SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Para que serve o comando RequireComponent?
O poder passar direto
Como fazer um poder de segurar e soltar
Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função
Unity travando a cada 1-2 segundos
Fazer objeto com textura fica atrás de tudo na cena
The Last Warrior - meu primeiro RPG Vesão Demo Beta - Download aqui
problema com Movimento usando Rigidbody
Como faço pra uma imagem UI seguir meu cursor?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo Demo(Lost and Alone)
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
SETEALÉM - DEMO
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Formação de equipa para o Jogo Until the last
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Enfrente Seu Pesadelo
Visão estilo CS
Divulgaçao de Battle of Worlds
Fazer efeito de distorção
Boomerang
DUVIDA SOBRE TERRAIN
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
CutScene com dialogo
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Aumentar A escala para um lado por script
2D Painting - Magic tree - Tentando um estilo diferente
pq a unity compila arquivo dll?
[AJUDA] movimentação e ação do Player
Tem como melhorar ?
IA de Patrulha do inimigo !
bug do meu jogo
Organizar GUI menu, para qualquer tamanho de tela no Unity 3D
Forest Explorer
aparece e desaparece apertando um tecla.
Preciso 1 Programador
[AJUDA] Contorno colorido em objetos.
[Formação de equipe] GamePlex Production
]C# Scripting] - Ler XML
FixedSys nova equipe formação de jogos 2d e 3d
Indicação para VPS
Unity - Há alguma forma de abrir duas vezes o mesmo projeto?
Instanciar Objeto no hit.normal
IA NPC seguir e player e matar inimigos proximo
Pegar a posição
Preciso de um modelo 3D
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
[AJUDA] Atirar no meio da animação
Duvidas em relação a armmas
Change Material
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
Problema com load (android)
Quanto tempo ?
so seguir quando ver
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Mudar a Cena ao Apertar o Button
Chat android por local?
Esconder-se estilo OutLast
[RESOLVIDO] Conversão C# para JavaScript
Problema no Network
Sumindo os detalhes no UV Mapping
Animação faz objeto mudar de posição?
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
Desenho - Sword concept
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
Hoje à(s) 8:12 pm
Hoje à(s) 7:52 pm
Hoje à(s) 7:48 pm
Hoje à(s) 7:37 pm
Hoje à(s) 7:33 pm
Hoje à(s) 7:20 pm
Hoje à(s) 7:11 pm
Hoje à(s) 6:37 pm
Hoje à(s) 4:11 pm
Hoje à(s) 2:52 pm
Hoje à(s) 2:49 pm
Hoje à(s) 2:45 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 1:15 pm
Hoje à(s) 9:14 am
Hoje à(s) 9:05 am
Hoje à(s) 8:39 am
Hoje à(s) 3:05 am
Ontem à(s) 11:47 pm
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 10:07 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 7:41 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:15 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 6:18 pm
Ontem à(s) 5:24 pm
Ontem à(s) 4:14 pm
Ontem à(s) 1:15 pm
Ontem à(s) 11:20 am
Ontem à(s) 11:18 am
Ontem à(s) 11:08 am
Ontem à(s) 12:56 am
Sab Dez 16, 2017 8:33 pm
Sab Dez 16, 2017 6:01 pm
Sab Dez 16, 2017 5:12 pm
Sab Dez 16, 2017 4:13 pm
Sab Dez 16, 2017 3:28 pm
Sab Dez 16, 2017 1:35 pm
Sab Dez 16, 2017 12:34 pm
Sab Dez 16, 2017 12:32 pm
Sab Dez 16, 2017 12:30 pm
Sab Dez 16, 2017 1:10 am
Sex Dez 15, 2017 10:15 pm
Sex Dez 15, 2017 9:43 pm
Sex Dez 15, 2017 9:41 pm
Sex Dez 15, 2017 9:26 pm
Sex Dez 15, 2017 9:03 pm
Sex Dez 15, 2017 7:47 pm
Sex Dez 15, 2017 5:02 pm
Sex Dez 15, 2017 3:51 pm
Sex Dez 15, 2017 2:09 pm
Sex Dez 15, 2017 1:58 pm
Sex Dez 15, 2017 1:48 pm
Sex Dez 15, 2017 2:56 am
Qui Dez 14, 2017 11:31 pm
Qui Dez 14, 2017 11:11 pm
Qui Dez 14, 2017 8:52 pm
Qui Dez 14, 2017 7:51 pm
Qui Dez 14, 2017 5:41 pm
Qui Dez 14, 2017 3:58 pm
Qui Dez 14, 2017 12:35 pm
Qui Dez 14, 2017 11:59 am
Qui Dez 14, 2017 10:54 am
Qui Dez 14, 2017 2:04 am
Qui Dez 14, 2017 1:24 am
Qui Dez 14, 2017 1:04 am
Qua Dez 13, 2017 11:37 pm
Qua Dez 13, 2017 11:09 pm
Qua Dez 13, 2017 8:23 pm
Qua Dez 13, 2017 2:20 pm
Qua Dez 13, 2017 1:49 pm
Qua Dez 13, 2017 1:22 pm
Qua Dez 13, 2017 1:11 pm
Qua Dez 13, 2017 12:57 pm
Qua Dez 13, 2017 12:41 pm
Qua Dez 13, 2017 12:56 am
Qua Dez 13, 2017 12:10 am
Qua Dez 13, 2017 12:08 am
Ter Dez 12, 2017 10:23 pm
Ter Dez 12, 2017 9:57 pm
Ter Dez 12, 2017 9:53 pm
Ter Dez 12, 2017 9:37 pm
Ter Dez 12, 2017 9:18 pm
Ter Dez 12, 2017 8:26 pm
Ter Dez 12, 2017 7:40 pm
Ter Dez 12, 2017 6:27 pm
Ter Dez 12, 2017 5:44 pm
Ter Dez 12, 2017 5:34 pm
Ter Dez 12, 2017 2:25 pm
Ter Dez 12, 2017 12:49 pm
Ter Dez 12, 2017 11:34 am
Ter Dez 12, 2017 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Flávio
MarceloYBP
MarceloYBP
recagonlei
recagonlei
Flávio
MarceloYBP
Flávio
Ghosthy
Zecandy
Zecandy
Zecandy
PatifeCraft
dstaroski
thales.ulisses
thales.ulisses
thales.ulisses
gurgelg752
Dom3000
Flávio
recagonlei
Unoog
Maniaco
Zecandy
Sshisbachza
recagonlei
Madness
glauco
FernandoViniciusSchultz
gurgelg752
Zecandy
recagonlei
recagonlei
googolepton
gurgelg752
Sshisbachza
Santiago Furtado
PatifeCraft
azool
fabriciorsz34
Água Sem Hidrogênio
Phph09
Phph09
Phph09
lolhard
Zecandy
Phph09
recagonlei
Zecandy
michelly
glauco
XN4k3Dbr
gurgelg752
Zecandy
MarceloYBP
John Rambo
Encracker
Phph09
lesgoy
recagonlei
RW.
GabrielBs1409
PatifeCraft
recagonlei
BRGC
MarceloYBP
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
WesleyLemosLeal
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy

[TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 12, 2014 1:16 pm

ATENÇÃO, O TUTORIAL ABAIXO ESTÁ ULTRAPASSADO. UMA NOVA VERSÃO ENCONTRA-SE NESTE LINK: http://www.schultzgames.com/t639-tutorial-camera-de-visao-noturna-night-vision-na-unity-5#3281



tutorial em vídeo:



Primeiramente adicione este script a sua camera:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraRec : MonoBehaviour {
 public Texture renderizacaoDaCamera,focoDaCamera,SemZoom,ComZoom,REC;
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numeroBateriaIndice;
 public int qualBateriaTexturizar;
 public Light luzDaCamera;
 public bool ligado;
 public AudioClip audioDaCamera;
 public Camera mainCamera;
 public float zoom = 20;
 public float normal = 60;
 public float velocidadeDoZoom = 5;
 public bool estaComZoom;
 public static float TempoNORMALDeBateriaDaCamera = 10; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public static float TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 public bool SemBateria,boolRec;
 public float floatRec;
 //===================START=======================//
 void Start (){
 TempoTotalDeBateriaDaCamera = TempoNORMALDeBateriaDaCamera;
 numeroBateriaIndice = Mathf.RoundToInt (TempoTotalDeBateriaDaCamera) / TexturaBateria.Length;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 }
 //=================== TEXTURAS EM GERAL =======================//
 void OnGUI (){
 if(ligado == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,100); // RED,GREEN,BLUE,TRANSPARENCIA
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),renderizacaoDaCamera);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-focoDaCamera.width/2,Screen.height/2-focoDaCamera.height/2,focoDaCamera.width,focoDaCamera.height),focoDaCamera);
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);
 if(boolRec == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/15,Screen.height/13),REC);
 }
 if(estaComZoom == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),ComZoom);
 }
 if(estaComZoom == false){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),SemZoom);
 }
 }
 }
 void Update (){
 qualBateriaTexturizar = Mathf.FloorToInt ((TempoNORMALDeBateriaDaCamera-1)/numeroBateriaIndice);
 if(qualBateriaTexturizar <=0){ qualBateriaTexturizar = 0; }
 //=================== CRONOMETROS DA TEXTURA REC =======================//
 if(boolRec == true){
 floatRec += Time.deltaTime;
 }
 if(boolRec == false){
 floatRec -= Time.deltaTime;
 }
 if(floatRec>=0.6f){
 boolRec = false;
 }
 if(floatRec <= 0){
 boolRec = true;
 }
 //=================== PARAMETROS DA BATERIA =======================//
 if(ligado == true){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera >= TempoTotalDeBateriaDaCamera){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera = TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera <= 0){
 SemBateria = true;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 } else{
 SemBateria = false;
 }
 //=================== ZOOM DA CAMERA =======================//    
 if(Input.GetKeyDown ("z")){
 estaComZoom =! estaComZoom;
 }
 if(estaComZoom == true){
 camera.fieldOfView = Mathf.Lerp (camera.fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }else{
 camera.fieldOfView = Mathf.Lerp (camera.fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }
 //=================== LIGAR A CAMERA =======================//  
 if(Input.GetMouseButtonDown (1) && SemBateria == false){
 if(ligado == true){
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 audio.Stop ();
 audio.PlayOneShot(audioDaCamera);
 }else{
 ligado = true;
 luzDaCamera.enabled = true;
 audio.Stop ();
 audio.PlayOneShot(audioDaCamera);
 }
 }
 }
}

Jogue uma textura de chuvisco ou algo assim na variavel " Renderização da camera"
Jogue uma textura de " mira " ou centro de camera na variavel " foco da camera "
Jogue uma textura que simbolize zoom na variavel " Com Zoom "
Jogue uma textura que simbolize sem zoom na variavel " Sem Zoom "
Jogue uma textura que simbolize " está gravando " na variavel " REC "

Em TexturaBateria, adicione a quantidade de texturas que você tem, e linke elas da mais vazia para a mais cheia, estas devem simbolizar o nivel da bateria.
Na variavel Luz Da Camera, você deve linkar uma Point Light ali, e esta Point Light deve estar um pouco afrente da camera.
Na variavel Audio Da camera linke um audio que simbolize a ação de ligar e desligar a camera




Agora crie um novo script e jogue este codigo nele:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Baterias : MonoBehaviour {
 public float CargaDaBeteria = 50;
 public bool EstaDentro;
 void OnTriggerEnter (){
 EstaDentro = true;
 }
 void OnTriggerExit (){
 EstaDentro = false;
 }
 void Update (){
 if(Input.GetKeyDown ("e") && EstaDentro == true){
 CameraRect.TempoNORMALDeBateriaDaCamera = CameraRect.TempoNORMALDeBateriaDaCamera + CargaDaBeteria;
 Destroy (gameObject);
 }
}
}

este é o script da sua bateria. apenas crie um objeto com aparencia de bateria, adicione um box collider a ele ( de tamanho que o player possa entrar ) e marque a opção IsTrigger.

toda vez que você entrar no colisor e apertar " e " você pega a bateria.



Camera feita.



OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, TROQUE O SCRIPT DA CAMERA POR ESTE ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraRec : MonoBehaviour {
 public Texture renderizacaoDaCamera,focoDaCamera,SemZoom,ComZoom,REC;
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numeroBateriaIndice;
 public int qualBateriaTexturizar;
 public Light luzDaCamera;
 public bool ligado;
 public AudioClip audioDaCamera;
 public Camera mainCamera;
 public float zoom = 20;
 public float normal = 60;
 public float velocidadeDoZoom = 5;
 public bool estaComZoom;
 public static float TempoNORMALDeBateriaDaCamera = 10; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public static float TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 public bool SemBateria,boolRec;
 public float floatRec;
 //===================START=======================//
 void Start (){
 TempoTotalDeBateriaDaCamera = TempoNORMALDeBateriaDaCamera;
 numeroBateriaIndice = Mathf.RoundToInt (TempoTotalDeBateriaDaCamera) / TexturaBateria.Length;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 }
 //=================== TEXTURAS EM GERAL =======================//
 void OnGUI (){
 if(ligado == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,100); // RED,GREEN,BLUE,TRANSPARENCIA
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),renderizacaoDaCamera);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-focoDaCamera.width/2,Screen.height/2-focoDaCamera.height/2,focoDaCamera.width,focoDaCamera.height),focoDaCamera);
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);
 if(boolRec == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/15,Screen.height/13),REC);
 }
 if(estaComZoom == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),ComZoom);
 }
 if(estaComZoom == false){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),SemZoom);
 }
 }
 }
 void Update (){
 qualBateriaTexturizar = Mathf.FloorToInt ((TempoNORMALDeBateriaDaCamera-1)/numeroBateriaIndice);
 if(qualBateriaTexturizar <=0){ qualBateriaTexturizar = 0; }
 //=================== CRONOMETROS DA TEXTURA REC =======================//
 if(boolRec == true){
 floatRec += Time.deltaTime;
 }
 if(boolRec == false){
 floatRec -= Time.deltaTime;
 }
 if(floatRec>=0.6f){
 boolRec = false;
 }
 if(floatRec <= 0){
 boolRec = true;
 }
 //=================== PARAMETROS DA BATERIA =======================//
 if(ligado == true){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera >= TempoTotalDeBateriaDaCamera){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera = TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera <= 0){
 SemBateria = true;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 } else{
 SemBateria = false;
 }
 //=================== ZOOM DA CAMERA =======================//    
 if(Input.GetKeyDown ("z")){
 estaComZoom =! estaComZoom;
 }
 if(estaComZoom == true){
 GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }else{
 GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }
 //=================== LIGAR A CAMERA =======================//  
 if(Input.GetMouseButtonDown (1) && SemBateria == false){
 if(ligado == true){
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioDaCamera);
 }else{
 ligado = true;
 luzDaCamera.enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioDaCamera);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:18 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Qui Mar 26, 2015 12:27 pm

Olá marcos. Pode disponibilizar para mim sua pasta onde voce tem todas as texturas utilizadas neste tutorial? e o som da camera onde voce conseguiu. pode dar pra mim isso por favor? aguardo

Abraço de Portugal

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1001
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 26, 2015 11:17 pm

Olá, desculpe a demora para responder Very Happy


Quanto as imagens, não tenho mais elas pois formatei o PC e acabei perdendo aquele projeto... Sad
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Sex Mar 27, 2015 5:20 am

Na renderizaçao da camera e no foco da camera que textura voce colocou? de onde fez o download dessas texturas? e que no tutorial nao da pra ver muito bem... aguardo Very Happy

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1001
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 27, 2015 12:06 pm

a textura de Rec eu peguei no google imagens mesmo, e as outras eu fiz no Photoshop
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Qua Abr 01, 2015 4:10 pm

Marcos apareceu um erro aqui para mim que eu nao sei o que significa. Pode ajudar-me por favor?

o erro e esse:
DivideByZeroException: Division by zero CameraRec.Start () (at Assets/Scripts/CameraRec.cs:23)

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1001
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 01, 2015 4:56 pm

Você não colocou nenhuma textura nas variaveis das texturas de bateria...

Nenhuma array pode estar vazia, todas as variaveis tem que estar preenchidas de acordo com o vídeo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por cosmoplay em Qua Abr 22, 2015 1:37 pm

eu uso a unity 5 e ela não me fala em que linha ou qual é o erro,
quando eu coloco o script da bateria, simplesmente da erro e eu não sei o que é


descobri o erro Smile
avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1238
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 23, 2015 12:43 pm

tem como mandar print da bateria com o script???


Já conferiu se o nome do script é o mesmo que esta no MonoBehaviour?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por cosmoplay em Qui Abr 23, 2015 5:12 pm

Acontece que eu copiei o script aqui do site e na linha 13 esta escrito "RECT" igual no vídeo
obrigado
avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1238
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por carlos2305 em Ter Maio 05, 2015 11:56 pm

onde voce baixor os aquivos

carlos2305
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 959
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Qua Jul 01, 2015 1:41 pm

O meu esta dando um Erro

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
CameraRec.OnGUI () (at Assets/Scripts/CameraRec.cs:34)


No script da Camera quando eu a ligo
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1028
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 02, 2015 1:47 pm

Você não linkou todos os itens que o script pediu pelo que parece
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Qui Jul 02, 2015 3:29 pm

Eu linkei as Texturas (Coloquei 4) linkei o Point Light, Linkei as texturas do Rec,Zoom in e out e Renderização e o Foco, Linkei o Som tbm, Main Camera.

Acontece o Seguinte, ele inicia o game com ela desligada, ao clicar com o botao no mouse ele minimiza e da o erro, na aba inspector a range do "qualTextura..." ele marca como 4, o certo seria 3 né? Partindo do 0, se eu edito com ele aberto e coloco 3 no lugar do 4 e tiro o pause do jogo fica normal. ele esta retornando o mesmo numero de textura (4) e não o indice do array.
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1028
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Sex Jul 03, 2015 3:39 pm

Marcos veja o que eu fiz pra funcionar.

na linha 34 (Script para Unity 5) estava da seguinte forma:

Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);

eu adicionei um -0 no final e ficou assim:

Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar-0]);

desta forma não deu mas index outRange.

Agora o porquê eu não sei, mas ta funcionando perfeitamente.
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1028
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 05, 2015 1:14 pm

hahaha, não faz minimo sentido tirar "0" de um indice... más não vou contestar pois já tive MUITOS bugs relacionados a indices com arrays e sei que ocorrem direto kkkkk Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GustavoMaster em Seg Jul 06, 2015 2:29 pm

Mano esse e meu script da arma em c#
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PistolBehavior : MonoBehaviour {
public ProjetilBehavior Bala;
public ParticleSystem Fogo;
public int NumeroBalas = 20;
public int Municao = 2;
private int BalasIniciais;


// Use this for initialization
void Start () {
BalasIniciais = NumeroBalas;

}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1")&& NumeroBalas > 0){
Instantiate(Bala, transform.position, transform.rotation);
Fogo.Emit(1);
NumeroBalas --;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){
if(Municao > 0)
Municao--;

if(NumeroBalas <= BalasIniciais){
NumeroBalas = 0;
NumeroBalas += BalasIniciais;
}



}


}
}

o sistema de recarregar ta funcionando direitinho mas tipo se o numero de munições de reserva for 0 também recarrega vc podia me ajudar a criar uma limitação pra tipo quando o valor da munição for igual a 0 a tecla R nao vai funcionar

Very Happy
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1241
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Seg Jul 06, 2015 4:01 pm

Não sei se pode ajudar , mas porque vc nao coloca um else if depois de :

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){
if(Municao > 0)
Municao--;
assim
Código:
else if(Municao =0){

Debug.Log("out ammo"); // substitui o Debug.log por algum tipo de informação que aparece na tela

}
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1028
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por di745 em Ter Jul 07, 2015 2:05 pm

Legal!

di745
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 897
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por zeca urubu em Dom Out 04, 2015 11:13 pm

Marcos o meu tbm esta com o mesmo erro que o do GibsonDKS ja botei -0 e coloquei tudo certo na camera meu unity é o 4.  

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 849
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jhoydossantosds em Ter Out 13, 2015 9:39 am

Marcos Eu Nn Entendi os negocios da texturas Com Zoom sem Zoomm me ajuda ???????

jhoydossantosds
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 811
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 12:34 pm

Brother, basta assistir o vídeo

Com zoom é uma textura que representa que você está com zoom, sem zoom é uma textura que representa que você está sem zoom O.o Ué
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por ismarspn em Ter Out 13, 2015 1:44 pm

Postei um Pack com texturas PNG pra esse tutorial(Camera de visão noturna), está ai o link pra quem quiser(Link seguro, arquivos sem virus):

https://mega.nz/#!6AgiCRxT!4Huw0CeM7kbEz2QcDcK9qpPu9h7txOw524lvXx2YZS4
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1370
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por Animdude em Ter Nov 03, 2015 7:52 pm

Marcos com fazer um sitema de camera como a de outlast que mostra ele abrindo a camera ?????????
avatar
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 847
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 11:26 pm

Pretendo refazer este tutorial, más agora com a Unity 5... 

Vou tentar sanar todas as dúvidas do sistema antigo com um novo mais eficaz Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por zeca urubu em Sab Nov 07, 2015 12:44 am

Marcos o meu ainda esta com erro de IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.

           Meu JOGO para quem quiser testar não esta feito mais só pra testar: http://www.4shared.com/rar/OEaT0s6uba/Alpha_JOGO_.html

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 849
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum