SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Transparência em múltiplos sprites
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Gerador de senha
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
[Sorteio] - Sorteio de uma Key gratuita para um dos meus assets!
Comandos touch
Fontes de sprites em pixel art
Ajustar movimentação da câmera
Rescale ou Redimenção da imagem.
[Resolvido] Animação Em Legacy
animação com avatar mask
[RESOLVIDO] troca de cena faz os Botoes UI não funcionarem
Direito autoral sobre imagem?
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Ajuda em código com Events!
[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
[RESOLVIDO] Problema com Varíavel Estática
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Matematica e duvida de de calculos
Pessoa com conhecimento em Unity e criação de sprites
Cronor Estudios RECRUTANDO PARA EQUIPE! [Pagando]
Dúvida com Animação!
Adcionar Porcentagem "%" em um texto UI
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Como fazer som de passos no Third Person User Control
Aparecer item comprado
[RESOLVIDO] Instanciar explosões dentro de uma area circular
Jogo para limitar a nave dentro da tela
Alterar caminho Application.persistentDataPath
[TUTORIAL] Como fazer um ponteiro de VELOCIDADE, RPM, etc na Unity
Acessar câmera frontal
Otimização de array vector3
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Problema no ontriggerenter!!!!
mover objetos "rigados"
Dúvida com Contador no Unity
Button
Anim em Gif
[RESOLVIDO] Camera ViewPort Rect
Blob Shadows
duvida em comentarios no c#
Tirar mais de uma foto
Easy Criatura Controle IA
Text multiuplayer
using UnityEngine.networking
Ajuda com script de escolhas de ações antes de iniciar jogo
ajuda em adcionar novos produtos
[RESOLVIDO] Input field enter
Controles desabilitando
Unity e windows 10
Ajuda com a Câmera (Culling Mask)
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Como se faz um mini-mapa?
Geração procedural de mapa para a nova versão do Unity 2018
Como ter varios prefabs com o msm script e um nao alterar o outro?
Como acessar um script que esta no pai?
Movimentação por sqm
Como faço um som parar de tocar?
Mudar skin através de galeria do celular
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
Random.State Altera a seed de todos os scripts?
AI Enemy Ajuda
Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!
Captura de imagem
[Recomendação] Código Limpo
Sobre colisões em objetos 2D
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA DESATIVAR E ATIVAR UM BOTÃO UI PELO TRIGGER??
Dar recompensa ao ver propaganda ADMOB - CONSTRUCT 2 - Intel XDK
Erro Visual Studio Code .NETFramework v4.7.2
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
(Dúvida) iRDS - Inteligencia artificial para carros.
de flash pra unity
Como faço para por input de agachar
[RESOLVIDO] Unity 2018.3.0f2 (64-bit) não deixa apagar Componente Importado
PlayerPrefs??
[RESOLVIDO] Deslizar nas paredes (3D)
[RESOLVIDO] Ajuda com Instantiate e SetParent
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Estou desenvolvendo jogo em FNA XNA e Nao consigo fazer o player agachar
Como fazer objetos com a mesma TAG não se colidir?
Participe da IDB Jam #1
Ajuda com modelo 3d de Casa
COMO PROJETAR ANIMAÇÕES VISUAIS E DE AÚDIO NO VISUAL STUDIO ( WINDOWS FORM)?
[RESOLVIDO] Cena em modo Portrait e Landscape
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda em Level Design e arte
[RESOLVIDO] IAP não está funcionando depois que faço o build
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Iniciando com Scripted Events
Buscando Equipe para jogo de Terror!
[RESOLVIDO] Erro ao compilar pra android
Ontem à(s) 10:14 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:41 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 3:36 pm
Ontem à(s) 2:43 pm
Ontem à(s) 12:11 pm
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 10:15 am
Ter Fev 19, 2019 11:31 pm
Ter Fev 19, 2019 5:24 pm
Ter Fev 19, 2019 1:14 pm
Ter Fev 19, 2019 12:40 pm
Ter Fev 19, 2019 12:02 am
Seg Fev 18, 2019 9:28 pm
Seg Fev 18, 2019 10:27 am
Seg Fev 18, 2019 2:30 am
Dom Fev 17, 2019 11:00 pm
Dom Fev 17, 2019 10:58 pm
Dom Fev 17, 2019 8:35 pm
Dom Fev 17, 2019 7:51 pm
Dom Fev 17, 2019 5:39 pm
Dom Fev 17, 2019 3:34 pm
Dom Fev 17, 2019 2:54 pm
Dom Fev 17, 2019 2:30 pm
Dom Fev 17, 2019 2:13 pm
Dom Fev 17, 2019 1:11 pm
Dom Fev 17, 2019 12:42 am
Sab Fev 16, 2019 6:14 pm
Sab Fev 16, 2019 11:38 am
Sab Fev 16, 2019 7:46 am
Sex Fev 15, 2019 7:23 pm
Sex Fev 15, 2019 6:34 pm
Sex Fev 15, 2019 9:20 am
Qui Fev 14, 2019 9:00 pm
Qui Fev 14, 2019 8:58 pm
Qui Fev 14, 2019 8:53 pm
Qui Fev 14, 2019 11:57 am
Qua Fev 13, 2019 10:40 pm
Qua Fev 13, 2019 8:10 pm
Qua Fev 13, 2019 1:11 pm
Qua Fev 13, 2019 9:48 am
Qua Fev 13, 2019 9:25 am
Qua Fev 13, 2019 9:23 am
Ter Fev 12, 2019 11:03 pm
Ter Fev 12, 2019 4:15 pm
Ter Fev 12, 2019 4:07 pm
Ter Fev 12, 2019 2:07 pm
Ter Fev 12, 2019 1:14 pm
Ter Fev 12, 2019 4:32 am
Ter Fev 12, 2019 4:06 am
Ter Fev 12, 2019 2:03 am
Ter Fev 12, 2019 12:54 am
Ter Fev 12, 2019 12:52 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:19 am
Ter Fev 12, 2019 12:13 am
Ter Fev 12, 2019 12:05 am
Seg Fev 11, 2019 11:46 pm
Seg Fev 11, 2019 11:28 pm
Seg Fev 11, 2019 10:43 pm
Seg Fev 11, 2019 10:39 pm
Seg Fev 11, 2019 10:30 pm
Seg Fev 11, 2019 10:26 pm
Seg Fev 11, 2019 8:09 pm
Dom Fev 10, 2019 7:23 pm
Dom Fev 10, 2019 5:59 pm
Dom Fev 10, 2019 7:19 am
Dom Fev 10, 2019 12:25 am
Sex Fev 08, 2019 12:40 am
Qui Fev 07, 2019 7:53 pm
Qui Fev 07, 2019 6:23 pm
Qua Fev 06, 2019 5:36 pm
Ter Fev 05, 2019 6:21 pm
Ter Fev 05, 2019 4:32 pm
Seg Fev 04, 2019 9:23 pm
Seg Fev 04, 2019 2:00 pm
Seg Fev 04, 2019 1:58 pm
Seg Fev 04, 2019 11:26 am
Dom Fev 03, 2019 10:39 pm
Dom Fev 03, 2019 3:36 pm
Dom Fev 03, 2019 12:23 pm
Dom Fev 03, 2019 12:54 am
Sab Fev 02, 2019 5:41 pm
Sab Fev 02, 2019 3:28 pm
Sab Fev 02, 2019 1:16 pm
Sex Fev 01, 2019 6:21 pm
Sex Fev 01, 2019 3:24 pm
Sex Fev 01, 2019 11:18 am
Qui Jan 31, 2019 11:17 pm
Qui Jan 31, 2019 9:24 pm
Qui Jan 31, 2019 8:17 pm
Qui Jan 31, 2019 7:21 pm
Qui Jan 31, 2019 3:06 pm
Qui Jan 31, 2019 1:09 pm
Qui Jan 31, 2019 8:27 am
Daniel Dória
Selzler
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
SmithSchuldiner
Daniel Dória
JohnRambo
marcos4503
marcos4503
Flávio
rafaelholanda
marcos4503
marcos4503
Zack2
Magnatah
Daniel Dória
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Dória
vitorhugo
fabricadegame
fabricadegame
Madness
AzulBananaFosco
AzulBananaFosco
adenilson romao
Madness
fabricadegame
guimaraf
Encracker
Flávio
Flávio
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AnderGames
MarcosSchultz
Zack2
Callyde Jr
Weslley
numb123
numb123
Isabela
Weslley
Weslley
Unidade3d5
richerd
hetrodo
Fabio Palacios
Encracker
Encracker
guimaraf
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Kayke_27
AnderGames
Mark1nDeveloper
marcos4503
JohnRambo
guimaraf
Tegh
Kayke_27
wolney.almeida
Tegh
Weslley
guimaraf
JohnRambo
JohnRambo
glauco
speedluk
NKKF
gilgsjr
soohzinha
Lynx777
MayLeone
dimmuo
glauco
KAYLLONBR
JrdeAmorim
Édipo
Agios
vanderval
francisco barroso
bielTuvel
rodrigo Santos
TioUV

[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE

Mensagem por ronito em Ter Nov 14, 2017 6:56 pm

Bom dia boa noite boa tarde pessoal, isso aqui não e bem um tutorial mais vai ajudar bastante quem ta começando na Unity e quer salvar 
a posição  do seu player em determinado local do seu mapa. 

o script eu achei na propiá Asset Store da unity e e bem simples usalo. 
ele vai basicamente salvar o local onde seu player esta no mapa,, exemplo: vc criou uma fase e compilou, vc anda.. quando vc fechar o mapa e voltar novamente o player vai esta onde voce deixou, e como se fosse um "Alto Salvamento automático, que quando vc fechar o jogo a posição do seu jogador ficara guarda. vou deixar o código logo abaixo;

eu ainda não sei se esse script salva dinheiro etc. mas para salvar a posição do player no mapa funcionou cmg perfeitamente

SCRIPT C# nome: SaveGameAuto

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Text;
using UnityEngine;

using BayatGames.SaveGameFree.Encoders;
using BayatGames.SaveGameFree.Serializers;
using BayatGames.SaveGameFree.Types;

namespace BayatGames.SaveGameFree
{

 /// <summary>
 /// Save Game Auto.
 /// Make your game objects save their position, rotaiton and scale automatically.
 /// </summary>
 [AddComponentMenu ( "Save Game Free/Auto Save" )]
 public class SaveGameAuto : MonoBehaviour
 {

 /// <summary>
 /// Save format.
 /// </summary>
 public enum SaveFormat
 {
 
 /// <summary>
 /// The XML.
 /// </summary>
 XML,

 /// <summary>
 /// The JSON.
 /// </summary>
 JSON,

 /// <summary>
 /// The Ninary.
 /// </summary>
 Binary

 }


 [Header ( "Settings" )]
 [Space]


 [Tooltip ( "You must specify a value for this to be able to save it." )]
 /// <summary>
 /// The position identifier.
 /// </summary>
 public string positionIdentifier = "enter the position identifier";

 [Tooltip ( "You must specify a value for this to be able to save it." )]
 /// <summary>
 /// The rotation identifier.
 /// </summary>
 public string rotationIdentifier = "enter the rotation identifier";

 [Tooltip ( "You must specify a value for this to be able to save it." )]
 /// <summary>
 /// The scale identifier.
 /// </summary>
 public string scaleIdentifier = "enter the scale identifier";

 [Tooltip ( "Encode the data?" )]
 /// <summary>
 /// The encode.
 /// </summary>
 public bool encode = false;

 [Tooltip ( "If you leave it blank this will reset to it's default value." )]
 /// <summary>
 /// The encode password.
 /// </summary>
 public string encodePassword = "";

 [Tooltip ( "Which serialization format?" )]
 public SaveFormat format = SaveFormat.JSON;

 [Tooltip ( "If you leave it blank this will reset to it's default value." )]
 /// <summary>
 /// The serializer.
 /// </summary>
 public ISaveGameSerializer serializer;

 [Tooltip ( "If you leave it blank this will reset to it's default value." )]
 /// <summary>
 /// The encoder.
 /// </summary>
 public ISaveGameEncoder encoder;

 [Tooltip ( "If you leave it blank this will reset to it's default value." )]
 /// <summary>
 /// The encoding.
 /// </summary>
 public Encoding encoding;

 [Tooltip ( "Where to save? (PersistentDataPath highly recommended)." )]
 /// <summary>
 /// The save path.
 /// </summary>
 public SaveGamePath savePath = SaveGamePath.PersistentDataPath;

 [Tooltip ( "Reset the empty fields to their default value." )]
 /// <summary>
 /// The reset blanks.
 /// </summary>
 public bool resetBlanks = true;


 [Header ( "What to Save?" )]
 [Space]


 [Tooltip ( "Save Position?" )]
 /// <summary>
 /// The save position.
 /// </summary>
 public bool savePosition = true;

 [Tooltip ( "Save Rotation?" )]
 /// <summary>
 /// The save rotation.
 /// </summary>
 public bool saveRotation = true;

 [Tooltip ( "Save Scale?" )]
 /// <summary>
 /// The save scale.
 /// </summary>
 public bool saveScale = true;


 [Header ( "Defaults" )]
 [Space]


 [Tooltip ( "Default Position Value" )]
 /// <summary>
 /// The default position.
 /// </summary>
 public Vector3 defaultPosition = Vector3.zero;

 [Tooltip ( "Default Rotation Value" )]
 /// <summary>
 /// The default rotation.
 /// </summary>
 public Vector3 defaultRotation = Quaternion.identity.eulerAngles;

 [Tooltip ( "Default Scale Value" )]
 /// <summary>
 /// The default scale.
 /// </summary>
 public Vector3 defaultScale = Vector3.one;


 [Header ( "Save Events" )]
 [Space]


 [Tooltip ( "Save on Awake()" )]
 /// <summary>
 /// The save on awake.
 /// </summary>
 public bool saveOnAwake;

 [Tooltip ( "Save on Start()" )]
 /// <summary>
 /// The save on start.
 /// </summary>
 public bool saveOnStart;

 [Tooltip ( "Save on OnEnable()" )]
 /// <summary>
 /// The save on enable.
 /// </summary>
 public bool saveOnEnable;

 [Tooltip ( "Save on OnDisable()" )]
 /// <summary>
 /// The save on disable.
 /// </summary>
 public bool saveOnDisable = true;

 [Tooltip ( "Save on OnApplicationQuit()" )]
 /// <summary>
 /// The save on application quit.
 /// </summary>
 public bool saveOnApplicationQuit = true;

 [Tooltip ( "Save on OnApplicationPause()" )]
 /// <summary>
 /// The save on application pause.
 /// </summary>
 public bool saveOnApplicationPause;


 [Header ( "Load Events" )]
 [Space]


 [Tooltip ( "Load on Awake()" )]
 /// <summary>
 /// The load on awake.
 /// </summary>
 public bool loadOnAwake;

 [Tooltip ( "Load on Start()" )]
 /// <summary>
 /// The load on start.
 /// </summary>
 public bool loadOnStart = true;

 [Tooltip ( "Load on OnEnable()" )]
 /// <summary>
 /// The load on enable.
 /// </summary>
 public bool loadOnEnable = false;

 protected virtual void Awake ()
 {
 if ( resetBlanks )
 {
 if ( string.IsNullOrEmpty ( encodePassword ) )
 {
 encodePassword = SaveGame.EncodePassword;
 }
 if ( serializer == null )
 {
 serializer = SaveGame.Serializer;
 }
 if ( encoder == null )
 {
 encoder = SaveGame.Encoder;
 }
 if ( encoding == null )
 {
 encoding = SaveGame.DefaultEncoding;
 }
 }
 switch ( format )
 {
 case SaveFormat.Binary:
 serializer = new SaveGameBinarySerializer ();
 break;
 case SaveFormat.JSON:
 serializer = new SaveGameJsonSerializer ();
 break;
 case SaveFormat.XML:
 serializer = new SaveGameXmlSerializer ();
 break;
 }
 if ( loadOnAwake )
 {
 Load ();
 }
 if ( saveOnAwake )
 {
 Save ();
 }
 }

 protected virtual void Start ()
 {
 if ( loadOnStart )
 {
 Load ();
 }
 if ( saveOnStart )
 {
 Save ();
 }
 }

 protected virtual void OnEnable ()
 {
 if ( loadOnEnable )
 {
 Load ();
 }
 if ( saveOnEnable )
 {
 Save ();
 }
 }

 protected virtual void OnDisable ()
 {
 if ( saveOnDisable )
 {
 Save ();
 }
 }

 protected virtual void OnApplicationQuit ()
 {
 if ( saveOnApplicationQuit )
 {
 Save ();
 }
 }

 protected virtual void OnApplicationPause ()
 {
 if ( saveOnApplicationPause )
 {
 Save ();
 }
 }

 /// <summary>
 /// Save this instance.
 /// </summary>
 public virtual void Save ()
 {
 if ( savePosition )
 {
 SaveGame.Save<Vector3Save> (
 positionIdentifier,
 transform.position,
 encode,
 encodePassword,
 serializer,
 encoder,
 encoding,
 savePath );
 }
 if ( saveRotation )
 {
 SaveGame.Save<QuaternionSave> (
 rotationIdentifier,
 transform.rotation,
 encode,
 encodePassword,
 serializer,
 encoder,
 encoding,
 savePath );
 }
 if ( saveScale )
 {
 SaveGame.Save<Vector3Save> (
 scaleIdentifier,
 transform.localScale,
 encode,
 encodePassword,
 serializer,
 encoder,
 encoding,
 savePath );
 }
 }

 /// <summary>
 /// Load this instance.
 /// </summary>
 public virtual void Load ()
 {
 if ( savePosition )
 {
 transform.position = SaveGame.Load<Vector3Save> (
 positionIdentifier,
 defaultPosition,
 encode,
 encodePassword,
 serializer,
 encoder,
 encoding,
 savePath );
 }
 if ( saveRotation )
 {
 transform.rotation = SaveGame.Load<QuaternionSave> (
 rotationIdentifier,
 Quaternion.Euler ( defaultRotation ),
 encode,
 encodePassword,
 serializer,
 encoder,
 encoding,
 savePath );
 }
 if ( saveScale )
 {
 transform.localScale = SaveGame.Load<Vector3Save> (
 scaleIdentifier,
 defaultScale,
 encode,
 encodePassword,
 serializer,
 encoder,
 encoding,
 savePath );
 }
 }

 }

}

Como usar:


vc vai simplesmente ponhar o script no seu player e , ponhar no script a posição em que seu player esta.
 em padrão o script vem com posição 0
vc ponha a do seu player e pronto, pode compilar seu jogo e testar, quando vc sair e voltar para o jogo, a posição esta salva, 
sou iniciante na unity desculpe qualquer coisa que disse errado, mas espero que funcione com vocês. 
salvar a posiçao do player nao tem preço kjkk, e ainda mais automaticamente. vlw Smile pessoal . qualquer coisa so comenta que eu ajudo se eu puder.
ronito
ronito
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1553
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE

Mensagem por ronito em Ter Nov 14, 2017 6:58 pm

ronito
ronito
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1553
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE

Mensagem por ronito em Ter Nov 14, 2017 7:02 pm

imagen q n carrego no tutorial '-'
ronito
ronito
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1553
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Zecandy em Ter Nov 14, 2017 9:53 pm

Parabéns pela iniciativa. Cheers Cheers Cheers
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1404
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum