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Arquivos de Expanssão OBB

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DÚVIDA Arquivos de Expanssão OBB

Mensagem por Duarte em Dom Out 08, 2017 12:58 pm

Olá amigos eu estou desenvovlendo um projeto e ele esta com 92,5 mb, e ainda não esta completo e pelo visto ira ultrapassar os 100mb permitido pelo Google Play, ai comecei a pesquisar sobre arquivo de expansão, tem uma parte que eu li que dizia isso "Se o aplicativo começar e não conseguir encontrar e carregar o OBB, apenas a primeira Cena está disponível", e quando eu utilizei esse recurso pela primeira vez tive relatos sobre o ocorrido.


Foi no meu jogo de carro "Baixos Brasil" muitas pessoas reclamaram e eu nao sabai como resolver, até o @dstaroski do forum teve esse problema.


Então oque eu fiz para resolver diminui o maximo que consegui o projeto para nao utilizar o "Arquivo de Expansão" e funcinonou.


Porém nesse projeto não tem jeito e terei que usar, eu irei deixar um Link da Unity e um de Desenvolvedores da Google.


Onde explica tudo sobre, e diz que caso a Google play não consiga fazer o download do arquivo de expassão o Apk teria que fazer sozinho. eu nao entendi muito bem essa parte nem sei como eu faria isso.
Então pessoa a ajuda de vocês para que possam me ajudar a analisar esses dois Site e chegar a uma possível solução.


Obrigadoh!


Site da Unity: https://docs.unity3d.com/Manual/android-OBBsupport.html


Site da Google: https://developer.android.com/google/play/expansion-files.html#Downloading
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DÚVIDA Re: Arquivos de Expanssão OBB

Mensagem por Duarte em Dom Out 15, 2017 2:44 pm

@Up!
Olá, alguem que ja tenha experiencia com OBB?

Estou conseguindo fazer progresso, alguem poderia me ajudar a fazer o Apk fazer o download automaticamente caso nao tenhao o arquivo.

Tem esse scrip que cria um button que da para baixar caso nao tenha o arquivo OBB.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DownloadObbExample : MonoBehaviour {
   
   void OnGUI()
   {
      if (!GooglePlayDownloader.RunningOnAndroid())
      {
         GUI.Label(new Rect(10, 10, Screen.width-10, 20), "Use GooglePlayDownloader only on Android device!");
         return;
      }
      
      string expPath = GooglePlayDownloader.GetExpansionFilePath();
      if (expPath == null)
      {
            GUI.Label(new Rect(10, 10, Screen.width-10, 20), "External storage is not available!");
      }
      else
      {
         string mainPath = GooglePlayDownloader.GetMainOBBPath(expPath);
         string patchPath = GooglePlayDownloader.GetPatchOBBPath(expPath);
         
         GUI.Label(new Rect(10, 10, Screen.width-10, 20), "Main = ..."  + ( mainPath == null ? " Não encontrado!" :  mainPath.Substring(expPath.Length)));
         GUI.Label(new Rect(10, 25, Screen.width-10, 20), "Patch = ..." + (patchPath == null ? " Não encontrado!" : patchPath.Substring(expPath.Length)));
         if (mainPath == null || patchPath == null)
            if (GUI.Button(new Rect(10, 100, 100, 100), "BAIXAR"))
            GooglePlayDownloader.FetchOBB();
      }

   }
}

Esse é o script que a void OnGui pega referencia.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;

public class GooglePlayDownloader
{
   private static AndroidJavaClass detectAndroidJNI;
   public static bool RunningOnAndroid()
   {
      if (detectAndroidJNI == null)
         detectAndroidJNI = new AndroidJavaClass("android.os.Build");
      return detectAndroidJNI.GetRawClass() != IntPtr.Zero;
   }
   
   private static AndroidJavaClass Environment;
   private const string Environment_MEDIA_MOUNTED = "mounted";

   static GooglePlayDownloader()
   {
      if (!RunningOnAndroid())
         return;

      Environment = new AndroidJavaClass("android.os.Environment");
      
      using (AndroidJavaClass dl_service = new AndroidJavaClass("com.unity3d.plugin.downloader.UnityDownloaderService"))
      {
       // stuff for LVL -- MODIFY FOR YOUR APPLICATION!
         dl_service.SetStatic("BASE64_PUBLIC_KEY", "KEY");
       // used by the preference obfuscater
         dl_service.SetStatic("SALT", new byte[]{1, 43, 256-12, 256-1, 54, 98, 256-100, 256-12, 43, 2, 256-8, 256-4, 9, 5, 256-106, 256-108, 256-33, 45, 256-1, 84});
      }
   }
   
   public static string GetExpansionFilePath()
   {
      populateOBBData();

      if (Environment.CallStatic<string>("getExternalStorageState") != Environment_MEDIA_MOUNTED)
         return null;
         
      const string obbPath = "Android/obb";
         
      using (AndroidJavaObject externalStorageDirectory = Environment.CallStatic<AndroidJavaObject>("getExternalStorageDirectory"))
      {
         string root = externalStorageDirectory.Call<string>("getPath");
         return String.Format("{0}/{1}/{2}", root, obbPath, obb_package);
      }
   }
   public static string GetMainOBBPath(string expansionFilePath)
   {
      populateOBBData();

      if (expansionFilePath == null)
         return null;
      string main = String.Format("{0}/main.{1}.{2}.obb", expansionFilePath, obb_version, obb_package);
      if (!File.Exists(main))
         return null;
      return main;
   }
   public static string GetPatchOBBPath(string expansionFilePath)
   {
      populateOBBData();

      if (expansionFilePath == null)
         return null;
      string main = String.Format("{0}/patch.{1}.{2}.obb", expansionFilePath, obb_version, obb_package);
      if (!File.Exists(main))
         return null;
      return main;
   }
   public static void FetchOBB()
   {
      using (AndroidJavaClass unity_player = new AndroidJavaClass("com.unity3d.player.UnityPlayer"))
      {
         AndroidJavaObject current_activity = unity_player.GetStatic<AndroidJavaObject>("currentActivity");
   
         AndroidJavaObject intent = new AndroidJavaObject("android.content.Intent",
                                             current_activity,
                                             new AndroidJavaClass("com.unity3d.plugin.downloader.UnityDownloaderActivity"));
   
         int Intent_FLAG_ACTIVITY_NO_ANIMATION = 0x10000;
         intent.Call<AndroidJavaObject>("addFlags", Intent_FLAG_ACTIVITY_NO_ANIMATION);
         intent.Call<AndroidJavaObject>("putExtra", "unityplayer.Activity",
                                          current_activity.Call<AndroidJavaObject>("getClass").Call<string>("getName"));
         current_activity.Call("startActivity", intent);
   
         if (AndroidJNI.ExceptionOccurred() != System.IntPtr.Zero)
         {
            Debug.LogError("Exception occurred while attempting to start DownloaderActivity - is the AndroidManifest.xml incorrect?");
            AndroidJNI.ExceptionDescribe();
            AndroidJNI.ExceptionClear();
         }
      }
   }
   
   // This code will reuse the package version from the .apk when looking for the .obb
   // Modify as appropriate
   private static string obb_package;
   private static int obb_version = 0;
   private static void populateOBBData()
   {
      if (obb_version != 0)
         return;
      using (AndroidJavaClass unity_player = new AndroidJavaClass("com.unity3d.player.UnityPlayer"))
      {
         AndroidJavaObject current_activity = unity_player.GetStatic<AndroidJavaObject>("currentActivity");
         obb_package = current_activity.Call<string>("getPackageName");
         AndroidJavaObject package_info = current_activity.Call<AndroidJavaObject>("getPackageManager").Call<AndroidJavaObject>("getPackageInfo", obb_package, 0);
         obb_version = package_info.Get<int>("versionCode");
      }
   }
}
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