = 10;
 public string tagBaterias = "BATERIA";

 private Texture2D texturaDesligado;
 private RenderTexture renderTexture;
 private Camera cameraTextura;
 private ScreenOverlay clareador;
 private EdgeDetection colorador;
 private NoiseAndScratches chuviscador;

 private float tempBateria;
 private int quantBaterias;
 private bool camLigada = false,noturnLigada = false;
 private bool perto;
 private GameObject bateriaTemporaria;
 
 void Awake () {
 //SETAR COMPONENTES
 cameraTextura = GetComponent<Camera>();
 clareador = GetComponent<ScreenOverlay>();
 colorador = GetComponent<EdgeDetection>();
 chuviscador = GetComponent<NoiseAndScratches>();
 //criar nova textura
 texturaDesligado = new Texture2D (1, 1);
 texturaDesligado.SetPixel (1, 1, Color.black);
 //tela da camera
 renderTexture = new RenderTexture(256, 256, 16, RenderTextureFormat.ARGB32);
 renderTexture.Create();
 TelaCamera.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("Unlit/Texture");
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_MainTex", renderTexture);
 //Camera
 GetComponent<SphereCollider> ().radius = 0.005f;
 GetComponent<SphereCollider> ().isTrigger = false;
 GetComponent<Rigidbody> ().isKinematic = true;
 cameraTextura.nearClipPlane = 0.01f;
 cameraTextura.targetTexture = renderTexture;
 //ScreenOverlay
 clareador.blendMode = ScreenOverlay.OverlayBlendMode.Multiply;
 clareador.intensity = claridade;
 //EdgeDetection
 colorador.mode = EdgeDetection.EdgeDetectMode.TriangleLuminance;
 colorador.lumThreshold = 0;
 colorador.sampleDist = 0;
 colorador.edgesOnly = intensidadeCor;
 colorador.edgesOnlyBgColor = cor;
 //NoiseAndScratches
 chuviscador.grainIntensityMin = intensidadeChuvisco;
 chuviscador.grainIntensityMax = intensidadeChuvisco;
 chuviscador.scratchIntensityMin = 0;
 chuviscador.scratchIntensityMax = 0;
 }

 void Start (){
 SetarVariaveis ();
 clareador.enabled = colorador.enabled = noturnLigada;
 tempBateria = duracaoBateria;
 quantBaterias = quantInicBaterias;
 }
 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown(1) && tempBateria > 0) {
 camLigada = !camLigada;
 SetarVariaveis ();
 }
 if (Input.GetKeyDown ("n")) {
 noturnLigada = !noturnLigada;
 clareador.enabled = colorador.enabled = noturnLigada;
 }
 if (camLigada == true) {
 if(noturnLigada == true){
 tempBateria -= Time.deltaTime*2;
 }else{
 tempBateria -= Time.deltaTime;
 }
 }
 if (tempBateria <= 0) {
 camLigada = false;
 SetarVariaveis ();
 }
 if (Input.GetKeyDown ("r") && quantBaterias > 0) {
 quantBaterias--;
 tempBateria = duracaoBateria;
 }
 nivelBateria.fillAmount = (tempBateria / duracaoBateria);
 textoBaterias.text = "" + quantBaterias;
 //PEGAR BATERIAS
 if (Input.GetKeyDown("e") && perto == true) {
 if(quantBaterias < quantTotBaterias){
 perto = false;
 Destroy(bateriaTemporaria.gameObject);
 quantBaterias++;
 }
 }
 }
 void SetarVariaveis (){
 if (camLigada == true) {
 TelaCamera.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("Unlit/Texture");
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_MainTex", renderTexture);
 nivelBateria.enabled = true;
 textoBaterias.enabled = true;
 } else {
 TelaCamera.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("Standard");
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_MainTex", texturaDesligado);
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetColor ("_Color",new Color32(60,60,60,255));//diminuir a claridade do preto
 nivelBateria.enabled = false;
 textoBaterias.enabled = false;
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider colisor){
 if (colisor.gameObject.CompareTag (tagBaterias)) {
 perto = true;
 bateriaTemporaria = colisor.gameObject;
 }
 }
 void OnTriggerExit (Collider colisor){
 if (colisor.gameObject.CompareTag (tagBaterias)) {
 perto = false;
 bateriaTemporaria = null;
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:41 am, editado 2 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Nov 12, 2015 5:45 pm

cara to criando um game de guerra e queria saber como faço para enves de uma camera que gravasse queria aquele oculos de night vision como que qu faria um script pra fazer isso?

Um oculos de night vision que nao usase bateria cara me ajuda pfv todo dia to postando aqui no forum e digulgando para meus amigos.

gustavo Games Indie
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 561
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 13, 2015 12:14 am

Basta utilizar os efeitos que eu citei no tutorial...

São scripts dos assets padrões da Unity

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por Animdude em Sex Nov 13, 2015 10:42 am

marcos como adicionar uma animação de o carinha tirando a camera

Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 468
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 7:12 pm

Dê uma olhada neste tutorial, veja se ajuda...




Más você teria que alterar bastante coisa no sistema

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por diogo leite 123 em Qui Set 15, 2016 7:19 pm

marcos esta dando erro no script   Assets/Plugins/OUTROS SCRIPTS S-CHARP/VisNot.cs(11,43): error CS1519: Unexpected symbol `:' in class, struct, or interface member declaration

diogo leite 123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 154
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por Manawydan em Qui Set 15, 2016 7:37 pm

so delete o:
 http://WWW.SCHULTZGAMES.COM
da linha 11

Manawydan
Moderador

PONTOS : 471
REPUTAÇÃO : 82
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por diogo leite 123 em Qui Set 15, 2016 7:43 pm

ja fiz isso ... o erro que estou percebendo agora é esse

[RequireComponent(typeof(NoiseAndScratches))] linha 8

private NoiseAndScratches chuviscador;  linha 36

chuviscador = GetComponent(); linha 49

chuviscador.grainIntensityMin = intensidadeChuvisco;
chuviscador.grainIntensityMax = intensidadeChuvisco;
chuviscador.scratchIntensityMin = 0;
chuviscador.scratchIntensityMax = 0;

linhas 74 ao 77 

obrigado por responder

diogo leite 123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 154
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:41 am

diogo leite 123 escreveu:ja fiz isso ... o erro que estou percebendo agora é esse

[RequireComponent(typeof(NoiseAndScratches))] linha 8

private NoiseAndScratches chuviscador;  linha 36

chuviscador = GetComponent(); linha 49

chuviscador.grainIntensityMin = intensidadeChuvisco;
chuviscador.grainIntensityMax = intensidadeChuvisco;
chuviscador.scratchIntensityMin = 0;
chuviscador.scratchIntensityMax = 0;

linhas 74 ao 77 

obrigado por responder

Você importou todos os efeitos conforme o vídeo?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por diogo leite 123 em Sab Set 17, 2016 12:35 pm

sim marcos importei todos como no video e ainda continua esse erro 

fiz um projeto novo pra ver se era erro no meu projeto mas ainda continua a mesma coisa 

se puder ver agradeço

diogo leite 123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 154
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:32 am

Assistiu o tutorial passo a passo? Linkou tudo que o script pede?

Tenho a Unity 5.4.1 aqui, remontei o sistema nela e funcionou 100% O.o

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por darkdrezinho em Qua Nov 16, 2016 1:32 pm

tem como vc fazer a parte de quarta baterrias pra lanterna?

darkdrezinho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 38
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por weslleyFx em Qua Nov 16, 2016 8:40 pm


weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 1843
REPUTAÇÃO : 392
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum