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Lookat para o mais próximo

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DÚVIDA Lookat para o mais próximo

Mensagem por Haioner em Dom Nov 19, 2017 6:04 pm

Ow mano, como que eu faço para fazer o nosso objeto olhar para outro objeto mais próximo?
Ex: Eu tenho meu personagem mago e, para atacar quero que ele fique olhando o mais "próximo" objeto.

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DÚVIDA Re: Lookat para o mais próximo

Mensagem por rafaelllsd em Dom Nov 19, 2017 6:34 pm

De uma olhada:
http://www.schultzgames.com/t3241-duvida-como-verificar-qual-objeto-de-uma-array-esta-mais-perto?highlight=array

Você pode adicionar seus objetos na lista usando este código:
Código:
SuaArray = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("TagDoSeuObjeto");
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DÚVIDA Re: Lookat para o mais próximo

Mensagem por lantreco em Seg Nov 20, 2017 10:43 am

Cria uma array, nela armazene todos os inimigos, defina para o personagem atacar sempre o inimigo de índice 0.

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DÚVIDA Re: Lookat para o mais próximo

Mensagem por dazentt55 em Seg Nov 20, 2017 10:46 am

Eu criaria um box collider, ou sphereCollider deixaria como "IsTrigger" e quando um objeto entrasse nesse collider o player olha para ele, nao sei se ficaria muito pesado mas acho que seria a maneira mais facil de se programar

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DÚVIDA Re: Lookat para o mais próximo

Mensagem por recagonlei em Seg Nov 20, 2017 10:54 am

Há várias formas de realizar isso... Criando uma lista ou com um collider(Como disseram acima), mas também a um método bem legal, só não sei se ficaria otimizado para seu uso. Utilizando o OverlapSphere da classe Physics. É um tipo de raycast, que dentro de um radius ele cria como se fosse uma esfera de colisão e os colisores que estiverem dentro dela, ele cacheia uma lista de colliders, depois só passar um For para detectar qual está mais próximo e mandar o LookAt para tal. Talvez fique mais otimizado, por não precisar ter que passar em todos os inimigos cacheados em uma lista ou algo do tipo, mas é um método da física, então use-o com cuidado caso opte! Qualquer dúvida, de um toque. Abraços!


Última edição por recagonlei em Seg Nov 20, 2017 10:55 am, editado 1 vez(es) (Razão : Esqueci de complementar uma parte.)
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