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[Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

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DÚVIDA [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por ismarspn em Sab Jan 23, 2016 6:16 pm

Olá, tenho um script que spawna prefabs diferentes e aleatóriamente, só que as vezes ele spawna o mesmo prefab seguindo, fazendo com o que já está spawnado desapareca no meio da tela e spawne no lugar de origem, alguém sabe como resolvo esse problema?

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class ObstaclesSpawn : MonoBehaviour {
 
 public float rateSpawn;
 public float maxWidth, minWidth;
 public int maxSpawnPrefabs;

 public GameObject[] obstaclePrefab;
 public List<GameObject> prefab;

 private float currentRateSpawn;

 void Start () {

 for (int i = 0; i < maxSpawnPrefabs; i++) {
 GameObject tempObstacle = Instantiate (obstaclePrefab[i]) as GameObject;
 prefab.Add (tempObstacle);
 tempObstacle.SetActive (false);
 }
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 currentRateSpawn += Time.deltaTime;


 if (currentRateSpawn > rateSpawn) {
 currentRateSpawn = 0;
 Spawn ();
 }

 }
 


 private void Spawn(){
 
 float randWidth = Random.Range (minWidth, maxWidth);
 int randSpawnObstacle = Random.Range (0, obstaclePrefab.Length);

 GameObject tempObstacle = null;

 for (int i = 0; i < maxSpawnPrefabs; i++) {
 if (prefab [i].activeSelf == false) {
 tempObstacle = prefab [randSpawnObstacle];
 break;
 }
 }

 if (tempObstacle != null) {
 tempObstacle.transform.position = new Vector3 (randWidth, transform.position.y, transform.position.z);
 tempObstacle.SetActive (true);
 }
 }
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 23, 2016 6:30 pm

hahaha, já vi algo parecido em uma série de Flappy Bird do Paulo(wemakeagame)

Já tentou aumentar o valor da variável "maxSpawnPrefabs"??? Eh uma lógica bastante simples

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por ismarspn em Sab Jan 23, 2016 6:39 pm

MarcosSchultz escreveu:hahaha, já vi algo parecido em uma série de Flappy Bird do Paulo(wemakeagame)

Já tentou aumentar o valor da variável "maxSpawnPrefabs"??? Eh uma lógica bastante simples

Eu peguei esse script dele mesmo, só fiz umas mudanças pra spawnar prefabs diferentes hehehe....

Já tentei sim, mas alem de dar um erro de "IndexOutOfRangeException", ele continua spawnando os mesmos prefabs seguidos algumas vezes :/

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 23, 2016 11:04 pm

Provavelmente está dando erro de inxex por causa desta variável:

obstaclePrefab


Ela é uma array e participa do for do spawn... Na verdade, teria que fazer o mesmo número de obstáculos ou instanciar esta variavle com Random.Range em vez de pegar o index do for

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por ismarspn em Sab Jan 23, 2016 11:26 pm

Mas mesmo com o erro, ele ainda spawna os objetos, porem não deixa de repetir os numeros algumas vezes

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 23, 2016 11:29 pm

Os obstáculos podem repetir??? se sim, vou refazer este script ai

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por ismarspn em Sab Jan 23, 2016 11:34 pm

Podem, só não podem desaparecer no meio da tela

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por ismarspn em Sab Jan 23, 2016 11:34 pm

.


Última edição por ismarspn em Dom Jan 24, 2016 7:27 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 24, 2016 3:15 pm

ismarspn escreveu:Podem, só não podem desaparecer no meio da tela(desculpe o post duplo, foi sem querer e não tem a opção de apagar :/).

Edite ué, kkkkkk

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class ObstaclesSpawn : MonoBehaviour {

   public float tempoPorSpawn = 2;
   public float larguraMaxima, larguraMinima;
   public int maximoDeSpawnsAtivos = 20;

   public GameObject[] obstaculos;
   private List<GameObject> prefabsTotais = new List<GameObject> ();

   private float tempoCorrenteEntreSpawns;
   private int obstaculoAtual;

   void Start () {
      tempoCorrenteEntreSpawns = 0;
      obstaculoAtual = 0;
      for (int i = 0; i < maximoDeSpawnsAtivos; i++) {
         GameObject tempObstacle = Instantiate (obstaculos[Random.Range (0, obstaculos.Length)]) as GameObject;
         prefabsTotais.Add (tempObstacle);
         tempObstacle.SetActive (false);
      }
   }
      
   void Update () {
      tempoCorrenteEntreSpawns += Time.deltaTime;
      if (tempoCorrenteEntreSpawns > tempoPorSpawn) {
         tempoCorrenteEntreSpawns = 0;
         Spawn ();
      }
   }
   private void Spawn(){
      prefabsTotais[obstaculoAtual].transform.position = new Vector3 (Random.Range (larguraMinima, larguraMaxima), transform.position.y, transform.position.z);
      prefabsTotais[obstaculoAtual].SetActive (true);
      obstaculoAtual++;
      if (obstaculoAtual >= maximoDeSpawnsAtivos) {
         obstaculoAtual = 0;
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Não spawnar o mesmo prefab seguido.

Mensagem por ismarspn em Dom Jan 24, 2016 7:28 pm

MarcosSchultz escreveu:
ismarspn escreveu:Podem, só não podem desaparecer no meio da tela(desculpe o post duplo, foi sem querer e não tem a opção de apagar :/).

Edite ué, kkkkkk

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class ObstaclesSpawn : MonoBehaviour {

 public float tempoPorSpawn = 2;
 public float larguraMaxima, larguraMinima;
 public int maximoDeSpawnsAtivos = 20;

 public GameObject[] obstaculos;
 private List<GameObject> prefabsTotais = new List<GameObject> ();

 private float tempoCorrenteEntreSpawns;
 private int obstaculoAtual;

 void Start () {
 tempoCorrenteEntreSpawns = 0;
 obstaculoAtual = 0;
 for (int i = 0; i < maximoDeSpawnsAtivos; i++) {
 GameObject tempObstacle = Instantiate (obstaculos[Random.Range (0, obstaculos.Length)]) as GameObject;
 prefabsTotais.Add (tempObstacle);
 tempObstacle.SetActive (false);
 }
 }
 
 void Update () {
 tempoCorrenteEntreSpawns += Time.deltaTime;
 if (tempoCorrenteEntreSpawns > tempoPorSpawn) {
 tempoCorrenteEntreSpawns = 0;
 Spawn ();
 }
 }
 private void Spawn(){
 prefabsTotais[obstaculoAtual].transform.position = new Vector3 (Random.Range (larguraMinima, larguraMaxima), transform.position.y, transform.position.z);
 prefabsTotais[obstaculoAtual].SetActive (true);
 obstaculoAtual++;
 if (obstaculoAtual >= maximoDeSpawnsAtivos) {
 obstaculoAtual = 0;
 }
 }
}
Funcionou lindamente, Marcos! Muito obrigado! Very Happy

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