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Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

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DÚVIDA Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por Blizzard71 em Sex Jun 16, 2017 5:00 pm

Olá galera, tudo bem? Estoh brincando um pouco na unity e mechendo na parte das tag e collisor. Alguém sabe de algum tutorial que caso um determinado objeto no mapa(exemplo uma metralhadora automática), um inimigo entre no seu espaço limite ela começa a atirar , e caso seja mais de um inimigo, ela atira no mais próximo. Estou usando oncollisorenter para gerar um debug, mas a duvida é usar o instantiate para a bala ter o inimigo como alvo mais proximo.

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DÚVIDA Re: Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por dipode em Sex Jun 16, 2017 10:17 pm

@Blizzard71 escreveu:Olá galera, tudo bem? Estoh brincando um pouco na unity e mechendo na parte das tag e collisor. Alguém sabe de algum tutorial que caso um determinado objeto no mapa(exemplo uma metralhadora automática), um inimigo entre no seu espaço limite ela começa a atirar , e caso seja mais de um inimigo, ela atira no mais próximo. Estou usando oncollisorenter para gerar um debug, mas a duvida é usar o instantiate para a bala ter o inimigo como alvo mais proximo.

Você terá que encontrar o inimigo, existem diversas formas, da para usar um trigger, e um Vector3.Distance() para saber os mais próximos, ou quem sabe um boxcast, ele te dará o primeiro que atingir, ou seja o mais próximo. Ou não usar trigger nem boxcast, colocar todos inimigo dentro de um array pela tag, e usar apenas o Vecto3.Distance para encontrar o mais próximo.
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DÚVIDA Re: Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jun 16, 2017 11:46 pm

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DÚVIDA Re: Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por natanael.olimpio em Seg Abr 30, 2018 2:55 pm

Olá conseguiu criar o script com a lógica apontada pelo @Rafaelllsd;
to quebrando a cabeça aqui e nao estou conseguindo fazer

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DÚVIDA Re: Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por rafaelllsd em Seg Abr 30, 2018 5:09 pm

@natanael.olimpio escreveu:Olá conseguiu criar o script com a lógica apontada pelo @Rafaelllsd;
to quebrando a cabeça aqui e nao estou conseguindo fazer
De uma olhada:
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DÚVIDA Re: Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por natanael.olimpio em Ter Maio 01, 2018 3:29 pm

@rafaelllsd escreveu:
@natanael.olimpio escreveu:Olá conseguiu criar o script com a lógica apontada pelo @Rafaelllsd;
to quebrando a cabeça aqui e nao estou conseguindo fazer
De uma olhada:
vi aqui deste jeito ai eu havia feito parecido, problema que agora eu tenho varios inimigos com a tag "inimigo" nao to sabendo calcular a distancia deles... por exemplo eu tenho 3 inimigos em cena.. como vou sair qual esta mais perto lembrando que nao estou usando vetor... teria como colocar todos inimigos instanciado dentro de um vetor? .. 
pq o que estou tentando é ver qual objeto com tag inimigo esta mais perto da arma

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DÚVIDA Re: Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por rafaelllsd em Ter Maio 01, 2018 6:13 pm

Mas cara já te passei o tutorial de como fazer isso, naquele link logo acima:
http://www.schultzgames.com/t3241-duvida-como-verificar-qual-objeto-de-uma-array-esta-mais-perto?highlight=perto

Nesse link tem o script que o marcos passou que é mais simples de entender do que o do Manawydan, mais ambos os dois servem para o mesmo. No caso do script do marcos você faria o lookAt por exemplo receber o "indiceVeiculoMaisProximo", que seria o: veiculos[indiceVeiculoMaisProximo].transform, que ficaria:
Código:
public GameObject metralhadora;
metralhadora.transform.lookAt(veiculos[indiceVeiculoMaisProximo].transform);

Obs: Talvez tenha algo errado pois fiz no celular.
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DÚVIDA Re: Metralhadora automática(alvo inimigo mais próximo).

Mensagem por natanael.olimpio em Ter Maio 01, 2018 8:42 pm

fiz diferente aqui nao estava sabendo jogar os inimigos dentro do array, mais consegui aqui deu certinho vlw

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