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Qui Mar 16, 2017 8:20 pm
Qui Mar 16, 2017 7:33 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
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Qui Mar 16, 2017 5:12 pm
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Ter Mar 14, 2017 8:03 pm
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Ter Mar 14, 2017 11:18 am
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PauloFR
Paizudo
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rafaelllsd
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willtuck
MikaelSteam
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bravoent
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John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
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MarcosSchultz
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[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

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TUTORIAL [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 12, 2015 4:29 pm

Fala galera, fiz este tutorial explicando como fazer uma camera de visão noturna Very Happy






Em Window>Lighting, aconselho deixar:
"Ambiente Source" em Color
"Color" em (1, 1, 1, 255)
"Ambient Intensity" em 8
"Reflection Intensity" em 0.02


E lembre-se de fazer a exportação do shader "Unlit/Texture" conforme o vídeo mostra. Senão dará erros ao exportar o projeto




Script do tutorial:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
[RequireComponent(typeof(Camera))]
[RequireComponent(typeof(ScreenOverlay))]
[RequireComponent(typeof(EdgeDetection))]
[RequireComponent(typeof(NoiseAndScratches))]
[RequireComponent(typeof(SphereCollider))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VisNot : MonoBehaviour {
 //LEMBRAR DE EXPORTAR OS SHADERS
 [Range(15,100)]
 public int claridade = 50;
 [Range(0,0.1f)]
 public float intensidadeCor = 0.02f;
 public Color cor = Color.green;
 [Range(0,1)]
 public float intensidadeChuvisco = 0.03f;
 public GameObject TelaCamera;
 public Image nivelBateria;
 public Text textoBaterias;
 [Range(0,300)]
 public int duracaoBateria = 120;
 [Range(0,10)]
 public int quantInicBaterias = 5;
 [Range(0,10)]
 public int quantTotBaterias = 10;
 public string tagBaterias = "BATERIA";

 private Texture2D texturaDesligado;
 private RenderTexture renderTexture;
 private Camera cameraTextura;
 private ScreenOverlay clareador;
 private EdgeDetection colorador;
 private NoiseAndScratches chuviscador;

 private float tempBateria;
 private int quantBaterias;
 private bool camLigada = false,noturnLigada = false;
 private bool perto;
 private GameObject bateriaTemporaria;
 
 void Awake () {
 //SETAR COMPONENTES
 cameraTextura = GetComponent<Camera>();
 clareador = GetComponent<ScreenOverlay>();
 colorador = GetComponent<EdgeDetection>();
 chuviscador = GetComponent<NoiseAndScratches>();
 //criar nova textura
 texturaDesligado = new Texture2D (1, 1);
 texturaDesligado.SetPixel (1, 1, Color.black);
 //tela da camera
 renderTexture = new RenderTexture(256, 256, 16, RenderTextureFormat.ARGB32);
 renderTexture.Create();
 TelaCamera.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("Unlit/Texture");
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_MainTex", renderTexture);
 //Camera
 GetComponent<SphereCollider> ().radius = 0.005f;
 GetComponent<SphereCollider> ().isTrigger = false;
 GetComponent<Rigidbody> ().isKinematic = true;
 cameraTextura.nearClipPlane = 0.01f;
 cameraTextura.targetTexture = renderTexture;
 //ScreenOverlay
 clareador.blendMode = ScreenOverlay.OverlayBlendMode.Multiply;
 clareador.intensity = claridade;
 //EdgeDetection
 colorador.mode = EdgeDetection.EdgeDetectMode.TriangleLuminance;
 colorador.lumThreshold = 0;
 colorador.sampleDist = 0;
 colorador.edgesOnly = intensidadeCor;
 colorador.edgesOnlyBgColor = cor;
 //NoiseAndScratches
 chuviscador.grainIntensityMin = intensidadeChuvisco;
 chuviscador.grainIntensityMax = intensidadeChuvisco;
 chuviscador.scratchIntensityMin = 0;
 chuviscador.scratchIntensityMax = 0;
 }

 void Start (){
 SetarVariaveis ();
 clareador.enabled = colorador.enabled = noturnLigada;
 tempBateria = duracaoBateria;
 quantBaterias = quantInicBaterias;
 }
 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown(1) && tempBateria > 0) {
 camLigada = !camLigada;
 SetarVariaveis ();
 }
 if (Input.GetKeyDown ("n")) {
 noturnLigada = !noturnLigada;
 clareador.enabled = colorador.enabled = noturnLigada;
 }
 if (camLigada == true) {
 if(noturnLigada == true){
 tempBateria -= Time.deltaTime*2;
 }else{
 tempBateria -= Time.deltaTime;
 }
 }
 if (tempBateria <= 0) {
 camLigada = false;
 SetarVariaveis ();
 }
 if (Input.GetKeyDown ("r") && quantBaterias > 0) {
 quantBaterias--;
 tempBateria = duracaoBateria;
 }
 nivelBateria.fillAmount = (tempBateria / duracaoBateria);
 textoBaterias.text = "" + quantBaterias;
 //PEGAR BATERIAS
 if (Input.GetKeyDown("e") && perto == true) {
 if(quantBaterias < quantTotBaterias){
 perto = false;
 Destroy(bateriaTemporaria.gameObject);
 quantBaterias++;
 }
 }
 }
 void SetarVariaveis (){
 if (camLigada == true) {
 TelaCamera.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("Unlit/Texture");
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_MainTex", renderTexture);
 nivelBateria.enabled = true;
 textoBaterias.enabled = true;
 } else {
 TelaCamera.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("Standard");
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_MainTex", texturaDesligado);
 TelaCamera.GetComponent<Renderer> ().material.SetColor ("_Color",new Color32(60,60,60,255));//diminuir a claridade do preto
 nivelBateria.enabled = false;
 textoBaterias.enabled = false;
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider colisor){
 if (colisor.gameObject.CompareTag (tagBaterias)) {
 perto = true;
 bateriaTemporaria = colisor.gameObject;
 }
 }
 void OnTriggerExit (Collider colisor){
 if (colisor.gameObject.CompareTag (tagBaterias)) {
 perto = false;
 bateriaTemporaria = null;
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:41 am, editado 2 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Nov 12, 2015 5:45 pm

cara to criando um game de guerra e queria saber como faço para enves de uma camera que gravasse queria aquele oculos de night vision como que qu faria um script pra fazer isso?

Um oculos de night vision que nao usase bateria cara me ajuda pfv todo dia to postando aqui no forum e digulgando para meus amigos.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 13, 2015 12:14 am

Basta utilizar os efeitos que eu citei no tutorial...

São scripts dos assets padrões da Unity
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por Animdude em Sex Nov 13, 2015 10:42 am

marcos como adicionar uma animação de o carinha tirando a camera
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 7:12 pm

Dê uma olhada neste tutorial, veja se ajuda...




Más você teria que alterar bastante coisa no sistema
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por diogo leite 123 em Qui Set 15, 2016 7:19 pm

marcos esta dando erro no script   Assets/Plugins/OUTROS SCRIPTS S-CHARP/VisNot.cs(11,43): error CS1519: Unexpected symbol `:' in class, struct, or interface member declaration

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por Manawydan em Qui Set 15, 2016 7:37 pm

so delete o:
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da linha 11
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por diogo leite 123 em Qui Set 15, 2016 7:43 pm

ja fiz isso ... o erro que estou percebendo agora é esse

[RequireComponent(typeof(NoiseAndScratches))] linha 8

private NoiseAndScratches chuviscador;  linha 36

chuviscador = GetComponent(); linha 49

chuviscador.grainIntensityMin = intensidadeChuvisco;
chuviscador.grainIntensityMax = intensidadeChuvisco;
chuviscador.scratchIntensityMin = 0;
chuviscador.scratchIntensityMax = 0;

linhas 74 ao 77 

obrigado por responder

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:41 am

diogo leite 123 escreveu:ja fiz isso ... o erro que estou percebendo agora é esse

[RequireComponent(typeof(NoiseAndScratches))] linha 8

private NoiseAndScratches chuviscador;  linha 36

chuviscador = GetComponent(); linha 49

chuviscador.grainIntensityMin = intensidadeChuvisco;
chuviscador.grainIntensityMax = intensidadeChuvisco;
chuviscador.scratchIntensityMin = 0;
chuviscador.scratchIntensityMax = 0;

linhas 74 ao 77 

obrigado por responder

Você importou todos os efeitos conforme o vídeo?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por diogo leite 123 em Sab Set 17, 2016 12:35 pm

sim marcos importei todos como no video e ainda continua esse erro 

fiz um projeto novo pra ver se era erro no meu projeto mas ainda continua a mesma coisa 

se puder ver agradeço

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:32 am

Assistiu o tutorial passo a passo? Linkou tudo que o script pede?

Tenho a Unity 5.4.1 aqui, remontei o sistema nela e funcionou 100% O.o
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por darkdrezinho em Qua Nov 16, 2016 1:32 pm

tem como vc fazer a parte de quarta baterrias pra lanterna?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por weslleyFx em Qua Nov 16, 2016 8:40 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por Dayzr em Sex Dez 23, 2016 9:50 pm

Minha câmera esta rosa!Alguem pode me ajudar ???
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por John Rambo em Sex Dez 23, 2016 10:28 pm

Dayzr escreveu:Minha câmera esta rosa!Alguem pode me ajudar ???

Mande print das suas configurações se puder, pode ter algo a ver com shaders
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Dez 24, 2016 6:22 pm

Dayzr escreveu:Minha câmera esta rosa!Alguem pode me ajudar ???

Está rosa na engine ou no jogo compilado?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por Dayzr em Seg Dez 26, 2016 4:53 pm

MarcosSchultz escreveu:
Dayzr escreveu:Minha câmera esta rosa!Alguem pode me ajudar ???

Está rosa na engine ou no jogo compilado?
Na engine!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 28, 2016 10:21 pm

Vex, ai estamos mal.


O script adiciona vários componentes automaticamente na camera... Tente criar uma camera nova e adicionar os componentes um a um nesta camera nova, e ver qual está deixando a imagem rosa.
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MarcosSchultz
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