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[TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

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TUTORIAL [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Callyde Jr em Sab Abr 22, 2017 7:51 pm

Bom amigos eu andei arranjando aqui um pequeno sistema de gravar a vida do jogador e depos recuperala apertando um botao Sao 3 script para voces aprederem Vida do player
Nesse script tem uma barra de vida, "Slider" e so colocala e configurala

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class VidadoPlayer : MonoBehaviour {
 
 public static float Vida = 100;
 public Slider BarradeVida;
 public float VidaAtual;
    private BD bd;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 VidaAtual = Vida;
 BarradeVida.value = Vida;
 }
 public void Damage (float damage) {
 Vida -= damage;
 if (Vida <= 0) {
 Vida = 0;
 Debug.Log ("Morreu");
}
}
}
Esse aqui e um voce Colocar em um objeto vazil e coloca o nome dele BD e tag tambem BD 
Esse script tem um tempo contando ate 10 ele salva a vida doplayer
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class BD : MonoBehaviour{
 
 
 public static bool SalvarVida;//aqui vai salvar avida do jogador
 public float UltimaVida;
 public float temposalvar;
 public float salvarTime = 10.0f;
 private GameObject [] Bd;
 
 
 void Aweke (){
 
 Bd = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("BD");
 if (Bd.Length >= 2){
 Destroy(Bd[0]);
 }
 DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
 }
 
 void Start () {
 
 SalvarVida = false;
 
 }
 
 void funcaoSalvarVida () {
 
 PlayerPrefs.SetFloat("UltimaVida",VidadoPlayer.Vida);
 Debug.Log ("VidaSalva");
 }
 
 
 void Update (){
 if(Input.GetButtonDown("B")){
 LoadVida();
 }
 UltimaVida = VidadoPlayer.Vida;
 TempoSalvarVida();
 }
 public void LoadVida(){
 if(PlayerPrefs.HasKey ("UltimaVida")){
 VidadoPlayer.Vida = PlayerPrefs.GetFloat("UltimaVida");
 Debug.Log ("LoadVida");
 }
 
 }
 void TempoSalvarVida(){
 temposalvar += Time.deltaTime;
 if(temposalvar > salvarTime){
 temposalvar = 0.0f;
 funcaoSalvarVida ();
 
}
}
}
Esse outro para voce textar perdendo vida ele e um Area de perigo coloque num Cubo Marque o

OnTriggerEnter e almente a area

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Collider))]
public class AreadePerigo : MonoBehaviour {

   private Collider col { get { return GetComponent<Collider> (); } set { col = value; } }

   public Transform Player;
   public float Dano;
 
 
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 transform.tag = "Player";
 Dano = 2;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 void OnTriggerStay(Collider col){
     if(col.gameObject.GetComponent<VidadoPlayer> ()) {
     col.SendMessage("Damage",Dano);// Aqui vc Declara o Sist de Vida do Player e o Dano que ele Vai Receber
   }
}
}


Voce pode desligar o PC e depois e so apertar B ele voutar a vida que estava

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Ále Kauvy em Dom Abr 23, 2017 11:31 am

Esse BD é oq ? Pra mim aparece Box Collider 2D

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 1:48 pm

E so um nome que coloquei em um objeto vazil ingual aquele que o Marcos fez em um tutorial so que o nome era DATA
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Ále Kauvy em Dom Abr 23, 2017 2:22 pm

Pois fui fazer isso e deu erro no script kkk

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 3:58 pm

E parecido como esse Tutorial so que eu troquei o nome de DATA para BD (Banco de Dados)
Esse script Area de Perigo e que tem que ficar em um cubo ou esfera ai voce almenta o Boxcollidy e marca a opçao

Trigge

Eu coloquei aqui em um cubo e coloquei uma particula de fogo para simular que ele perdeu vida ao passar no fogo o do Player voce pode usalo em outro script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por DuViDoSo em Dom Abr 23, 2017 4:05 pm

Legal. mas, tipo e se salvar com a vida zero fica meio dificil kk.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 4:52 pm

Na area de perigo voce coloca para tirar 2 ou 1 de vida se seu personagem tiver 100 de vida
Esse sistema um amigo pediu num topico que eu fiz nao me lembro o nome
ele queria que ele salva-se de estante em estante a vida do player para depois recuperala
a funçao de recuperala voce  quizer colocar ele em start que ele vai ficar salvando e recuperando em Scena e scena se ele salvar zero de vida temos que colocar no menu um botao de começa o jogo levando a uma Scenade loading com uma funçao de DelletAllPrefabs ();


Última edição por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 5:05 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por DuViDoSo em Dom Abr 23, 2017 5:00 pm

coloca em um na void Update isso
Código:
public GameObject Spawn
public GameObject Player
if(Vida <=0){
Player.transforme.position = new Vector3 (Spawn.transforme.position.X, Spawn.transforme.position.Y, Spawn.transforme.position.z)
Vida = 100;
}
ae o player caso morra recebe a vida de novo e vouta no ponto de spawn
ae se quiser e so mudar o Spawn ao player passar por determinado local e so fazer umas pequenas mudancas ok?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 5:09 pm

E assim e bem legal eu nao coloquei uma açao nesse script era so pra mostrar como fazer
no meus projeto eu desligo todos os script do Player e com alguns segundos mudando a Scena para uma Scena game Over
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por DuViDoSo em Dom Abr 23, 2017 5:19 pm

Tambem e funcional! acho que as duas podem ser usadas.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 7:44 pm

Para uum jogo de 3 pessoa eu desativo os scripts e uso o Radigo ele causa um bom efeito de queda bem massa
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo

Mensagem por Callyde Jr em Qui Abr 27, 2017 5:51 am

Bom dia amigos
podemos colocar assim para so salvar a vida se for maior que 1 nessa parte
Código:
void funcaoSalvarVida () {
      if(VidadoPlayer > 1){
      PlayerPrefs.SetFloat("UltimaVida",VidadoPlayer.Vida);
      Debug.Log ("VidaSalva");
      }
       }
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