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dúvida com void Start () ou void Update? qual usar !!! #HELP

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DÚVIDA dúvida com void Start () ou void Update? qual usar !!! #HELP

Mensagem por hamerom em Dom Ago 06, 2017 1:39 pm

Boa tarde galera, estou usando o método InvokeRepeating ( "acao", tempoinicial, tempocontinuo) ou seja ele chama o método acao() a cada "tempocontinuo" que eu definir, só que o problema é eu não estou conseguindo alterar o valor dessas variáveis tempoinicial e tempocontinuo, em tempo de execução ...

por exemplo: se eu coloco um tempo+=Time.deltatime no void Update(), se passar 5 segundo (tempo=5), ai eu quero que tempocontinuo tenha o valor=1
void Update();

if(tempo >=5){

tempocontinuo = 1;

}

Pela lógica deveria mudar o valor. Já se eu já chegar e definir o valor no void Start(){ tempocontinuo=1}, ele aceita ... só que não tem como alterar também pois ele só chama o método Start apenas 1 vez...

Como posso criar um método parecido com InvokeRepeating só que no Update ???  Laughing

Desde de já obrigado galera
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DÚVIDA Re: dúvida com void Start () ou void Update? qual usar !!! #HELP

Mensagem por marcos4503 em Dom Ago 06, 2017 1:40 pm

Já tentou usar Rotinas? (IENumerator)
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DÚVIDA Re: dúvida com void Start () ou void Update? qual usar !!! #HELP

Mensagem por hamerom em Dom Ago 06, 2017 1:59 pm

marcos4503 escreveu:Já tentou usar Rotinas? (IENumerator)
Boa tarde Marcos Smile, Já tentei

IEnumerator AumentarVelocidadeFireC (){
yield return  new WaitForSeconds (tempocontinuo);

Fire();

}

hora que da os 5 segundos ele executa tudo de uma vez,ou seja não da uma pausa,  e o pior é que se eu ele tambem não aceita alterar o valor da variavel tempocontinuo, no update ... Eu devo estar fazendo algo errado, não é possivel!!!
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DÚVIDA Re: dúvida com void Start () ou void Update? qual usar !!! #HELP

Mensagem por marcos4503 em Dom Ago 06, 2017 2:05 pm

As rotinas aceitam sim! Elas só tem umas trapaçaszinhas.. Por exemplo:

Voce pode fazer a rotina assim:

Código:
IEnumerator AumentarVelocidadeFireC (){
while(enabled)
{
yield return  new WaitForSeconds (tempocontinuo);

while(pausa == true){
yield return new WaitForSeconds(0.02f);
}

Fire();
}
}

Assim, ao executar a rotina "AumentarVelocidadeFireC", ela não vai precisar ser chamada mais, e vai ter um Loop com o "while". "While(enabled)" vai fazer a Rotina ficar se repetindo enquanto o script estiver ativo, ou enquanto você não parar a Rotina cm um StopCoroutine. Ai depois, temos o "While(pausa == true)", que vai pausar a rotina enquanto a variavel "pausa" for igual a true, impedindo assim de rodar a "void Fire()".



Você deve sempre colocar um "yield return new WaitForSeconds(x)" dentro de um While e o tempo sempre deve ser maior do que 0. Se não colocar ou deixar o tempo igual a zero, a CPU vai ficar só dentro do While e não vai rodar o resto do script, fazendo com que a Unity trave.
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DÚVIDA Re: dúvida com void Start () ou void Update? qual usar !!! #HELP

Mensagem por hamerom em Dom Ago 06, 2017 2:43 pm

ok, obrigado pela ajuda marcos, vou tentar aqui !!!
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