SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
[DÚVIDA] ANIMAÇÕES DA ARMA
[Parceria] Parceria com meu fórum
Menu principal
[2d] Pistola Usp-s (CSGO) vetorizada em 2d
alguem tem um modelo 3d de arvore realista
Vídeo - RPG - DEMO de uma parte do mapa + Vegetação
FPS MULTIPLAYER (PHOTON) : Salas não aparecem para os outros jogadores.
Como usar o GetButton(¨Vertical¨) e o GetButton(¨Horizontal¨)
Virtual joystick controle para movimentar personagem
Atualização 0.0.1.0 Do meu rpg cartoon . Deem suas opnioes
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
[Ajuda "Rec" na unity]
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Em teste] Jogo Fps sem nome :/
Como Posso Fazer isto ? Marco Uma Toggle no Canvas e um Mesh Seja ativado ?
[Duvida] Criei um script para rotacionar e andar e deu ruin.
character collide
-[ALGUEM SABE ALGUM ASSETS OU TENHA ALGUMA PASTA QUE TENHA AUDIOS CAR?]-
Duvida personagem ao passar certo ponto quero q um objeto suma e outro apareça.
(Pedido) Presciso de Um Script q quando eu Chegar em Um Local a camera alterar !
[Duvida] Rotate e RigidBody e Carro Andando de Lado.
[Dúvida] - Rotacionar a camera com touch screen
Deixar cenário 2d Totalmente escuro
Mirar e atirar na posiçao do mouse?
[TUTORIAL] Multiplicador de inimigos
MOVIMENTAÇÃO DE TANK DE GUERRA UNITY 3D
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
[RESOLVIDO] Ponteiro do mouse
Script de Spawn Aleatório
Salvar vida do player por tempo
To string return
programa que cria automaticamente Mapas com vegetacao
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
O que está errado neste script ?
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[Modelo]Deem uma julgada ae garotada!
Reviver o Car Town EX
[Votação] Mira jogo fps ;-; [Terminada]
alguem sabe por que ta acontecendo isso com a minha unity
Script de seleção de player deu erro no UI
[RESOLVIDO] Como usar LookAt em apenas um eixo?
[AWP CS-GO] A PEDIDO DE UM Fã MEU
Mecanismo dos jogos da LEGO (troca de personagens)
Motivacional
DirectX ou Vulkan?
[Tutoria] Pegar item no chao. [Corrigido]
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
[Duvida]Como fazer um objeto Filho de outro
[Duvidas Com Arrays]
Como mudar o prefab do network por meio de uma UI
apagar posicoes ao morrer
Problema em criar tiros múltiplos
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Mira de Third Person Shooter
NavMeshAgent não aparece no script
AI simples inimiga
Criar jogo estilo clash of clans
Como fazer o personagem virar a cabeça junto com a camera, em jogo de terceira pessoa?
[Ajuda] Third Person subir degrau
Script para sistema de genética
Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Meu rpg Lendarios
[Duvida]Centralizar Cursor
[TUTORIAL] SISTEMA DE TREM.
[Modelo 3d] Machadinha
Enabling or adding a Renderer during rendering; this is not allowed
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Dúvidas na estrutura de puzzle.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Alguem que Conhece boas musicas para um game de suspense
É possivel aumentar a renderização de distancia da câmera?
Trocar Position Por Rotation
[RESOLVIDO] Script mira mouse?
Check-in no facebook dentro da Unity
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
[Socorro] Deu Um Erro Aqui e Eu Acho q Fiz Tudo Certo.
[Asset] Efeitos Realistas Pack V3 + Download
[Duvida]Como pegar todos os arquivos de uma pasta.
Tutorial PassarValor entre Scenas
Modelo HK SL8 (arma)
Compilar para Android
Problema com script para joystick virtual
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
Mudar de cana ao clicar numa tecla
Pack de arvores Lowpoly
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Preciso de integrantes!
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Cenários Espaciais vs Escala
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
-[ COMO FAÇO PARA MOVER UM OBJ NO EIXO "Y" COM UM BOTÃO? ]-
Spotlight Otimizada para Android
Modelo AK-12 (Arma)
Clicar no botão
Alguém pode me indicar um site de tutorial de c# sem ser em videos
Hoje à(s) 7:13 am
Hoje à(s) 6:05 am
Hoje à(s) 4:39 am
Hoje à(s) 4:08 am
Hoje à(s) 4:02 am
Hoje à(s) 4:00 am
Hoje à(s) 3:57 am
Hoje à(s) 3:53 am
Hoje à(s) 3:49 am
Hoje à(s) 3:22 am
Hoje à(s) 3:15 am
Hoje à(s) 3:09 am
Ontem à(s) 11:40 pm
Ontem à(s) 10:19 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:58 pm
Ontem à(s) 9:21 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 8:48 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 1:20 pm
Ontem à(s) 12:51 pm
Ontem à(s) 12:06 pm
Ontem à(s) 12:02 pm
Ontem à(s) 10:14 am
Ontem à(s) 7:23 am
Ontem à(s) 7:21 am
Ontem à(s) 5:51 am
Ontem à(s) 4:46 am
Ontem à(s) 12:24 am
Qua Abr 26, 2017 11:05 pm
Qua Abr 26, 2017 10:35 pm
Qua Abr 26, 2017 9:23 pm
Qua Abr 26, 2017 9:14 pm
Qua Abr 26, 2017 6:53 pm
Qua Abr 26, 2017 5:55 pm
Qua Abr 26, 2017 5:53 pm
Qua Abr 26, 2017 5:05 pm
Qua Abr 26, 2017 2:27 pm
Qua Abr 26, 2017 1:55 pm
Qua Abr 26, 2017 1:20 pm
Qua Abr 26, 2017 1:18 pm
Qua Abr 26, 2017 1:17 pm
Qua Abr 26, 2017 6:42 am
Ter Abr 25, 2017 10:07 pm
Ter Abr 25, 2017 9:57 pm
Ter Abr 25, 2017 9:55 pm
Ter Abr 25, 2017 9:33 pm
Ter Abr 25, 2017 9:05 pm
Ter Abr 25, 2017 8:29 pm
Ter Abr 25, 2017 5:52 pm
Ter Abr 25, 2017 1:55 pm
Ter Abr 25, 2017 12:26 pm
Ter Abr 25, 2017 12:24 pm
Ter Abr 25, 2017 9:53 am
Ter Abr 25, 2017 7:46 am
Ter Abr 25, 2017 12:40 am
Seg Abr 24, 2017 9:55 pm
Seg Abr 24, 2017 8:29 pm
Seg Abr 24, 2017 8:04 pm
Seg Abr 24, 2017 4:44 pm
Seg Abr 24, 2017 4:22 pm
Seg Abr 24, 2017 12:51 pm
Seg Abr 24, 2017 9:52 am
Seg Abr 24, 2017 9:50 am
Seg Abr 24, 2017 1:06 am
Dom Abr 23, 2017 10:09 pm
Dom Abr 23, 2017 10:09 pm
Dom Abr 23, 2017 9:21 pm
Dom Abr 23, 2017 8:56 pm
Dom Abr 23, 2017 8:49 pm
Dom Abr 23, 2017 8:39 pm
Dom Abr 23, 2017 8:20 pm
Dom Abr 23, 2017 7:24 pm
Dom Abr 23, 2017 6:19 pm
Dom Abr 23, 2017 6:10 pm
Dom Abr 23, 2017 5:12 pm
Dom Abr 23, 2017 3:52 pm
Dom Abr 23, 2017 2:25 pm
Dom Abr 23, 2017 2:23 pm
Dom Abr 23, 2017 12:06 pm
Dom Abr 23, 2017 11:47 am
Dom Abr 23, 2017 10:54 am
Dom Abr 23, 2017 9:28 am
Dom Abr 23, 2017 2:07 am
Sab Abr 22, 2017 10:38 pm
Sab Abr 22, 2017 7:22 pm
Sab Abr 22, 2017 5:17 pm
Sab Abr 22, 2017 5:00 pm
Sab Abr 22, 2017 4:56 pm
Sab Abr 22, 2017 3:31 pm
Sab Abr 22, 2017 3:27 pm
Sab Abr 22, 2017 2:09 pm
Sab Abr 22, 2017 11:22 am
Sab Abr 22, 2017 11:19 am
Sab Abr 22, 2017 11:10 am
dstaroski
Gabriel César O
LucasPettine
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
wender
PauloFR
PauloFR
DuViDoSo34
PauloFR
PauloFR
PauloFR
nicolasfive
rafaelllsd
marcos4503
IanLuan
rafaelllsd
Callyde Jr
IanLuan
sabbath
GloryGames
GloryGames
Callyde Jr
maikonluis
artplayer
Gabriel César O
Lando
silva75
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
rafaelllsd
IanLuan
916anderson
DuViDoSo34
IanLuan
HeF Software
Moa
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
John Rambo
John Rambo
thzin
bravoent
JailtonUnity
Mic4el
GameS DoG
Callyde Jr
xXGianlucksXx
dstaroski
dstaroski
916anderson
Zecandy
DuViDoSo34
lelouchsdky
zZAndersonZz
DuViDoSo34
rafaelllsd
PauloFR
dstaroski
Hardencio
hbesm
cody0033
DuViDoSo34
Eric Vinicius
HeF Soft
Callyde Jr
Hardencio
HeF Soft
DuViDoSo34
weslleyFx
Matrirxp
Callyde Jr
DuViDoSo34
Ále Kauvy
dstaroski
HeF Soft
dstaroski
Mic4el
NyanHeavyBR
cody0033
erick.q.faria
MarcosSchultz
JohnSantosGamer
rafaelllsd
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
DuViDoSo34
weslleyFx
weslleyFx

[TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 12, 2014 1:16 pm

ATENÇÃO, O TUTORIAL ABAIXO ESTÁ ULTRAPASSADO. UMA NOVA VERSÃO ENCONTRA-SE NESTE LINK: http://www.schultzgames.com/t639-tutorial-camera-de-visao-noturna-night-vision-na-unity-5#3281



tutorial em vídeo:



Primeiramente adicione este script a sua camera:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraRec : MonoBehaviour {
 public Texture renderizacaoDaCamera,focoDaCamera,SemZoom,ComZoom,REC;
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numeroBateriaIndice;
 public int qualBateriaTexturizar;
 public Light luzDaCamera;
 public bool ligado;
 public AudioClip audioDaCamera;
 public Camera mainCamera;
 public float zoom = 20;
 public float normal = 60;
 public float velocidadeDoZoom = 5;
 public bool estaComZoom;
 public static float TempoNORMALDeBateriaDaCamera = 10; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public static float TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 public bool SemBateria,boolRec;
 public float floatRec;
 //===================START=======================//
 void Start (){
 TempoTotalDeBateriaDaCamera = TempoNORMALDeBateriaDaCamera;
 numeroBateriaIndice = Mathf.RoundToInt (TempoTotalDeBateriaDaCamera) / TexturaBateria.Length;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 }
 //=================== TEXTURAS EM GERAL =======================//
 void OnGUI (){
 if(ligado == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,100); // RED,GREEN,BLUE,TRANSPARENCIA
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),renderizacaoDaCamera);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-focoDaCamera.width/2,Screen.height/2-focoDaCamera.height/2,focoDaCamera.width,focoDaCamera.height),focoDaCamera);
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);
 if(boolRec == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/15,Screen.height/13),REC);
 }
 if(estaComZoom == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),ComZoom);
 }
 if(estaComZoom == false){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),SemZoom);
 }
 }
 }
 void Update (){
 qualBateriaTexturizar = Mathf.FloorToInt ((TempoNORMALDeBateriaDaCamera-1)/numeroBateriaIndice);
 if(qualBateriaTexturizar <=0){ qualBateriaTexturizar = 0; }
 //=================== CRONOMETROS DA TEXTURA REC =======================//
 if(boolRec == true){
 floatRec += Time.deltaTime;
 }
 if(boolRec == false){
 floatRec -= Time.deltaTime;
 }
 if(floatRec>=0.6f){
 boolRec = false;
 }
 if(floatRec <= 0){
 boolRec = true;
 }
 //=================== PARAMETROS DA BATERIA =======================//
 if(ligado == true){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera >= TempoTotalDeBateriaDaCamera){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera = TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera <= 0){
 SemBateria = true;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 } else{
 SemBateria = false;
 }
 //=================== ZOOM DA CAMERA =======================//    
 if(Input.GetKeyDown ("z")){
 estaComZoom =! estaComZoom;
 }
 if(estaComZoom == true){
 camera.fieldOfView = Mathf.Lerp (camera.fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }else{
 camera.fieldOfView = Mathf.Lerp (camera.fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }
 //=================== LIGAR A CAMERA =======================//  
 if(Input.GetMouseButtonDown (1) && SemBateria == false){
 if(ligado == true){
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 audio.Stop ();
 audio.PlayOneShot(audioDaCamera);
 }else{
 ligado = true;
 luzDaCamera.enabled = true;
 audio.Stop ();
 audio.PlayOneShot(audioDaCamera);
 }
 }
 }
}

Jogue uma textura de chuvisco ou algo assim na variavel " Renderização da camera"
Jogue uma textura de " mira " ou centro de camera na variavel " foco da camera "
Jogue uma textura que simbolize zoom na variavel " Com Zoom "
Jogue uma textura que simbolize sem zoom na variavel " Sem Zoom "
Jogue uma textura que simbolize " está gravando " na variavel " REC "

Em TexturaBateria, adicione a quantidade de texturas que você tem, e linke elas da mais vazia para a mais cheia, estas devem simbolizar o nivel da bateria.
Na variavel Luz Da Camera, você deve linkar uma Point Light ali, e esta Point Light deve estar um pouco afrente da camera.
Na variavel Audio Da camera linke um audio que simbolize a ação de ligar e desligar a camera




Agora crie um novo script e jogue este codigo nele:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Baterias : MonoBehaviour {
 public float CargaDaBeteria = 50;
 public bool EstaDentro;
 void OnTriggerEnter (){
 EstaDentro = true;
 }
 void OnTriggerExit (){
 EstaDentro = false;
 }
 void Update (){
 if(Input.GetKeyDown ("e") && EstaDentro == true){
 CameraRect.TempoNORMALDeBateriaDaCamera = CameraRect.TempoNORMALDeBateriaDaCamera + CargaDaBeteria;
 Destroy (gameObject);
 }
}
}

este é o script da sua bateria. apenas crie um objeto com aparencia de bateria, adicione um box collider a ele ( de tamanho que o player possa entrar ) e marque a opção IsTrigger.

toda vez que você entrar no colisor e apertar " e " você pega a bateria.



Camera feita.



OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, TROQUE O SCRIPT DA CAMERA POR ESTE ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraRec : MonoBehaviour {
 public Texture renderizacaoDaCamera,focoDaCamera,SemZoom,ComZoom,REC;
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numeroBateriaIndice;
 public int qualBateriaTexturizar;
 public Light luzDaCamera;
 public bool ligado;
 public AudioClip audioDaCamera;
 public Camera mainCamera;
 public float zoom = 20;
 public float normal = 60;
 public float velocidadeDoZoom = 5;
 public bool estaComZoom;
 public static float TempoNORMALDeBateriaDaCamera = 10; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public static float TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 public bool SemBateria,boolRec;
 public float floatRec;
 //===================START=======================//
 void Start (){
 TempoTotalDeBateriaDaCamera = TempoNORMALDeBateriaDaCamera;
 numeroBateriaIndice = Mathf.RoundToInt (TempoTotalDeBateriaDaCamera) / TexturaBateria.Length;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 }
 //=================== TEXTURAS EM GERAL =======================//
 void OnGUI (){
 if(ligado == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,100); // RED,GREEN,BLUE,TRANSPARENCIA
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),renderizacaoDaCamera);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-focoDaCamera.width/2,Screen.height/2-focoDaCamera.height/2,focoDaCamera.width,focoDaCamera.height),focoDaCamera);
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);
 if(boolRec == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2-Screen.height/2.2f,Screen.width/15,Screen.height/13),REC);
 }
 if(estaComZoom == true){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),ComZoom);
 }
 if(estaComZoom == false){
 GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/20,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/10,Screen.height/8),SemZoom);
 }
 }
 }
 void Update (){
 qualBateriaTexturizar = Mathf.FloorToInt ((TempoNORMALDeBateriaDaCamera-1)/numeroBateriaIndice);
 if(qualBateriaTexturizar <=0){ qualBateriaTexturizar = 0; }
 //=================== CRONOMETROS DA TEXTURA REC =======================//
 if(boolRec == true){
 floatRec += Time.deltaTime;
 }
 if(boolRec == false){
 floatRec -= Time.deltaTime;
 }
 if(floatRec>=0.6f){
 boolRec = false;
 }
 if(floatRec <= 0){
 boolRec = true;
 }
 //=================== PARAMETROS DA BATERIA =======================//
 if(ligado == true){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera >= TempoTotalDeBateriaDaCamera){
 TempoNORMALDeBateriaDaCamera = TempoTotalDeBateriaDaCamera;
 }
 if(TempoNORMALDeBateriaDaCamera <= 0){
 SemBateria = true;
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 } else{
 SemBateria = false;
 }
 //=================== ZOOM DA CAMERA =======================//    
 if(Input.GetKeyDown ("z")){
 estaComZoom =! estaComZoom;
 }
 if(estaComZoom == true){
 GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }else{
 GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
 }
 //=================== LIGAR A CAMERA =======================//  
 if(Input.GetMouseButtonDown (1) && SemBateria == false){
 if(ligado == true){
 ligado = false;
 luzDaCamera.enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioDaCamera);
 }else{
 ligado = true;
 luzDaCamera.enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioDaCamera);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:18 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Qui Mar 26, 2015 12:27 pm

Olá marcos. Pode disponibilizar para mim sua pasta onde voce tem todas as texturas utilizadas neste tutorial? e o som da camera onde voce conseguiu. pode dar pra mim isso por favor? aguardo

Abraço de Portugal

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 767
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 26, 2015 11:17 pm

Olá, desculpe a demora para responder Very Happy


Quanto as imagens, não tenho mais elas pois formatei o PC e acabei perdendo aquele projeto... Sad
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Sex Mar 27, 2015 5:20 am

Na renderizaçao da camera e no foco da camera que textura voce colocou? de onde fez o download dessas texturas? e que no tutorial nao da pra ver muito bem... aguardo Very Happy

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 767
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 27, 2015 12:06 pm

a textura de Rec eu peguei no google imagens mesmo, e as outras eu fiz no Photoshop
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jokinha2189 em Qua Abr 01, 2015 4:10 pm

Marcos apareceu um erro aqui para mim que eu nao sei o que significa. Pode ajudar-me por favor?

o erro e esse:
DivideByZeroException: Division by zero CameraRec.Start () (at Assets/Scripts/CameraRec.cs:23)

jokinha2189
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 767
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 01, 2015 4:56 pm

Você não colocou nenhuma textura nas variaveis das texturas de bateria...

Nenhuma array pode estar vazia, todas as variaveis tem que estar preenchidas de acordo com o vídeo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por cosmoplay em Qua Abr 22, 2015 1:37 pm

eu uso a unity 5 e ela não me fala em que linha ou qual é o erro,
quando eu coloco o script da bateria, simplesmente da erro e eu não sei o que é


descobri o erro Smile
avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 23, 2015 12:43 pm

tem como mandar print da bateria com o script???


Já conferiu se o nome do script é o mesmo que esta no MonoBehaviour?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por cosmoplay em Qui Abr 23, 2015 5:12 pm

Acontece que eu copiei o script aqui do site e na linha 13 esta escrito "RECT" igual no vídeo
obrigado
avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por carlos2305 em Ter Maio 05, 2015 11:56 pm

onde voce baixor os aquivos

carlos2305
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 725
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Qua Jul 01, 2015 1:41 pm

O meu esta dando um Erro

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
CameraRec.OnGUI () (at Assets/Scripts/CameraRec.cs:34)


No script da Camera quando eu a ligo
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 02, 2015 1:47 pm

Você não linkou todos os itens que o script pediu pelo que parece
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Qui Jul 02, 2015 3:29 pm

Eu linkei as Texturas (Coloquei 4) linkei o Point Light, Linkei as texturas do Rec,Zoom in e out e Renderização e o Foco, Linkei o Som tbm, Main Camera.

Acontece o Seguinte, ele inicia o game com ela desligada, ao clicar com o botao no mouse ele minimiza e da o erro, na aba inspector a range do "qualTextura..." ele marca como 4, o certo seria 3 né? Partindo do 0, se eu edito com ele aberto e coloco 3 no lugar do 4 e tiro o pause do jogo fica normal. ele esta retornando o mesmo numero de textura (4) e não o indice do array.
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Sex Jul 03, 2015 3:39 pm

Marcos veja o que eu fiz pra funcionar.

na linha 34 (Script para Unity 5) estava da seguinte forma:

Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar]);

eu adicionei um -0 no final e ficou assim:

Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.3f,Screen.width/10,Screen.height/10),TexturaBateria[qualBateriaTexturizar-0]);

desta forma não deu mas index outRange.

Agora o porquê eu não sei, mas ta funcionando perfeitamente.
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 05, 2015 1:14 pm

hahaha, não faz minimo sentido tirar "0" de um indice... más não vou contestar pois já tive MUITOS bugs relacionados a indices com arrays e sei que ocorrem direto kkkkk Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GustavoMaster em Seg Jul 06, 2015 2:29 pm

Mano esse e meu script da arma em c#
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PistolBehavior : MonoBehaviour {
public ProjetilBehavior Bala;
public ParticleSystem Fogo;
public int NumeroBalas = 20;
public int Municao = 2;
private int BalasIniciais;


// Use this for initialization
void Start () {
BalasIniciais = NumeroBalas;

}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1")&& NumeroBalas > 0){
Instantiate(Bala, transform.position, transform.rotation);
Fogo.Emit(1);
NumeroBalas --;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){
if(Municao > 0)
Municao--;

if(NumeroBalas <= BalasIniciais){
NumeroBalas = 0;
NumeroBalas += BalasIniciais;
}



}


}
}

o sistema de recarregar ta funcionando direitinho mas tipo se o numero de munições de reserva for 0 também recarrega vc podia me ajudar a criar uma limitação pra tipo quando o valor da munição for igual a 0 a tecla R nao vai funcionar

Very Happy
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1007
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por GibsonDKS em Seg Jul 06, 2015 4:01 pm

Não sei se pode ajudar , mas porque vc nao coloca um else if depois de :

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){
if(Municao > 0)
Municao--;
assim
Código:
else if(Municao =0){

Debug.Log("out ammo"); // substitui o Debug.log por algum tipo de informação que aparece na tela

}
avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por di745 em Ter Jul 07, 2015 2:05 pm

Legal!

di745
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 663
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por zeca urubu em Dom Out 04, 2015 11:13 pm

Marcos o meu tbm esta com o mesmo erro que o do GibsonDKS ja botei -0 e coloquei tudo certo na camera meu unity é o 4.  

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 615
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por jhoydossantosds em Ter Out 13, 2015 9:39 am

Marcos Eu Nn Entendi os negocios da texturas Com Zoom sem Zoomm me ajuda ???????

jhoydossantosds
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 577
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 12:34 pm

Brother, basta assistir o vídeo

Com zoom é uma textura que representa que você está com zoom, sem zoom é uma textura que representa que você está sem zoom O.o Ué
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por ismarspn em Ter Out 13, 2015 1:44 pm

Postei um Pack com texturas PNG pra esse tutorial(Camera de visão noturna), está ai o link pra quem quiser(Link seguro, arquivos sem virus):

https://mega.nz/#!6AgiCRxT!4Huw0CeM7kbEz2QcDcK9qpPu9h7txOw524lvXx2YZS4
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1114
REPUTAÇÃO : 92
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por Animdude em Ter Nov 03, 2015 7:52 pm

Marcos com fazer um sitema de camera como a de outlast que mostra ele abrindo a camera ?????????
avatar
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 613
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 11:26 pm

Pretendo refazer este tutorial, más agora com a Unity 5... 

Vou tentar sanar todas as dúvidas do sistema antigo com um novo mais eficaz Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8449
REPUTAÇÃO : 1257
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera de visão noturna estilo OUTLAST

Mensagem por zeca urubu em Sab Nov 07, 2015 12:44 am

Marcos o meu ainda esta com erro de IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.

           Meu JOGO para quem quiser testar não esta feito mais só pra testar: http://www.4shared.com/rar/OEaT0s6uba/Alpha_JOGO_.html

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 615
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum