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como posso colocar tempo em qualquer script?

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DÚVIDA como posso colocar tempo em qualquer script?

Mensagem por glauco em Dom Out 15, 2017 6:14 pm

eu vi videos sobre IEnumerator mas nao consegui fazer.
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class susto : MonoBehaviour
{
    public AudioSource som;
    [Range(0.1f, 20.0f)] public float distancia = 3;
    private GameObject jogador;
    void Start()
    {
        som.enabled = false;
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }
    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position) < distancia)

        {
            som.enabled = true;
        }
        else
        {
            som.enabled = false;
        }
    }
}
eu queria fazer quando ativar a distancia que esta no script,começasse a contar um tempo que foi colocado(10.0f) para o script desativar 
como vc pode ver esse e um cript de som (ou susto) que tem que tocar uma vez..
resumindo, chega perto da distancia o som toca,quando vou pra longe o script desativa eo som nao toca mas...
se vc intendeu o que eu quero dizer,agradeço pela ajuda
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DÚVIDA Re: como posso colocar tempo em qualquer script?

Mensagem por Callyde Jr em Dom Out 15, 2017 7:17 pm

Da uma olhadinha Aqui
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DÚVIDA Re: como posso colocar tempo em qualquer script?

Mensagem por Fagner em Dom Out 15, 2017 7:58 pm

Time.time
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DÚVIDA Re: como posso colocar tempo em qualquer script?

Mensagem por glauco em Dom Out 15, 2017 9:34 pm

Fagner escreveu:Time.time
eu nao intendi como posso colocar isso
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DÚVIDA Re: como posso colocar tempo em qualquer script?

Mensagem por Madness em Dom Out 15, 2017 9:50 pm

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WaitForSeconds.html

Você se refere a isso? Acho que o waitforseconds faz o que você quer, porém não entendi muito bem o que você quis dizer..
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DÚVIDA Re: como posso colocar tempo em qualquer script?

Mensagem por Encracker em Dom Out 15, 2017 11:57 pm

glauco escreveu:eu vi videos sobre IEnumerator mas nao consegui fazer.
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class susto : MonoBehaviour
{
    public AudioSource som;
    [Range(0.1f, 20.0f)] public float distancia = 3;
    private GameObject jogador;
    void Start()
    {
        som.enabled = false;
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }
    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position) < distancia)

        {
            som.enabled = true;
        }
        else
        {
            som.enabled = false;
        }
    }
}
eu queria fazer quando ativar a distancia que esta no script,começasse a contar um tempo que foi colocado(10.0f) para o script desativar 
como vc pode ver esse e um cript de som (ou susto) que tem que tocar uma vez..
resumindo, chega perto da distancia o som toca,quando vou pra longe o script desativa eo som nao toca mas...
se vc intendeu o que eu quero dizer,agradeço pela ajuda
vamo ver se eu posso te ajudar

tem uma forma que er assim...quando mais perto do item vc estiver maior sera o volume do som e tallz
mas vc quer que ele nao toque mais certo?

entao
tem uma forma sim
vou dizer como se nao conseguir vc pede que eu faço

coloca no objeto ou seila oq vc quer um collider marcado como trigger

o collider do tamanho da area que vc quer
quando o player entrar...vai ficar tocando o sonzinho bllllz..
quando o player sair dessa area..ou seja...quando ele sair da trigger vai ativar uma bolleana
mas quando vc entrar na trigger....o som so vai tocar sea boleana tiver on
quando sair 
ela fica off
entao quando ele voltar nao vai tocar pq vai ta off
resumindo
er isso que eu escrevi ai em cima KKKK
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DÚVIDA Re: como posso colocar tempo em qualquer script?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 16, 2017 6:53 am

Um exemplo aqui
Código:
public bool counterEnable = false;
 public float counter;
 public int tempoDesejado;
private bool Ativado;

void Start (){
tempoDesejado = 10;
 Ativado = true;
}
void Update () {
if(Ativado == true){   
 //ATIVAR CONTADOR
 counterEnable = true;
 }
//CONTAR
 if (counterEnable == true){
 counter += Time.deltaTime;
 }

if(counter >= tempoDesejado) {
  counterEnable = false;
  counter = 0;
}



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