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Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

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DÚVIDA Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por HimorriveL em Ter Jul 11, 2017 7:42 pm

a minha ideia é fazer um jogo online onde vai ter varios personagens que serao gerados automaticamente em determinado tempo. eu tenho por exemplo o prefab robot, eu coloco uma tag em outro prefab de inimigo e de boa, ele ataca, destroi e só alegria, agora, como ficaria a ideia dele identificar os personagens inimigo em um multiplayer? no caso esse mesmo robot teria pro jogador 1 e para o jogador 2?

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DÚVIDA Re: Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por Weslley em Ter Jul 11, 2017 8:48 pm

cara não entendi direito o que você quer fazer!
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DÚVIDA Re: Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por HimorriveL em Ter Jul 11, 2017 9:45 pm

perdão se não me consegui fazer entender rssss, é multiplayer, ou seja, eu contra você, minha barraca a cada 1 segundo por exemplo vai criar um GameObject robot que é um personagem, a sua barraca tb a cada 1 segundo vai criar um robot, ou seja, vai ter 2 robos, 1 sendo do meu time, outro do seu time,  duvida é, no script como eu faço para diferenciar o que é seu e o que é meu? pois o que é meu tem que procurar o que é seu e lhe atacar, e vice versa... consegui agora explicar? rss

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DÚVIDA Re: Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 12, 2017 5:51 am

Haham um tipo de fakçao ou classe
voce pode fazer assim

Código:
public int faction;


if(faction != faction){//Diferente
//aqui voce coloca o comando para seguir

}
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DÚVIDA Re: Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por HimorriveL em Qua Jul 12, 2017 8:19 am

no caso a minha barraca, vamos assim dizer, precisa informar que o meu robot é da faction, 0,1,2,3,4, como isso seria feito? consigo programar para que todo robot criado seja da faction 1, mas como eu faria para ele ser de acordo com cada jogador?

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DÚVIDA Re: Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 12, 2017 12:42 pm

Voce colocaria para cada jogador ao entrar ao jogo Ex
Script da faction
Código:
public static int faction = 1;//static para ser manipulada por outro scripts


Script do multiplayer
Código:
public int Quantidade de jgador;


//Quando um jogador entrar ao jogo voce adiciona sua faction
Usando
Scriptfaction.faction++;//adionar mais 1
entedeu?
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DÚVIDA Re: Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por HimorriveL em Qua Jul 12, 2017 1:24 pm

HUUUUmmmmmmm acho que capitei, rsss eu segui o manual a unity sobre o multiplayer, e la tem o host que cria, e depois o outro jogador entra no "IP" do host, com o jogo já em movimento, como funciona para quando entrar, ficar aparecendo, aguardando jogador, e soh "carregar" após ter no minimo 2 jogadores?, nunca reparei mas existe TextArea no unity?

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DÚVIDA Re: Mesmo PreFab, sendo aliado e inimigo

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 12, 2017 6:33 pm

Isso Voce coloca que o faction = IP para cada jogador
Como um banco de dados o IP colocamos Autoicrementar entao cada jogador terar sua IP e faction

E tambem podemos criar um sistema desse com Enum assim para o jogador escolher ou altomatico para cada IP
Código:
public enum Faction{ Guerreiro, Soldado,Arqueiro, mago}//etc...
   public Faction faction;
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