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Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

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DÚVIDA Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por lesgoy em Seg Nov 13, 2017 1:08 pm

Como faço para quando o meu personagem passar atraz de um objeto , este objeto ficar semi - transparente? De maneira que de pra saber que existe um objeto ali e que de para ver meu personagem atraz dele.
E que também a transição do opaco para o transparente seja suave e não brusca?
Alguma ideia ? 
Meu unity é Unity 5.3.5f1 

(Detalhe , e se o objeto for um pilar com detalhes em volta?,é possível fazer com que todos recebam esta transparência ? Mesmo que estejam no mesmo FBX mas em objetos diferentes?)

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por natanael.olimpio em Seg Nov 13, 2017 1:45 pm

ver se dar certo contigo ai, comigo funciona de boa

http://www.schultzgames.com/t6173-shader-standart-fade-fica-transparente-bugado-paredes-semi-transparentes#43355

olha os dois codigos que mandei ai no link um codigo vai na camera e outro nos objetos que deseja a transparencia

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por natanael.olimpio em Ter Nov 14, 2017 2:25 pm

Amigo fiz um packpage aqui mostrando o codigo em funcionamento qualquer duvida... me fale
abraço

https://drive.google.com/file/d/1R5LEe9_PlktVPIFWq5gXoAjM7_UJKFE1/view?usp=sharing

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por Tymaluco em Qua Nov 22, 2017 12:20 pm

@natanael.olimpio escreveu:Amigo fiz um packpage aqui mostrando o codigo em funcionamento qualquer duvida... me fale
abraço

https://drive.google.com/file/d/1R5LEe9_PlktVPIFWq5gXoAjM7_UJKFE1/view?usp=sharing
Não entendi , no ParedeTransDyn tem um Transp e Rend , oque eu ponho neles?E o testando core deixa marcado?

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por Tymaluco em Qua Nov 22, 2017 12:38 pm

Vlw agora que entendi , agr só resta tentar achar uma solução para ele transparecer objetos filhos também.
Não tem como fazer a passagem de opaco para transparente de uma forma mais suave?

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por recagonlei em Qua Nov 22, 2017 1:51 pm

@Tymaluco escreveu:Vlw agora que entendi , agr só resta tentar achar uma solução para ele transparecer objetos filhos também.
Não tem como fazer a passagem de opaco para transparente de uma forma mais suave?
Mude o modo render para transp, e aplique um lerp para suavização... Para transparecer filhos, cacheie os renderers dos filhos e com um For você modifica tudo de uma vez no método de troca!
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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por lesgoy em Qui Nov 23, 2017 6:19 pm

@recagonlei escreveu:
@Tymaluco escreveu:Vlw agora que entendi , agr só resta tentar achar uma solução para ele transparecer objetos filhos também.
Não tem como fazer a passagem de opaco para transparente de uma forma mais suave?
Mude o modo render para transp, e aplique um lerp para suavização... Para transparecer filhos, cacheie os renderers dos filhos e com um For você modifica tudo de uma vez no método de troca!
Só entendi "Mude o modo render para transp"

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 23, 2017 10:14 pm

@lesgoy escreveu:
@recagonlei escreveu:
@Tymaluco escreveu:Vlw agora que entendi , agr só resta tentar achar uma solução para ele transparecer objetos filhos também.
Não tem como fazer a passagem de opaco para transparente de uma forma mais suave?
Mude o modo render para transp, e aplique um lerp para suavização... Para transparecer filhos, cacheie os renderers dos filhos e com um For você modifica tudo de uma vez no método de troca!
Só entendi "Mude o modo render para transp"

Para entender a questão da suavização, sugiro que leia o Color Lerp, aplique a forma na cor do material, que fará esse trabalho. E o GetComponentInChildren para pegar os components de render dos objetos filhos e aplicar a mesma função.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Color.Lerp.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Component.GetComponentInChildren.html
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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por lesgoy em Sex Nov 24, 2017 12:40 pm

@recagonlei escreveu:
@lesgoy escreveu:
@recagonlei escreveu:
@Tymaluco escreveu:Vlw agora que entendi , agr só resta tentar achar uma solução para ele transparecer objetos filhos também.
Não tem como fazer a passagem de opaco para transparente de uma forma mais suave?
Mude o modo render para transp, e aplique um lerp para suavização... Para transparecer filhos, cacheie os renderers dos filhos e com um For você modifica tudo de uma vez no método de troca!
Só entendi "Mude o modo render para transp"

Para entender a questão da suavização, sugiro que leia o Color Lerp, aplique a forma na cor do material, que fará esse trabalho. E o GetComponentInChildren para pegar os components de render dos objetos filhos e aplicar a mesma função.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Color.Lerp.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Component.GetComponentInChildren.html
Mas no script ele substitui o material e não troca de cor.Ele não seta uma transparencia diferente, apenas troca o material

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por recagonlei em Sex Nov 24, 2017 1:24 pm

Entendo... Mas pelo menos para transparecer os filhos, você conseguiu? Eu não vi ainda o tuto e estou sem tempo para dar uma olhada, então se outro membro poder lhe ajudar na questão da suavidade, desculpe não poder ajuda-lo!
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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por lesgoy em Sex Nov 24, 2017 11:11 pm

@recagonlei escreveu:Entendo... Mas pelo menos para transparecer os filhos, você conseguiu? Eu não vi ainda o tuto e estou sem tempo para dar uma olhada, então se outro membro poder lhe ajudar na questão da suavidade, desculpe não poder ajuda-lo!
Acabei desistindo na questão de filhos kkk Achei melhor juntar no blender todas as partes em um unico objeto , alterando apenas o material.
Tinha um script que funcionava perfeitamente , quando eu passava atraz do objeto ele ficava transparente levemente (como um fade).E quando eu saia de traz voltava. O problema é que quando no unity eu mudo o shader para standard/fade (ou qualquer coisa que suporte transparencia gradual) O objeto buga , mesmo estando 100% opaco eu consigo ver atraz , ai algumas partes ficam invísives e fica tudo muito feio.
Criei um tópico aqui para ver se encontrava respostas mas não cheguei a solução nenhuma :/
http://www.schultzgames.com/t6173-shader-standart-fade-fica-transparente-bugado-paredes-semi-transparentes

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por recagonlei em Sex Nov 24, 2017 11:25 pm

Eu havia dado uma olhada e tudo mais... Só não tentei ajudar, pois shaders não é muito minha praia, não sei muito bem...
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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por lesgoy em Sab Nov 25, 2017 12:30 pm

@recagonlei escreveu:Eu havia dado uma olhada e tudo mais... Só não tentei ajudar, pois shaders não é muito minha praia, não sei muito bem...
O mais estranho é que parece que é bug do unity. Pq mesmo quando eu crio uma nova cena sem nada , sem script nenhum.Ai eu vou ponho dois cubos e ponho os shaders dele para algum que suporte transparecia(com fade) , da esse bug.Mesmo estando 100% opaco ele mostra a parte de traz do proprio objeto e muitas vezes até buga a perspectiva , mostrando objetos que estão atraz , como se estivessem na frente :/

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por recagonlei em Sab Nov 25, 2017 4:28 pm

Entendo... O seu é 5.3.5? Tente atualizar para o 5.6 ou por ai... Talvez seja isso.
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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por lesgoy em Sab Nov 25, 2017 8:05 pm

@recagonlei escreveu:Entendo... O seu é 5.3.5? Tente atualizar para o 5.6 ou por ai... Talvez seja isso.
Nem vo tentar , primeiro que esse unity 2017 só tem pra 64 bitis (Será que não darão mais suporte a 32 bitis Sad) , segundo que eu baixei a versão mais recente do unity 5 (5.6 ou algo assim ) , e bugou todo o projeto. Materiais ficaram rosas , alguns simplesmente não apareceram . Em fim , geralmente isso de mudar de versão nunca funciona comigo , o projeto sempre buga.
Sorte que tinha backup se não ja era. Resumindo , preferi ficar na 5.3.
Ouvi gente falando que era problema no PC , que não era bom o suficiente para suportar tal shader , mas quando ponho no celular(esse é sulficiente), continua na mesma :/

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DÚVIDA Re: Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?

Mensagem por recagonlei em Sab Nov 25, 2017 9:58 pm

FAz sentido... Mas é que eu diria para atualizar pelo menos para fazer um projeto teste... Caso não bugue, tu teria que atualizar mesmo, no caso atualizar os códigos e shaders para a nova versão...
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