SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity lendo as faces ao contrario ;-;
Controle de câmera em primeira pessoa com um joystick virtual
Meu Joystick virtual pra Android só funciona uma vez!!!
[TUTORIAL] Entenda o Sistema De multiplayer local ! BASICO (Video Aula) pt/br
Como fazer um sistema multiplayer?
Coletar Objetos que estão na mira
Olá a todos :)
Sou novo no FÓRUM
Lance o inventário de objetos
PROBLEMA EM COPIAR SCRIPTS
[RESOLVIDO] Instancia objeto em posições diferentes
Notepad++
Alguem Usa Pagamentos Automaticos do unity Ads Pode Me Ajudar com o Pagamento ?
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Unity Package Manager Error
[RESOLVIDO] Custom Inspector
Cinemachine
Total de Jogadores Online
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[RESOLVIDO] Botao Home(Native do Android)
[RESOLVIDO] Resolução Resposiva
[RESOLVIDO] Tilemap Collider
[RESOLVIDO] Arremessar uma granada(2D)
Controle Objetos 3D
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Qual a melhor forma de deixar o cabelo low poly animado ?
[AULA] Estrutura de decisão if..else
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
Criar jogo de terror
personagem do unity sem animaçao e caindo pra baixo
Ajuda com script C# (delay effect)
Script de health de inimigo sendo acessado mesmo sem acerta o inimigo
Preciso de ajuda em um script para o trabalho do meu estágio.
[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity
[TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Skybox da unity rosa
Dark blue sword RPG low poly
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Problema com o Shader (Shader Bloqueado)
Como faço para o player agachar
Erro ao carregar cena salva
[RESOLVIDO] tem como mudar a cor desse fundo de distância azul?
[TUTORIAL] Otimização Simples por distância
Inventário de objetos 2D
video aula videoplayback easy ar /unity
como faz LookAt em 2d
Visual studio nao instala com compatibilidade com a unity :C
[JOGO MOBILE] The Sprinter Maze / Agradecimentos
Carregar video por url remote settings
Montando equipe! [Game survival]
É recomendado fazer cidades fictícias no sketchup?
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Sprite crescer em linha reta como um laser 2D
[RESOLVIDO] Problema para Carregar cena
[RESOLVIDO] Como exportar o modelo sem o seguinte prefab:
[RESOLVIDO] correr character controller
Problema com Wheel Collider
Ajuda na criação de AudioSource
Ambient Occlusion para mobile.
Erro ao instalar o componente da Unity no Visual Studio
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Camera Estilo Gta (Livre que Volta Sozinha)
O básico do script
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Precisa-se DE Modelador/Animador Para Um Jogo de RPG Online..
unity - erro ao salvar dados
Duvidas com Json
Artistas 3D e Programadores Unity3D (Remunerado)
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
[TUTORIAL ] Script para Cutscenes
The Pyramid Demo Atualizado
Problemas com Colisores
Como fazer a vida ficar encima do player enquanto ele se move
Camera olhar para player em planeta esférico (estilo Mario Galaxy)
[RESOLVIDO] Ativar um Unico Objeto da Array.
tela preta do unity apos abrir no celular..
Procuro desenvolvedor Google Maps
Destruir Terreno
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Erro de arquivo CSPROJ na Unity
[RESOLVIDO] Diminuir um número
[RESOLVIDO] String.contains
Command 888
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda com código Raycast2D
[TUTORIAL] Bubble Sort - Algoritmo
touch do android em C# Unity
[TUTORIAL] Gerar números aleatórios SEM REPETIR (método com lista)
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Dúvida, poupar processador.
Gerador de senha
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Alguém pode corrigir as roupas do meu personagem? (Modelagem 3D - Pedido)
Dúvida em relação ao Enum
Para quem é fã de The King of Fighters!
Hoje à(s) 4:49 pm
Hoje à(s) 1:30 pm
Hoje à(s) 1:25 pm
Hoje à(s) 1:23 pm
Hoje à(s) 11:51 am
Hoje à(s) 7:51 am
Hoje à(s) 7:44 am
Hoje à(s) 12:45 am
Hoje à(s) 12:22 am
Ontem à(s) 10:25 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 4:50 pm
Ontem à(s) 4:49 pm
Ontem à(s) 4:47 pm
Ontem à(s) 1:40 pm
Ontem à(s) 11:48 am
Ontem à(s) 12:07 am
Dom Set 23, 2018 9:49 pm
Dom Set 23, 2018 2:18 pm
Dom Set 23, 2018 2:14 pm
Dom Set 23, 2018 2:12 pm
Dom Set 23, 2018 1:30 pm
Dom Set 23, 2018 1:30 pm
Dom Set 23, 2018 12:36 pm
Dom Set 23, 2018 4:16 am
Sab Set 22, 2018 11:42 pm
Sab Set 22, 2018 9:29 pm
Sab Set 22, 2018 9:16 pm
Sab Set 22, 2018 5:14 pm
Sab Set 22, 2018 2:13 pm
Sab Set 22, 2018 8:53 am
Sab Set 22, 2018 1:21 am
Sex Set 21, 2018 5:42 pm
Sex Set 21, 2018 3:40 pm
Sex Set 21, 2018 2:26 pm
Sex Set 21, 2018 1:58 pm
Sex Set 21, 2018 11:41 am
Sex Set 21, 2018 6:58 am
Sex Set 21, 2018 12:11 am
Qui Set 20, 2018 8:23 pm
Qui Set 20, 2018 6:01 pm
Qui Set 20, 2018 12:53 pm
Qua Set 19, 2018 8:10 pm
Qua Set 19, 2018 7:16 pm
Qua Set 19, 2018 7:11 pm
Qua Set 19, 2018 10:51 am
Qua Set 19, 2018 10:23 am
Qua Set 19, 2018 10:21 am
Qua Set 19, 2018 2:14 am
Qua Set 19, 2018 1:17 am
Ter Set 18, 2018 9:01 pm
Ter Set 18, 2018 1:59 pm
Seg Set 17, 2018 7:55 pm
Seg Set 17, 2018 6:46 pm
Seg Set 17, 2018 12:58 pm
Seg Set 17, 2018 12:54 pm
Seg Set 17, 2018 8:18 am
Dom Set 16, 2018 11:15 pm
Dom Set 16, 2018 11:13 pm
Dom Set 16, 2018 4:50 pm
Dom Set 16, 2018 5:13 am
Sab Set 15, 2018 10:06 pm
Sab Set 15, 2018 10:00 pm
Sex Set 14, 2018 8:41 pm
Sex Set 14, 2018 8:37 pm
Sex Set 14, 2018 5:17 pm
Sex Set 14, 2018 2:04 pm
Sex Set 14, 2018 11:10 am
Qui Set 13, 2018 3:36 pm
Qui Set 13, 2018 10:14 am
Qui Set 13, 2018 9:48 am
Qui Set 13, 2018 9:25 am
Qua Set 12, 2018 11:40 pm
Qua Set 12, 2018 6:04 pm
Qua Set 12, 2018 12:57 pm
Qua Set 12, 2018 3:33 am
Qua Set 12, 2018 12:25 am
Ter Set 11, 2018 8:00 pm
Ter Set 11, 2018 4:20 pm
Ter Set 11, 2018 2:52 pm
Ter Set 11, 2018 2:20 pm
Ter Set 11, 2018 12:27 pm
Seg Set 10, 2018 11:10 pm
Seg Set 10, 2018 8:29 pm
Seg Set 10, 2018 7:17 pm
Seg Set 10, 2018 6:47 pm
Seg Set 10, 2018 12:08 pm
Seg Set 10, 2018 9:07 am
Dom Set 09, 2018 11:27 pm
Dom Set 09, 2018 6:58 pm
Dom Set 09, 2018 3:53 am
Sab Set 08, 2018 11:37 pm
Sab Set 08, 2018 11:29 pm
Sab Set 08, 2018 11:23 pm
Sab Set 08, 2018 10:23 pm
Sab Set 08, 2018 6:23 pm
Sab Set 08, 2018 5:07 pm
Sab Set 08, 2018 1:24 pm
Sab Set 08, 2018 1:05 pm
TioUV
NKKF
NKKF
NKKF
Callyde Jr
dstaroski
dstaroski
ffabim
JuR
francisco barroso
QueriaStarMorto
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
Callyde Jr
speedluk
QueriaStarMorto
NKKF
FelipeSouza11
FelipeSouza11
nofrim
nofrim
Marmota
BananaSmith
MarcosSchultz
dstaroski
TioUV
MayLeone
JohnRambo
Lourenco
MarcosSchultz
PedroSilva
Jmspp
luansantos
FelipeSouza11
francisco barroso
dstaroski
Dom3000
MarcosSchultz
MRX
Callyde Jr
diegopds
MayLeone
Callyde Jr
Daniel Dória
Daniel Dória
Caius
marciosilva
MarcosSchultz
luiz12345
JohnRambo
natanael.olimpio
PedroSilva
Callyde Jr
Callyde Jr
Ezequiel286
Eduardoro39
SuperGamer
JuR
MarcosSchultz
MeverPlays
MeverPlays
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
JohnRambo
fecirineu
igorobm
igorobm
igorobm
Eduardoro39
NKKF
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nicolasfive
natanael.olimpio
natanael.olimpio
INKnight
FuncaoFF
dstaroski
QueriaStarMorto
NyanHeavyBR
Callyde Jr
FabioBRPA
MarcosSchultz
NKKF
niao
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
Joab Artes Gráficas
vitorhugo
Callyde Jr
Callyde Jr

Arquivos de Expanssão OBB

Ir em baixo

DÚVIDA Arquivos de Expanssão OBB

Mensagem por Duarte em Dom Out 08, 2017 12:58 pm

Olá amigos eu estou desenvovlendo um projeto e ele esta com 92,5 mb, e ainda não esta completo e pelo visto ira ultrapassar os 100mb permitido pelo Google Play, ai comecei a pesquisar sobre arquivo de expansão, tem uma parte que eu li que dizia isso "Se o aplicativo começar e não conseguir encontrar e carregar o OBB, apenas a primeira Cena está disponível", e quando eu utilizei esse recurso pela primeira vez tive relatos sobre o ocorrido.


Foi no meu jogo de carro "Baixos Brasil" muitas pessoas reclamaram e eu nao sabai como resolver, até o @dstaroski do forum teve esse problema.


Então oque eu fiz para resolver diminui o maximo que consegui o projeto para nao utilizar o "Arquivo de Expansão" e funcinonou.


Porém nesse projeto não tem jeito e terei que usar, eu irei deixar um Link da Unity e um de Desenvolvedores da Google.


Onde explica tudo sobre, e diz que caso a Google play não consiga fazer o download do arquivo de expassão o Apk teria que fazer sozinho. eu nao entendi muito bem essa parte nem sei como eu faria isso.
Então pessoa a ajuda de vocês para que possam me ajudar a analisar esses dois Site e chegar a uma possível solução.


Obrigadoh!


Site da Unity: https://docs.unity3d.com/Manual/android-OBBsupport.html


Site da Google: https://developer.android.com/google/play/expansion-files.html#Downloading
avatar
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1060
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Arquivos de Expanssão OBB

Mensagem por Duarte em Dom Out 15, 2017 2:44 pm

@Up!
Olá, alguem que ja tenha experiencia com OBB?

Estou conseguindo fazer progresso, alguem poderia me ajudar a fazer o Apk fazer o download automaticamente caso nao tenhao o arquivo.

Tem esse scrip que cria um button que da para baixar caso nao tenha o arquivo OBB.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DownloadObbExample : MonoBehaviour {
   
   void OnGUI()
   {
      if (!GooglePlayDownloader.RunningOnAndroid())
      {
         GUI.Label(new Rect(10, 10, Screen.width-10, 20), "Use GooglePlayDownloader only on Android device!");
         return;
      }
      
      string expPath = GooglePlayDownloader.GetExpansionFilePath();
      if (expPath == null)
      {
            GUI.Label(new Rect(10, 10, Screen.width-10, 20), "External storage is not available!");
      }
      else
      {
         string mainPath = GooglePlayDownloader.GetMainOBBPath(expPath);
         string patchPath = GooglePlayDownloader.GetPatchOBBPath(expPath);
         
         GUI.Label(new Rect(10, 10, Screen.width-10, 20), "Main = ..."  + ( mainPath == null ? " Não encontrado!" :  mainPath.Substring(expPath.Length)));
         GUI.Label(new Rect(10, 25, Screen.width-10, 20), "Patch = ..." + (patchPath == null ? " Não encontrado!" : patchPath.Substring(expPath.Length)));
         if (mainPath == null || patchPath == null)
            if (GUI.Button(new Rect(10, 100, 100, 100), "BAIXAR"))
            GooglePlayDownloader.FetchOBB();
      }

   }
}

Esse é o script que a void OnGui pega referencia.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;

public class GooglePlayDownloader
{
   private static AndroidJavaClass detectAndroidJNI;
   public static bool RunningOnAndroid()
   {
      if (detectAndroidJNI == null)
         detectAndroidJNI = new AndroidJavaClass("android.os.Build");
      return detectAndroidJNI.GetRawClass() != IntPtr.Zero;
   }
   
   private static AndroidJavaClass Environment;
   private const string Environment_MEDIA_MOUNTED = "mounted";

   static GooglePlayDownloader()
   {
      if (!RunningOnAndroid())
         return;

      Environment = new AndroidJavaClass("android.os.Environment");
      
      using (AndroidJavaClass dl_service = new AndroidJavaClass("com.unity3d.plugin.downloader.UnityDownloaderService"))
      {
       // stuff for LVL -- MODIFY FOR YOUR APPLICATION!
         dl_service.SetStatic("BASE64_PUBLIC_KEY", "KEY");
       // used by the preference obfuscater
         dl_service.SetStatic("SALT", new byte[]{1, 43, 256-12, 256-1, 54, 98, 256-100, 256-12, 43, 2, 256-8, 256-4, 9, 5, 256-106, 256-108, 256-33, 45, 256-1, 84});
      }
   }
   
   public static string GetExpansionFilePath()
   {
      populateOBBData();

      if (Environment.CallStatic<string>("getExternalStorageState") != Environment_MEDIA_MOUNTED)
         return null;
         
      const string obbPath = "Android/obb";
         
      using (AndroidJavaObject externalStorageDirectory = Environment.CallStatic<AndroidJavaObject>("getExternalStorageDirectory"))
      {
         string root = externalStorageDirectory.Call<string>("getPath");
         return String.Format("{0}/{1}/{2}", root, obbPath, obb_package);
      }
   }
   public static string GetMainOBBPath(string expansionFilePath)
   {
      populateOBBData();

      if (expansionFilePath == null)
         return null;
      string main = String.Format("{0}/main.{1}.{2}.obb", expansionFilePath, obb_version, obb_package);
      if (!File.Exists(main))
         return null;
      return main;
   }
   public static string GetPatchOBBPath(string expansionFilePath)
   {
      populateOBBData();

      if (expansionFilePath == null)
         return null;
      string main = String.Format("{0}/patch.{1}.{2}.obb", expansionFilePath, obb_version, obb_package);
      if (!File.Exists(main))
         return null;
      return main;
   }
   public static void FetchOBB()
   {
      using (AndroidJavaClass unity_player = new AndroidJavaClass("com.unity3d.player.UnityPlayer"))
      {
         AndroidJavaObject current_activity = unity_player.GetStatic<AndroidJavaObject>("currentActivity");
   
         AndroidJavaObject intent = new AndroidJavaObject("android.content.Intent",
                                             current_activity,
                                             new AndroidJavaClass("com.unity3d.plugin.downloader.UnityDownloaderActivity"));
   
         int Intent_FLAG_ACTIVITY_NO_ANIMATION = 0x10000;
         intent.Call<AndroidJavaObject>("addFlags", Intent_FLAG_ACTIVITY_NO_ANIMATION);
         intent.Call<AndroidJavaObject>("putExtra", "unityplayer.Activity",
                                          current_activity.Call<AndroidJavaObject>("getClass").Call<string>("getName"));
         current_activity.Call("startActivity", intent);
   
         if (AndroidJNI.ExceptionOccurred() != System.IntPtr.Zero)
         {
            Debug.LogError("Exception occurred while attempting to start DownloaderActivity - is the AndroidManifest.xml incorrect?");
            AndroidJNI.ExceptionDescribe();
            AndroidJNI.ExceptionClear();
         }
      }
   }
   
   // This code will reuse the package version from the .apk when looking for the .obb
   // Modify as appropriate
   private static string obb_package;
   private static int obb_version = 0;
   private static void populateOBBData()
   {
      if (obb_version != 0)
         return;
      using (AndroidJavaClass unity_player = new AndroidJavaClass("com.unity3d.player.UnityPlayer"))
      {
         AndroidJavaObject current_activity = unity_player.GetStatic<AndroidJavaObject>("currentActivity");
         obb_package = current_activity.Call<string>("getPackageName");
         AndroidJavaObject package_info = current_activity.Call<AndroidJavaObject>("getPackageManager").Call<AndroidJavaObject>("getPackageInfo", obb_package, 0);
         obb_version = package_info.Get<int>("versionCode");
      }
   }
}
avatar
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1060
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum