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Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

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DÚVIDA Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por luiz12345 em Sab Nov 11, 2017 7:41 pm

eu tenho um código so que não e importante ele acontecer toda hora, não se se eu colocar na update vai dar uma trava ou algo assim então eu queria uma void q aparecesse menos

o código basicamente seta a string de um texto para um numero - mostrar dinheiro; porem o meu jogo n e necessário a pessoa receber a informação toda hora


bem eu sei que tenho outras saídas mais eu gostaria de saber se tem uma void assim.
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DÚVIDA Re: Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por PauloFR em Sab Nov 11, 2017 8:31 pm

Você pode criar uma Coroutine que atualize a cada 5 segundos ou mais/menos, ou pode fazer uma void que só seja chamada ao atualizar.

Exemplo Coroutine:

Código:
void Start()
{
  StartCoroutine("Chamador");
}
IEnumerator chamador()
{
   yield return new WaitForSeconds(5);
   Dinheiro(10);
   StartCoroutine("Chamador");
}

void Dinheiro(int x)
{
  int money = 0;
  Text txt;
  money += x;
  txt.text = money.ToString();
}

Exemplo da void ser chamada ao atualizar o dinheiro:

Código:
int money = 0;
Text txt;

void EntregarDinheiro()
{
   money += x;
   AtualizarTexto();
}

void AtualizarTexto()
{
  txt.text = money.ToString();
}
// Não é preciso criar uma void nesse caso... A void EntregarDinheiro provavelmente estaria em um script diferente...

É quase a mesma coisa.


Última edição por PauloFR em Sab Nov 11, 2017 8:41 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por luiz12345 em Sab Nov 11, 2017 8:39 pm

vou usar o segundo método mesmo parece mais simples , vlw pela ajuda  ^w^
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DÚVIDA Re: Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 12, 2017 2:04 am

vc pode usar a void LateUpdate que atualiza umas 2 vezzes por segundo ou a fixedUpdate que atualiza umas 30 por segundo
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DÚVIDA Re: Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por Phph09 em Dom Nov 12, 2017 1:39 pm

@Dom3000 escreveu:vc pode usar a void LateUpdate que atualiza umas 2 vezzes por segundo ou a fixedUpdate que atualiza umas 30 por segundo
A LateUpdate() é mais para eventos de camera ou com camera pois ela é chamada DEPOIS do Update()
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DÚVIDA Re: Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por sabbath em Seg Nov 13, 2017 3:43 pm

Mano vc pode criar um contador, e multiplicar por Time.deltaTime, executando somente quando ele atingir o valor que vc quer, depois zera esse contador, isso pode resolver sue problema.
se precisar de um exemplo avisa aqui.

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DÚVIDA Re: Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por Dom3000 em Ter Nov 14, 2017 10:52 am

@Phph09 escreveu:
@Dom3000 escreveu:vc pode usar a void LateUpdate que atualiza umas 2 vezzes por segundo ou a fixedUpdate que atualiza umas 30 por segundo
A LateUpdate() é mais para eventos de camera ou com camera pois ela é chamada DEPOIS do Update()

humm nao sabia vlw obrigada, mas ele mais lento e as vezes nao importa se toca no update ou no LateUpdate
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DÚVIDA Re: Existe Alguma VOID que atualize menos que a update

Mensagem por recagonlei em Ter Nov 14, 2017 12:00 pm

@Dom3000 escreveu:
@Phph09 escreveu:
@Dom3000 escreveu:vc pode usar a void LateUpdate que atualiza umas 2 vezzes por segundo ou a fixedUpdate que atualiza umas 30 por segundo
A LateUpdate() é mais para eventos de camera ou com camera pois ela é chamada DEPOIS do Update()

humm nao sabia vlw obrigada, mas ele mais lento e as vezes nao importa se toca no update ou no LateUpdate
No caso o LateUpdate como disseram, ela é executada depois do loop completo da Update, recomenda-se usar para câmera e renderização pois você usa o Upd e o FixUpd para inputs e calculus de físicas e para não causar jagger ou jitter, usa-se o Late para que a renderização ocorra depois de tudo e não mova antes e cause alguns bugs...
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