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Personagem "Fantasma"

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DÚVIDA Personagem "Fantasma"

Mensagem por HimorriveL em Dom Jul 09, 2017 10:44 am

Eu tenho certeza que é um detalhe que esqueci, rss
Já tentei adicionar o rigidBody, tem o Box Collider e nada.
Meu problema eh que eu tenho um robo que precisa chegar até o inimigo, porem quando chega nesse inimigo ao inves dele travar, ele atravessa e fica no meio do inimigo, dando  sensação que é um fantasma
A ideia não é essa... a ideia é ele não atravessar... Na minha cabeça com o box collider deveria resolver, só que não foi o que ocorreu.




  

o Problema:

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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por marcos4503 em Dom Jul 09, 2017 10:58 am

Pera.. Você ta usando o que pra fazer o movimento do Robo? Ta usando NavMesh? Só um transform?
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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por IanLuan em Dom Jul 09, 2017 12:11 pm

Todos os objetos REALMENTE estão com os devidos colliders?
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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por Mateus2583 em Dom Jul 09, 2017 3:22 pm

O robô tem collider ?

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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por HimorriveL em Seg Jul 10, 2017 8:20 pm

Olá!
Estou Usando NavMesh
Sim, todos tem collider... da uma olhada.....

o Inimigo Caixa tem Box Collider

o robo tem capsule collider

tem mais alguma coisa que estou esquecendo?

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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 10, 2017 8:20 pm

Você setou o parametro "Stop Distance" do NavMesh Agent como maior do que 0 ou algo assim?
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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por HimorriveL em Seg Jul 10, 2017 8:30 pm

Está como zero, precisa mudar?


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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 10, 2017 8:33 pm

Sim. Acontece que o NavMesh Agent não funciona com a fisica (Até funciona, mais de uma forma beeem porquinha), ele meio que ja tem a propria fisica, você não precisa colocar colisores nem rigidbody nele. A não ser que queira que ele detecte colisões Is Trigger e tals. Então se o Stop Distance for igual a 0, ele nunca vai parar de andar. Você deve setar algo como 3 ou 4, é só ir testando. Basicamente, se você setar como 3 por exemplo, o objeto vai parar de seguir o jogador quando estiver a 3 pés de distancia do jogador. Bem simples.

Dica: Desmarque a caixinha "Auto Breaking" se quiser que o Agent pare de uma vez, ao inves de ir reduzindo a velocidade até chegar ao jogador.
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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por HimorriveL em Seg Jul 10, 2017 8:39 pm

Meio que arrmumou, porem com a fisica de outro boneco batendo nele, no caso outro robo, ele acaba entrando dentro do quadrado, estragando a ideia de somente 1 elemente pode ocupar o mesmo espaco.... nao tem outra forma de arrumar isso?

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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 10, 2017 8:40 pm

Não entendi muito bem.. Você pode postar um print?
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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por HimorriveL em Seg Jul 10, 2017 8:44 pm

Claro que posso!


o robo que tava indo atras bateu no da frente que acabou entrando no quadrado mesmo assim... isso q eu qro evitar, utilizei o transformer tb, porem ele quando chega fica parecendo que ta travando o fps rs ai mudei pro navmesh

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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 10, 2017 8:46 pm

Tenta alterar campo 'Quality' para o valor 'None' no seu NavMesh Agent. Isso vai fazer os outros Agents meio que passarem através do outro, alem de poupar CPU e tals.. Vale a pena testar
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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por HimorriveL em Seg Jul 10, 2017 9:08 pm

Adicionei NavhMesh Obstactle no inimigo e parou de atravessar.
o Quality dando NONE, ele esta fazendo esse negocio gost.... rs voltei para oque estava e resolveu o problema...

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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por HimorriveL em Seg Jul 10, 2017 9:09 pm

uma coisa que precisei fazer foi criar um gameobject e adicionar o robot, pois ele estava andando de lado, tem uma forma mais certa de corrigir isso?

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DÚVIDA Re: Personagem "Fantasma"

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 10, 2017 9:10 pm

Talvez o modelo esteja com o pivô fora do centro.. DA pra concertar abrindo o modelo com um programa e movendo a malha para o centro
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