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Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

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DÚVIDA Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Dom Nov 12, 2017 4:26 pm

Olá, meu nome e Josivaldo e estou aprendendo a usar o unity.
Terminei o meu jogo, mas ele no final ficou errado.
Acho que foi algo com a resolução preciso de ajuda. 
Obs: A resolução q estou usando para o desenvolvimento do jogo e 720.1280.
Eu fiz um vídeo caso possa me ajudar assista pfv Sad : https://youtu.be/yVwyHy3PXlI
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por dstaroski em Dom Nov 12, 2017 4:53 pm

Josivaldo Augusto escreveu:Olá, meu nome e Josivaldo e estou aprendendo a usar o unity.
Terminei o meu jogo, mais ele no final ficou errado.
Acho que foi algo com a resolução preciso de ajuda. 
Obs: A resolução q estou usando para o desenvolvimento do jogo e 720.1280.
Eu fiz um vídeo caso possa me ajudar assista pfv Sad : https://youtu.be/yVwyHy3PXlI
Boa tarde brow! parece problema de resolução, vai lá no player settings na mesma janela da Build, e procurar ajustar para somente naquela resolução que você testou. Se você der uma olhada na busca do fórum, você encontrará também vários tópicos com dicas para ajustar a resolução para mobile.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por ffabim em Dom Nov 12, 2017 4:56 pm

Boa Tarde

Amigo, Ajuste as Ancoras do seu canvas

Depois vá em Canvas Scaler no inspector selecione
"Scale With Screen Size" coloca lá o tamanho da sua tela.
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Dom Nov 12, 2017 11:32 pm

Obrigado a todos, irei testar. Smile Very Happy
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 3:19 pm

Olá... de novo!
Eu mudei as coisas que vocês disseram mais continua no mesmo jeito eu ajustei a resolução mais nada mudou Sad
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 13, 2017 4:27 pm

Boa tarde! dá um consultada aqui: https://docs.unity3d.com/Manual/script-CanvasScaler.html

Abraço!
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 5:51 pm

Não entendi muita coisa pq n manjo muito no inglês 
mais tipo sabe a resolução do meu jogo e 720.1280 
mais ela ta vindo 1280.600 no Dialog do executável
 e eu coloquei 720.1280 no canvas e no player profiles sabe pq isso ta acontecendo?
... Sad  
É que esse e meu primeiro jogo só pra apender um pouco
pra dai eu fazer um serio mais o primeiro já ta dando errado kkkkj  Sad
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 6:02 pm

Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo: Sad Crying or Very sad
http://www.mediafire.com/file/x926ac4w91lvffl/Os+Bentonicos.zip
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 13, 2017 7:15 pm

Josivaldo Augusto escreveu:Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo: Sad Crying or Very sad
http://www.mediafire.com/file/x926ac4w91lvffl/Os+Bentonicos.zip
Esse arquivo é o projeto compactado? preciso reinstalar a minha Unity aqui, assim que der eu vou abrir o projeto e testar aqui.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por ffabim em Seg Nov 13, 2017 7:40 pm

Acabei de baixar o seu projeto e vir que ele tá todo desorganizado por isso que ele não está no centro da tela,dei umas esticada nas imagens do seu jogo e ficou assim.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jogo-png--43
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Seg Nov 13, 2017 7:46 pm

Obrigado, mas oq eu queria era q ele ficasse da mesma forma q na aba game
kkk vê ai pfv se tem como fazer Smile
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Phph09 em Ter Nov 14, 2017 1:45 pm

poste uma print de como fica e de como você queria
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Ter Nov 14, 2017 2:57 pm

Lá em cima tem o vídeo q eu fiz mostrando.
Tipo a aba game ta legal mais quando renderizo ele fica da quele jeito todo cagado.kkkk
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Ter Nov 14, 2017 2:59 pm

dstaroski escreveu:
Josivaldo Augusto escreveu:Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo: Sad Crying or Very sad
http://www.mediafire.com/file/x926ac4w91lvffl/Os+Bentonicos.zip
Esse arquivo é o projeto compactado? preciso reinstalar a minha Unity aqui, assim que der eu vou abrir o projeto e testar aqui.

Abraço!
Eu coloquei compactado no winrar kkk descupa n sabia q pra vc n dava  Very Happy
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 15, 2017 10:47 am

JÁ TENTOU IR EM SEUS[EM TODOS] CANVAS E MUDAR A OPÇÃO CANVAS SCALER MODE PARA SIZE WITH SCREEN SIZE E COLOCAR UMA RESOLUÇÃO ALTÍSSIMA?

PERCEBI PELO VÍDEO QUE VOCÊ TEM 2 CAMERAS SENDO RENDERIZADAS EM SUA CENA; REMOVA O AUDIOLISTENER DE UMA DAS DUAS.

VI TAMBÉM QUE VOCÊ ESTAVA ESCOLHENDO O FORMATO MOBILE(9:16) NA SUA UNITY, TENTE , MUDAR PARA 16:9 E AJUSTAR TUDO.
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qua Nov 15, 2017 1:37 pm

Phph09 escreveu:
JÁ TENTOU IR EM SEUS[EM TODOS] CANVAS E MUDAR A OPÇÃO CANVAS SCALER MODE PARA SIZE WITH SCREEN SIZE E COLOCAR UMA RESOLUÇÃO ALTÍSSIMA?

PERCEBI PELO VÍDEO QUE VOCÊ TEM 2 CAMERAS SENDO RENDERIZADAS EM SUA CENA; REMOVA O AUDIOLISTENER DE UMA DAS DUAS.

VI TAMBÉM QUE VOCÊ ESTAVA ESCOLHENDO O FORMATO MOBILE(9:16) NA SUA UNITY, TENTE , MUDAR PARA 16:9 E AJUSTAR TUDO.
Obrigado você me ajudou a entender varias coisas, agora eu sei oque ta acontecendo com meu jogo. Smile
Ele esta com o canvas scale ótimo para a rezoluçao 9:16 mais ele esta renderizando 16:9.
Removi o audiolistener da main câmera de todas as cenas assim quando vou jogar n da mais aquele dialogo no console.
O meu problema agora e que o meu jogo esta renderizando 16:9 e eu n quero assim pois as letras e as imagens q eu importei ficam horríveis,
eu preciso só fazer com que o jogo renderize 9:16 assim ele ficará perfeito.
Você pode me ajudar por favor?  Sad Surprised
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 15, 2017 6:47 pm

Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qua Nov 15, 2017 6:55 pm

Phph09 escreveu:Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
Irei postar, mais oq eu estou falando q importei são as imagens tipo o ícone do caranguejo q já esta no vídeo e etc.
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qua Nov 15, 2017 7:18 pm

Phph09 escreveu:Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
https://youtu.be/gC_z8VNanVQ
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por WolfTheZelda em Qui Nov 16, 2017 1:13 am

Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. Razz
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qui Nov 16, 2017 3:43 pm

WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. Razz
É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk  Laughing Laughing Very Happy
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 16, 2017 10:39 pm

Josivaldo Augusto escreveu:
WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. Razz
É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk  Laughing Laughing Very Happy
Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Qui Nov 16, 2017 11:09 pm

recagonlei escreveu:
Josivaldo Augusto escreveu:
WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

Atenciosamente,
Wilson. Razz
É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk  Laughing Laughing Very Happy
Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...
O pior e que eu n entendo muito inglês(eu só sei o básico do básico) sendo assim n sei pra q cada um serve.
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por recagonlei em Qui Nov 16, 2017 11:23 pm

Josivaldo Augusto escreveu:
recagonlei escreveu:
Josivaldo Augusto escreveu:
WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:

1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:



2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):



3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:



Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait. Smile

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É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido Laughing)
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Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...
O pior e que eu n entendo muito inglês(eu só sei o básico do básico) sendo assim n sei pra q cada um serve.
No caso, lá aparece os tipos: 4:3, 5:4, 16:10, 16:9 e others... Cada tipo de aspecto, tem suas resoluções(As "quadradas" e as retangulares)... Tem a opção resizable window também, é no caso tu consegue ajustar a janela de acordo(caso não seja em fullscreen) e ela fica salvo em sua máquina, tu pode ajustar e depois pré definir a resolução de acordo...
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por WolfTheZelda em Sex Nov 17, 2017 12:27 am

Ah sim, perdão foi vacilo meu, esqueci de avisar que é necessária a desativação da "Display Resolution Dialog", para desativá-la é só deixa-la da seguinte maneira:



(Em "Supported Aspect Ratios" recomendo que deixe todos desativados)

Quanto a resolução, você poderia criar, no menu de opções, botões com resoluções predeterminadas, para o usuário do Windows poder selecionar a que melhor se adaptar a sua tela, assim você não terá problemas de escolherem alguma resolução inadequada para a UI.
Já no android, como disse anteriormente é só configurar no modo "Portrait" que a UI se adaptara a resolução automaticamente, se quiser posso te passar um script que utilizo para melhorar um pouco mais a "Width" do "Canvas Scaler".

Espero que eu tenha lhe ajudado. Smile
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Sex Nov 17, 2017 2:09 pm

Mds funcionou muito obrigado a todos muito obrigado mesmo cara vcs são epics Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por WolfTheZelda em Sex Nov 17, 2017 3:07 pm

Fico feliz que tenhamos lhe ajudado, caso queira, fiz um pequeno script para você criar o seu "menu" de resoluções, segue abaixo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ChangeResolution : MonoBehaviour {

   public int[] ResolutionWidth; //Coloque aqui as resoluções "Width" no "Element" equivalente a "Height" que você determinou abaixo.
   public int[] ResolutionHeight; //Coloque aqui as resoluções "Height" no "Element" equivalente a "Width" que você determinou acima.

   private int ResolutionNumber = 0; //Esse é o número que indica a sua resolução atual.

   public Text ResolutionInformationText; //Coloque, quaso queira, uma UI Text indicando a resolução atual.
   public Button NextResolutionButton, BackResolutionButton; //Coloque dois UI Buttons, um para avançar e outro para retornar a resolução.

   void Start () {

      NextResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      NextResolutionButton.onClick.AddListener(() => NextResolution());

      BackResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BackResolutionButton.onClick.AddListener(() => BackResolution());

      ResolutionInformationText.text = (Screen.width + "X" + Screen.height);

   }

   void NextResolution () {

      if (ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length && ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length) {
         ResolutionNumber = ResolutionNumber + 1; //Ou ResolutionNumber++ se preferir :)
         SetResolution ();
      }

   }
   
   void BackResolution () {

      if (ResolutionNumber > 0) {
         ResolutionNumber = ResolutionNumber - 1;
         SetResolution ();
      }

   }

   void SetResolution () {
      Screen.SetResolution (ResolutionWidth [ResolutionNumber], ResolutionHeight [ResolutionNumber], false);
      ResolutionInformationText.text = ((ResolutionWidth [ResolutionNumber].ToString()) + "X" + (ResolutionHeight [ResolutionNumber].ToString()));
   }
}

Espero que seja útil, qualquer dúvida é só falar, e qualquer erro também já que não testei muito o script... Razz
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DÚVIDA Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.

Mensagem por Josivaldo Augusto em Sex Nov 17, 2017 5:10 pm

WolfTheZelda escreveu:Fico feliz que tenhamos lhe ajudado, caso queira, fiz um pequeno script para você criar o seu "menu" de resoluções, segue abaixo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ChangeResolution : MonoBehaviour {

 public int[] ResolutionWidth; //Coloque aqui as resoluções "Width" no "Element" equivalente a "Height" que você determinou abaixo.
 public int[] ResolutionHeight; //Coloque aqui as resoluções "Height" no "Element" equivalente a "Width" que você determinou acima.

 private int ResolutionNumber = 0; //Esse é o número que indica a sua resolução atual.

 public Text ResolutionInformationText; //Coloque, quaso queira, uma UI Text indicando a resolução atual.
 public Button NextResolutionButton, BackResolutionButton; //Coloque dois UI Buttons, um para avançar e outro para retornar a resolução.

 void Start () {

 NextResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 NextResolutionButton.onClick.AddListener(() => NextResolution());

 BackResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BackResolutionButton.onClick.AddListener(() => BackResolution());

 ResolutionInformationText.text = (Screen.width + "X" + Screen.height);

 }

 void NextResolution () {

 if (ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length && ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length) {
 ResolutionNumber = ResolutionNumber + 1; //Ou ResolutionNumber++ se preferir
 SetResolution ();
 }

 }
 
 void BackResolution () {

 if (ResolutionNumber > 0) {
 ResolutionNumber = ResolutionNumber - 1;
 SetResolution ();
 }

 }

 void SetResolution () {
 Screen.SetResolution (ResolutionWidth [ResolutionNumber], ResolutionHeight [ResolutionNumber], false);
 ResolutionInformationText.text = ((ResolutionWidth [ResolutionNumber].ToString()) + "X" + (ResolutionHeight [ResolutionNumber].ToString()));
 }
}

Espero que seja útil, qualquer dúvida é só falar, e qualquer erro também já que não testei muito o script... Razz
Muito obg msm por tudo, vc e a todos  Very Happy
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