SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROBLEMA] Problema ao conectar a um host com o Unet. (Localmente)
[DÚVIDA] Como descobrir se o Player está na frente do Npc
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
MoonthyStudios, se junte a nós e seja reconhecido.
Script que detecta o nome do objeto que colidiu
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[Dúvida] Movimentação com touch
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
Desenvolvendo um aeronave VTOL
Preciso de ajuda com Programação no Unity
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
Erro ao tentar instalar o Visual Studio 2015
Unity ADS tem limite de anuncios diarios?
Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Idéias para games
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
Como muda o shaders da unity
[RESOLVIDO] Script
RIGIDBODY...
Uno Game with Unity 3D
multiplayer
Android Swipe
Menu Button UI
Objeto ir para raycast
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
[RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Hoje à(s) 1:45 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 1:01 am
Hoje à(s) 12:57 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:01 pm
Ontem à(s) 10:34 pm
Ontem à(s) 10:15 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 6:49 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Ontem à(s) 6:14 pm
Ontem à(s) 4:41 pm
Ontem à(s) 3:08 pm
Ontem à(s) 1:25 pm
Ontem à(s) 1:07 pm
Ontem à(s) 12:56 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 12:21 pm
Ontem à(s) 8:23 am
Sab Jan 21, 2017 10:13 pm
Sab Jan 21, 2017 10:04 pm
Sab Jan 21, 2017 9:39 pm
Sab Jan 21, 2017 9:34 pm
Sab Jan 21, 2017 9:17 pm
Sab Jan 21, 2017 4:48 pm
Sab Jan 21, 2017 4:08 pm
Sab Jan 21, 2017 3:21 pm
Sab Jan 21, 2017 2:22 pm
Sab Jan 21, 2017 1:45 pm
Sab Jan 21, 2017 1:23 pm
Sab Jan 21, 2017 1:16 pm
Sab Jan 21, 2017 2:31 am
Sab Jan 21, 2017 1:38 am
Sab Jan 21, 2017 12:07 am
Sex Jan 20, 2017 10:23 pm
Sex Jan 20, 2017 9:23 pm
Sex Jan 20, 2017 8:04 pm
Sex Jan 20, 2017 7:56 pm
Sex Jan 20, 2017 7:51 pm
Sex Jan 20, 2017 2:53 pm
Sex Jan 20, 2017 10:34 am
Sex Jan 20, 2017 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
marcos4503
artplayer
artplayer
artplayer
weslleyFx
tom ramber
TassoCervi
AndyShow
gametrueheroes
kalel013
LukkaFA
Fabroid
Kenji Haruno
John Rambo
John Rambo
MateusWTP
kalel013
kalel013
lucasfera15
GabrielRaaposo
lucasfera15
dstaroski
anizioNoob
anizioNoob
TassoCervi
George Lucas Vieira
MateusWTP
John Rambo
Alerson Software
OnofreUnity
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
Kenji Haruno
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
R R

[TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 12, 2014 1:16 pm

ATENÇÃO, O TUTORIAL ABAIXO ESTÁ ULTRAPASSADO. UMA NOVA VERSÃO ENCONTRA-SE NESTE LINK: http://www.schultzgames.com/t639-tutorial-camera-de-visao-noturna-night-vision-na-unity-5#3281



tutorial em vídeo:



Primeiramente adicione este script a sua camera:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraRec : MonoBehaviour {
 public Texture renderizacaoDaCamera,focoDaCamera,SemZoom,ComZoom,REC;
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numeroBateriaIndice;
 public int qualBateriaTexturizar;
 public Light luzDaCamera;
 public bool ligado;
 public AudioClip audioDaCamera;
 public Camera mainCamera;
 public float zoom = 20;
 public float normal = 60;
 public float velocidadeDoZoom = 5;
 public bool estaComZoom;
 public static float TempoNORMALDeBateriaDaCamera = 10; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public static float TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 public bool SemBateria,boolRec;
 public float floatRec;
 //===================START=======================//
 void Start (){
 TempoTotalDeBateriaDaCamera = TempoNORMALDeBateriaDaCamera;
 numeroBateriaIndice = Mathf.RoundToInt (TempoTotalDeBateriaDaCamera) / TexturaBateria.Length;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 }
 //=================== TEXTURAS EM GERAL =======================//
 void OnGUI (){
 if(ligado == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,100); // RED,GREEN,BLUE,TRANSPARENCIA
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),renderizacaoDaCamera);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-focoDaCamera.width/2,Screen.height/2-focoDaCamera.height/2,focoDaCamera.width,focoDaCamera.height),focoDaCamera);
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);
 if(boolRec == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/15,Screen.height/13),REC);
 }
 if(estaComZoom == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),ComZoom);
 }
 if(estaComZoom == false){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),SemZoom);
 }
 }
 }
 void Update (){
 qualBateriaTexturizar = Mathf.FloorToInt ((TempoNORMALDeBateriaDaCamera-1)/numeroBateriaIndice);
 if(qualBateriaTexturizar <=0){ qualBateriaTexturizar = 0; }
 //=================== CRONOMETROS DA TEXTURA REC =======================//
 if(boolRec == true){
 floatRec += Time.deltaTime;
 }
 if(boolRec == false){
 floatRec -= Time.deltaTime;
 }
 if(floatRec>=0.6f){
 boolRec = false;
 }
 if(floatRec <= 0){
 boolRec = true;
 }
 //=================== PARAMETROS DA BATERIA =======================//
 if(ligado == true){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera >= TempoTotalDeBateriaDaCamera){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera = TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera <= 0){
 SemBateria = true;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 } else{
 SemBateria = false;
 }
 //=================== ZOOM DA CAMERA =======================//    
 if(Input.GetKeyDown ("z")){
 estaComZoom =! estaComZoom;
 }
 if(estaComZoom == true){
 camera.fieldOfView = Mathf.Lerp (camera.fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }else{
 camera.fieldOfView = Mathf.Lerp (camera.fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }
 //=================== LIGAR A CAMERA =======================//  
 if(Input.GetMouseButtonDown (1) && SemBateria == false){
 if(ligado == true){
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 audio.Stop ();
 audio.PlayOneShot(audioDaCamera);
 }else{
 ligado = true;
 luzDaCamera.enabled = true;
 audio.Stop ();
 audio.PlayOneShot(audioDaCamera);
 }
 }
 }
}

Jogue uma textura de chuvisco ou algo assim na variavel " Renderização da camera"
Jogue uma textura de " mira " ou centro de camera na variavel " foco da camera "
Jogue uma textura que simbolize zoom na variavel " Com Zoom "
Jogue uma textura que simbolize sem zoom na variavel " Sem Zoom "
Jogue uma textura que simbolize " está gravando " na variavel " REC "

Em TexturaBateria, adicione a quantidade de texturas que você tem, e linke elas da mais vazia para a mais cheia, estas devem simbolizar o nivel da bateria.
Na variavel Luz Da Camera, você deve linkar uma Point Light ali, e esta Point Light deve estar um pouco afrente da camera.
Na variavel Audio Da camera linke um audio que simbolize a ação de ligar e desligar a camera




Agora crie um novo script e jogue este codigo nele:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Baterias : MonoBehaviour {
 public float CargaDaBeteria = 50;
 public bool EstaDentro;
 void OnTriggerEnter (){
 EstaDentro = true;
 }
 void OnTriggerExit (){
 EstaDentro = false;
 }
 void Update (){
 if(Input.GetKeyDown ("e") && EstaDentro == true){
 CameraRect.TempoNORMALDeBateriaDaCamera = CameraRect.TempoNORMALDeBateriaDaCamera + CargaDaBeteria;
 Destroy (gameObject);
 }
}
}

este é o script da sua bateria. apenas crie um objeto com aparencia de bateria, adicione um box collider a ele ( de tamanho que o player possa entrar ) e marque a opção IsTrigger.

toda vez que você entrar no colisor e apertar " e " você pega a bateria.



Camera feita.



OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, TROQUE O SCRIPT DA CAMERA POR ESTE ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraRec : MonoBehaviour {
 public Texture renderizacaoDaCamera,focoDaCamera,SemZoom,ComZoom,REC;
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numeroBateriaIndice;
 public int qualBateriaTexturizar;
 public Light luzDaCamera;
 public bool ligado;
 public AudioClip audioDaCamera;
 public Camera mainCamera;
 public float zoom = 20;
 public float normal = 60;
 public float velocidadeDoZoom = 5;
 public bool estaComZoom;
 public static float TempoNORMALDeBateriaDaCamera = 10; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public static float TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 public bool SemBateria,boolRec;
 public float floatRec;
 //===================START=======================//
 void Start (){
 TempoTotalDeBateriaDaCamera = TempoNORMALDeBateriaDaCamera;
 numeroBateriaIndice = Mathf.RoundToInt (TempoTotalDeBateriaDaCamera) / TexturaBateria.Length;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 }
 //=================== TEXTURAS EM GERAL =======================//
 void OnGUI (){
 if(ligado == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,100); // RED,GREEN,BLUE,TRANSPARENCIA
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),renderizacaoDaCamera);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-focoDaCamera.width/2,Screen.height/2-focoDaCamera.height/2,focoDaCamera.width,focoDaCamera.height),focoDaCamera);
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);
 if(boolRec == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/15,Screen.height/13),REC);
 }
 if(estaComZoom == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),ComZoom);
 }
 if(estaComZoom == false){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),SemZoom);
 }
 }
 }
 void Update (){
 qualBateriaTexturizar = Mathf.FloorToInt ((TempoNORMALDeBateriaDaCamera-1)/numeroBateriaIndice);
 if(qualBateriaTexturizar <=0){ qualBateriaTexturizar = 0; }
 //=================== CRONOMETROS DA TEXTURA REC =======================//
 if(boolRec == true){
 floatRec += Time.deltaTime;
 }
 if(boolRec == false){
 floatRec -= Time.deltaTime;
 }
 if(floatRec>=0.6f){
 boolRec = false;
 }
 if(floatRec <= 0){
 boolRec = true;
 }
 //=================== PARAMETROS DA BATERIA =======================//
 if(ligado == true){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera >= TempoTotalDeBateriaDaCamera){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera = TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera <= 0){
 SemBateria = true;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 } else{
 SemBateria = false;
 }
 //=================== ZOOM DA CAMERA =======================//    
 if(Input.GetKeyDown ("z")){
 estaComZoom =! estaComZoom;
 }
 if(estaComZoom == true){
 GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }else{
 GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }
 //=================== LIGAR A CAMERA =======================//  
 if(Input.GetMouseButtonDown (1) && SemBateria == false){
 if(ligado == true){
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioDaCamera);
 }else{
 ligado = true;
 luzDaCamera.enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioDaCamera);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:18 pm, editado 2 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Qui Mar 26, 2015 12:27 pm

Olá marcos. Pode disponibilizar para mim sua pasta onde voce tem todas as texturas utilizadas neste tutorial? e o som da camera onde voce conseguiu. pode dar pra mim isso por favor? aguardo

Abraço de Portugal

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 26, 2015 11:17 pm

Olá, desculpe a demora para responder Very Happy


Quanto as imagens, não tenho mais elas pois formatei o PC e acabei perdendo aquele projeto... Sad

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Sex Mar 27, 2015 5:20 am

Na renderizaçao da camera e no foco da camera que textura voce colocou? de onde fez o download dessas texturas? e que no tutorial nao da pra ver muito bem... aguardo Very Happy

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 27, 2015 12:06 pm

a textura de Rec eu peguei no google imagens mesmo, e as outras eu fiz no Photoshop

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Qua Abr 01, 2015 4:10 pm

Marcos apareceu um erro aqui para mim que eu nao sei o que significa. Pode ajudar-me por favor?

o erro e esse:
DivideByZeroException: Division by zero CameraRec.Start () (at Assets/Scripts/CameraRec.cs:23)

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 01, 2015 4:56 pm

Você não colocou nenhuma textura nas variaveis das texturas de bateria...

Nenhuma array pode estar vazia, todas as variaveis tem que estar preenchidas de acordo com o vídeo

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por cosmoplay em Qua Abr 22, 2015 1:37 pm

eu uso a unity 5 e ela não me fala em que linha ou qual é o erro,
quando eu coloco o script da bateria, simplesmente da erro e eu não sei o que é


descobri o erro Smile

cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 23, 2015 12:43 pm

tem como mandar print da bateria com o script???


Já conferiu se o nome do script é o mesmo que esta no MonoBehaviour?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por cosmoplay em Qui Abr 23, 2015 5:12 pm

Acontece que eu copiei o script aqui do site e na linha 13 esta escrito "RECT" igual no vídeo
obrigado

cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por carlos2305 em Ter Maio 05, 2015 11:56 pm

onde voce baixor os aquivos

carlos2305
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 630
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Qua Jul 01, 2015 1:41 pm

O meu esta dando um Erro

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
CameraRec.OnGUI () (at Assets/Scripts/CameraRec.cs:34)


No script da Camera quando eu a ligo

GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 02, 2015 1:47 pm

Você não linkou todos os itens que o script pediu pelo que parece

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Qui Jul 02, 2015 3:29 pm

Eu linkei as Texturas (Coloquei 4) linkei o Point Light, Linkei as texturas do Rec,Zoom in e out e Renderização e o Foco, Linkei o Som tbm, Main Camera.

Acontece o Seguinte, ele inicia o game com ela desligada, ao clicar com o botao no mouse ele minimiza e da o erro, na aba inspector a range do "qualTextura..." ele marca como 4, o certo seria 3 né? Partindo do 0, se eu edito com ele aberto e coloco 3 no lugar do 4 e tiro o pause do jogo fica normal. ele esta retornando o mesmo numero de textura (4) e não o indice do array.

GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Sex Jul 03, 2015 3:39 pm

Marcos veja o que eu fiz pra funcionar.

na linha 34 (Script para Unity 5) estava da seguinte forma:

Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);

eu adicionei um -0 no final e ficou assim:

Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar-0]);

desta forma não deu mas index outRange.

Agora o porquê eu não sei, mas ta funcionando perfeitamente.

GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 05, 2015 1:14 pm

hahaha, não faz minimo sentido tirar "0" de um indice... más não vou contestar pois já tive MUITOS bugs relacionados a indices com arrays e sei que ocorrem direto kkkkk Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GustavoMaster em Seg Jul 06, 2015 2:29 pm

Mano esse e meu script da arma em c#
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PistolBehavior : MonoBehaviour {
public ProjetilBehavior Bala;
public ParticleSystem Fogo;
public int NumeroBalas = 20;
public int Municao = 2;
private int BalasIniciais;


// Use this for initialization
void Start () {
BalasIniciais = NumeroBalas;

}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1")&& NumeroBalas > 0){
Instantiate(Bala, transform.position, transform.rotation);
Fogo.Emit(1);
NumeroBalas --;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){
if(Municao > 0)
Municao--;

if(NumeroBalas <= BalasIniciais){
NumeroBalas = 0;
NumeroBalas += BalasIniciais;
}



}


}
}

o sistema de recarregar ta funcionando direitinho mas tipo se o numero de munições de reserva for 0 também recarrega vc podia me ajudar a criar uma limitação pra tipo quando o valor da munição for igual a 0 a tecla R nao vai funcionar

Very Happy

GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 904
REPUTAÇÃO : 13
Idade : 13
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Seg Jul 06, 2015 4:01 pm

Não sei se pode ajudar , mas porque vc nao coloca um else if depois de :

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){
if(Municao > 0)
Municao--;
assim
Código:
else if(Municao =0){

Debug.Log("out ammo"); // substitui o Debug.log por algum tipo de informação que aparece na tela

}

GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por di745 em Ter Jul 07, 2015 2:05 pm

Legal!

di745
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 568
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por zeca urubu em Dom Out 04, 2015 11:13 pm

Marcos o meu tbm esta com o mesmo erro que o do GibsonDKS ja botei -0 e coloquei tudo certo na camera meu unity é o 4.  

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jhoydossantosds em Ter Out 13, 2015 9:39 am

Marcos Eu Nn Entendi os negocios da texturas Com Zoom sem Zoomm me ajuda ???????

jhoydossantosds
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 482
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 12:34 pm

Brother, basta assistir o vídeo

Com zoom é uma textura que representa que você está com zoom, sem zoom é uma textura que representa que você está sem zoom O.o Ué

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por ismarspn em Ter Out 13, 2015 1:44 pm

Postei um Pack com texturas PNG pra esse tutorial(Camera de visão noturna), está ai o link pra quem quiser(Link seguro, arquivos sem virus):

https://mega.nz/#!6AgiCRxT!4Huw0CeM7kbEz2QcDcK9qpPu9h7txOw524lvXx2YZS4

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1010
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por Animdude em Ter Nov 03, 2015 7:52 pm

Marcos com fazer um sitema de camera como a de outlast que mostra ele abrindo a camera ?????????

Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 11:26 pm

Pretendo refazer este tutorial, más agora com a Unity 5... 

Vou tentar sanar todas as dúvidas do sistema antigo com um novo mais eficaz Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por zeca urubu em Sab Nov 07, 2015 12:44 am

Marcos o meu ainda esta com erro de IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.

           Meu JOGO para quem quiser testar não esta feito mais só pra testar: 4shared.com/rar/OEaT0s6uba/Alpha_JOGO_.html

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 520
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum