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Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

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DÚVIDA Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

Mensagem por hamerom em Qua Set 27, 2017 12:08 pm

Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta. 

Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores. 

Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
será que eles usam painel? será que tem algum macete no void Awake ? 

Ficarei muito grato se me ajudarem, obrigadoo ...  bounce
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DÚVIDA Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

Mensagem por Fagner em Qua Set 27, 2017 1:01 pm

hamerom escreveu:Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta. 

Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores. 

Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
será que eles usam painel? será que tem algum macete no void Awake ? 

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Quanto a carregar o jogo instantaneamente, é impossível, pois o tempo varia conforme o Hardware do usuário.
O que você pode fazer é, chamar duas funções no seu botão de jogar, uma similar ao LoadScene, a LoadSceneAsync, o que ela faz é carregar a próxima cena enquanto a atual ainda está rodando.
com isso, a segunda função que rodaria ainda na sua tela atual poderia por exemplo, executar uma animação, um fade, uma barra de carregando, ou qualquer coisa que passe para o usuário que o jogo dele não está travado, que está respondendo em tempo real a ação que ele tomou.
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DÚVIDA Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

Mensagem por hamerom em Qua Set 27, 2017 8:04 pm

Fagner escreveu:
hamerom escreveu:Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta. 

Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores. 

Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
será que eles usam painel? será que tem algum macete no void Awake ? 

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O que você pode fazer é, chamar duas funções no seu botão de jogar, uma similar ao LoadScene, a LoadSceneAsync, o que ela faz é carregar a próxima cena enquanto a atual ainda está rodando.
com isso, a segunda função que rodaria ainda na sua tela atual poderia por exemplo, executar uma animação, um fade, uma barra de carregando, ou qualquer coisa que passe para o usuário que o jogo dele não está travado, que está respondendo em tempo real a ação que ele tomou.
suashuashuhu intaum amigo, to ficando meio paranoico mesmo, eu acho oque você falou faz sentido, eles colocam uma animação pra dar essa sensação que o jogo não está tento aquele leve delay para ir para próxima cena. Porque eu andei reparando e a maioria deles tem mesmo uma animação bem rápida, se a pessoa não reparar, pode até passar desapercebido igual passou por mim rsrsrs ... Obrigado pela ajuda !!!
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DÚVIDA Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

Mensagem por Fagner em Qua Set 27, 2017 8:15 pm

hamerom escreveu:
Fagner escreveu:
hamerom escreveu:Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta. 

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O que você pode fazer é, chamar duas funções no seu botão de jogar, uma similar ao LoadScene, a LoadSceneAsync, o que ela faz é carregar a próxima cena enquanto a atual ainda está rodando.
com isso, a segunda função que rodaria ainda na sua tela atual poderia por exemplo, executar uma animação, um fade, uma barra de carregando, ou qualquer coisa que passe para o usuário que o jogo dele não está travado, que está respondendo em tempo real a ação que ele tomou.
suashuashuhu intaum amigo, to ficando meio paranoico mesmo, eu acho oque você falou faz sentido, eles colocam uma animação pra dar essa sensação que o jogo não está tento aquele leve delay para ir para próxima cena. Porque eu andei reparando e a maioria deles tem mesmo uma animação bem rápida, se a pessoa não reparar, pode até passar desapercebido igual passou por mim rsrsrs ... Obrigado pela ajuda !!!
Não sei se é possível, mas é provável que seja... Usar a LoadSceneAsync assim que o menu for carregado, ou numa tela com a sua logo, pra já deixar a cena "pronta", e então apenas chamar ela no botão de jogar, assim eliminaria o delay do apertar botão/ iniciar cena, mas claro, isso só se aplicaria a usuários que não ficassem clicando em jogar feito louco pra pular o menu kkk
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DÚVIDA Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

Mensagem por Dom3000 em Qua Out 18, 2017 10:13 pm

já que estamos no assunto vcs fazem ideia de como carregar o game em segundo plano, tipo quando o jogo ta carregando monstra algo imediatamente quando começa a carregar como uma rodinha no cando inferior da tela ou passa dicas e essas coisas, e ha um variaçao de cena e ela é suave as minas tipo trava e depois vem a cena de load e depois a proxima  cena
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DÚVIDA Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

Mensagem por Fagner em Sab Out 21, 2017 8:28 pm

O problema é que a cena de loading é chamada junto com a cena do jogo, ou mesmo sendo a própria cena do jogo, com um painel. aí você tem um travamento e pra piorar, um loading falso!
na tela de menu, crie seu loading(pode ser um painel), e apenas deixe desativado, quando clicar em jogar, ativa a tela e loading e peça a Unity pra carregar a próxima cena usando o LoadSceneAsync, e fique checando se ela foi carregada, quando for, é só ir pra próxima cena, sem mais esperas, assim, tudo ocorre como se deve:

o menu não trava, após o clique aparece o loading, e ele só fica enquanto o jogo está de fato, carregando.
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DÚVIDA Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???

Mensagem por Dom3000 em Dom Out 22, 2017 5:57 pm

entendi é um falso loading da há impressão de carregar mas ainda não esta carregando a cena em sua totalidade, vlw
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