SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Mudar a visiabilidade do inputField
Erro com textura, cor e skybox
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
[Projeto] Line Battle
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Fixar o objeto no chão !
Como criar um sistema de Ranking simples.
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
Gradiente de cores
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Missil perseguidor
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de um game de Vôlei de praia
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
Salvar dados
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[RESOLVIDO] Player Prefs perdendo dados?
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Como fazer um corredor se fechando na unity
Trigger de audio
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Duvida com transform.localRotation!!
[TUTORIAL] Como fazer controle em TERCEIRA PESSOA para seu personagem no ANDROID!
Compilação pra android unity 3d
Tirar vida apos acabar a animação.
Como faço para colocar toque na tela (jogo 2D)
Dúvida em relação ao multiplayer
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Preciso de integrantes!
Mages Defense - DEMO ( pc )
Hoje à(s) 9:05 pm
Hoje à(s) 8:13 pm
Hoje à(s) 8:11 pm
Hoje à(s) 7:27 pm
Hoje à(s) 7:21 pm
Hoje à(s) 5:48 pm
Hoje à(s) 5:18 pm
Hoje à(s) 5:09 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 12:20 pm
Hoje à(s) 8:44 am
Hoje à(s) 5:56 am
Hoje à(s) 2:07 am
Ontem à(s) 9:44 pm
Ontem à(s) 8:01 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 3:42 pm
Ontem à(s) 3:32 pm
Ontem à(s) 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 6:29 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:49 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:29 am
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 11:05 pm
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
Seg Maio 14, 2018 11:38 am
Seg Maio 14, 2018 9:42 am
Seg Maio 14, 2018 12:45 am
Dom Maio 13, 2018 9:14 pm
Dom Maio 13, 2018 7:16 pm
Dom Maio 13, 2018 7:15 pm
Dom Maio 13, 2018 7:08 pm
Dom Maio 13, 2018 5:08 pm
Dom Maio 13, 2018 1:25 pm
Dom Maio 13, 2018 9:39 am
Dom Maio 13, 2018 5:03 am
Dom Maio 13, 2018 12:41 am
Sab Maio 12, 2018 10:11 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 12:45 pm
Sab Maio 12, 2018 9:00 am
SapekaMilla
Souris
Souris
MRX
MRX
RenatoMoran
Mateus2583
Rayllander
Netão
Callyde Jr
Phph09
Callyde Jr
Zack2
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Rayllander
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
googolepton
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
MarcosUAC
dracuno
niao
arnaldojunior
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida
RamonPS
YmKx
MarcosSchultz
isah
dstaroski
Fluttershy28
dazentt55
rafaelllsd
gcs13
Souris
niao
gcs13
Weslley
dstaroski
dstaroski
ruanzikaad
Doridian100

Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Ir em baixo

DÚVIDA Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por lesgoy em Seg Nov 06, 2017 5:03 pm

Já procurei muito no google mas não achei nada.
Vamos lá :
É realmente muito chato o personagem ir para traz de um objeto e você não saber nada oque acontece com ele.
Pensando nisso pesquisei no youtube e achei um vídeo que ensinava a fazer a parede ficar Semi-Transparente quando o personagem ficava atraz dela.
Não era o melhor método (pois usava lineCast , sendo assim ele não deixava transparente todo o objeto mas sim só onde o raio batia).
Em fim , fiz e deu certo , mas para o código funcionar o shader deveria ser Standart e o rendering mode ser Fade.
O problema nasce aqui , pois quando ponho para Fade o objeto some,aparecendo somente quando me aproximo dele.(Parece que ele só fica visível se não tiver nenhum objeto atraz dele).Mesmo quando ele fica visível ,a objeto fica falho, com partes normais,partes transparentes,partes visíveis mas que mostram a parte de traz do objeto.
E isso é com todos os objetos,inclusive com os cubos padrões do unity.
Resumo :
Preciso de uma solução . Ou um jeito de deixar o objeto em Fade e ele ficar totalmente visível ,ficando transparente somente quando eu peço.
Ou uma outra maneira de realizar este efeito de objetos semi-transparentes quando o player passa atraz.

Obs  : Com o Rendering Mode como Cutout , o objeto fica visível normalmente , mas quando entro atraz ele simplesmente some, porque parece que ele não suporta essa transição suave do visível ao invisível , simplesmente some.(100% Visível ou 100% Invisível).
Usava o Toon / Lit , e acabei tendo que mudar por causa desse script para Standart , mas apareceu esse problema.
Alguém para me ajudar?

Link da imagem do problema  : https://imgur.com/a/knlcz

lesgoy
Avançado
Avançado

PONTOS : 692
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Qua Nov 08, 2017 3:14 pm

@lesgoy escreveu:Já procurei muito no google mas não achei nada.
Vamos lá :
É realmente muito chato o personagem ir para traz de um objeto e você não saber nada oque acontece com ele.
Pensando nisso pesquisei no youtube e achei um vídeo que ensinava a fazer a parede ficar Semi-Transparente quando o personagem ficava atraz dela.
Não era o melhor método (pois usava lineCast , sendo assim ele não deixava transparente todo o objeto mas sim só onde o raio batia).
Em fim , fiz e deu certo , mas para o código funcionar o shader deveria ser Standart e o rendering mode ser Fade.
O problema nasce aqui , pois quando ponho para Fade o objeto some,aparecendo somente quando me aproximo dele.(Parece que ele só fica visível se não tiver nenhum objeto atraz dele).Mesmo quando ele fica visível ,a objeto fica falho, com partes normais,partes transparentes,partes visíveis mas que mostram a parte de traz do objeto.
E isso é com todos os objetos,inclusive com os cubos padrões do unity.
Resumo :
Preciso de uma solução . Ou um jeito de deixar o objeto em Fade e ele ficar totalmente visível ,ficando transparente somente quando eu peço.
Ou uma outra maneira de realizar este efeito de objetos semi-transparentes quando o player passa atraz.

Obs  : Com o Rendering Mode como Cutout , o objeto fica visível normalmente , mas quando entro atraz ele simplesmente some, porque parece que ele não suporta essa transição suave do visível ao invisível , simplesmente some.(100% Visível ou 100% Invisível).
Usava o Toon / Lit , e acabei tendo que mudar por causa desse script para Standart , mas apareceu esse problema.
Alguém para me ajudar?

Link da imagem do problema  : https://imgur.com/a/knlcz

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Qua Nov 08, 2017 3:16 pm

Estou usando os códigos abaixo.. um vai no objeto que deseja ficar transparente e outro na camera, obs: tem que colocar este script em todo objeto que for ficar na frente do player

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class paredeTransDyn : MonoBehaviour {
   
    private Renderer renderMaterial = new Renderer();
    RaycastHit HitPoint;
    public GameObject transp;
    public bool testandoCore;
    // Use this for initialization
    private GameObject refeTransparencia;
    Material meuMaterial;
    public Renderer rend;


    void Start()    {
        transp = GameObject.Find("Main Camera");
        refeTransparencia = GameObject.Find("RefTransMat");
        rend = GetComponent();
        meuMaterial = GetComponent().material;
        renderMaterial = gameObject.GetComponent(); 
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()    {
      
        HitPoint = transp.GetComponent().hitpoint;
        for (int m = 0; m < renderMaterial.materials.Length; m++)        {
            if (HitPoint.transform == transform)
            {
                testandoCore = true;
      
                transform.GetComponent().material = refeTransparencia.GetComponent().material; 
             
          
            }
            else { testandoCore = false;
                transform.GetComponent().material = meuMaterial;
            }

        }
    }
}

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Qua Nov 08, 2017 3:18 pm

este vai na camera
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ParedeTransparente : MonoBehaviour {

    public Transform alvo;
    public RaycastHit hitpoint = new RaycastHit();
   // float distancia;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Physics.Linecast(transform.position, alvo.transform.position, out hitpoint))       {
           Debug.DrawLine(transform.position, alvo.transform.position);
       }

   
    }
}

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por lesgoy em Qua Nov 08, 2017 9:19 pm

@natanael.olimpio escreveu:este vai na camera
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ParedeTransparente : MonoBehaviour {

    public Transform alvo;
    public RaycastHit hitpoint = new RaycastHit();
   // float distancia;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Physics.Linecast(transform.position, alvo.transform.position, out hitpoint))       {
           Debug.DrawLine(transform.position, alvo.transform.position);
       }

   
    }
}
Seu codgo deu erro.the type arguments for method 'UnityEngine.Component.GetComponent()'cannot be interferred from the usage.Linhas 20,24 Entre outras.
Mas eu acho que você me entendeu errado.
O meu codgo funciona corretamente , porem para ele poder ficar transparente eu tenho que alterar o material do meu objeto para standard fade , e quando faço isso o objeto fica com partes transparentes,partes visiveis,partes opacas que mostram o interior do objeto.
E isso com todos, até mesmo com o cubo padrão do unity

lesgoy
Avançado
Avançado

PONTOS : 692
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Qua Nov 08, 2017 11:53 pm

provavelmente vc nao configurou este objeto ... "refeTransparencia.GetComponent().material; " esqueci de mencionar, pra funcionar preciso ter um objeto em cena usando o shader transparente da unity, basicamente o objeto que vai ficar transparente substitui o shader dele pelo do objeto em questao e este eu utilizei uma tag pra carrega-lo sem ter q seta no inspector

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por lesgoy em Qui Nov 09, 2017 1:00 pm

@natanael.olimpio escreveu:provavelmente vc nao configurou este objeto ... "refeTransparencia.GetComponent().material; " esqueci de mencionar, pra funcionar preciso ter um objeto em cena usando o shader transparente da unity, basicamente o objeto que vai ficar transparente substitui o shader dele pelo do objeto em questao e este eu utilizei uma tag pra carrega-lo sem ter q seta no inspector
Da uma olhadinha nessas imagens que mostra o erro do script :
https://i.imgur.com/voBy7Ef.png
https://i.imgur.com/u6ikILs.png

lesgoy
Avançado
Avançado

PONTOS : 692
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Qui Nov 09, 2017 4:59 pm

@lesgoy escreveu:
@natanael.olimpio escreveu:provavelmente vc nao configurou este objeto ... "refeTransparencia.GetComponent().material; " esqueci de mencionar, pra funcionar preciso ter um objeto em cena usando o shader transparente da unity, basicamente o objeto que vai ficar transparente substitui o shader dele pelo do objeto em questao e este eu utilizei uma tag pra carrega-lo sem ter q seta no inspector
Da uma olhadinha nessas imagens que mostra o erro do script :
https://i.imgur.com/voBy7Ef.png
https://i.imgur.com/u6ikILs.png
Ele nao esta reconhecendo nada que tenha GetComponent no script..
qual versão do unity esta usando?a minha aqui é 2017.1

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por lesgoy em Qui Nov 09, 2017 7:03 pm

@natanael.olimpio escreveu:
@lesgoy escreveu:
@natanael.olimpio escreveu:provavelmente vc nao configurou este objeto ... "refeTransparencia.GetComponent().material; " esqueci de mencionar, pra funcionar preciso ter um objeto em cena usando o shader transparente da unity, basicamente o objeto que vai ficar transparente substitui o shader dele pelo do objeto em questao e este eu utilizei uma tag pra carrega-lo sem ter q seta no inspector
Da uma olhadinha nessas imagens que mostra o erro do script :
https://i.imgur.com/voBy7Ef.png
https://i.imgur.com/u6ikILs.png
Ele nao esta reconhecendo nada que tenha GetComponent no script..
qual versão do unity esta usando?a minha aqui é 2017.1
Unity 5.3.5f1 (32-bit)

lesgoy
Avançado
Avançado

PONTOS : 692
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Qui Nov 09, 2017 7:57 pm

@lesgoy escreveu:
@natanael.olimpio escreveu:
@lesgoy escreveu:
@natanael.olimpio escreveu:provavelmente vc nao configurou este objeto ... "refeTransparencia.GetComponent().material; " esqueci de mencionar, pra funcionar preciso ter um objeto em cena usando o shader transparente da unity, basicamente o objeto que vai ficar transparente substitui o shader dele pelo do objeto em questao e este eu utilizei uma tag pra carrega-lo sem ter q seta no inspector
Da uma olhadinha nessas imagens que mostra o erro do script :
https://i.imgur.com/voBy7Ef.png
https://i.imgur.com/u6ikILs.png
Ele nao esta reconhecendo nada que tenha GetComponent no script..
qual versão do unity esta usando?a minha aqui é 2017.1
Unity 5.3.5f1 (32-bit)
Mano seu projeto ta muito grande?
se nao tiver quiser upar em algum lugar eu baixo e dou uma olhada pra ti

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por lesgoy em Qui Nov 09, 2017 9:45 pm

@natanael.olimpio escreveu:
@lesgoy escreveu:
@natanael.olimpio escreveu:
@lesgoy escreveu:
@natanael.olimpio escreveu:provavelmente vc nao configurou este objeto ... "refeTransparencia.GetComponent().material; " esqueci de mencionar, pra funcionar preciso ter um objeto em cena usando o shader transparente da unity, basicamente o objeto que vai ficar transparente substitui o shader dele pelo do objeto em questao e este eu utilizei uma tag pra carrega-lo sem ter q seta no inspector
Da uma olhadinha nessas imagens que mostra o erro do script :
https://i.imgur.com/voBy7Ef.png
https://i.imgur.com/u6ikILs.png
Ele nao esta reconhecendo nada que tenha GetComponent no script..
qual versão do unity esta usando?a minha aqui é 2017.1
Unity 5.3.5f1 (32-bit)
Mano seu projeto ta muito grande?
se nao tiver quiser upar em algum lugar eu baixo e dou uma olhada pra ti
Ta gigante , tem 3 jogos dentro dele.
O primeiro , o segundo (o que estou usando ) , e um outro que tinha começado kkk.
Mas oque exatamente você precisava ver , posso tirar um print ou algo assim.
Achei estranho o codgo , pq a variavel rend (se não me engano no nome) , recebe apenas GetComponent() , mais nada.O certo não seria GetComponent() ou algo assim?

lesgoy
Avançado
Avançado

PONTOS : 692
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por lesgoy em Sab Nov 11, 2017 4:40 pm

Ninguém?

lesgoy
Avançado
Avançado

PONTOS : 692
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Seg Nov 13, 2017 1:44 pm

vou criar um packpage hoje posto no drive e jogo o link aqui ai você importa ai e ver o funcionamento, e ver porque não esta funcionando no seu

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)

Mensagem por natanael.olimpio em Ter Nov 14, 2017 2:25 pm

Amigo desculpe a demora em postar
segue o link da transparencia funcionando, lembrando que o nome do objeto de referencia(material transparente) tem que estar com o mesmo nome no codigo para funcionar

https://drive.google.com/file/d/1R5LEe9_PlktVPIFWq5gXoAjM7_UJKFE1/view?usp=sharing

natanael.olimpio
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Game Designer, Programação, Level Designer
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://studioscheckpoint.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum