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Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

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Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Dom Nov 12, 2017 4:26 pm

Olá, meu nome e Josivaldo e estou aprendendo a usar o unity.
Terminei o meu jogo, mas ele no final ficou errado.
Acho que foi algo com a resolução preciso de ajuda. 
Obs: A resolução q estou usando para o desenvolvimento do jogo e 720.1280.
Eu fiz um vídeo caso possa me ajudar assista pfv Sad : https://youtu.be/yVwyHy3PXlI
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por dstaroski em Dom Nov 12, 2017 4:53 pm

@Josivaldo Augusto escreveu:Olá, meu nome e Josivaldo e estou aprendendo a usar o unity.
Terminei o meu jogo, mais ele no final ficou errado.
Acho que foi algo com a resolução preciso de ajuda. 
Obs: A resolução q estou usando para o desenvolvimento do jogo e 720.1280.
Eu fiz um vídeo caso possa me ajudar assista pfv Sad : https://youtu.be/yVwyHy3PXlI
Boa tarde brow! parece problema de resolução, vai lá no player settings na mesma janela da Build, e procurar ajustar para somente naquela resolução que você testou. Se você der uma olhada na busca do fórum, você encontrará também vários tópicos com dicas para ajustar a resolução para mobile.

Abraço!
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por ffabim em Dom Nov 12, 2017 4:56 pm

Boa Tarde

Amigo, Ajuste as Ancoras do seu canvas

Depois vá em Canvas Scaler no inspector selecione
"Scale With Screen Size" coloca lá o tamanho da sua tela.
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Dom Nov 12, 2017 11:32 pm

Obrigado a todos, irei testar. Smile :D
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 3:19 pm

Olá... de novo!
Eu mudei as coisas que vocês disseram mais continua no mesmo jeito eu ajustei a resolução mais nada mudou Sad
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 13, 2017 4:27 pm

Boa tarde! dá um consultada aqui: https://docs.unity3d.com/Manual/script-CanvasScaler.html

Abraço!
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 5:51 pm

Não entendi muita coisa pq n manjo muito no inglês 
mais tipo sabe a resolução do meu jogo e 720.1280 
mais ela ta vindo 1280.600 no Dialog do executável
 e eu coloquei 720.1280 no canvas e no player profiles sabe pq isso ta acontecendo?
... Sad  
É que esse e meu primeiro jogo só pra apender um pouco
pra dai eu fazer um serio mais o primeiro já ta dando errado kkkkj  Sad
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 6:02 pm

Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo: Sad 😢
http://www.mediafire.com/file/x926ac4w91lvffl/Os+Bentonicos.zip
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 13, 2017 7:15 pm

@Josivaldo Augusto escreveu:Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo: Sad 😢
http://www.mediafire.com/file/x926ac4w91lvffl/Os+Bentonicos.zip
Esse arquivo é o projeto compactado? preciso reinstalar a minha Unity aqui, assim que der eu vou abrir o projeto e testar aqui.

Abraço!
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por ffabim em Seg Nov 13, 2017 7:40 pm

Acabei de baixar o seu projeto e vir que ele tá todo desorganizado por isso que ele não está no centro da tela,dei umas esticada nas imagens do seu jogo e ficou assim.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jogo-png--43
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 7:46 pm

Obrigado, mas oq eu queria era q ele ficasse da mesma forma q na aba game
kkk vê ai pfv se tem como fazer Smile
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Phph09 em Ter Nov 14, 2017 1:45 pm

poste uma print de como fica e de como você queria
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Ter Nov 14, 2017 2:57 pm

Lá em cima tem o vídeo q eu fiz mostrando.
Tipo a aba game ta legal mais quando renderizo ele fica da quele jeito todo cagado.kkkk
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Ter Nov 14, 2017 2:59 pm

@dstaroski escreveu:
@Josivaldo Augusto escreveu:Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo: Sad 😢
http://www.mediafire.com/file/x926ac4w91lvffl/Os+Bentonicos.zip
Esse arquivo é o projeto compactado? preciso reinstalar a minha Unity aqui, assim que der eu vou abrir o projeto e testar aqui.

Abraço!
Eu coloquei compactado no winrar kkk descupa n sabia q pra vc n dava  :D
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 15, 2017 10:47 am

JÁ TENTOU IR EM SEUS[EM TODOS] CANVAS E MUDAR A OPÇÃO CANVAS SCALER MODE PARA SIZE WITH SCREEN SIZE E COLOCAR UMA RESOLUÇÃO ALTÍSSIMA?

PERCEBI PELO VÍDEO QUE VOCÊ TEM 2 CAMERAS SENDO RENDERIZADAS EM SUA CENA; REMOVA O AUDIOLISTENER DE UMA DAS DUAS.

VI TAMBÉM QUE VOCÊ ESTAVA ESCOLHENDO O FORMATO MOBILE(9:16) NA SUA UNITY, TENTE , MUDAR PARA 16:9 E AJUSTAR TUDO.
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qua Nov 15, 2017 1:37 pm

@Phph09 escreveu:
JÁ TENTOU IR EM SEUS[EM TODOS] CANVAS E MUDAR A OPÇÃO CANVAS SCALER MODE PARA SIZE WITH SCREEN SIZE E COLOCAR UMA RESOLUÇÃO ALTÍSSIMA?

PERCEBI PELO VÍDEO QUE VOCÊ TEM 2 CAMERAS SENDO RENDERIZADAS EM SUA CENA; REMOVA O AUDIOLISTENER DE UMA DAS DUAS.

VI TAMBÉM QUE VOCÊ ESTAVA ESCOLHENDO O FORMATO MOBILE(9:16) NA SUA UNITY, TENTE , MUDAR PARA 16:9 E AJUSTAR TUDO.
Obrigado você me ajudou a entender varias coisas, agora eu sei oque ta acontecendo com meu jogo. Smile
Ele esta com o canvas scale ótimo para a rezoluçao 9:16 mais ele esta renderizando 16:9.
Removi o audiolistener da main câmera de todas as cenas assim quando vou jogar n da mais aquele dialogo no console.
O meu problema agora e que o meu jogo esta renderizando 16:9 e eu n quero assim pois as letras e as imagens q eu importei ficam horríveis,
eu preciso só fazer com que o jogo renderize 9:16 assim ele ficará perfeito.
Você pode me ajudar por favor?  Sad Surprised
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 15, 2017 6:47 pm

Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qua Nov 15, 2017 6:55 pm

@Phph09 escreveu:Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
Irei postar, mais oq eu estou falando q importei são as imagens tipo o ícone do caranguejo q já esta no vídeo e etc.
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qua Nov 15, 2017 7:18 pm

@Phph09 escreveu:Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
https://youtu.be/gC_z8VNanVQ
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por WolfTheZelda em Qui Nov 16, 2017 1:13 am

Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. :P
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qui Nov 16, 2017 3:43 pm

@WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. :P
É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk  Laughing Laughing :D
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 16, 2017 10:39 pm

@Josivaldo Augusto escreveu:
@WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
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É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk  Laughing Laughing :D
Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qui Nov 16, 2017 11:09 pm

@recagonlei escreveu:
@Josivaldo Augusto escreveu:
@WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. :P
É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk  Laughing Laughing :D
Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...
O pior e que eu n entendo muito inglês(eu só sei o básico do básico) sendo assim n sei pra q cada um serve.
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 16, 2017 11:23 pm

@Josivaldo Augusto escreveu:
@recagonlei escreveu:
@Josivaldo Augusto escreveu:
@WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. :P
É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk  Laughing Laughing :D
Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...
O pior e que eu n entendo muito inglês(eu só sei o básico do básico) sendo assim n sei pra q cada um serve.
No caso, lá aparece os tipos: 4:3, 5:4, 16:10, 16:9 e others... Cada tipo de aspecto, tem suas resoluções(As "quadradas" e as retangulares)... Tem a opção resizable window também, é no caso tu consegue ajustar a janela de acordo(caso não seja em fullscreen) e ela fica salvo em sua máquina, tu pode ajustar e depois pré definir a resolução de acordo...
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por WolfTheZelda em Sex Nov 17, 2017 12:27 am

Ah sim, perdão foi vacilo meu, esqueci de avisar que é necessária a desativação da "Display Resolution Dialog", para desativá-la é só deixa-la da seguinte maneira:



(Em "Supported Aspect Ratios" recomendo que deixe todos desativados)

Quanto a resolução, você poderia criar, no menu de opções, botões com resoluções predeterminadas, para o usuário do Windows poder selecionar a que melhor se adaptar a sua tela, assim você não terá problemas de escolherem alguma resolução inadequada para a UI.
Já no android, como disse anteriormente é só configurar no modo "Portrait" que a UI se adaptara a resolução automaticamente, se quiser posso te passar um script que utilizo para melhorar um pouco mais a "Width" do "Canvas Scaler".

Espero que eu tenha lhe ajudado. Smile
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Sex Nov 17, 2017 2:09 pm

Mds funcionou muito obrigado a todos muito obrigado mesmo cara vcs são epics :D :D :D :D Cheers
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por WolfTheZelda em Sex Nov 17, 2017 3:07 pm

Fico feliz que tenhamos lhe ajudado, caso queira, fiz um pequeno script para você criar o seu "menu" de resoluções, segue abaixo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ChangeResolution : MonoBehaviour {

   public int[] ResolutionWidth; //Coloque aqui as resoluções "Width" no "Element" equivalente a "Height" que você determinou abaixo.
   public int[] ResolutionHeight; //Coloque aqui as resoluções "Height" no "Element" equivalente a "Width" que você determinou acima.

   private int ResolutionNumber = 0; //Esse é o número que indica a sua resolução atual.

   public Text ResolutionInformationText; //Coloque, quaso queira, uma UI Text indicando a resolução atual.
   public Button NextResolutionButton, BackResolutionButton; //Coloque dois UI Buttons, um para avançar e outro para retornar a resolução.

   void Start () {

      NextResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      NextResolutionButton.onClick.AddListener(() => NextResolution());

      BackResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BackResolutionButton.onClick.AddListener(() => BackResolution());

      ResolutionInformationText.text = (Screen.width + "X" + Screen.height);

   }

   void NextResolution () {

      if (ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length && ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length) {
         ResolutionNumber = ResolutionNumber + 1; //Ou ResolutionNumber++ se preferir :)
         SetResolution ();
      }

   }
   
   void BackResolution () {

      if (ResolutionNumber > 0) {
         ResolutionNumber = ResolutionNumber - 1;
         SetResolution ();
      }

   }

   void SetResolution () {
      Screen.SetResolution (ResolutionWidth [ResolutionNumber], ResolutionHeight [ResolutionNumber], false);
      ResolutionInformationText.text = ((ResolutionWidth [ResolutionNumber].ToString()) + "X" + (ResolutionHeight [ResolutionNumber].ToString()));
   }
}

Espero que seja útil, qualquer dúvida é só falar, e qualquer erro também já que não testei muito o script... :P
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Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Sex Nov 17, 2017 5:10 pm

@WolfTheZelda escreveu:Fico feliz que tenhamos lhe ajudado, caso queira, fiz um pequeno script para você criar o seu "menu" de resoluções, segue abaixo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ChangeResolution : MonoBehaviour {

 public int[] ResolutionWidth; //Coloque aqui as resoluções "Width" no "Element" equivalente a "Height" que você determinou abaixo.
 public int[] ResolutionHeight; //Coloque aqui as resoluções "Height" no "Element" equivalente a "Width" que você determinou acima.

 private int ResolutionNumber = 0; //Esse é o número que indica a sua resolução atual.

 public Text ResolutionInformationText; //Coloque, quaso queira, uma UI Text indicando a resolução atual.
 public Button NextResolutionButton, BackResolutionButton; //Coloque dois UI Buttons, um para avançar e outro para retornar a resolução.

 void Start () {

 NextResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 NextResolutionButton.onClick.AddListener(() => NextResolution());

 BackResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BackResolutionButton.onClick.AddListener(() => BackResolution());

 ResolutionInformationText.text = (Screen.width + "X" + Screen.height);

 }

 void NextResolution () {

 if (ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length && ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length) {
 ResolutionNumber = ResolutionNumber + 1; //Ou ResolutionNumber++ se preferir
 SetResolution ();
 }

 }
 
 void BackResolution () {

 if (ResolutionNumber > 0) {
 ResolutionNumber = ResolutionNumber - 1;
 SetResolution ();
 }

 }

 void SetResolution () {
 Screen.SetResolution (ResolutionWidth [ResolutionNumber], ResolutionHeight [ResolutionNumber], false);
 ResolutionInformationText.text = ((ResolutionWidth [ResolutionNumber].ToString()) + "X" + (ResolutionHeight [ResolutionNumber].ToString()));
 }
}

Espero que seja útil, qualquer dúvida é só falar, e qualquer erro também já que não testei muito o script... :P
Muito obg msm por tudo, vc e a todos  :D
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